O DIÁRIO DA PRINCESA

O DIÁRIO DA PRINCESA Meg Cabot




Resenhas - O Diário da Princesa


700 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


QuAren9 20/03/2024

Livro para resseca literária!
O diário da princesa é um livro leve e rápido de ler, além de ter uma ótima dose de humor! Amei conhecer Mia Thermopolis (risos). Vale ressaltar, ela é uma adolescente então, as vezes pode ficar chato ou repetitivo pra quem já passou dessa fase.

Aqui vamos ver todas as inseguranças de uma adolescente, mas não uma adolescente comum, e sim, uma adolescente prestes a se tornar princesa da Gênovia!

Mia me tira boas risadas! Fora a adaptação cinematografica desse livro que é ótima! Comprei os 10 livros da série e espero ver um bom amadurecimento da Mia! ?
comentários(0)comente



licerossato 12/03/2024

Leitura leve
De leitura surpreendentemente leve e rápida, o livro é escrito na forma de um diário que conta os acontecimentos narrados do ponto de vista de uma adolescente que descobre ser princesa.
Talvez por gostar muito do filme, o livro ser mais superficial tenha me desagradado um pouco, mas mesmo assim eu amo a atmosfera em que ele se passa. Os personagens têm características completamente diferentes do filme o que me irritou também. Mas no geral é um livro gostosinho de se ler ?
comentários(0)comente



darkparadze 10/03/2024

Bom
Estava com saudade de ler Meg Cabot. Em O Diário da Princesa, a história é simples, mas interessante, as referências são legais e a narrativa conta com vários alívios cômicos. Estou ansiosa para ver o desenvolvimento da Mia nos próximos livros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



luise 27/02/2024

Não é engraçado como tudo se resolve no fim?
Começar a ler essa série é como entrar em uma máquina do tempo, onde você é levado para quando as coisas eram mais leves e sua única preocupação era ligar a Disney para poder rever a Anne Hathaway estrelando Mia Thermopolis no filme que foi baseado nesses livros.

Mesmo anos depois, com uma história que se assemelha pouco com a comédia romântica que estamos tão acostumados a assistir, esse sentimento permaneceu intacto. Isso porque essa história nunca falha em trazer de volta os nossos sonhos de garotas, que sempre desejaram aquilo que parecia ser tão impossível.

Por essa razão parece tão errado dar menos de três estrelas para esse livro ? porque todas nós já fomos Mia alguma vez na vida. Todas nós passamos pela fase esquisita da adolescência, algumas de nós já fizeram tudo para se encaixar nos estranhos e confusos anos escolares.

Todas nós já fizemos dramas por problemas tão pequenos e todas nós já tivemos nosso coração partido por aquele cara idiota, que juramos que ia ser o amor das nossas vida. E esse livro nos leva de volta para esse tempo que acreditamos no final do mundo, mas era apenas o começo das nossas vidas ? e é impossível não se encher de orgulho ao ver a Mia aprendendo tudo isso.

Assim como é muito difícil não sentir um mínimo ressentimento, que seja, em relação a forma que a amizade entre Mia e Lilly foi abordada durante todas essas páginas. Do meu ponto de vista, é uma situação problemática que, já que não foi tratada com o devido cuidado, deveria ter sido abordada de uma forma muito diferente.

Porém, isso não é responsável por atrapalhar a experiência da leitura. Mesmo com a raiva e o desconforto sentido em alguns momentos, esse livro consegue proporcionar diversos momentos leves e engraçados, que fazem a gente torcer para que o próximo seja tão bom quanto esse foi.
comentários(0)comente



Nanda 20/02/2024

Acabei de reler esse livro e gostar mais do que li da primeira vez.
Que livro gostosinho de ler para passar o tempo.
Pouquíssimas falas podiam ser alteradas para os dias de hoje, mas nada demais. Fico feliz de sair dessa releitura melhor do que quando comecei.
Decidi que vou reler a série toda para ler o último livro que acabei não lendo ainda rs
Um livro bom para pré adolescentes (ou pra qualquer um que queira um livro leve e rápido de ler para passar o tempo).
comentários(0)comente



