A Garota Americana

A Garota Americana Meg Cabot

Resenhas - A Garota Americana

Emilly 01/05/2022

??
Fazia tempo que eu não lia um livrinho mamão c/açúcar,as vezes isso faz muito bem. Ainda quero ler o outro mas por agora não.
Passei a ouvir Gwen Stefani de novo por causa a Samantha kkkkk
bia.lino 01/05/2022minha estante
Ele é sem hot?

Emilly 01/05/2022minha estante
N tem n kkk

Milena 24/01/2014

A Garota Americana por Diamantes de uma Garota
A Garota Americana conta a história de Sam, uma típica norte-americana, que começa a ter problemas porque vende desenhos na escola. Ela é obrigada a fazer aulas de arte, e quando está matando aula, simplesmente salva o presidente dos Estados Unidos de um atirador maluco. E é aí que sua vida muda totalmente.

Gostei do livro. Me identifiquei muito com a Sam e seus problemas "amorosos", e ficava nervosa para saber o desfecho de cada página, sério, eu sempre fico meio nervosa quando vejo que o que eu quero está acontecendo.

site: Mais resenhas em http://diamantesdeumagarota.blogspot.com.br/

The.reading.girl 23/06/2022

APAIXONADAAA
Acho que eu nunca me empolguei tanto num livro como esse, senti uma nostalgia quando estava lendo pelo fato de eu ser muito fã de "O Diário da Princesa". Recomendo muito o livro, é ótimo para sair da ressaca literária.
Victoria 06/07/2022minha estante
Oi

Victoria 06/07/2022minha estante
Amor esse livro tem hot?

The.reading.girl 08/07/2022minha estante
Não tem hot, a classificação indicativa é +12

Victoria 09/07/2022minha estante
Hummm

Victoria 09/07/2022minha estante
Obrigada ?

Vanessa 28/07/2022

Tipo assim?
A história é bem gostosa e bobinha.
Ótima para passar o tempo.
A única coisa que me irritava era os ?tipo assim? da personagem principal kkkk
Mas da para passar

Mih Del Debbio 28/10/2009

Atitude...
Apesar de seu um livro bem adolescente... a protagonista fala muito "tipo assim"... eu gostei bastante. E me identifiquei muito com ela. Ela é ruiva e eu tambem (natural)... entao quando ela fala dos defeitos das ruivas eu me encaixo perfeitamente, como ser esquentadinha, nao deixar nada barato, a primeira reação do corpo para felicidade, vergonha é o rosto vermelho rsrsr...
Gostei tb pq achei a Sam uma garota de atitude, qua nao se deixou levar pelo estrelismo, continuou sendo ela mesma, brigou pelo que achava correto, fez besteira e consertou em rede nacional... enfim vale a pena, tem uma linguagem facil, tem comedia, romance, e é bem gostoso de ler.

Isadora R. 17/11/2009

Eu sou suspeita a falar pq adoro os livros da Meg Cabot.Mas eu gostei muito desse é bem engraçado e divertido de lê.

Lara B. 14/12/2009

É legal, mas só isso. Não tem nada demais.

Marcela 04/07/2011

A Garota Americana
Conta a história de Samantha Madison, que nos seus 15 anos tem sua vida completamente mudada depois de salvar a vida do presidente dos Estados Unidos. A história se desenrola naquele jeito Meg Cabot de ser, fazendo a gente morrer de rir e se identificar. É um livro ótimo, daqueles que você não desgruda até acabar e saber no que vai dar. Recomendo demais, leiam!

Olgashion 04/08/2011minha estante
É muito gostoso de se ler, passa super rápido o tempo!

Larissa.Araujo 04/09/2021

Livro de leitura fluida
O livro tem um linguagem bem fácil, é uma história de certa forma clichê e as vezes te faz perder a paciência com a personagem principal, fora isso é um bom livro para quem gosta de histórias de romance adolescente.

bia lima 05/02/2010

Realmente, esperava mais.
É legalzinho. Me decepcionei bastante, porque se você olhar mesmo é uma cópia de O diário da Princesa. Não a história, mas a escrita. A protagonista é bobinha igual a Mia do diário da princesa (fãs, não me apedrejem) ela conhece o cara e fica cheio dos tique nervoso, vai ou não vai todas as mais de 200 páginas e na última página tem aquelas cenas igual de filme de comédia romântica em que a protagonista levanta, faz um discuroso corajoso se desculpando por estragar tudo com o mocinho então eles correm com o vento e se beijam UHSAUHSAUHS uma semelhança também é que TUDO, absolutamente TUDO é um drama para a protagonista. Eu já li um MONTE de livros da Meg Cabot e elogio muito, por exemplo "A Mediadora", que é bem legal. Mas depois de ler todos esses livros me pergunto sobre a autora não sair do mesmo enredo (eu ainda não li todos os livros dela, então não sei). todas as personagens são bem parecidas, com muito "quero dizer" e blá blá blá. Não foi o pior que já li mas me desanimou bastante por ser um livro da Meg Cabot. mas enfim, é a minha opinião :)

maria rita 19/10/2021

? | Você vai se identificar em algum momento.
Embora seja um livro para adolescentes e tenha sim uma temática juvenil, nunca é tarde pra ler o romance garota americana (que você vai se identificar com ela em algum momento). Em um tom humorístico e tranquilo pode ser facilmente uma leitura para o final de semana, recomendo bastante.

Esthefany4 05/02/2021

Literalmente americana
Primeiro de tudo: Samantha representa uma parte de mim muito boa... Ela é sarcástica, vive em um mundo da lua mas ao mesmo tempo está ligada em muitas coisas.
David é a personificação do meu amor de criança, ele é um príncipe!

A história é engraçada, rápida e retrata muito bem o que é crescer, amo essa história desde novinha... E ainda mais: a Gwen Stefani é hiper mega citada nesse livro, então já amo.

Ellen 05/11/2020

Sam tem 15 anos e é completamente diferente das suas outras duas irmãs. Tem um estilo meio gótico, ama desenhar e está apaixonada pelo namorado da sua irmã mais velha. A vida de Sam muda completamente quando, no segundo dia de aula, ela resolve faltar e no meio de uma tentativa de assassinato, ela acaba salvando a vida do presidente dos Estados Unidos. Logo, ela transformar-se em uma celebridade internacional, sendo depois nomeada embaixadora da ONU. A garota ruiva ainda vai precisar lidar com todas as transformações que foram acometidas por seu ato heróico, seja a intervenção da mídia, mudança de estilo, mas principalmente, a transformação interior, ela vai percebendo ao longo do tempo que toda sua vida até ali, era idealizada sobre o que seria perfeito pra ela e não o que a faria feliz. É muito interessante perceber esse crescimento da personagem, o de abrir os olhos para o que está bem na sua frente.