A Chave de Bronze

A Chave de Bronze Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Chave de Bronze

Thais.Rodrigues 08/11/2022

Chocada com o final. Muito bom esse também mas o fim me deixou chateada. A cada livro que passa mais coisas são reveladas.

LiteraBruna 06/01/2021

É bom, mas não no nível dos anteriores
Esse livro é um pouco mais arrastado que os dois anteriores (e mesmo assim eu li em 8 horas). Ele foca na pergunta "Quem é o espião que está tentando matar Call ?"

Como eu disse, o livro acompanha a busca pelo grande espião do Magisterium, e paralelo a isso nós temos o Call descobrindo melhor sobre seu novo poder e sobre a vida num geral. Uma coisa que eu não curti nesse livro foi os draminhas adolescentes; eu até entendo que é um livro infanto-juvenil, mas me irritou todas essas intrigas envolvendo "romance".

Eu continuo amando o Call, ele é o meu protagonista masculino preferido da Cassandra Clare, e eu vou passar quantos panos precisar pra ele nos próximos dois livros rsrs Aliás, os personagens tomam umas decisões tão burras nesse livro que eu ficava "mds do céu, gente!", tipo, claramente uma coisa ia dar ruim e mesmo assim eles iam lá e faziam.

A escrita dessa série é muito fluida e rápida de ler, eu pelo menos fiquei envolvida a todo momento mesmo que algumas coisas não me agradassem. Os personagens são cativantes e os acontecimentos interessantes. Queria muito que os livros fossem maiores.

[SPOILERS A PARTIR DAQUI]

Eu fiquei chocada com a morte do Aaron. Por causa da profecia eu já imaginava que ou ele ou a Tamara ia morrer, mas mesmo assim não foi menos doloroso. Espero muito que ele realmente não esteja morto, afinal a Cassandra Clare é mestra em fingir que um personagem morreu e depois ressucitá-lo. Estou com medo de ler o próximo livro porque as coisas vão tomar um rumo bem diferente desses três primeiros livros, agora todo mundo sabe que o Call é o Constantine Madden e provavelmente vão desprezá-lo (não to preparada pra ver meu neném sofrer...).

Sobre o espião, eu já tinha uma ideia de quem seria; estava entre o Aaron, a Célia (q menina chata, aliás) e o Alex, e acabou q foi o Alex mesmo. Um pouquinho depois da metade do livro eu já tinha certeza q era ele, mano ele era o único q tinha acesso fácil às coisas q provocaram tudo! Só não gostei q ele vai acabar sendo o grande vilão (foi uma coisa q eu elogiei no livro anterior, o fato do vilão mesmo ser o próprio protagonista), sei lá, não tinha necessidade de ter uma grande figura maléfica além do Mestre Joseph.
AkiraMizaki 16/02/2021minha estante
Faço das suas palavras as minhas, só não estou apreensiva com o fato de que descobriram que o Call é o Constantine pq quero ver o mundo pegar fogo Kkkk.

Não gostei do Alex ser o vilão pq isso meio que tira o protagonismo do Callum, já que era pra ele ser o vilão da história.

Juju 21/06/2022

Continuação ótima!
Chegamos ao fim do terceiro livro e posso dizer que: foi incrível. As autoras não se perdem nem por um minuto, os livros tem uma ótima continuidade, eles se completam totalmente e você não fica perdido ao começar um novo!!

O livro é bem curto, então ele é bem fluido e não contém uma linguagem difícil. Nesse novo livro da saga nos deparamos com muitos sentimentos, o medo, angústia e desconfiança reinam, confesso que esse foi mais "morno" que os outros, mas nem por isso deixa de ser incrível; acho que nesse mostram mais em como eles estão lidando com tudo isso que está acontecendo e sobre como poder dominar os poderes (essa magia do caos) que eles tem, mas sem sair de controle. É sobre mais como se sentem e como prosseguem com todas as informações e mesmo assim se metendo em muitas encrencas!
E também tem a questão do "espião" que desde o começo do livro eles dão alguns indícios de quem era, mas mesmo assim desconfiamos de todos!!

Confesso que o final me chocou muito, eu não tinha nem ideia de que as autoras fariam isso, levei um tempinho até poder continuar lendo... Espero que de algum jeito tudo isso acabe bem!!

Lá vamos nós para o penúltimo livro, já estou sentindo um vazio pois estou acabando tudo muito rápido!

