Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Martinha 23/06/2020

Gosta de um clichê lindo e cativante? Vem que é tua Taffarel !
Personagens bem construídos, determinados e cativantes. Leitura leve e agradável, sendo difícil até de parar a leitura. Os fatos normalmente já são meio previsíveis, mas isso não prejudica em nada a emoção que a autora consegue fazer-nos sentir.
Inspirador como a protagonista que sofria horrores, cresceu e se fortaleceu a partir de tudo que viveu.

Para mim, meu receio com livros narrados em terceira pessoa é a perda que o leitor tem muitas vezes sobre os sentimentos e até parte da personalidade de um personagem... mas essa narrativa em particular, difere-se do habitual desse contexto. É encantador como a autora conseguiu me fazer senti conectado com os personagens, mesmo com esse tipo de narrativo. Logo, um ponto positivo que merece destaque. Estória narrada em terceira pessoa, mas que consegue nos transmitir sentimentos do personagens..
Não sei vocês... mas para mim, o titulo de um livro faz muita diferença para despertar ou não meu interesse de ler um livro. E esse titulo quase me enganou! Achei que não tinha muito o que nos oferecer, mas dei uma chance apenas porque já tinha lido e gostei dela.

@bibliotecadedramas 22/06/2020

livro bom, mas nada espetacular
Depois da paulada que foi o ultimo livro que li de Celeste Ng, eu resolvi ir pra um romance de época pra dar uma desopilada. Este é meu primeiro livro de Julie Garwoold – uma escritora americana muito conhecida por escrever romances policiais e suspenses, como também conhecida por seus romances de época. Os protagonistas dessa história são Johanna e Gabriel – uma inglesa e um escocês respectivamente que após alguns acontecimentos, o irmão de Johanna, Nicholas, decide casá-la com o lorde escocês para garantir algumas divisões de terra e sobretudo mantê-la protegida do Rei John da Inglaterra.

Daí em diante a história se desenrola basicamente na vida do dia a dia do casal com a entrada de alguns personagens secundários, o despertar do amor, algumas cenas picantes (o que eu gosto, quando na medida certa) e na evolução de Johanna como pessoa que apesar de tímida e contida, é uma mulher que se mostra forte e guerreira.

Por muitas vezes, seu marido, na intenção de protege-la acaba sendo um tanto quanto machista, mas nada absurdo até mesmo porque, não podemos nos esquecer que se trata de uma história de uns bons 700 anos atrás. Mais pro final da história há uma certa reviravolta que eu já tinha sacado logo no começo do livro, mas que mesmo assim não perdeu a sua graça, só achei que pra mim foi um pouco enrolado, cansativo e toda a coisa em volta de Johanna que é uma personagem tão linda, tão meiga, tão cativante, tão forte, acabou – não sei porque – me irritando em alguns momentos. Talvez isso seja em parte porque eu não consegui me conectar totalmente a protagonista, então, acho que faltou um pouquinho mais.

Mesmo assim é um bom livro. Uma leitura leve, perfeita pra aqueles momentos que você quer ler algo mais “delicado” por assim dizer.

site: https://shejulis.com/livro-um-amo-para-lady-johanna/

Rose 18/06/2020

Lady Johanna se casou muito nova e sofreu ao lado do marido.

No início tudo era maravilhoso, até que ele começou a acabar com a confiança e autoestima dela. Depois, no lugar das palavras, vieram os golpes.

Pior que o medo e a vergonha era saber que até mesmo Deus não a enxergava adequadamente. Isso segundo o Bispo ao qual era obrigada a se confessar e do qual o marido ouvia todos os conselhos de como domesticar sua esposa.

Então Johanna ficou viúva e jurou a si mesmo nunca se casar.

Mas Rei John tem outros planos para jovem. Temendo pela segurança da irmã, Nicholas convence Johanna a se casar com MacBain, um guerreiro escocês das Terras Altas.

