Good Omens

Terry Pratchett

Resenhas - Good Omens

1 | 2 | 3 | 4

Quequel 19/05/2021

Eu amei amei amei a história!
Eu assisti a série primeiro, então senti uma faltinha do Aziraphale e do Crowley que na série são protagonistas e no livro são só dois personagens que a gente vê de tempos em tempos.
Não dei 5 estrelas só pela experiência da leitura: o inglês britânico ACABOU comigo, eles deram um jeito de escrever o sotaque, então grande parte dos diálogos eu só entendia o que estava sendo dito quando eu lia em voz alta, meio rapidinho como se estivesse conversando mesmo; e, não sei dizer o por quê, a leitura demorou a me prender, embora eu estivesse interessada na história eu sentia a necessidade de parar e ir fazer outra coisa o tempo todo, eventualmente isso passou, mas ainda me incomodou um pouco.

Shion.De.Aries 16/04/2021

Realmente é inefável!
Wow, que livro incrível! Foram tantas aventuras inusitadas, personagens loucamente cativantes, detalhes surpreendentes... Good Omens é muito bom, uma leitura que vai te fazer rir muito e as vezes se questionar se realmente leu aquilo certo. Eu vi a série primeiro e posso dizer que grande parte é muito fiel ao livro então se você estiver curioso sobre como possa ser esse livro veja a série para ter uma ideia, garanto que não vai se arrepender!

lau bilau 29/11/2020

não dei 5 estrelas só porque deveria ter sido mais longo
primeiramente, esse livro é uma das melhores sátiras bíblicas que eu já li :?) a versão original, em inglês, é incrível, e as notas no fim são tudo. merecia ter mais aziraphale e crowley, eles são os protagonistas que a gente não merecia mas precisava. enfim https://youtu.be/TzbAFL_VSoU
lau bilau 29/11/2020minha estante
não dá pra clicar no link vo me m

carol 01/12/2020minha estante
pera agora lendo essa sua descricao eu acho que meu pai leu esse livro ?????

lau bilau 01/12/2020minha estante
? rouba dele

Eduarda 14/08/2020

Razoável
É um livro divertido, porém, não era bem o que eu esperava.

Eu achava que o foco seria no Crowley e no Aziraphale, os quais são muito engraçados e possuem uma ótima dinâmica. Porém, na verdade, existem diversos personagens e a narrativa é mais voltada para eles.

Não vou dizer que foi uma decepção total, pois eu realmente gostei de alguns deles e da descrição característica do Gaiman.

skuser02844 14/08/2020minha estante
chocada

Eduarda 14/08/2020minha estante
sim amiga, tava cheia de expectativa

Lari 24/07/2020

Good Omens
Good Omens: Belas Maldições é um livro escrito em 1990 por Neil Gaiman em parceria com Terry Pratchett, dois escritores ingleses muito famosos. A obra é sobre a jornada de um anjo, Aziraphale, e um demônio, Crowley, tentando evitar o fim do mundo. Na história, também estão envolvidos o anticristo (um menino de 11 anos), os quatro cavaleiros do apocalipse, bruxas, caçadores de bruxas e profecias. A trama é uma sátira muito bem humorada. Você se diverte o tempo todo lendo o livro.
O livro é um pouco confuso e demora um pouco a engrenar (nada que comprometa a trama) mas depois de certo ponto prende sua atenção. Como a história acompanha vários personagens, não diria que existem bem protagonistas, mas os personagens mais divertidos e carismáticos são o anjo e o demônio. Inclusive, acho que poderiam ter sido mais explorados, pois é a parte mais divertida do livro: os dois têm personalidades autênticas e são uma espécie de dupla dinâmica.
A visão que o livro mostra do céu e inferno é bastante peculiar: são apenas lados opostos, opiniões diferentes sobre o comportamento humano. Não há exatamente o certo e o errado, pois o ser humano é dicotômico em sua essência: faz parte do homem ter momentos de bondade e de maldade. Além disso, a obra instiga várias reflexões sobre Deus, religião, o porquê de estarmos todos aqui. Enfim, é uma obra para se divertir lendo, mas que também faz você pensar sobre o sentido da vida.
A amazon prime fez uma adaptação do livro e achei bem legal. Há algumas poucas mudanças, mas é tão legal quanto o livro. A série não é confusa como o livro e os atores capturaram bem a essência e a personalidade dos personagens. É uma ótima adaptação.
O que eu aprendi com o livro:
Errar é uma característica intrínseca ao ser humano;
A vida não é tão simples assim para dividirmos as pessoas em apenas duas categorias: más ou ruins. Somos uma mistura dos dois;
Boas amizades duram, independentemente de quão diferente somos;
Sempre podemos aprender uns com os outros, por mais diferentes que sejamos;
As crianças às vezes são mais sensatas que os adultos: podemos aprender muito com elas;
É muito bom ter um amigo com quem você sabe que pode contar, até no fim do mundo! ;)

site: https://www.comentarioslivros.com/

Demian 04/05/2020

Maravilhoso
Neil Gaiman nunca decepciona nas suas obras e esta com Terry Pratchett não é excessão. Vim por conta da série e desde o começo não consegui largar o livro, engraçado, bem desenvolvido e com um plot originalíssimo! Leitura necessária.

Mithren 11/10/2019

It misses more Crowley and Aziraphale interaction
Although I laughed a few times, this book is bit disappointing. There is almost no interaction between Crowley and Aziraphale, we don't really know what their's relationship is nor what they think of each other. Maybe I am spoiled by the miniseries and spoilers, but still...

At least it is a bit amusing and entertaining.

Licalins 13/05/2017

Simplesmente genial
Terry Pratchett tem o dom de escrever sobre nosso cotidiano de modo engraçado e ao mesmo tempo crítico. Você lê e pensa, rindo: "Nossa, é realmente assim que acontece!"
Neil Gaiman também tem seus méritos e adiciona uma certa obscuridade ao livro.

Teoricamente, o mundo está perto do fim. Mas um anjo e um demônio que estão na Terra desde o princípio não querem voltar aos seus respectivos mundos eternos.
O anticristo não é tão mau assim, e tem sua própria opinião sobre como as coisas deveriam ser.
Mas para mim, o personagem do livro mais real é o cavaleiro do apocalipse que representa a Fome. A construção desse personagem é impecável.

O livro te faz rir e ao mesmo tempo refletir sobre nossa vida nesse mundo, e para onde estamos caminhando.

Leca 31/12/2015

Ah se o fim do mundo fosse assim...
3.5

Gostei bastante da estória, mas a narrativa me incomodou um pouco.
Acho que deveriam ter focado mais no Crowley, Aziraphale (hilários!) e Adam. Tem muito personagem, que pra mim era desnecessário. Não senti a estória fluir. Achei muito picotado e no final juntaram todo mundo.
Mas o final tem uma mensagem bonita e que te faz rever certos conceitos, no jeito bizarro Neil Gaiman de ser.

May 21/11/2015

Eu li: Belas Maldições
Um livro hilário, que vai questionar e fazer piada com todas as convicções de religião, deus e o fim do mundo. Leitura genial!! Falo mais sobre ele aqui: https://www.youtube.com/watch?v=gWiAzrNL4Z4

site: https://www.youtube.com/watch?v=gWiAzrNL4Z4

Douglas 01/07/2013

Um demônio e um anjo perambulam pela Terra as vésperas do Armageddon.Eles tem que encontrar o anticristo,que foi criado como uma criança normal e agora na adolescência não quer nem saber de seu destino cósmico.

Regina Phalange 16/05/2013

Cômico
Eu tentei procurar a versão traduzida mas nunca tinha em estoque, e achei o preço muito caro e então meu amigo me emprestou a versão original. Claro que me levou mais tempo pra terminar de ler mas adorei muito o livro, uma versão do Apocalipse que você nunca viu

Sora 13/07/2011

Sobre Good Omens...
Ah! O livro é ótimo!! Melhor até que NEVERWHERE. O livro fala do apocalipse que, a princípio, deveria ser posto em ação pela ação conjunta de um anjo e um demônio que viveram na terra, todos estes anos, preparando o terreno. O problema é que, aparentemente, eles viveram aqui tempo demais para apreciarem a vinda do juízo final. Todo o processo envolve o bebê-anticristo sendo entregue à família errada, os cavaleiros do apocalipse voltando como Hell’s Angels (literalmente!) e mais um tanto de outras confusões. Diversão garantida! Acho até que daria um excelente filme!!! Em português: "Belas Maldições"

gtraxx 17/12/2010

Magistral
Caro(a) Leitor(a),

Que Neil Gaiman é magistral em suas obras, todos sabemos.

Que Terry Pratchett possui um senso de humor espetacular, todos sabemos.

Quando os dois se uniram para escrever este livro fiquei literalmente abismado: Dois dos meus favoritos autores estavam se unindo! Será que ficaria bom? Conseguiriam eles casar o estilo de um com o outro?

Sim. Eles conseguiram. E de forma fenomenal.

Uma história leve. Repleta de referências. Cheia de detalhes. Onde subitamente somos emboscados por sequências surpreendentes, que nos sequestram da própria história do livro para enveredarmos em novos destinos.

Simplesmente uma obra-prima.

1 | 2 | 3 | 4