A Princesa Sob os Refletores

A Princesa Sob os Refletores Meg Cabot




Resenhas - A Princesa Sob os Refletores


302 encontrados | exibindo 271 a 286
1 | 2 | 3 | 4 | 19 | 20 | 21


Noemy 09/07/2012

Mia
Li o livro rapidinho.
Como sempre mia é hilaria, com cenas engraçadíssimas!!!
comentários(0)comente



naniedias 02/07/2012

Princesa Sob os Refletores, de Meg Cabot
ATENÇÃO: Essa é a resenha do segundo livro da série. Se você ainda não leu o primeiro e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sinopse:
Mia agora sabe que é uma princesa, só que isso não tornou a vida dela mais fácil, pelo contrário. Suas aulas com a avó continuam, os problemas com álgebra também.
E agora a princesa precisa lidar com três novidades: seu amor por Michael, o irmão da sua melhor amiga; o aparecimento de um admirador secreto (que ela deseja que seja o Michael); e um bebê (não de Mia, mas de sua mãe e do professor de álgebra dela).
É... a vida de Mia anda bem atribulada.

O que eu achei do livro:
Continuo não gostando da escrita de Meg Cabot. É simples de ler, tem um ritmo gostoso, mas é simplista demais. Nessa série é mais aceitável, já que Mia é apenas uma adolescente de quatorze anos escrevendo em seu diário pessoal. Mas será que a escrita vai melhorar? Espero que sim - esse é para mim o ponto negativo da série. Seria bem mais interessante se a escrita de Mia fosse mais elaborada, sem deixar de lado suas características adolescentes. E agora eu tenho certeza que Meg Cabot realmente tem esse estilo de escrita mais enxuto e pouco interessante. Foi assim quando li Sorte ou Azar? e também quando li o primeiro livro dessa série. Até cogitei que poderia ser por causa do tradutor, mas esse segundo livro foi traduzido por outra pessoa (sem, entretanto, perder o estilo da Mia).
A protagonista é muito engraçada e eu me peguei rindo em diversas passagens do livro!
A história é bem rápida nesse volume - são apenas dez dias, mas ainda assim é empolgante. Estou realmente ansiosa para continuar lendo as aventuras malucas dessa princesa tão divertida. E sabendo o título do próximo volume, fico esperando um lindo romance e alguns beijos.
Eu cheguei a pensar que não gostaria dessa série, mas O Diário da Princesa consegue ser ainda mais divertido em livros do que nas telonas - me fisgou de jeito.

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 3

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com
comentários(0)comente



whatsbeacb 21/02/2012

Esse livro foi de longe muito melhor do que o primeiro, Diário da Princesa (#1), Mia Thermopolis continua muito dramática, mas neste ela realmente tem fortes motivos. Já no primeiro momento descobrimos que a mãe dela vai ser er... Mãe? De novo! E claro que naturalmente o senhor G. iria querer fazer dela uma mulher honesta, propondo-a em casamento! Nossa, esse casamento é de longe a coisa mais engraçada do livro.
E ainda tem o fato da Mia, finalmente esquecer aquele maldito Josh Ridder e se concentrar no Michael (*¬*) Moscovtiz! Tá, que ela continua meio obsessiva com essa paixão e ainda tem o (?) que vou deixar na curiosidade quem não leu! Hahahaha
Leia se você quer se divertir com besteiras, se você tem medo da Grandmére e mesmo se não, se quer um M. M. pra você ou mesmo se só quer dá um tempo nos problemas e se rir com as confusões que a herdeira do trono de Genovia apronta. Apenas leia e divirta-se!
comentários(0)comente



Leyslie 05/01/2012

O Segundo Volume
O segundo volume da serie agora possui fatos horríveis para Mia.
Depois de descobrir que ela é princesa de um pequeno principado, Genóvia, ela descobre que sua mãe está gravida do seu professor de algebra. O que fazer?
Como se isso não bastasse, agora Mia está recebendo mensagens secretas de algum admirador secreto...
Seria Michael?
comentários(0)comente



Chris 07/12/2011

Princesa? Onde?
Cero, Princesa Mia.
Não errado, completamente errado. Ela odeia ser uma princesa, se fosse ela quem escolhesse preferiria ser apenas uma FULANA ADOLESCENTE NORMAL. Mas, sua avó, a tal da Grandmère insiste em querer fazer dela a próxima rainha de Genovia, tendo de continuar com aquelas lições de princesa.
Só que dessa vez não é apenas Mia que precisa de ajuda com a realeza não. Agora sua mãe está nessa também, mas sem perceber. tudo ideia de Grandmère ao descobrir que Helen está gravida e decide dar-lhe uma festa de casamento com tudo que podemos imaginar. Ela só esqueceu de avisar isso a nova, obviamente. e ai que fica a grande confusão.
sem falar, claro no tal do Jo-C- rox.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente

Manoela Rohr 30/09/2011minha estante
Spoiler ¬¬




Raffafust 14/07/2011

Mia Thermopolis definitivamente não é mais a mesma após tornar-se princesa da Genovia, ela aprende a lidar com uma nova vida e novs hábitos que mudam e a mudam , literalmente. Adoro a avó dela que tenta fazer com que ela se porte com princesa! Nesse livro ela descobre algo não muito bom, que sua mãe está grávida do professor Gianini. Meg vive falando que se inspirou nela mesma, imagina você ter que chamar um professor de padastro, eca! Rs
Dormir e acordar dando de cara com o professor que se casou com sua mãe! Fim do mundo? Para ela sim. Que também vê ir por água abaixo a pouca esperança que tinha em juntar seus pais.
Bem, ela não somente nesse livro terá que se acostumar com a terrível ideia de ter um irmãozinho mas como também irá ser apresentada para Genovia inteira em um discurso!
A história é muito boa e divertida ainda mais quando chegam os avós pais de sua mãe! Meg manteve a qualidade!
comentários(0)comente



