A Princesa Sob os Refletores

A Princesa Sob os Refletores Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Sob os Refletores

Elizabete.Isidoro 02/09/2016

Costumes de Princesa
Uma garota que agradou tanto que foi parar na telona. Esta é Mia Thermopolis, uma adolescente nova-iorquina super comum. Será? De fato, esta não é mais a mesma após tornar-se princesa de um pequeno país chamado Genovia. Em "O Diário da Princesa", Mia começa a aprender a lidar com esta novidade que muda a sua vida da água para o vinho, literalmente. A avó, Grandmère que vivia tentanto fazer de Mia uma princesa, Lilly Moscovitz, a amiga; o gatinho Fat Louie; o lindo Josh Ritcher; a maldosa Lana Weinberger (inimiga de Mia); o professor de Álgebra Frank Gianini, Michael Moscovitz, irmão de Lilly Moscovitz, além do pai e mãe de Mia, Helen Thermopolis, estão em "A Princesa Sob os Refletores". Tudo começa quando Mia descobre algo fatídico. Sua mãe está grávida do professor Gianini. Fim do mundo? Para ela sim. A esperança de ter os pais juntos novamente vai por água abaixo. Algo mais trágico acontece quando ela será oficialmente apresentada para o povo de Genóvia, ainda no fim do ano. Terrível situação, mas ela não pode escapar desta obrigação. Detalhe: a entrevista televisiva será para uma TV a cabo. O pior de tudo é que agora a imprensa irá flagrar um beijo da princesa. Desastre? Enorme. Logo agora que estava se acostumando com a idéia de um irmãozinho. Nada é tão terrível quando a avó ataca e organiza uma cerimônia de casamento para oficializar a união. Acha que já aconteceu tudo de estranho? Errou. Grandmère convida os avós maternais de Mia. Eles que chegam do interior trazem um primo de Mia. Ele faz um enorme sucesso na escola da princesa. Com muita coisa para acontecer à princesa... Mia passa a receber mensagens de um admirador secreto. Romântico, não? Mas este admirador parece estar muito difícil de ser descoberto. E como se preocupar com isto enquanto que a vida dela está de cabeça para baixo?

Juliana 19/06/2016

não importa a idade é um livro super tranquilo de ler e bem divertido também

Bru | @umoceanodehistorias 05/06/2016

Antes de começar a resenha, devo alertá-los que, provavelmente, essa resenha conterá spoilers do primeiro livro da série O Diário da Princesa.

Depois de ter descoberto que é uma princesa, Mia tenta se adaptar a sua nova vida e até que está indo bem, mas, quando as coisas estão bem, tendem a piorar não é mesmo? Nesse volume, Mia está, literalmente, Sob os Refletores. Ela dará sua primeira entrevista para a televisão e está bastante ansiosa com isso.

Além da entrevista, Mia precisa se adaptar a dois fatos: Primeiro, sua mãe está grávida (isso mesmo, pessoal!, grávida e, ainda por cima, de seu professor de Álgebra!) e Segundo, ela está recebendo mensagens românticas, mas elas são anônimas. Claro que nossa princesa quer, com todas suas forças, que essas mensagens sejam de Michael, irmão de sua melhor amiga e sua paixonite, mas será que são?

“Quando as coisas estão horríveis – simplesmente horríveis – Concentro-me com toda força na ideia de que sou uma princesa. Digo a mim mesma: “Sou uma princesa”. Vocês não imaginam como isso ajuda a superar os obstáculos da vida. - A Princesinha, Frances Hodgson Burneu”

Mia, por ser uma adolescente, é muito mais madura que sua mãe e precavida também. Ela tenta fazer seu melhor para que o seu futuro irmãozinho(a) não sofra por conta da má alimentação da mãe. Além de cuidar disso, tem as aulas de princesa com sua avó paterna, um diário que uma professora pediu e a chegada de seus avós maternos e seu lindo primo de olhos azuis que deixará todas as meninas do colégio boquiabertas, ou seja, a vida de Mia anda agitadíssima.

