O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Ju Morsch 21/06/2022

personagens pouco desenvolvidos, muita enrolação
não é que ele seja ruim, ele só não é bom o quanto eu esperava

Fernanda.Prates 20/06/2022

Fiquei muito surpresa quando acabei o livro porque eu achei a história muito diferente do que é retratado no filme (e eu achei o filme melhor k), mas mesmo assim é uma leitura que vale a pena se você se abre para ela e entende que a protagonista é uma menina no início da adolescência e que está descobrindo muitas coisas da vida.
Me fez rir bastante!
Beca_Beckz S2 20/06/2022minha estante
Concordo contigoo. De primeira eu também gostei muito mais do filme, mas fui pesquisar sobre e descobri que é por conta de tooodas as censuras kkkk (tipo, a Grandmère tem TATUAGEM nas PÁLPEBRAS)

Fernanda.Prates 03/07/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK faz total sentido terem mudado

Natalia Moura 18/06/2022

Nota 10 pra adaptação!
A adaptação foi muito fiel ao livro (assim, tem uma diferença gritante, mas já falamos sobre ela); a descrição dos personagens, as personalidades e gostos, os cenários, a descrição das cenas. Eu consegui a encontrar uma correlação para cada momento do filme.
O que muda (e muito) é que a Mia do livro conhece e tem contato com a família do pai - inclusive seu pai está vivo!. Entendo que essa mudança fez sentido para adaptação, afinal, como ela conviveu com o pai 14anos e não percebeu que ele era da realeza?! kkkk.
Ler esse livro trouxe um sentimento nostálgico de infância. E me trouxe muitas surpresas, porque a Mia do livro é bastante politizada e crítica à sociedade e à diversos, e isso se reflete nas notas do seu diário de modo natural (no filme isso acaba sendo uma característica mais da Lily).
Como muitos livros escritos nos anos 2000, existem problemas com representatividade, padrões de beleza e peso; são menções sutis, nada exacerbado, mas que uma leitura crítica atualizada não deixaria passar.
Não tenho pretensão de continuar a série, mas amei matar a curiosidade de como era a história original.

Mary Light 15/06/2022

Ok, vamos falar dessa obra...
Primeira coisa é que esse livro é literalmente o diário da Mia, então a leitura é basicamente, Mia surtando com a vida, "atuais" acontecimentos e surtos de uma adolescente.

Livro super rápido e é uma leitura divertida
OBS: Não tem muito oq falar, galera, então vai só isso msm

Athenalife 13/06/2022

O que achei
O formato do livro como um diário mesmo foi estranho , mas o que eu esperava não é mesmo o nome já diz isso , um bom livro que comparado ao filme é muito bom , quando assisti o filme quando criança achei incrível e me sinto do mesmo jeito lendo agora é como se o tempo não tivesse passado e ainda fosse uma criança assistindo o filme e achando tudo inesquecível

Ester.Campista 30/05/2022

Me lembra como foi minha adolescência em alguns pensamentos e conversas kkkk(rindo de nervoso)? até que no final deu certo ??

Ana 28/05/2022

Pura Nostalgia
Li esse livro anos atrás na adolescência e gostei muito. Agora com 25 anos quis ter a experiência de ler novamente para ver se minha opinião sobre o livro mudou. Eu gostei muito mais do que na minha primeira leitura, as referências da cultura pop que a autora usa e abusa foi o que mais me cativou. Alguns podem achar a personagem chata, mas oque esperar de um adolescente afinal? Gostei muito do livro e pretendo ler os outros aos poucos.
Vihleitora 15/06/2022minha estante
eu queria comprar o livro físico, mas não acho ?

Ana 15/06/2022minha estante
Esse eu comprei usado, n acho físico mais

Yasmim Macena 28/05/2022minha estante
aaaa minha grande manu

Layla 27/05/2022

O livro que me trouxe para a leitura
Infelizmente com o tempo, acabei perdendo esse livro, mas isso não significa que ele não tenha um espacinho no meu coração. Este livro me trouxe a paixão por ler e desde então sou uma grande consumidora de livros. Mia eternamente no meu coração

carol_lina.n 25/05/2022

Infelizmente parece que caí no golpe em que você pensa ser só um livro quando na verdade são vários. Como a leitura foi ótima, mal posso esperar pra ler os próximos.

Ny 24/05/2022

O diário da princesa
Se eu tivesse lido na minha adolescência creio que teria gostado mais. Passei o livro inteiro sem paciência para algumas coisas. Agora vou ter que ler os outros três livros para da uma avaliação final. Vai que melhora.

Nicky 20/05/2022

Gostei
Não é o gênero literário que eu costumo ler, achei a protagonista um tanto irritante mas tudo bem, eu achei que seria mais parecido com "o diário de uma garota nada popular" mas percebi que é um pouco mais maturo nos temas e na escrita em geral, achei legal!

Carol *_* 19/05/2022

O filme é melhor
O diário de uma princesa é um dos meus filmes preferidos, e apesar de nunca ter lido o livro, resolvi fazer essa leitura nesse mês.
Sei que não sou o público alvo e já passei da idade há muito tempo, e levo em consideração o ano que o livro foi escrito, e mesmo assim que livro ruim.
...Ruim, ruim, ruim...
Chega a ser tão ruim que e vários momentos eu queria arremessar meu Kindle na parede. Entendo a personagem ter 14 anos e ser totalmente irresponsável, agora a maneira como a autora aborda algumas questões através dela é irresponsável. O que foi a fala sobre " atiçar um atirador" e sofrer " assédio de um adulto"? O que é a amiga dela abordando o assunto sobre " racismo de asiático contra estadunidense" . A maneira como fala sobre o stalker/perseguidor de forma humorada. A fala sobre que o cabeleireiro deveria chamar " Paul" e não " Paulo" pois, estavam nos Estados Unidos.
Não gosto de problematizar os livro, porém achei várias coisas não condizente para o público alvo, que poderia ser tratado de uma maneira melhor.
E aqui todo mundo é chato, bobo, besta, dramático, burro, idiota, insuportável. Apenas o gatinho salva.
A mensagem que fica é assiste o filme e não leia o livro.
Ziza 01/09/2022minha estante
cara... eu tô na metade do livro e vc descreveu o que estou sentindo em relação ao livro. A Mia é muito Chata, irritante, muito irritante. Achei que só eu estava com essa sensação.

Júlia 17/05/2022

Legal
Muito bom para curar ressaca literária. Escrita gostosa e fiquei surpresa pq o livro é MUITO diferente do livro.

Magalyne 27/04/2022

Volume 1
Iniciamos a saga de Mia Thermópolis, ou seria de Sua Majestade Real Princesa Amélia Mignonette Grimaldi Renaldo (Gradmére sempre esquece o sobrenome de sua mãe). Conhecemos Mia e seu universo adolescente, com todas as inseguranças de uma garota de 14 anos prestes a se tornar herdeira da Genóvia. Diferente da adaptação para o cinema, o pai de Mia está bem vivo e representa uma papel essencial na história. A leitura leve e divertida te carrega de volta a adolescência e as muitas referências a cultura pop dos anos 2000.