O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Camila 18/09/2022

Adorei. É muito legal. Nada a ver com o filme. Não começo é legal, mas meio chatinho. Ela parece que tá fazendo birra por não querer ser princesa, a vó é chata e fuma o tempo todo... mas depois que ela deixa essas coisas ridículas de lado, fica bem legal. Ela cresceu bastante em 280 páginas. Imagino que os próximos serão bem mais legais a nível do filme. Ansiosa.

Alessa 12/09/2022

Sou apaixonada na Meg e fazia tempo que queria ler esse livro. Já assisti o filme, pensei que seria bem parecido, mas não, é super diferente. Amei o livro, ansiosa pelos próximos.

Mandy 06/09/2022

A escrita da autora me pegou de surpresa no inicio. Não sei ao certo o porquê, mas não achei que fosse literalmente ser um diário, mesmo que estivesse explícito no título. Mas depois que eu me acostumei, se tornou viciante.

É um diário escrito por uma adolescente nenhum pouco popular, que acaba de descobrir que é princesa, então vocês podem imaginar como foi misturar o fato de que você é diferente de todo mundo da sua escola e todas as outras questões que os adolescentes sofrem nessa fase.

Eu amei esse livro, porque eu consegui imaginar claramente tudo o que a Mia tava sentindo. Eu super recomendo a leitura pra quem tá procurando um livro pra se curar da ressaca literária.

Ana 06/09/2022

O diário da princesa
Então no começo eu me estressei um pouco com a Mia e estava achando a leitura bem cansativa, mas depois que ela mostra mais o seu ponto de vista até que da para entender algumas coisas que ela fazia. Mas final eu gostei bastantee?

Ziza 06/09/2022

1000x o filme
Vamos lá:
Como todos sabem, Mia é uma adolescente que descobre da noite para o dia que é uma princesa. Mas lendo o livro descobri dentre outras coisas que:
1- No livro, o pai da Mia é vivo;
2- Ela é uma adolescente muuuuuuitoo insegura e irritante;
3- A melhor amiga dela é um saco!
4- A avó tá mais pra bruxa do que pra princesa regente;
5- Os conflitos da protagonista são tão profundos quanto um prato de sobremesa.
6- Disse e volto a repetir: os roteiristas da Disney fizeram um excelente trabalho ao adaptar o livro. Anne Hathaway e a maravilhosa Julie Andrews fizeram uma neta e vó que até hoje nos encantam quando assistimos o filme.
7- Uma coisa boa do livro são as referências que existem. Se vc foi adolescente no final dos anos 90 e início dos anos 2000 vai pegar a maioria dos fatos e ficar de boa...
Bom... Se assim como eu, vc é fã do filme continue com o ele, a Mia de lá, e todos os outros personagens, dão de mil a zero no livro.

Anna 04/09/2022

Mudaram muita coisa no filme!
Eu gostei bastante do livro.

Adorava o filme quando era criança, é não imaginava que era uma adaptação.
Eu li o livro achando que seria totalmente fiel, e não é!
Mas gostei mesmo assim.

victoria 30/08/2022

Terça, francês
Esse livro não tinha o direito de ser tão bom, engraçado e inteligente à sua maneira? A escrita da Meg Cabot precisa ser estudada porque é tão leve, mas sarcástica.
E é curto, li rapidinho.

PatyFOliv 28/08/2022

Livro bom, linguagem leve e com direito a todos os problemas e crises existenciais de uma adolescente.

sofys 28/08/2022

Amo amo
Amo esse livro, principalmente por causa do filme, li o livro e ficava imaginando Anne Hathaway como a Mia , adoro essa mudança dela e também o amadurecimento da personagem, tendo que deixar o seu mundo pra viver um que ela não conhecia.

lele 14/08/2022

O diário da princesa
Bem gostosinho... Assisti os filmes na época que saíram e resolvi ler os livros agora. Passam rapidinho, leitura fluida e um bom passatempo. Achei que a adaptação foi ótima!

SohGabi 06/08/2022

Não sou do tipo que gosta de ler um livro depois de ver o filme, não consigo parar de fazer comparações, mas de fato, eu não me lembro de NADA desse filme me lembro do seguindo, por isso posso dizer que a diferença estética de Amélia era desnecessária, mas enfim.
A história é boa, a leitura é rápida, engraçada, gostei da experiência, agora quero ver o filme, haha.
Recomendo a leitura!

Yasmin279 02/08/2022

Princesa Mia ?
Os últimos livros que li foram para vestibular, então estava doida para ler alguma coisa além disso.
Ter escolhido Mia pra me fazer companhia nessa última semana de férias foi, com certeza, o melhor que podia ter feito. Ri demais com ela, com a leveza com que ela vai contando sua história.
E tbm consegui me identificar bastante com ela, tirando o fato de que infelizmente não sou princesa!
Estava com medo de não gostar (vi resenhas falando mal), mas gostei sim. Agora vou ter que comprar o resto da coleção inteira!!
Obs: Michael é um fofíssimo! Vai demorar pra eles ficarem juntos? ???
Obs2: sim, o filme é melhor, mas o livro não deixa de ser bom

julianamirandx 01/08/2022

Prefiro o filme, coisa rara de se ver, mas é verdade! Achei super confuso o diário dela, o desenvolvimento é super enrolado, porém como eu já havia visto o filme, foi um pouco mais fácil de encaixar algumas peças. O Michael foi a única coisa que preferi do livro.

analu 28/07/2022

Gostei, mas pensei que seria melhor ?
O livro conta a história de uma garota que, após o pai descobrir que está impossibilitado de ter filhos, conta a sua filha sobre ela ser a próxima herdeira de um trono na Genovia.

Na minha opinião, o livro é divertido, com uma escrita dinâmica, mostrada como se estivéssemos lendo o diário da Mia, mas eu achei que faltou desenvolvimento em relação aos personagens ? Teve personagens que eram mostrados, mas não tinham relação a nada dos acontecimentos, assim ficando ?jogados? na história. ?

Biahmithi 26/07/2022

Aquela releitura que a gente ama
O diário da princesa, de Meg Cabot, é a história de Mia Thermopolis ? uma típica adolescente americana que recebe uma notícia que vira sua vida de ponta cabeça. Mia sabe que é fruto de um caso que sua mãe teve há muitos anos e só vê o pai nas férias e no Natal. Até que um dia ele descobre que não pode mais ter filhos. Nada surpreendente se não fosse por um detalhe: Mia descobre que seu pai é um príncipe. Ou seja, de uma hora para outra a jovem é a única herdeira do trono da Genovia. Sendo uma princesa e na verdade se chamando Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, a vida de Mia muda completamente. Ela passa a ser abordada por paparazzis que invadem seu colégio para fotografá-la e como num passe de mágica ela é popular. Mas, ainda longe de ser uma Cinderela, a jovem se vê obrigada a deixar sua cidade, seu colégio e ainda por cima, ter aulas de boas maneiras com sua avó, uma europeia tradicional. A heroína de O diário da princesa irá conquistar os corações de todas as adolescentes ao redor do mundo que um dia sonharam em usar uma coroa cravejada de brilhantes.

Eu fui apaixonada por esse livro quando li adolescente e cheguei a conclusão de que sigo apaixonada. Com toda certeza irei reler a coleção toda em breve. Meg Cabot é perfeita e sem dúvidas foi responsável pela criação da minha concepção de amor de verdade.