Esse volume continua tão divertido e ágil quanto o primeiro. Na verdade, acho que ele foi bem mais divertido. Mia é uma figura que se mete em cada enrascada que até Deus pode duvidar. Não é fácil para uma pessoa ‘normal’ descobrir que é uma princesa e precisar mudar sua vida completamente, mas, por pior que seja, Mia tira isso e todos os outros acontecimentos de letra.

É uma leitura mais do que recomendada, seja você adolescente, adulto, homem ou mulher, com toda a certeza, esse livro te dará uma sensação quente no coração e não há nada melhor que isso.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/04/resenha-princesa-sob-os-refletores-meg.html

Marianna 15/05/2016

Confesso, a Mía me irritou um pouco.
Então, ‘A princesa sob refletores’ é a continuação de ‘O diário da Princesa’ de Meg Cabot, esse é na minha opinião um dos livros mais engraçados da série porque Mia Thermopolis nos leva para seu universo pessoal,
ela continua tendo aulas de boas maneiras e os constante e hilários desentendimentos com sua avó continuam, apesar de que o livro não é do tipo que te prende, a história não avança muito e eu acredito que a existência dele seja apenas para nos fazer conhecer uma Mía um pouco mais madura, mas só um pouco ok? A menina continua meio dramática rs ... não que isso seja ruim mas pode parecer um pouco irritante no inicio.
A história dessa vez gira em torno do suposto admirador secreto de Mía, ela começa a receber cartas mas não faz ideia de quem está enviado, outro fato que assombra a nossa protagonista é o fato que sua mãe está namorando seu professor álgebra, entre outros dramas adolescente.
Meu personagem preferido Michael Moscovitz aparece mais nesse livro e tem um papel fundamental que eu não vou contar aqui para não das spoiler :p
Então é isso, a continuação da série continua muito boa, podem ler sem medo, e se vocês se irritarem com a Mía lembrem-se que um dia ela cresce.

site: www.mariollla.com

Je Fachini 28/02/2016

Simples e divertido!
Mia ainda está tentando se adaptar a nova vida, agora ela é uma princesa em treinamento. Com lições duras da sua avó Clarisse, ela se prepara para assumir o trono. Além disso, precisa lidar com a mãe namorando o seu professor de álgebra. Sua amizade com Lily melhorou e agora até tem um namorado, Tina também se aproximou do grupo, e Michel ah.. o Michel... ainda não sabe que ela está completamente apaixonada por ele.
As coisas que iam bem, pioram quando Mia descobre que sua mãe está grávida. Ela não tem a mínima ideia de como esconder isso do seu pai, da Lily e de todos. Além do mais Grandmére arruma uma entrevista para ela em rede nacional. O problema é que apesar do pânico, ela tende a falar de mais, fora que parece que seu pai vê na apresentadora uma nova amante. Como ela irá lidar com todas as complicações dessa nova vida com todos olhando para cada errinho que ela comete.

Tracinhas 07/11/2015

por Juliana Arruda
Mia está cada vez mais interessada no Michael. Uma pena ela estar tão focada com os assuntos de princesa… ela vai ter a sua primeira entrevista, e ainda vai se apresentar a nação de Genovia como a sua futura governante! Ainda como se não bastasse, Helen Thermopolis está grávida! E a avó de Mia, a Grandmère, quer fazer a grande festa de casamento! Isso não cheira muito bem, especialmente quando um admirador secreto começa a mandar cartas pra futura governanta de Genovia! Será que finalmente Michael vai se confessar pra Mia?

SÓ QUE NÃO, NÉ, AMIGO?! Assim que eu terminei de ler esse livro, me bateu aquela depressão existencial…

site: http://jatracei.com/post/131967755032/resenha-97-di%C3%A1rio-da-princesa-parte-2

Paula 10/09/2015

ATENÇÃO: SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, PODE CONTER ALGUM SPOILER!