M 27/04/2011

É a continuação do diário de Mia, a adolescente que descobriu ser a herdeira do trono de Genóvia. O começo é chatinho, porque ela passa o tempo inteiro reclamando, mas depois a estória fica mais divertida com todo aquele lance do admirador secreto e os preparativos para o casamento da mãe dela com o professor de álgebra.
comentários(0)comente



Gil 29/03/2011

Neste livro há novas surpresas pra Mia...Uma delas é na própria familia, porém está eu diria que a Mia até que gostou.
A Mia não pode reclamar desta vez que nunca vai namorar, que nunca ninguém se interessa por ela, porque desta vez surge um admirador secreto ahaa...E o mistério segue por todo livro...tcham tcham tcham, quem será??

Eu achei até que a Grandmeré está mais ou melhor menos rígida com a Mia...pareceu.Outros personagens como a Lana e a Tina quase não apareceram nos diálogos.

Eu gostei do livro, mas gostei ainda mais do primeiro, pois no primeiro, eu me senti um pouco mais eufórica lendo. Outra coisa que percebe-se bem é que a toda hora a Mia repete da Mãe estar namorando com o professor de álgebra.Porém neste segundo livro ela não reclamou tanto da sua falta de seios.

Uma coisa que eu senti falta foi justamente dos diálogos, pois tudo bem que o livro é um diário e é justo a narrativa ser a maioria dos pensamentos da Mia, mas ainda sim senti falta dos diálogos, principalmente os da Mia e o Michael ♥



Tenho a impressão que vou gostar muito do terceiro livro!
comentários(0)comente



Gabriela Dunham 14/12/2010

A Mia é impagável e o livro é impossível de desgrudar. Pena que demorei tanto tempo pra ler o segundo volume da série, mal posso esperar pelos próximos
comentários(0)comente



Mih Del Debbio 27/09/2010

Adorei!!
A Meg Cabot é otima... morro de rir com os livros dela.
Nesse segundo volume da Serie Diario da Princesa, Mia continua com os mesmos problemas e ainda conseguiu adquirir mais alguns.

Agora ela vai ter um irmaozinho ou irmazinha... o que significa que seu Professor de Algebra vai se tornar seu padastro e morar com ela, mas ele tem uma mesa de Totó e um fliperama gigante, o que torna as coisas mais faceis rsrsrsrsrs.

Mia tem um admirador secreto, que ela adoraria que fosse o Michael mas... será??

Suas aulas com a Grandmère continuam a vapor total e agora ela conheceu um primo estilista que está preparando seu guarda-roupa para sua apresentação a Genovia.

Enfim... o livro é muito legal, Mia continua com seus medos e desejos como qualquer adolescente e nos faz dar muitas risadas com suas trapalhadas.
comentários(0)comente



Martina 23/09/2010

Gostei mto do primeiro livro e resolvi tirar na bliblioteca da minha escola o segundo. A Princesa sob os refletores é otimo igual ao primeiro.
comentários(0)comente



Márcia 06/08/2010

Completamente sem graça.
No segundo volume da série que conquistou legiões de fãs no mundo, Mia está mais insuportavelmente chata, fútil e irritante! Logo nas primeiras páginas já cansei dela e de todo aquele blábláblá no infeliz do diário.
Vamos combinar que a única coisa que a "criança" faz é reclamar o livro todo de como ela é "despeitada" e do fato de ser uma PRINCESA!
Uma das caracterísicas de Mia que eu simplesmente odeio (típico desses livros de "mocinha bem-comportada") é a propensão à aceitar tudo o que acontece com a cabeça baixa e a boca calada. Isso me irrita demais!

Mas não me entendam mal; eu adoro a Meg. E realmente gostei do primeiro voloume. Mas, fazer o que? Será que cresci? Vou terminar a série O Diário da Princesa achando-a muito sem graça.
Considerando-se ser da Meg, o livro não foi completamente perdido, dei ate algumas risadas do meio para o fim.

O final é previsível, no entanto, é previsivelmente previsivel, logo, começa (e termina) a ler quem quiser.
Enfim, espero que os outros livros da série superem (e muito!) o segundo volume.
comentários(0)comente



Stephanie 04/08/2010

Nesse segundo volume, Mia Thermopolis volta daquele mesmo jeito atrapalhado e com tendência a arranjar confusões. Sua avó, Grandmère, continua tentando ensiná-la a tornar-se uma princesa e a garota, na maioria das vezes, fica perdida em meio a tantas regras de etiqueta.

Apesar de ter descoberto que é uma princesa, a maior parte de seus problemas ainda são típicos de uma adolescente normal. Além de descobrir que sua mãe está grávida de seu professor de álgebra, Mia começa a receber bilhetes e emails de um admirador secreto! Ela sonha que seja do garoto por quem está apaixonada... mas será?

Não preciso ficar elogiando muito, né. O livro é muito bom mesmo e justifica o sucesso da série. Mia Thermopolis é única, e é uma das minhas personagens favoritas, adoro o jeito sincero e direto dela. A Lily (melhor amiga da Mia) às vezes me irrita um pouco. Grandmère (sua avó) é incrível, sem ela a série não seria a mesma. E o Michael (irmão de Lily), bom... é o Michael, simplesmente o personagem masculino mais fofo que já existiu.



comentários(0)comente



302 encontrados | exibindo 271 a 286
1 | 2 | 3 | 4 | 19 | 20 | 21


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR