A Garota Americana

A Garota Americana Meg Cabot

Resenhas - A Garota Americana

Vic 04/10/2021

A garota americana
Leitura leve e fácil, apesar de eu me irritar constantemente com as atitudes da personagem principal.
Bom para sair da ressaca literária, um livro bem clichê adolescente mesmo.
????,5/ 5

Rafaela.Abranches 28/02/2022

Se eu tivesse 12/13 anos eu teria gostado...
É um ótimo livro para pré-adolescentes, leitura fácil, cheia de gírias, assuntos abordados bem cotidianos, um romance bem utópico (longe de acontecer na vida real) e isso traz uma pegada bem fantástica
Por isso q eu digo ser um livro bom pra 12/13 anos, pq esses leitores não vai questionar algumas ações q acontecem
Eu achei q faltou desenvolver alguns personagens, todos parecem ter a mesma personalidade, todos com atitudes previsíveis
Foi uma leitura "boa" pq me trouxe um lado nostálgico, lembrei um pouco de como é ter 12 anos e ri muito com alguns "problemas" da protagonista.
Vale a pena ler se vc quiser rir um pouco, descontrair ou até sair de uma ressaca literária (como foi o meu caso).

Evy 20/06/2022

Com 14 anos eu teria gostado muiiito mais
O livro em si não é muito muito ruim, mas pra mim não rolou tanto assim..
Achei a escrita meio limitada, muitíssimo repetitiva, uma infinidade irritante de "tipo assim", muita confusão e indecisão
A gente acompanha o dia a dia de uma adolescente de 15 anos, é difícil não ser indeciso aos 15 kkk, tem livros que se passam com pessoas adultas que são indecisas iguais, que uma simples conversa resolveria mas.. então nisso eu relevei um pouco

Ela é insistente e repetitiva demais na paixão/obsessão pelo Jack, Deus do céu

90% é mega enrolado, o final fica tudo muito passando de qualquer jeito, maior slow burn pra quase nada.. O romance é bem miserinha

Toda hora ter um "dez razões" pra sei lá oq que não é nada importante também era um saco, acho que ela só queria encher página

Fora isso, no quesito adolescente é um livro "legal", foi bom ver e lembrar as coisas que se parecem um problemão quando se tem 15 anos

-gostei muito da luta pelo quadro-

Natii 21/04/2009

O livro da minha adolescência.
Da primeira vez que eu li o livro eu tinha 14 anos, e me vi totalmente dentro da personagem da Samantha, as mesmas idéias,os mesmos preconceitos, a mesma forma de ver a vida... Um ano depois eu reli o livro e já vi que eu não via taanta semelhança assim entre eu e a personagem principal, e agora, toda vez que eu leio, eu vejo menos semelhança e cada vez mais lembro do começo da minha adolescencia, é bem gostoso. É como se aquela fase da minha vida estivesse eternizada dentro deste livro, isso me leva a crer que ele vai ser sempre vai ter lugar na minha estante.

Luisa 29/10/2020

Errr...
Esse é o primeiro livro que leio da Meg Cabot. É uma história bem fácil e rápida de ler. Mais um romance clichê que a gente adora! O livro vai numa linha bem Thalita Rebouças, Paula Pimenta sabe? E se assim como eu você adora essas escritoras, provavelmente vai gostar do livro! Eu realmente acredito no que estou dizendo, e achava que eu iria adorar o livro também! A história tem um contexto muito legal e bem pensado, um contexto inusitado eu diria. Os elementos da narrativa são legais apesar de eu desejar que alguns personagens fossem mais explorados (achei que alguns tinham potencial de ser mais participativos, digamos assim na história, mas não conhecemos quase nada deles). Mas o que realmente me fez não gostar muito desse livro, foi a Sam, a personagem principal. O negócio é que essa garota me irrita kkkk. Acredito que ela realmente tenha sido criada pela autora pra ser chatinha mesmo, sabe? Uma pessoa chata e pronto. Mas isso me cansou, sei lá. Eu me irritei com a garota, e só realmente parei de reclamar dela internamente nas ultimas 20 ou 30 paginas do livro kkk. Talvez eu seja uma chata também, e por isso me irritei com isso no livro... Não sei, ele é bem avaliado aqui no skoob então acho que a galera gosta! É um livro que pode ser bem legal pra quem gosta desse tipo de livro, como eu já falei antes, e eu gosto muito!! Não vou desistir da Meg Cabot por causa dessa primeira impressão. Tenho outros livros dela pra ler e tenho fé que eles terão personagens principais que me agradem mais hahaha.