Em O diário da princesa Mia, uma adolescente novaiorquina que se considera nada atraente, descobre que é a única herdeira do trono de um pequeno país europeu. Nesse segundo volume da série, Mia já está um pouco mais familiarizada com a ideia de ser a princesa de Genovia. Apesar de sua vida ter mudado da água para o vinho, muitas coisas ainda continuam como antes, e essa é a parte que a protagonista mais gosta. Ela nem imaginava receber outra notícia bombástica: sua mãe está grávida do professor de álgebra.

Tudo bem, ela até me surpreendeu com a maturidade com que agiu na situação, mas sua avó paterna pode estragar tudo planejando uma cerimônia de casamento pomposa para oficializar a união da "ex-nora" com o professor. Confuso? Um pouco. Nunca imaginaria uma sogra arranjando um casamento para uma nora com uma pessoa que não fosse seu filho, é hilário!

Para completar a bagunça, as lições de princesa com Grandmère continuam, e como se isso não bastasse, a chata resolve marcar uma entrevista para Mia na televisão. Imaginem, vocês, como a coitada ficou! O que uma garota como ela poderia dizer para as milhares de pessoas assistindo? Isso não poderia acontecer em um momento mais confuso: futuro irmãozinho, entrevista, admirador secreto (ela torce pra que seja o Michael, irmão da Lily), a vinda da avó materna e do primo caipira... É de enlouquecer!

Gostei do livro, pude perceber a Mia mais madura e cheia de responsabilidades. Não deixem de ler para descobrir como ela lidou com esse bombardeio de notícias. Uma coisa que já me irritava no primeiro livro era a Lily, melhor amiga da protagonista, e nem no segundo volume não consegui gostar dela. Mas, no geral, o livro é bem legal e a leitura foi muito rápida. Como citei na resenha do primeiro livro, o formato de diário cativa e faz você querer mais e mais.

Suiane9 30/06/2015

#Genovia
A princesa Mia tem que lidar com a gravidez de sua mãe e o casamento dela com o seu professor de Álgebra. Tenta decifrar a identidade do seu admirador secreto e o seu amor platônico com o irmão de sua melhor amiga.

Ka 16/02/2015

Depois de O Diário da Princesa, onde Mia descobre que na verdade é uma princesa e herdeira ao trono de Genovia, mesmo precisando enfrentar suas inseguranças de adolescência, o relacionamento de sua mãe e seu professor de álgebra e suas paixões platônicas, em a Princesa sob os Refletores, Mia Thermopolis terá novos desafios, entre eles, se preparar para uma entrevista que passará em rede nacional, lidar com o fato de sua mãe estar grávida do seu professor de álgebra, tentar impedir que suas avós planejem o "casamento real" de sua mãe, que obviamente tem outros planos, ter um admirador secreto que ela espera muito ser Michael Moscovitz e entender o sumiço de seu primo Hank com Lilly .

site: http://ninasantosliteratura.blogspot.com.br/2015/02/discussao-analise-e-reflexao-princesa.html

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/04/livro-princesa-sob-os-refletores-o.html

sonia 21/09/2014

o que a gente não faz por uma filha
historia água com açúcar e bem comportada sobre uma princesa de um reino fictício os dias atuais - bem, a gente tem de ler o que nossos filhos leem. O filme que fizeram da série foi bonitinho.

site: http://escritoraporvocacao.blogspot.com.br/

Rodrigo 24/08/2014

Dilemas...
A Princesa Sob os Refletores é o segundo volume da série Diário da Princesa, de Meg Cabot, autora da série A Mediadora.
Depois de descobrir que é princesa de um pequeno país na Europa, a vida de Mia mudou quase completamente, mas algumas coisas continuam como antes. Nesse livro a princesa terá que se apresentar em uma rede de televisão, mas isso não é o pior. Ela está recebendo bilhetes românticos de uma pessoa anônima, e ai já viu. Haha.

Brincadeiras a parte, vamos começar esta resenha.

