O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Lorena 06/12/2012

Um excelente livro para quem gosta de romances não tão óbvios e com tanta "babação de ovo".
Mostra os conflitos que qualquer garota na adolescência pode passar, mas com um toque de sonho e pesadelo, ela é uma princesa!

Vivi MB 06/12/2012

Resenha Diário da Princesa Clube De Leitura Novembro
Este bimestre eu li o livro " O diário de uma princesa por Meg Cabot. Este livro é um romance sobre uma menina chamada Mia Thermopolis. Mia é uma menina muito commun. Ela se preocupa com suas notas, meninos, enfim tudo que uma menina adolescente se preocupa. A vida dela vira se ponta cabeça quando ela descobre que o seu pai é rei da Genovia e que ela é a única herdeira ao trono. Após descobrir isso a vida de Mia nunca mais foi igual. Mia não sabe como agir como uma princesa. A sua avó que ela chama de Grandmeré é muito rígida e infelizmente Mia tem que passar todas as tardes com ela aprendendo como ser uma princesa. Mia não quer que o segredo dela espalhe e somente conta ao seus pais e sua melhor amiga Lily. Um dia Mia esta indo para a escola é tem muitos fotógrafos esperando para tirar a sua foto. De um dia para o outro Mia vira a menina mais popular da escola, mas o único problema disso é que agora todo mundo sabe o seu segredo. Mia já não tinha uma vida muito fácil antes imagina agora que todo mundo sabe quem ela realmente é!

Babi 20/12/2012

Eu me animei bastante lendo o primeiro livro,porque eu tinha adorado os filmes da Disney,mas quando comecei a ler,vi que eram obras completamente diferentes,já que a Disney matou o pai de Mia,além de pegar dez livros e formar dois filmes.Mas ler essa série,foi tão sem graça quanto ler o diário de uma adolescente comum,já que em cada livro havia uma grande enrolação em seu decorrer,e um final que era bastante animador.Mesmo assim,ler a série foi uma perda de tempo,já nada acontecia na vida de Mia,quer dizer,isso é um diário,e não dá pra se ter uma vida com muitas histórias todos os dias,mesmo sendo uma princesa.
Mesmo assim li oito livros da série e me decepcionei,e com certeza queria ter parado antes,mas sempre me questionava,dizendo pra mim mesma''No próximo vai acontecer alguma coisa legal'',mas nada acontecia, como eu disse,uma perda de tempo.

FLYRoBrasileira 14/02/2013

Bem-vindos à Vida de Mia!!!
Já tinha assistido ao Filme Diário da Princesa, e confesso que sou super fã de "Contos de Fadas" e a adaptação foi super fiel, somente a avó é LINDA no filme, no livro é descrita meio "bruxa má"...

O livro é uma história de uma adolescente com a auto-estima super baixa, com uma melhor amiga do jardim da infância inteligente, filha de mãe solteira, que levava uma vida quase normal...

Passava as férias com a Avó e o Pai sem saber o real "status" que ela tem na Sociedade: é princesa de um Reino, um país chamado Genovia e de hoje em diante, deverá ter um curso intensivo de como se tornar uma

Realeza, ela pensa que sua altura é descomunal, seu corpo inadequado, cabelos feios..

O que para toda adolescente poderia ser um SONHO, para Mia se torna um pesadelo...

Com muito bom humor, Mia vai enfrentar repórteres e a descoberta do que significa a família e os amigos nessa jornada de auto-conhecimento

Geovana 02/01/2019

loucuras *

Thefy 13/02/2019

Um livro para adolescentes.
É curtinho e tem uma escrita leve, apesar de ser bem infanto juvenil é uma leitura leve e que me ajudou a pegar gás na leitura outra vez.

emilybarbosa 18/03/2021

Que leitura gostosa! A escrita da Meg Cabot é uma maravilha. Parece que a gente tá assistindo de tao bem que dá pra imaginar as cenas. O livro é super engraçado e da um quentinho no coração, vendo a inocência da Mia, apesar dela achar que é super esperta, e acompanhar o amor óbvio (pra todo mundo menos pra ela) do Michael.
Eu amei. Já vou começar o próximo.

Maiara.Alves 16/05/2019

Continua sendo o meu queridinho! <3
Um dos livros que mais me fizeram gostar de ler quando eu era adolescente foi O Diário da Princesa. Mesmo assim, depois de tantos anos e de já ter lido tantos livros diferentes, tive medo dessa minha releitura me fazer detestar tudo e ter outro pensamento e sentimento a respeito desse livro. Agora que terminei de reler o primeiro livro, posso dizer que ainda adoro a história e estou ainda mais louca para ler os próximos livros dessa série.

Mariaduda 26/06/2019

O diário...
O diário de uma princesa é um caso muito peculiar. Sabe aqueles livros que adaptação é melhor ? Então, este é exatamente o caso. Achei uma leitura interessante, talvez se eu tivesse lido a alguns anos atrás teria adorado ou não ( olha que nem sou velha) Algumas "piadas" ou sei lá o que a escritora quis por, não são algo que eu particularmente aprecie. Mas foi uma boa leitura e fluida.

Karine.Campos 16/07/2019

Quem me conhece um pouco sabe que eu sou apaixonada por Mia Thermopolis e pelo filme O diário da princesa. Então, quando vi este livro na ciranda de leitura idealizada por nós e pela ORM da Ala Setúbal (ver POST anterior) não pensei nem duas vezes antes de pegá-lo!

A história, como diz o próprio título do livro, contém partes do diário da Mia que descobre, aos 14 anos que é uma princesa. O livro tem uma leitura bem fácil e leve. A princesa Mia é muito mais estabanada do que a gente vê no filme e a sua melhor amiga Lilly é um tanto quanto chata, muito diferente da Lilly dos filmes que é super engraçada e atrevida.

Se fosse só isso eu a leitura teria sido perfeita, já que o livro é bem divertido, mas confesso que no decorrer do livro um pensamento não saiu da minha cabeça: O que fizeram com meu filme?

Logo no início descobrimos que o pai da Mia está vivo e a sua avó (logo ela) é meio megera e a única coisa que eu conseguia pensar e por favor matem esse homem e tragam minha rainha maravilhosa, Julie Andrews, de volta 😭

Até as características físicas da Mia são diferentes me senti como se meu conto de fadas fosse uma mentira 😡

Enfim, apesar de ter sido totalmente diferente de tudo que eu sonhava o livro é engraçado e fofo, mas prefiro ficar com a versão cinematográfica na minha mente!

Você já leu O diário da Princesa? O que acharam. Vocês preferem o livro ou o filme e por quê?

Resenha: @kacau_campos
Autora: @officialmegcabot
Editora: @editorarecord

IGs parceiros marcados na foto

#resenhasamigasdaliteratura #resenhasliterárias #odiariodaprincesa #megcabot #cirandadelivros #jovensleitores #squadbibliófilos #leitoressapiens

site: www.instagram.com/amigasdaliteratura

duds ⤠30/08/2019

Impressionada!
Eu estou completamente apaixonada pelo livro, até porquê eu tava querendo ler já faz dois anos e, até então, só ficava nos filmes mesmos, mas agora que li essa perfeição comprovou mais uma vez que LIVRO é MELHOR que filme.
Tanta coisa que tem no filme que é diferente de como é retratado no livro e enfim, só não dei 5 estrelas pois não curto muito livros de princesas, mesmo que não seja 100% de princesa e que eu queria ler à tempos, mas enfim, LEIAM ESSA SÉRIE

iuli.moreira 24/02/2020

Melhor do que o filme

Eduda 29/02/2020

Ameiii, porém...
O livro nao tem nada haver com o filme feito pela Disney! O que eu AMEI, adorei mais ainda o livro ser ambientado em NY, eu morei la por 3 anos e foi muito legal ter descrições de lugares que eu ja fui, fez eu me sentir ainda mais no livro!
Eu não tenho muito o que criticar, apenas o fato da personagem não ter uma auto-confiança nela mesma (típico) e em uma parte ela achar que tudo que ela tem que fazer é pra agradar o menino!
Eu li em 2 dias, mas dava para ler em 1 tranquilamente!
Sinceramente quero continuar ler os próximos!

be.viana 28/03/2020

Lá no fundo todos nós queremos ser da realeza!
Me imagino como a protagonista dessa história pois, meu Deus, como eu gostaria de ser a princesa de Genóvia!