Apesar dos muitos receios, ela aceita se casar com o homem que lhe metia medo. Mas ela estava decidida a ser dona dela mesma, e nunca mais aceitar que alguém lhe dissesse que ela era menos do que nada.

Ela iria morrer enfrentando seu medo para reencontrar quem de fato era.

E nesta caminhada de autoreconhecimento, MacBain torna-se seu grande aliado, e o amor que nasce entre ambos fortalece os brios adormecidos da jovem.

Infelizmente fantasmas já enterrados insistem em voltar e Johanna vai precisar de toda sua força para enfrentar seu pior pesadelo, porque ela sabe que não precisa de nenhum príncipe para salvá-la, mesmo que este príncipe esteja disposto a morrer por ela.

Um romance muito bom onde vemos o fortalecimento de uma jovem cujo marido fez questão de deixar em pedaços. O mais bonito foi ver que um homem de verdade não precisa diminuir sua companheira, ao contrário, ele a quer forte, caminhando ao seu lado. MacBain mostrou para Johanna que ela pode ser quem ela quiser e que nunca deve se envergonhar disso.

Fico me perguntando como muitos homens ainda se acham donos de suas companheiras. E pior, como alguns religiosos ainda defendem este tipo de comportamento. Por isso, se o seu pastor ou padre diz que você deve aceitar o comportamento agressivo de seu marido, ligue 180 e denuncie ambos. Nenhuma mulher nasceu para apanhar.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/
Katia 26/06/2020minha estante
Uma história que imagino-a como verídica. Gostei bastante.

Rafa 18/06/2020

Romance digno de filme. É simplesmente maravilhoso ?
Lady Johanna, é uma mulher inglesa que vive na Londres da Idade média, em específico, no ano de 1200. Uma mulher que cresceu rodeada de amor pela família, porém ao casar-se aos 16 anos com um barão inglês muito poderoso, a lady já não sabia oque era amor, seu primeiro marido a espancava, a traia, humilhava e ainda teve que lidar com o poder de um padre que odiava as mulheres e que sempre lhe dizia que "mulher não vale mais do que um boi aos olhos de Deus" com este pensamento em mente a lady acredita então ser uma mulher sem valor, fraca e sem esperanças de um bom futuro. Porém um milagre acontece e ela fica viúva por um tempo até se casar com um guerreiro escocês durão e carrancudo, e com este homem ela descobre oque é o verdadeiro amor, se descobre que é uma mulher forte e capaz de tudo e descobre uma fé em um Deus de amor e não de temor.

Este livro vai falar muito sobre a atitude das mulheres com relação a injustiça posta sobre elas na idade média. Meu diálogo favorito sobre o assunto:

"-Alguns homens desprezam as mulheres e há membros de nossa Igreja que nos consideram inferiores. Mas Deus não. Lembre-se disso, é muito importante, Clare. Levei muito tempo para compreendê-lo. Os que fazem as leis são os homens, não as mulheres. Dizem-nos que são eles que interpretam as idéias de Deus, e nos consideram tão ingênuas a ponto de acreditar.

-Não somos inferiores. ? disse, com convicção.

- Como mulheres, temos que permanecer unidas... Como irmãs, e quando vemos uma injustiça devemos intervir. Juntas..."

Este é um dos melhores romances que já li fiquei entretiva do começo ao fim, cada capítulo contém um conteúdo mega interessante e acontecimentos incriveis. A historia é muito bem feita, cada detalhe é muito bem articulado e é impossível não se imaginar nas cenas de aventuras, ação e claro um romance de dar suspiros. Me apaixonei pela personalidade da Johana, ela é uma mulher muito forte e inteligente, que passou por um inferno por causa de um homem mal (assim como muitas mulheres hoje em dia) e com toda sua corajem e atitude dá a volta por cima e com a ajuda de seu amor ela aprende a se valorizar por ser quem é; uma mulher maravilhosa.