Giohð¦ 18/03/2023minha estante
Mulher, comprei o box, espero gostar da história ?

anatms 18/03/2023minha estante
espero que vc gostee, no geral eu dou 4 estrelas pra a série, alguns momentos são nem chatinhos mas é legal

thainexplicavel 09/11/2021

so um segundinho
meu deus quase dormi lendo no início do livro mas no final aconteceu TANTA coisa em TÃO pouco tempo eu to chocada pqp que livro perfeito

Nai 25/04/2023

Essa série tá ficando MUITO interessante kkkkk tá cada vez melhor! Reviravolta por cima de reviravolta

Carolina.Lima 20/01/2022

EU NÃO ACREDITO NISSO
Fluiu rápido pra [*****]. Achei muito fácil eles fazerem as coisas, esse colégio tem segurança NENHUMA.
E que DIACHO de final foi esse? Eu até tinha sacado algumas coisas, mas tinha me recusado a acreditar, mas poha, é isso mesmo???????
E essa revelação do final foi uó.....
Resenha rápida pq vou correr pro próximo.
Ana.auto 22/01/2022minha estante
SIM!!!!
OQ FOI ESSE FINAL??

Layla Vital 18/10/2022

O caos quer devorar e Call que viver.
Meu pai amado, alguém explica esse final kkkkk, acabei quase tendo um infarto, sabe aquelas paradinhas que o leitor dá pra processar? Entkk o problema é que eu fiquei horas e horas processando. Quanta coisa aconteceuuuuuu chega fiquei emocionada tenho que admitir que esse tipo de história não é muito minha vibe porém eu tô chocada com o tanto de reviravoltas que o livro dá, eu sei que já disse que os livros passados davam muitas reviravoltas, mas é sério não dá para discordar que Cassandra Clare e Holly Black sabe fazer um livrinho bom viuuu, apesar das mudanças drásticas do enredo a obra não fica enjoativa muito menos enrolada (plmns do meu ponto de visão)... Estão de parabéns conseguiu fazer mais uma leitora ser fã de aventuras, e que AVENTURA.

for.warner 11/09/2022

fogo e terra, ar e água... é tudo uma coisa só.
WHAT THE [****]?????
INCRÍVEL, SIMPLESMENTE INCRÍVEL
MUITO BOM MESMO
o plot twist me surpreendeu, e isso é bem irônico, porque eu já tinha a teoria de quem seria o traidor (mencionei minha desconfiança na resenha do segundo livro), mas me surpreendeu porque eu não esperava que estaria certa.
o final destruiu um pouco a minha sanidade mental, porque *ele* era o meu personagem preferido.
e AQUELA cena da ÚLTIMA PÁGINA do livro... MINHA NOSSA O QUE FOI AQUILO???
estou super ansiosa pra ler o próximo livro, mal posso esperar.
falando de termos técnicos, eu já mencionei como a escrita desse livro é ótimo, simplesmente boa e simplesmente fácil de ler, é uma delicinha.
e esse livro foi assustadoramente rápido (pra mim). eu li em fucking UM DIA!!!
enfim, gostei muito do livro, o meu preferido ainda é o primeiro, mas esse livro é um concorrente em potencial para o primeiro lugar. recomendo muito essa saga, principalmente para fãs de harry potter e/ou percy jackson. ?

Kaah Vicente 09/06/2020

Esse é o livro da série Magisterium que mais teve reviravoltas, algumas boas e outras ruins.
Acabei de terminar o livro, quase chorei no penúltimo capítulo e o último veio pra aquecer meu coraçãozinho destruído.
Apesar da dor no coração, esse livro foi maravilhoso.

annyca 30/07/2022

PLOT ATRÁS DE PLOT!
Sem spoilers ??

AINDA ESTOU EM CHOQUE COM ESSE FINAL! MEU DEUS QUE PLOT INESPERADO??

A leitura desse livro foi até que bem rapidinha e super fluída, apesar de ter me deixado super atenta à todos os detalhes ao tentar descobrir quem era o espião (e quando eu descobri? meu queixo caiu!).

O decorrer do livro me trouxe uma certa leveza, tanto pelo fato de não ter tanta ação e/ou problemas quanto o anterior, quanto por, pelo que eu percebi, ser um livro que demonstra mais o crescimento dos personagens e os dramas que vem com tal crescimento: ciúmes, sentimentos confusos e, até mesmo, namoro. Não estou dizendo que o livro seja parado e monótono, mas sim que ele te traz uma falsa sensação de paz para depois te abalar por completo.

O livro segue com essa leveza até seus 80%, quando as coisas começam a ficar mais e mais intensas. Confesso que, infelizmente, eu já sabia dos plots (motivos? eu fuxicando o livro até levar tais spoilers ?) e isso fez com que a revelação não fosse tão surpreendente para mim. Mas, desconsiderando os spoilers, os plots foram de cair o queixo!

Foi uma leitura que me fez rir, chorar, passar raiva, me recompor, chorar e passar raiva mais um pouquinho e rir mais ainda das frases do Jasper.

Super indico a leitura do mesmo se você quer continuar essa série e passar mais sufoco juntamente do Call, do Aaron e da Tamara.
Foi isso, tenham uma ótima leitura ?
mah 30/07/2022minha estante
vamo fingir q eu li jkk