Ka 02/06/2022

Calma, Sam!
Ler os livros mais jovens da Meg é como voltar pra um lugar que você não vai há muito tempo, mas sabe que quando chegar lá vai se divertir pra caramba antes de voltar pro agora outra vez. Não importa se você já tá mais perto dos 30 do que dos 15, Samantha e Lucy vão fazer você se sentir adolescente outra vez. Você vai rir e se envolver, vai shippar horrores e pensar "puts, como a Meg arrasa sempre!". Em garota americana eu só queria poder dizer a Sam pra respirar e ir com calma.
Mas todas nós já tivemos 15 um dia né?
Victoria 06/07/2022minha estante
Olá

Victoria 06/07/2022minha estante
Amor, qual seria a classificação etária desse livro?

Ludmila 12/02/2023

Ler esse livro novamente me deu outra perspectiva - já que é um dos meus preferidos da adolescência.
Ainda é divertido, rápido de ler. Mas confesso que o que mais amei nessa releitura foram as referências de vinte anos atrás.

Eloiza1989 28/03/2024

A Garota Americana ?? (como se América fosse só EUA ?)
Esse é um livro muito clichezinho, em alguns momentos até pra mim (e olha que eu amo clichês), Sam é uma típica garota Americana dos EUA que acha que gosta do namorado da irmã e acaba salvando a vida do presidente, o livro todo é bastante previsível mas não significa que não seja bom, eu gostei, é uma história levinha e tem momentos bem interessantes de fatos legais, porém não me arrancou 5 estrelas, não tenho o segundo mas super leria, recomendo.

sophia 14/10/2021

lembro como se fosse ontem
li esse livro ainda bem nova, e foi um livro que me fez pensar muito, e eu tinha dificuldade de entender porque eu não entendia o que era ser adolescente ainda, mas lembro de ter adorado, principalmente porque foi meu primeiro contato com rebeldia e ir contra a maré, e fiquei encantada

Nêmesis 26/07/2022

Não
Eu poderia fazer um livro de 300 páginas só falando mal desse livro, mas seria perda de tempo então vou só colocar aqui as coisas que mais me irritaram.
Alguém por favor me explica qual a necessidade de colocar O TEMPO INTEIRO "tipo assim", meu deus que coisa irritante, se alguém chegar perto de mim e falar "tipo assim" eu vou dar um soco. A escrita desse livro não é boa, é horrível.
E a obsessão da Samantha pelo Jack???? Totalmente exagerada e irritante, é o namorado da irmã dela e ela o tempo inteiro falando que eles eram almas gêmeas e que ela seria uma namorada melhor e não sei o que, juro, cada vez que ela falava isso eu tinha vontade de arrancar meus olhos.
Ah e não posso esquecer de dizer como essa menina é SONSA, não é possível alguém ser tão idiota assim "ah mas ela tem 15 anos" nem uma criança de 7 anos é assim.
Enfim, estou dando 1?só pela Rebecca e pelo David.
Beca_Beckz S2 26/07/2022minha estante
Tá dando uma estrela por minha causa???? ??? Que emozão

Nêmesis 26/07/2022minha estante
Óbvio amor ??

Beca_Beckz S2 26/07/2022minha estante
??

jamyzi 02/04/2021

esse foi o livro de leitura mais fácil que já li, a história se desenrola tão bem e é tão gostosinho de ler que você nem se dá conta de que tava acabando pois estava muito envolta na história, sério perfeito demais

Luu 20/01/2021

Meg sempre rainha.
É tão engraçado ler esses livros jovens quando vc tem 30. Kkkk O jeito que a protagonista pensa e age me faz rir alto. É assim... Jesus estou lendo sobre mim mesma. Livro muito rápido e divertido, daqueles que a gente lê em um dia. AMEI.

Fefe B 17/09/2022

....
Peguei esse livro no aleatório pra ler, este ano (2022) me formo na escola e isso fará com que eu perca o acesso a biblioteca, então escolhi o livro sem saber do que se tratava.
Foi uma experiência incrível, não esperava muito do livro (visto que foi escrito nos anos 2000, já esperava algumas falas/atitudes tóxicas), mas o fato de eu esperar pouco e o livro entregar mais do que eu imaginei foi o diferencial