Brooke 18/06/2020

Livro de romance dos mais queridinhos!
Esse livro me surpreendeu muito, comprei em uma promoção e não estava com expectativa nenhuma, mais amei completamente.
É um daqueles livros que não conseguimos parar de ler, ele é bem grosso e li em apenas 1 dia porque não conseguia largar de jeito nenhum.
Me apaixonei pela Johanna e pelo Gabriel, me diverti e me emocionei lendo.

aoliveiraverso 06/06/2020

Um amor para Lady Johanna - por @paginasatrevidas
Um Amor para lady Johanna é um dos meus livros favoritos, primeiro porque é romance de época, e eu amo!

E também porque traz uma história forte.

Sabemos que em séculos anteriores as mulheres eram subjugadas e não passavam de um simples acessório para os homens.

Johanna é uma mulher forte e de alma bondosa, mas em seu primeiro casamento sofreu muito com os abusos e agressões que o marido lhe causara.

Agora viúva e com segredos contra o rei e toda a sua corte, ela buscava um modo de escapar de suas ameaças, até que o seu irmão aparece com uma solução. Casar-se com Gabriel Macbain.

Gabriel, guerreiro, rude e muito bonito era guerreiro líder de dois clãs das terras altas, tinha que se manter firme e muitas vezes brutal.

Quando o destino dos dois se conectaram, Johanna soube que estava segura e que tinha que proteger seu coração, e Gabriel quando viu a mulher pequena e de aparência frágil soube que estaria perdido.

Entre muita teimosia e muita briga, o amor dos dois vem surgindo da melhor maneira: verdadeiro.

Como já disse que amo romance de época e Um amor para Lady Johanna é aquele livro que você lê e relê e não se cansa.

Estefany 02/06/2020

Só leiam!!!
A única coisa que não gostei neste livro foi de ter demorado para começar. O livro é lindo, a história da protagonista é emocionante. Ela passou por um relacionamento abusivo e conseguiu vencer cada um dos seus medos e limitações. É maravilhoso ver como a protagonista vai crescendo no decorrer do livro, de uma mocinha reservada para uma líder de um clã. O personagem masculino é um amorzinho. História de aquecer o coração.

?Mulheres carregam uma cruz pesada nesta vida?continuou Padre MacKechnie.?Ainda assim, elas sobrevivem e, na verdade, encontram formas de florescer em um ambiente tão restritivo. Elas, certamente, precisam ser mais espertas que os homens, moça, para serem ouvidas.?

Letícia 27/05/2020

Me surpreendeu
Essa autora é muito criativa, conheci ela por acaso. Posso dizer que comprei o livro pela capa, mas não me arrependi pq a história é muito boa. Recomendo a leitura.

Caamaar 25/05/2020

Se tornou um dos meus livros favoritos, é um desses livros que você literalmente não consegue parar de ler, um história extremamente bem desenvolvida, e sem falar no romance do casal, que me derreteu completamente, eu recomendo de olhos fechados esse livro.

Tainara 24/05/2020

Bom!
Adorei o romance entre Johanna e Gabriel e em como a autora fez que a Johanna ao longo da estória encontrasse a sua própria força e determinação, e se fizesse ser ouvida mesmo que naquela época a mulher fosse muito subjugada,mas o que me fez não dar 5 estrelas foi o excesso de inocência dela,me incomodou um pouco,mas no geral é um livro muito bom.

lalaliz mavitorie 10/05/2020

O que fazer com a minha vida
Um livro que fala sobre honra, força feminina, possessão e que ainda consegue ser engraçado. um dos melhores livros de romance que já li.
bellbook_s 15/05/2020minha estante
Concordo com você! Se tornou um dos meus preferidos, procuro até hoje um que me emocione tanto quanto esse! Se tiver sugestões eu aceito hahaha

Clara 04/05/2020

Esse é um daqueles livros grandes mas que é tão bom que você nem percebe o quão grande é. A leitura flui tão bem que não dá vontade de parar de ler. Eu amei, e recomendo supeer!