Bruna 16/02/2024

Se meu pai é príncipe, porque eu tenho que aprender algebra?
??? - 3,0
Esse livro mostra o início da história da nossa querida princesa Mia, como ela descobre que é princesa e como todos ao seu redor, tanto na escola quanto na família, reagem a essa notícia.
A Mia é bem o estereótipo de pré adolescente, completamente perdida, achando problema em tudo e EXTREMAMENTE DRAMÁTICA!!
Mas confesso que me diverti lendo esse livro, mesmo não me identificando mais tanto com a idade que ela tem no livro, eu ainda achei muito engraçado acompanhar os dramas dela vivendo todos os eventos canônicos de uma adolescente no ensino médio.
Agora como nem tudo são flores, a Lilly, que é a melhor amiga dela me estressou muuuuito nesse livro, quando elas brigam eu me vi torcendo pra elas nem voltarem a se falar, Tina foi muito superior no quesito amizade nesse livro.
Mas em geral, outros personagens secundários foram bem legais de acompanhar como o Michael, os pais dela e até o segurança dela.
Importante mencionar, a história é beeeem diferente dos filmes, então ainda vale a pena ler mesmo sabendo a história, porque muitas partes são bem diferentes (tipo, o pai dela nunca morreu no livro!)
comentários(0)comente



Elitoria 14/02/2024

"Enquanto estava deitada ali, pensei que realmente sou uma garota muito feliz. As coisas pareceram muito ruins durante algum tempo, mas não é engraçado como tudo se resolve no fim?"

"Não sei por quê, MAS ESTOU TÃO FELIZ!
Acho que não é preciso muita coisa para a gente ficar feliz, não é?"
comentários(0)comente



Carolina_ 14/02/2024

Diário da princesa
Confesso que achei meio decepcionante. Sei que os filmes geralmente nunca são iguais ao livro mas pelo que eu lembro do filme (faz muito tempo que vi) eu gostei muito e achei que mesmo o livro sendo diferente eu ia gostar muito também, mas isso não aconteceu. Não sei se é porque sou um pouco mais velha que os personagens mas achei ele bemm chatos. Acho a Mia bem enjoada. Ela reclamou quase o livro todo. A amiga dela Lilly pra mim é a mais insupórtavel.E a mia odiava tanto a Lana mas gostava do Josh que é tão babaca quanto a própria Lana. Mas enfim eu até que gostei mais das últimas 20 páginas pois tudo se acertou e a Mia ficou mais legalzinha. Espero que os próximos livros sejam mais legais que esse pelo menos.
bubuletta 14/02/2024minha estante
Um exemplo de que o filme pode ser melhor que o livro


bubuletta 14/02/2024minha estante
Eu fui ler por conta da Rainha Clarice e o boy dela e puts a Julia Andrews tirou leite de pedra




Gabi1444 13/02/2024

Que livro incrível
Sinceramente, se meus pais me dissessem que eu sou uma princesa e a herdeira do trono, eu iria amar.
comentários(0)comente



Cinthya 02/02/2024

Mia descobre que é princesa, dá chilique, a gente vai achando graça do fato de ela ser uma adolescente completamente sem noção e o coração vai ficando quentinho.
Tenho Meg Cabot como uma figura materna.
comentários(0)comente



Letteles 01/02/2024

Nostalgico
Romance adolescente bem bobinho mas uma delicinha de leitura. Me deu muita nostalgia da minha pré adolescência. Com ctz lerei a sequencia
comentários(0)comente



Lavinia293 26/01/2024

É um livro bem legalzinho de ler com um monte de dramas daqueles q a gnt tem na adolescencia com uma historia tbm bem interessante junto. Foi um dos primeiros livros q eu li e q me fez começar meu ritmo de leitura, porém é um livro daqueles q quando vc é mais nova vc acha td bombastico e mt fora do comum, mas a medida q vc vai crescendo vc vai tomando perceptivas diferentes ao longo do tempo...lembro que quando li achava td um maximo e agr depois de alguns anos relembrando a historia ja ñ e tanta coisa assim pra mim. Mas o livro por ser um dos primeiros que li tem um lugarzinho mt especial no meu coração, assim como a autora. Pretendo reler dnv ass como o resto da coleçao.
comentários(0)comente



missmirtle 25/01/2024

Li O Diário da Princesa pela primeira vez no início da adolescência e estou relendo agora na vida adulta, o que faz com que eu tenha várias e várias opiniões sobre a obra.

Como é de se esperar: a história é bem simples e juvenil e a Mia é uma personagem bem caricata na sua adolescência (cheia de causas pelas quais ela luta incansavelmente e uma revolta gigantesca por ser princesa).

A releitura ainda foi bem divertida, apesar de eu não me ver mais nessa personagem (porque, afinal, não sou mais o público alvo). Dá pra ler rapidinho e aproveitar.

Pra mim o ponto alto continua o mesmo: Michael Moscovitz!!!!!
comentários(0)comente



Michely.Erika 21/01/2024

Eu assisti o filme primeiro e depois descobri que foi baseado nos livros, foi uma leitura rápida, eu gostei bastante por que estava em uma ressaca literária e esse livro por ser água com açúcar foi fácil de ler
comentários(0)comente



700 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR