A Princesa Sob os Refletores

A Princesa Sob os Refletores Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Sob os Refletores

The Serial Reader 08/03/2020

Releitura incrível
Foi muito bom revisitar um livro, e agora uma série, que ele durante a adolescência. Essa série é tão fluida e deliciosa de ler. A Mia é uma ótima narradora, apesar de não ser muito confiável... na verdade o problema é ela não ter muita noção hahaha e nos contar as coisas desse modo. Algumas vezes percebemos coisas que ela mesma demora muitas e muitas entradas para perceber. Mas é uma delícia e super divertido ?

Eduda 07/03/2020

Gostei...
Gostei bastante, é uma continuação do primeiro livro, que eu achei top!
Eu gosto muito de livros em estilo diários, acho que é porque sempre tive um, então me identifico bastante!
Achei o começo do livro um pouco enrolado, explicando o que aconteceu no livro anterior, mas a autora coloca de uma maneira bem sutil.
E mais para o final a autora coloca a personagem principal fazendo um comentário bem desnecessário sobre as águas de Cancum... que sinceramente achei bem desrespeitoso (por isso eu dei essa quantidade de estrelas)
Porém valeu muito a pena ler, irei continuar a serie... gostaria de ter lido quando era mais nova, acho que iria gostar bem mais, mas estou adorando!

Laura.Roberta 01/03/2020

Outro livro muito bom kkkkk essa saga até agora tá sensacional. Uma pena que a Mia é muito lerda porque se não ela já ia ter descoberto quem era o admirador dela a muito mais tempo.

Lauraa Machado 15/04/2019

Tão divertido quanto o primeiro!
Eu ando bem feliz com a minha decisão de reler essa série! Até agora, não me decepcionei nem um pouco e estou me divertindo loucamente! São livros tão curtos e rápidos, que dá para ler em um dia, até em uma sentada de poucas horas. Mas, para ser bem honesta, também acho que eles não deveriam ter sido tão divididos!

Seria tão melhor se cada dois livros desses fosse um! Ou talvez até três! Ou então que a história fosse descrita com mais calma e detalhe!

Sim, minhas "críticas" continuam iguais às para o primeiro livro. Essa é uma história que seria mil vezes melhor, seria realmente incrível se tivesse sido escrita com uma narração mais comum. O fato de ser um diário deixa os capítulos tão curtos e os acontecimentos tão picados! Além de que eu sinto muita falta de cenas presenciais. Tem tantas que seriam muito emocionantes se não fossem só contadas.

Também tem alguns comentários insensíveis aqui, muitas menções ao atual péssimo presidente americano, além de que não acho que a Mia estava tão famosa aqui quanto eu esperava pelo título.

Mas é um livro muito divertido de ler, e eu vou continuar minha releitura com o terceiro em seguida! Tenho um ship muito grande aqui, o que é totalmente besta da minha parte, já que eu claramente sei do que acontece!

Danielle (@chimarraoelivros) 10/11/2018

Coisa boa ler um livro leve, com uma história bonitinha e bobinha.
Esse é o segundo volume da série O Diário da Princesa e como me arrependo de não ter lido antes. A Danielle no início da adolescência ia rir tanto hehehe
Agora leio, sentindo que tô velha demais pra me divertir tanto com o diário de Mia Thermopolis, princesa de Genovia. Mas a escrita da Meg Cabot é tão fluída que o tempo passa rápido lendo e, quando vejo, o livro acabou.
Vou seguir lendo a série, porque achei uma ótima opção pra dar um gás quando to empacada em uma leitura que não está me empolgando.

site: https://www.instagram.com/p/Bob5QQUA2HZ/

Babi 01/07/2018

[Contém spoilers do livro anterior mas nada que já não esteja na orelha do próprio livro].

Depois de um mês que descobriu ser filha de um príncipe, Mia ainda terá muitas surpresas para lidar.

Sua avó, Grandmère, resolve marcar uma entrevista na televisão para sua neta, o que causa muito nervosismo em Mia que não sabe como reagirá falando com milhares de pessoas em rede nacional.

Além disso, Helen, a mãe de Mia, anuncia que está grávida de seu namorado, o professor de álgebra da princesa. Assim Mia tem mais uma preocupação em sua cabeça, já que a noticia deverá ser mantida em segredo e ela é bem linguaruda, não consegue guardar muito para si.

Justamente por Mia ser assim, ela acaba revelando sem querer sobre a gravidez de sua mãe, logo resultando em Grandmère planejando um casamento para lá de extravagante para oficializar a união de Helen e Sr. Gianini. Obviamente isso traz mais estresses para a princesa e sua mãe, pois até os parentes caipiras, Grandmére traz para a ocasião.

E como se já não bastasse esses problemas para lidar, Mia ainda tem que se preocupar com as mensagens que vem recebendo de um admirador secreto, que ela torce fervorosamente que seja Michael, o irmão mais velho de sua melhor amiga e por quem ela tem uma enorme paixonite.

Para Mia sua vida ainda continua não sendo uma moleza, a cada hora tem uma preocupação a mais na cabeça da herdeira de Genovia e ela tem que simplesmente lidar com tudo com maestria.

Nesse livro ainda temos uma protagonista beeem dramática e com todas as duvidas da adolescência. Mia continua do mesmo jeito que no primeiro volume da serie, mas volto a dizer, eu acho normal pois com a idade que ela possui (14 anos) é super natural não ter muita maturidade pra certas coisas.

Continuo me divertindo com todos os dramas da princesa Mia e tem sido prazeroso reencontra-la nessas releituras.

site: https://www.instagram.com/p/Bisdv1-n3lC/?hl=pt-br&taken-by=conflito_literario

Karina.Maman 20/03/2018

MIA, SUA LOUCA!!!!!
Essa personagem é demais, sério! Esta se tornando a minha favorita entre as favoritas...
Sem mais!!!!

Claris Ribeiro 13/11/2017

Esse segundo livro continua de onde o primeiro parou. Gostei muito da forma que a autora usou para relembrar tudo que tinha acontecido no primeiro livro, já que ele é todo escrito em forma de um diário, não tinha o porquê Mia ficar contando todos os detalhes de novo.

A princesa teve uma grande mudança na sua vida após descobrir que seu pai é um príncipe e passou a ter aulas de etiqueta com sua avó. Ainda acostumando com essa nova vida, a garota agora vai viver novas aventuras e, ainda precisa aprender muito sobre comportamento e amor.

Mia ter mudado sua paixão de um livro para o outro me incomodou muito, ficou faltando alguma coisa na história e pareceu muito forçado. Mas o resto da história segue em um ritmo muito bom.

Os livro são pequenos, então fica fácil de acompanhar tudo que está acontecendo e as partes se encaixam!

Para quem já viu os filmes e gosta desse tipo de romance, eu acho que vale a pena dar uma lida nessa coleção, basta não esperar uma história muito seguida do filme.

site: http://www.plasticodelic.com/2013/02/resenha-dupla-o-diario-da-princesa-vol.html

Ca Agulhari @literario_universo 07/08/2017

Divertido!
O humor da Mia é contagiante.

Ani 15/07/2017

A Princesa sob os Refletores é o segundo livro da série O Diário da Princesa da best seller – e amor da minha vida – Meg Cabot.
Nesse volume, Mia Thermopolis ainda possui 15 anos é uma das alunas mais altas e não possui nenhum sinal de que algum dia terá seios. Ela ainda está se acostumando ao fato de ser uma princesa e como todo mundo continua tratando da mesma forma de sempre, ou seja, ignorando-a tem sido fácil acreditar que as coisas estão acalmando.

