Good Omens

Terry Pratchett

Resenhas - Good Omens

1 | 2 | 3 | 4

NatColita 04/12/2022

Neil Gaiman nunca escreveu algo ruim.
Pode-se dizer que sou bastante fã do trabalho do Neil, dos filmes e séries até os livros.
Conheci Good Omens pela série, até descobrir que tinha um livro, meu professor de inglês me emprestou o dele em inglês pra praticar leitura. Foi difícil mas não deixa de ser uma leitura interessante e bem engraçada, acho que marquei pelo menos umas 15 partes que me fizeram rir com post-it.
Super recomendo ler, o único lado ruim, pra mim, foi que o livro é menos gay que a série.

isablemes 16/11/2022

Uma história de amor melhor que Crepúsculo
Eu não sei qual a natureza do relacionamento entre Crowley e Aziraphale, mas eu quero viver um na mesma vibe. Eu sou completamente apaixonada pelo universo de Good Omens e estou esperando ansiosamente pela segunda temporada da série.

sara 18/08/2022

achei que ia gostar mais
esse livro tinha tudo pra eu gostar, mas algo nele simplesmente não se alinhou comigo. a história é básica demais, os personagens não são interessantes (tirando o crowley e o aziraphale, pois gostei deles), eu não encontrei motivos pra me importar e o fim também foi muito qualquer coisa. a escrita pareceu forçada, e olhe que eu gosto desse tipo de escrita, mas aqui parece que o livro tentou demais ser "quirky", ou engraçadinho. também me encheu o saco o tanto de descrição aprofundada de personagens que não importavam. eu entendi que era pra dar mais "profundidade" pros personagens "figurantes", só que realmente não rolou e só deixou o livro mais vazio ainda, dando a impressão de que ele estivesse tentando encher as páginas o máximo possível com qualquer coisa. tenho esperanças de que vou gostar mais da série

luisinho 01/08/2022

eu gostei bastante, minhas únicas criticas são sobre a escrita que até pegar o ritmo foi uma tortura mas depois foi um xuxu de beleza
é uma história perfeita, bem construída e executada sem erros fora a adaptação q é maravilhosa, e o que tem de diferente só enriquece mais ainda

aninha 03/07/2022

aziraphale e crowley mt meus
amo a dinâmica deles nesse livro, assim como eu amo que a história é muito mais sobre todo mundo do que é sobre eles! gostei muito da maioria das coisas, menos de algumas, e amei o final.

Julinhafox 04/06/2022

"The world was bright and strange and he was in the middle of it."
Amei esse livro!

Uma história divertidíssima, envolvente, criativo, leve e riquíssima feita por dois talentos geniais.
Recomendo esse livro totalmente despretensioso para qualquer um que queria algumas tardes de proveitosa leitura, que queira mergulha em um mundo cheio de possibilidades e, ao mesmo tempo, muito humano e real. É daqueles livros que você fica feliz de ter por perto - ou para tacar dentro da banheira, como Neil Gaiman sugere.
Recomendo também a série filmada em 2019. Muito boa.

"Because he rather liked people. It was a major failing in a demon. Oh, he did his best to make their short lives miserable, because that was his job, but nothing he could think up was half as bad as the stuff they thought up themselves. They seemed to have a talent for it. It was built into the design, somehow. They were born into a world that was against them in a thousand little ways, and then devoted most of their energies to making it worse."

Sobre o processo de criação da dupla Terry Pratchett e Neil Gaiman:
"The point they both realized the text had wandered into its own world was in the basement of the old Gollancz books, where they’d got together to proofread the final copy, and Neil congratulated Terry on a line that Terry knew he hadn’t written, and Neil was certain he hadn’t written either. They both privately suspect that at some point the book had started to generate text on its own, but neither of them will actually admit this publicly for fear of being thought odd."

Yasmin 28/02/2022

Good Omens
Sarcástico, inteligente e decididamente britânico.

Good Omens é uma comédia carismática e agradável de se ler, com personagens cativantes e uma interessante desconstrução da mitologia cristã. Além da camada superficial de ironia e absurdos, é possível encontrar diversos paralelos, críticas e mensagens sobre os mais diversos tópicos. A trama também consegue ser surpreendentemente emocionante, com uma história tão *humana* que é impossível não se reconhecer em alguns pedaços.

Apesar disso, acredito que a minha opinião foi principalmente influenciada pela série da Amazon, que com certeza aumentou muito meu apego aos personagens. Enquanto o livro foca mais no aspecto satírico do quase-Armageddon, com poucas descrições envolventes, a série é mais dramática e possui algumas cenas extras que ajudam a caracterizar os protagonistas.

Mesmo assim, ler o livro também foi uma ótima experiência, e não podia esperar nada além disso de um autor como Neil Gaiman.

souphiss 04/02/2022

Obrigado Neil Gaiman e Terry Pratchett
Depois de assistir ?Good Omens?, eu imediatamente sabia que precisava ler esse livro. Gostei muito e queria uma imersão maior na história que esses dois criaram.

Nunca tinha ouvido falar do Terry e pretendo ler mais coisas dele pra conhecê-lo. Neil Gaiman, no entanto, se tornou uma paixão literária minha (tanto que comprei uma coletânea para conhecer melhor o estilo de escrita dele).

O livro em si foi maravilhosamente bem humorado, não de rir demais, mas de achar graça das situações que aconteciam. As personagens são divertidas e, em oposição à série, no original as partes do Adam e dos ?Them? são muito maiores. Aziraphale e Crowley roubam os holofotes pra eles, entretanto. Anjos que não são tão angelicais e demônios cujas ações não são de todo demoníacas. Eles são mais humanos que muitos.

No geral, alguns pontos baixos com o senhor Shadwell e as expressões usadas que são pejorativas. Mas continua sendo um dos meus favoritos, pois me introduziu ao Neil Gaiman e aos personagens que eu tanto gosto.

Tha 27/01/2022

Sensacional
Neil Gaiman nunca decepciona e Good Plena é mais uma prova disso. Esse é um livro extremamente divertido e engraçado. A narrativa é maravilhosa e os personagens EXTREMAMENTE únicos.

Kel Cesar 30/12/2021

Crowley e Aziraphale moram no meu coração. Neil Gaiman e Terry Pratchett também.

Good Omens é uma sátira bíblica escrita com o suprassumo do humor britânico: mais sutil, ácido e sarcástico impossível!

Essa comédia de absurdos tem como personagens desde o anticristo até os cavaleiros do apocalipse, passando por freiras satanistas, uma profeta que sempre acerta e bruxas e seus caçadores. Além de, é claro, anjos e demônios.

O ponto alto é a humanização dos protagonistas Crowley e Aziraphale, que, sendo entidades simplesmente condicionadas à sua natureza, observam a humanidade dotada de livre árbitrio escolher propositalmente fazer o mal, mas são incapazes de torcer contra ela.

Mais resenhas no Instagram: @kel.cesar

lectervale_ 10/11/2021

bom e divertido
Eu me diverti muito lendo Good Omens, ele lida de forma tão leve com assuntos complexos como o bem e o mal, humanidade, ideologia, dentre outros, que é maravilhoso de acompanhar. Além de ter diversos personagens carismáticos (Crowley e Aziraphale meus favs amo vcs), e uma trama bem costuradinha e super criativa.

Leiam!! Esse livro é ótimo.

g4b5 19/08/2021

In the beginning
Eu amo essa história e esse livro com todo o meu coração. A história é engraçada e irônica e a escrita é extremamente fluida, a cada página eu conseguia perceber quem tinha escrito o que, Neil ou Terry. Eles trabalharam muito bem nesse livro e é definitivamente um dos melhores livros que eu já li na vida.
Eu amo a construção dos personagens e do enredo, todos os detalhes e piadas e descrições, simplesmente tudo é incrível.
Acho essa história extremamente genial por não ser nada parecido com o que já li e vi por aí. O que aconteceria se o mundo acabasse? Se o Armagedom fosse daqui a 3 dias, o que aconteceria? E no final, tudo é resolvido e ainda continuamos com perguntas, por que é isso que acontece depois que o mundo acaba: começam os dias do resto da nossa vida

booklover 14/07/2021

meu livro preferido <3
esse livro me surpreendeu dms, o começo foi suuuper lento, mas depois que você entende a história, e todos os personagens começam a ter ligações entre si, a leitura flui bem rápido!

eu ainda não vi a série, ent não sei falar que se a história fica igual, mas sei que a história que está no livro é simplesmente perfeita

se eu pudesse, eu daria esse livro umas mil estrelas, pena q não dá! kkkdkjjjk

1 | 2 | 3 | 4