O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Belle137 19/10/2022

O diário da princesa
Eu gostei muito, já vi o filme e não tem nada haver com o livro, o livro é muito melhor aue o filme, gostoso, fácil e rápido de ler.
o livro é engraçado e eu me identifiquei mt com a personagem

eu gostei bastante :)

Daniela.Kamer 16/10/2022

"Amelia, o que é que você pensa da indústria da carne?"
Esse livro não tinha como dar errado, uma adolescente nada popular que descobre que é uma princesa e herdeira de um país chamado Genovia, com uma narração em formato de diário e todo aquele drama adolescente. Perfeito!
Preciso muito ler os outros.

Todos 15/10/2022

De todos os livros que eu li, essa série é fantástica! Nesse primeiro livro, conhecemos Mia Thermopolis que ganha um caderno de sua mãe, pois segundo ela, Mia não sabe expressar seus sentimentos. Ela é uma típica jovem americana, com problemas de autoestima e álgebra.
Criada por sua mãe artista, num sótão e apenas vendo seu pai nas férias, onde precisa viajar para um pequeno país europeu chamado Genovia.
Pouco depois que ganha seu diário, Mia descobre que seu pai esteve doente e por conta da quimioterapia, ele não pode mais ter filhos, o que significa que ela é a futura herdeira do trono de Genovia, e a partir daí sua vida vira do avesso.
Com muito bom humor, Mia conta em seu diário sobre seu dia-a-dia na escola, com os amigos e as lições sobre como ser princesa dada por sua avó, que insiste em ser chamada de Grandmère e é terrível (sim, eu sei, nada a ver com o filme).
De todos os pontos positivos:
Leve;
Divertido;
Ótimo para sair da ressaca literária!
De todos os pontos negativos:
Páginas brancas;
Livro pesado.

livi123 15/10/2022

Eu já tinha certa curiosidade sobre esse livro devido o filme, eles tem poucos detalhes em comum, talvez eu prefira o filme...
Acho que eu teria gostado muito de ler esse livro na adolescência, a Mia é uma menina muito fofa, passa por algumas situações bem engraçadas e o texto é bem fluído, quem sabe eu não leia a continuação numa próxima ressaca literária.

Leh.Alv3s 14/10/2022

O filme >>>>>
É um livro legal, bem levinho e fácil de ler. Não me agradou muito ao ponto de algum dia querer reler, mas pelo menos me ajudou na ressaca literária.
Confesso que gosto mais do filme.

Lynn 04/10/2022

Falando um pouco da parte estética do livro, ele não me agradou muito, folhas extremamente brancas e falhas na impressão, a capa não é uma das melhores, na verdade ainda estou me decidindo se prefiro capa dura ou não. A história é bacana, tem 1% de semelhança com o filme, ou seja, ou vai preferir um ou outro, (particularmente achei a história do filme mais interessante apesar de não se aprofundar mesmo nos personagens e no contexto em si). Mia é uma adolescente legal, e acho que todos da faixa etária dela gostariam de ler esse livro, um bom começo para o mundo grande e extenso dos livros.

Bárbara 30/09/2022

É aquele livro levinho, adolescente, que você não precisa pensar muito nem tem nenhuma surpresa. Bom pra quem só quer passar tempo e ler.

Bel 22/09/2022

Não é tudo isso
Esse livro está longe de ser tão envolvente quanto o filme,seu desenvolvimento é muito arrastado e a protagonista é bem sem graça no que se diz respeito a ter uma personalidade que tem algum carisma que faça o publico gostar dela(em determinados momentos eu a odiei),bem decepcionante.