Mia continua com as aulas com sua avó – que pelo o que parece, deu início a nova moda de sobrancelha de hena – e descobre que será entrevistada por um programa superfamoso dos EUA. E além disso, ela acaba sabendo que a mãe dela está grávida do namorado (seu professor de álgebra). Tudo estava se encaminhando para a loucura quando a nossa princesa descobre que tem um admirador secreto que ela quer acreditar que seja Michael, irmão da sua melhor amiga.

Mia pode ser considerada uma Cinderela ao contrário, né? A vida dela continua rumo ao precipício e ela como uma adolescente típica não sabe muito bem lidar com crises.
A obra é narrada em primeira pessoa, em forma de diário pela própria Mia e por ele conseguimos saber tudo o que está acontecendo na vida da jovem e tentar compreender os medos e angustias que ela sente.

A Princesa Sob os Refletores é leve e divertido, tanto que você não percebe as 200 e poucas páginas passando. A escrita da Meg é sensacional e envolvente, é natural querer ser melhor amiga da Mia.
Quando estive na sessão de autógrafos da autora, ela disse que há dois universos de O Diário da Princesa, os filmes e o certo. Agora eu entendi o que ela quis dizer e afirmo, vale a pena conferir essa história de maneira escrita... Mas continuo apaixonada pelos filmes.
Estou ansiosa para continuar a leitura da série e obviamente, indico a leitura!

“Boris precisa aprender que numa relação afetiva é importante estabelecer vínculos de confiança. Aliás, você também não pode se esquecer disso, Mia.”

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/02/a-princesa-sob-os-refletores-meg-cabot.html

Portal JuLund 26/05/2017

A Princesa Sob os Refletores
Hey pessoas! Essa semana, coincidentemente com o fato de estar passando na sessão da tarde o filme O Diário da Princesa, que decidi falar hoje, porém do livro 2, A Princesa sob os Refletores, de Meg Cabot. Que é uma série que retrata toda a adolescência conturbada de uma garota normal e cheia de medos que descobre ser a herdeira do trono de um pequeno país. O que poderia ser um sonho para muitas garotas, traz muitas responsabilidades para Mia.
Mia ai ter um irmãozinho. Depois da notícia que vira seu mundo de cabeça para baixo que é ser princesa, ela também vai ser irmã. Sua mãe está grávida de seu professor de matemática: não tem mais jeito, o professor vai ficar na família!
Enquanto isso ela segue apaixonada pelo irmão mais velho da melhor amiga – Michael, e quando começa a receber mensagens pelo bate-papo de um tal de Jo-c-Rox ela enlouquece para descobrir quem é eu admirador. Claro que ela torce para que seja Michael, mas como ele não demonstra nenhum sinal de que seja ele quando ela propositalmente entra no assunto perto dele, ela começa a fazer uma lista dos possíveis garotos interessados.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-princesa-sob-os-refletores

Jessica.Martins 08/04/2017

A mãe da princesa Mia está grávida
Certa manhã Mia acorda e ve que sua mãe está passando mal,quando pergunta recebe a resposta de que ela está grávida.

Yasmin Freire 13/02/2017

Já faz um tempo que li o primeiro livro, mas li esse em 3 dias e gostei muito também. Por ser em forma de diário, é um leitura leve e rápida. Neste livro a mãe de Mia conta a ela que está grávida. Tem umas partes bem engraçadas e essa é uma delas. “ isso é mesmo típico da minha mãe. ela não consegue nem se lembrar de comprar papel
higiênico! como vai se lembrar de usar métodos anticoncepcionais ????”. Também tem a paixonite de pelo Michael e as referências pop da época( que eu gosto muito). Não gostava quando chegava as partes com Grandmére e suas aulas de princesa, pois ela praticamente não escutava a Mia. Em resumo é um bom livro infanto juvenil

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Tava tão pertubada,que postei o terceiro livro antes do segundo....kkkkkkkk

O segundo é ótimo, a Mia quase pira com essa gravidez da mãe dela e um casamento organizado pela Grandmère."

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/11/princesa-sob-os-refletores-meg-cabot.html