Todos nós sabemos que mudanças NUNCA são fáceis, mas imagina ai sua vida mudar do ovo para o caviar, Diário da Princesa trata mais ou menos sobre isso. Para Mia, uma garota que nunca foi muito popular, descobrir que era princesa foi um choque, mas o pior é ter que exercer seu papel de princesa. É não é para qualquer um. O legal dessa série é isso, mostrar as mudanças na vida de uma adolescente e ao mesmo tempo repassar dilemas que ocorrem durante essa fase da vida.

Princesa Sob os Refletores é tão divertido como o primeiro, a leitura é tão ágil que quando você vê já terminou, isso é fantástico. Eu particularmente adoro a Mia, ela é tão normal que parece até que ela realmente existe. Mas confesso que neste livro alguns personagens como a Lily, melhor amiga de Mia, ficaram totalmente chatos e irritantes. Isso não me agradou muito. Porém as atitudes da nossa querida princesa conseguiram amenizar minhas chateações com a Lily.

Neste livro conseguimos ver os dilemas adolescentes vividos pela protagonista, e Meg Cabot usou o artifício de bilhetinhos anônimos para criar uma trama paralela, bem divertida e com um final que até eu me surpreendi. Não esperava que aquela pessoa fosse o autor dos bilhetes, bem, a tia Meg me enrolou bem.

Enfim, este volume é legal, tem um enredo bem divertido e cativante, além de possuir tudo isso, é uma leitura rápida, um bom passatempo para quem quer sonhar um pouco. Se você gostou do primeiro livro, vai gostar deste também.

Recomendado.

site: becoliterario.com

Andrea164 04/03/2014

A Princesa Sob os Refletores
Em O diário da princesa, Mia, uma típica adolescente de Nova York , descobre de uma hora pra outra que é a única herdeira do trono da Genovia e sua vida vira de cabeça par baixo.Agora , ela recebe outra notícia bombástica : sua mãe está grávida de seu professor de álgebra. Ainda em choque com a novidade, Mia nem imagina o que a espera pelos próximos dias....

Depois de descobrir que é a única herdeira do trono de um pequeno país europeu ,Mia ainda terá muitas surpresas antes de sua apresentação oficial ao povo de Genovia , no fim do ano.Não bastasse ter lições de como ser princesa com sua impiedosa avó , a matriarca da familia arranja uma entrevista na televisão para Mia , que se apavora com a idéia de falar para milhares de pessoas.O que uma menina como ela pode ter a dizer na TV a cabo?Mas o drama de Mia está apenas começando....

Não bastassem todas as confusões de sua nova realidade , ela é surpreendida por outra grande novidade: sua mãe anuncia que está esperando um filho do namorado, nada mais nada menos que o professor de álgebra de Mia. Embora atordoada com a notícia , ela começa gostar da idéia de um irmãozinho , exceto pelo fato da grande cerimônia de casamento que sua Grandmère começa a querer organizar para oficializar a união. Em meio a isso tudo , mais dor de cabeça: a chegada de sua outra avó , vinda direto do interior , trazendo a tiracolo o primo caipira de Mia.

Parece muito?Pois Mia vai arrancar os cabelos com as mensagens de um admirador secreto que ela torce para que seja Michael , o irmão de sua melhor amiga .O problema é que ela não pode confessar sua quedinha por ele para ninguém e as mensagens ficam cada vez mais intrigantes. Para a princesa só resta esperar que o misterioso fã se identifique logo e que não enlouqueça com tanta confusão!

"Continuação de O diário da princesa , romance que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway".

Este livro conta com várias aventuras, responsabilidades de Mia como princesa, seu amor por Michael, sua amizade com a Lilly e a vontade de compreender as atitudes e comportamentos de sua avó.
Cada dia mais adorando esta série, estou louca para ler os outros livros.

Nanda 22/02/2014

Mia agora tem que aprender como ser uma princesa com sua avó,enfrentar a gravidez de sua mãe com o seu professor de álgebra,lidar com seu admirador secreto e enfrentar as loucuras do dia a dia de um adolescente na escola.
Confesso que o primeiro não me empolgou muito,mas esse me prendeu.