O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Marina.Castro.F 25/07/2022

Releitura
Eu amei reler esse livro pela nostalgia que me trouxe. Foi muito gostoso relembrar os sentimentos que senti na época da primeira leitura, eu era apaixonada com essa série de livros e quem sabe até leia de novo os próximos livros da série. Algumas passagens definitivamente não envelheceram bem, e é legal ver como a cultura adolescente mudou e se tornou mais inclusiva. Foi uma leitura muito leve, rápida e gostosa. Reconheço que não é o melhor livro do mundo, mas é favorito por todas as memórias que despertou em mim!

Carol 24/07/2022

Legal mas o filme supera
Pela primeira vez posso dizer que o filme é melhor que o livro
Mas é legal, e o Michael (?) é muito mais fofo no livro

Lilly 22/07/2022

Bobinho, mas querido!
A avaliação desse livro depende unicamente do que você está esperando desse tipo de livro. Se sua expectativa é encontrar uma história digna de Jane Austen aqui, não vai ser o caso. Mas se espera um drama adolescente com algumas cômicas, com certeza esse é o livro! Eu não esperava muito do livro e me surpreendi dando risada da Mia em diversas cenas. Valeu super a minha compra e principalmente, meu tempo.

_camispm 20/07/2022

não tem final?????
meio ruim no começo mas não é ruim ruim so é lento demais e não dá vontade de ler. a partir dos 60% fica melhor. não tem final mas o baile é bonitinho. te amo michael. levei meses pra terminar esse. não sei se quero ler o resto.

Isabely 17/07/2022

O diário da princesa
Eu simplesmente amei,A mia (personagem principal),tem a personalidade muito forte e impulsiva.é engraçada e trata as confusões da vida dela colocando os problemas dos outros como piores! Muita gente irá se identificar com a Mia,que é gente como a gente,mesmo descobrindo ser uma princesa no meio da história. E para deixar claro quero que a Mia fique com o Michael ok? Ok obrigada.

Aline no mundo das maravilhas 12/07/2022

Amei!!
Esse primeiro livro da série é muito legal. Começa com a descoberta de Mia ser uma princesa.
Ela relata em seu diário seus problemas, amores e tudo que acontece na vida de uma adolescente.
É delicioso, estou doida pra dar continuidade a série.

ju_pinho 06/07/2022

Fofinho
O livro no geral desperta a curiosidade, bem leve e ótimo pra ressaca literária. Bem infantojuvenil, acho que eu teria gostado mais se eu tivesse lido alguns anos atrás.

Bia 05/07/2022

Pois eu não te resenhei, Amelia minha?!
Tinha esquecido dessa resenha, mas como tô focada nos desafios, toda ajuda é bem-vinda.
Amélia menina, Amélia princesa. Amélia que tanto me ensinou adolescente, Amélia que briga as mesmas brigas que eu brigava, mas que chora menos do que eu chorei (na verdade ela não chora, já eu...)
Amélia que se tivesse sido minha amiga faria muita diferença, mas eu não conhecia Amélia com 15 anos. Pelo menos não a mesma Amélia que conheci com 20 e tantos... Amélia continuou sendo Amélia, mas Bia passou a ser Ana Beatriz, adulta e, conhecendo Amélia desde sempre, devia ter ouvido ela mais cedo e não teria se machucado tanto.

Amarillyss 05/07/2022

Leitura rápida e divertida, a Mia não tem muita personalidade e o livro é bem diferente do filme.

alana. 28/06/2022

Não esperava gostar tanto
Admito que antes de ler e só pelo título e sinopse pensei que não iria gostar tanto!!! Me surpreendeu muito o tanto que eu me identifiquei com algumas partes da antiga vida dela. Além disso, adorei o desenvolvimento da personagem principal durante o enredo.

Alicia 22/06/2022

Na época eu fiquei completamente grudada nesse livro. Não parei de ler até terminar. Foi um dos primeiros livros que li. Até hoje gosto bastante da história.