A Garota Americana

A Garota Americana Meg Cabot

Resenhas - A Garota Americana

Biblioteca Álvaro Guerra 19/02/2020

Samantha Madison e a tipica adolescente, com suas listas de 10 mais. Os dez melhores filmes, os dez carinhas mais gatos da escola e os dez motivos para estar em serios problemas. Isso ate o dia em que ela salva o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato e se torna uma heroina.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501066961

Ana Clara 30/06/2021

PERFEITO
Ta na minha lista de favoritos da vida. Fui recomendada pelo booktok e não me decepcionei. Engraçado, ótimo desenvolvimento de personagem, romance perfeito, além de quase todo final de capítulo ela fazer um top 10 de alguma coisa. Meg Cabot perfeita.

Celle Perroni 18/06/2009

Meg é foda.
CARACULES. eu quero um David só pra mim.

Jess 09/03/2010minha estante
Aaaaaaaaaaaaaaaah, quem não quer? *-*'

Vivish 20/09/2009

Achei o melhor livro da Meg,adorei tudo nele,não tenho nada pra criticar,amei tudo mesmo.
Recomendo.

Lalah 23/08/2009

Eu esolhi este livro pois foi uma recomendação de uma amiga minha , que leu e gostou muito.Quando eu li a sinapse do livro me interesei bastantte pelo conteúdo e pelo foco principal de que se tratava o livro.
Mag Cabot, autora do livro, já morou em Indiana,na California e na Framça.É autora da serie "O Diaio de princesa" e "Rainha da fofoca" e "Todo garoto tem" entre outros.
A Garota Americana , é um livro que conta a historia de uma menina chamada Samantha Medison.Esta mora com sua irmã Lucy e Rebeca,junto de seus pais.È uma menina que adoa desenhar, e por esse e outros motivos, nao vai bem na escola,com isso acaba entrando na aula de desenho.
Na escola sua inimiga é a Kris Pakers,a popular. Elas se odeiam completamente e fazem de tudo para tornar a vida , uma da outra , a pior possível.
Mas o que torna interessante a história na vida da Sam é que , um dia ela foge da aula de desenho e vai a uma doceria bem perto dali,ao sair , vê o presidente saindo do carro e ao mesmo tempo um cara um pouco mais ao seu lado apontando uma arma em direção ao presidente.Sam no desespero,pula em cima so cara fazendo com que ele caia em cima dela e disparando o tiro para o alto.Com isso salva a vida do preidente,deixando-a mais popular que a Kris,e tronando-a embaixadora teen!
No final,ela acaba namorando o filho do presidente.
O que me chama atenção na história é que uma simples menina com uma vida que,para ela é ruin porcausa de sua irmã,mais um dia acaba salvando o presidente de seu país.

bianka.vm 06/02/2021

Leitura rápida e divertida.
Gostei bastante dessa história, apesar de ser um pouco diferente do que eu sou acostumada. É bem simples, sobre uma menina que passa por uma reviravolta na vida ao salvar o presidente dos Estados Unidos. Mas mesmo assim, é gostoso acompanhar a trajetória dela, o cotidiano e as mudanças radicais pelas quais ela enfrentou. A linguagem do livro é bastante jovem, o que me incomodou um pouco, porque a autora repete muito termos como "Tipo assim" e "Sabe como é", isso chegou a ser meio cansativo. No geral valeu a pena e foi divertido conhecer essa história, mas não pretendo ler a continuação, pois vi algumas resenhas negativas acerca dele, então vou finalizar nesse mesmo.

wishyouwereana 02/10/2020

bem humorado
A Meg Cabot tem esse jeitinho de escrever que faz com que nós, leitores, sentimos como se estivéssemos conversando com a personagem. Nesse livro eu conheci a Sam, uma garota americana comum, que é apaixonada pelo namorado da Lucy, sua irmã mais velha perfeitinha.
Samantha, por ser a irmã do meio, sempre se sentiu ignorada e rejeitada, o que mudou quando ela simplesmente salvou a vida do presidente dos Estados Unidos. E é aí que as coisas começam a acontecer na vida dela, que nunca mais voltou a ser a mesma.
Pra quem gosta de romances adolescentes divertidos e cheios de detalhes super recomendo!! Adorei!!!!!

Bela | @belafranceschini 11/03/2010

Livro muuuito bom, vale a pena reler e ter na sua estante.

Viih 21/06/2010

Um livro superdivertido.

Ganhei no natal passado e li ele em dois dias, não queria mais largar. Mas enfim, a história não é lá aquelas coisas,mas é uma leitura agradavel para descontrair.

Conta sobre uma menna que 'sem querer' salva o filho do presidente de ser atropelado. E daí tem toda aquela história d ela se apaixonar por ele... E não querer admitir, blablabla. Mas é divertido n_n

Esthefany4 05/02/2021

Literalmente americana
Primeiro de tudo: Samantha representa uma parte de mim muito boa... Ela é sarcástica, vive em um mundo da lua mas ao mesmo tempo está ligada em muitas coisas.
David é a personificação do meu amor de criança, ele é um príncipe!

A história é engraçada, rápida e retrata muito bem o que é crescer, amo essa história desde novinha... E ainda mais: a Gwen Stefani é hiper mega citada nesse livro, então já amo.

Renata G. S. 03/01/2011

Eu estava querendo ler esse livro há muito muito tempo ;P De uma das minha autoras favoritas Meg Cabot. Esse é daqueles livros em que se começa a ler e não pára mais XD Comecei a ler ontem e terminei umas 3 horas depois. O livro é muito divertido, a personagem Samantha é hilária. Acho que muitas adolescentes se identificam com ela, usa roupas pretas, adora protestar, gosta de desenhar, e tem uma queda pela namorado da irmã mais velha :P
Samantha é igual a outras garotas, mas isso muda quando salva o Presidente! Haja coragem para se atirar contra um homem com uma arma o.O Depois disso é eleita á Embaixadora Teen da ONU, se aproxima do filho do presidente (David) e ele começa a gostar dela.
Livro que eu recomendo muito para se divertir ^-^ Não achei muito romântico, é mais estilo Teen. Agora... realmente quero comprar o 2º livro “Quase Pronta”, deve ser ainda melhor *---*

Contra-capa do Livro (adorei!):
4. Por isso, todos a consideram uma heroína
3. Apesar de Samantha saber que está muito longe de ser uma heroína
2. É indicada embaixadora teen da ONU
E O MAIOR DE TODOS OS MOTIVOS PARA A SUA VIDA ESTAR PERDIDA:
1. O filho do presidente está apaixonado por ela.

Obs.: Já falei que a Sam adora fazer listas? Eu tbm XD

HuuJ 08/02/2022

Eu adoro esse livro e todo o enredo dele.
A protagonista é um pouco chata mas ao longo da história você consegue ver ela amadurecendo, vendo seus erros e melhorando aos poucos!!

Recomendo demaiss!!!

Gabi 17/11/2010

A Garota Americana
Um dos melhores livro que eu já li. É sobre uma adolescente normal que vai à escola, desenha e tem problemas normais de adolescente. Ela está apaixonada pelo namorado da sua irmã mais velha, a Lucy, notas, castigos, coisas que é obrigada a fazer, como ir em uma aula de artes.
E, inclusive, é no caminho para o ateliê do curso , acidentalmente, salva a vida do presidente dos USA. A partir daí, sua vida muda completamente: Ela é nomeada a presidente da ONU, descobre que o filho do presidente está apaixonado por ela e se apaixona por ele também e etc.
Com esse romance lindo, ela aprende muitas coisas. Enfim, é muito bom!
Camila 29/11/2010minha estante
Ela é nomeada a PRESIDENTE DA ONU????!!!

Gabi 07/12/2010minha estante
Sim, você não leu o livro? Bom, embaixadora teen da ONU.
Beijo e obrigada por comentar! =D

Gabi Coelho 07/01/2011minha estante
Uai PRESIDENTE?!racheiii' :X

Angela Grazi 13/12/2010

Mariana.Esperendi 30/06/2020

Este é o tipo de leitura que eu amaria quando tinha 16 anos. É uma história fofa e que traz vários conteúdos que nos levam a reflexão, o linguajar do livro é simples, o que é justificável, já que se trata de uma protagonista de 15 anos de idade. É um ótimo livro infanto-juvenil, sonhador e com questões característicaa da idade. No entanto, não se encaixa no estilo que eu tenho gostado de ler atualmente, mas é bom, leve e de rápida leitura.