Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Gabi 02/02/2020

Fofo, mas faltou algo!
É um romance de época bem leve e fácil, mas traz temas importantes como a subjugação da mulher, violência doméstica e outras coisas mais sérias. A autora abordou da forma certa. Eu ficava com muita pena da Johanna em algumas partes, mas fico feliz que ela encontrou o Gabriel logo no início do livro. O que me fez dar 3 estrelas foi que as vezes ele era meio bruto, não levava tanto em consideração a opinião dela, e eu entendo que se passa em 1200 nas Terras Altas, mas eu gosto mesmo é de mocinho rendido pela mocinha hahaha! Não é ruim, o Gabriel não é um protagonista abusivo (pelo contrário!), mas eu fiquei com a sensação de que podia ser melhor????

Mel 27/01/2020

Romance de época leve <3
Lady Johanna é uma guerreira por ter suportado um marido abusivo que era orientado pelo bispo e a grande parte masculina dizendo que as mulheres estavam abaixo de Deus no amor, isso só faz com que as mulheres sejam completamente submissas ao homem que casam. E de submissa Johanna não tem nada. Ela é valente demais, desafiadora e isso causou grande dor, mas a boa notícia é que esse marido horrendo dela que a machucava sempre tanto nas palavras como fisicamente, morreu.

O chocante da história toda é que ela tem apenas dezesseis anos, mas lembramos que é um romance de época, vai saber como era antigamente... O desejo da Lady Johanna era permanecer viúva e não ter mais nenhum companheiro, contudo, é obrigada a se casar novamente. Graças ao seu irmão, ela tem a oportunidade de conhecer uma pessoa mais decente para se casar, um guerreiro que não estava nem ai para o que os bispos daquela época diziam. Gabriel MacBain. (Aliás, o lugar era afastado de onde ela morava)

Por ser um guerreiro, o jeito bruto e arrogante dele faz com que ela se assuste. Aliás, a coitada já tinha altos muros, fazendo ela mesma ser grosseira às vezes. Mas é muito engraçado a relação deles, e a curiosidade de como serão casados é imensa. Não é que o casal dá certo? Claro, tem as intrigas e o escocês Gabriel vai aos poucos ganhando o coração e a confiança dela e sem perceber os dois estavam rumo à uma louca paixão.

O livro não foca só no casal, tem toda uma loucura acontecendo onde eles moram. Gabriel tem que liderar dois clãs, MacBain e Maclaurin. Imagina isso? Eles têm algumas contendas entre si, e se dividem pela cor da roupa. Foi muito legal acompanhar a convivência de todos lá, muitos não gostavam da Lady Johanna, achando que ela era fraca demais e até que faz sentido já que eram guerreiros. Foi muito legal a autora retratar uma garota muito forte e corajosa e que superam a expectativas das pessoas ao redor e inclusive do leitor.

Johanna e Gabriel vão se entendendo aos poucos e quanto mais brigam, mais se gostam. É lindo quando ele a trata com amor, cuida dela, isso faz com que os dois se liguem um ao outro e que ele a cure das dores do passado.

É um livro fofo, ótimo para quem está iniciando a se aventurar em romances de época. Com certeza não leria se não fosse pela minha irmã. Ela não parava de falar do livro me deixando muitoo curiosa kkkk conferi e ele não é ruim. Só não gostei muito de como foi a escrita a autora, e os personagens não estavam tão bem estruturados no meu ver. Ela poderia fazer um livro com mais páginas e seria perfeito, muitas coisas não tiveram muito espaço para ser narrado e o final me pareceu um pouco corrido. Sei que tenho que levar em consideração várias coisas, mas quase me desanimei com a leitura por esses motivos.

“— Por favor, lorde, tente compreender. Se um cachorrinho me mordesse, eu teria possibilidades de sobreviver, mas se me mordesse um lobo acredito que não teria a menor chance.
— Johanna?
— Sim, milorde.
— Eu não mordo.”

Leia a resenha completa no blog ;)

site: https://www.jardimdepalavras.com.br/

Regiane.Braga 29/12/2019

Favoritei..
Que doce surpresa.. adorei leve e gostosinho.. eu era tão desconfiada desse livro, ele foi uma doce surpresa.. lady johana sofreu o pão que diabo amassou com um marido violento, nossa como as mulheres sofriam naquela época, eram totalmente submissas e sofriam muitos abusos, por sorte johana se liberou do seu marido e encontrou o amor ao lago do seu anjo Gabriel!! É muito lindinho, adoro burucutu's apaixonados!!

VivianeS2 20/11/2019

Maravilhoso!
Amei esse livro. Sem palavras para descrever.

Duda.dudagabooks 14/11/2019

Uma história de superação, amor, coragem e com pitadas de empoderamento
Que delícia terminar uma leitura com quentinho no peito! É maravilhoso quando encontramos num livro uma personagem que não é caricata, nem dócil, mas ao mesmo tempo muito ciente do mundo à sua volta e certa sobre as suas vontades. “Um Amor para Lady Johanna” foi um desses livros que me deixou com o coração na mão diversas vezes e, ao mesmo tempo, tive que parar a leitura para gargalhar em algumas passagens. Foi o primeiro livro de Julie Garwood que li e sou mais do que grata pela agradável surpresa.

A história começa com um prólogo de dar nos nervos; não porque é ruim, muito pelo contrário, mas sim porque somos apresentados a um personagem nojento e misógino: o bispo Hallwick. Para dar razão ao meu comentário, transcrevo o trecho que despertou meu descontentamento com o personagem:

“– O senhor se esqueceu das mulheres, Bispo Hallwick. Qual a posição delas perante o amor de Deus?
O bispo coçou a testa, enquanto ponderava a questão.
– Eu não me esqueci das mulheres – disse finalmente. – Elas são as últimas na hierarquia do amor de Deus.
– Abaixo dos estúpidos bois? – o segundo aluno questionou.
– Sim, abaixo dos bois.”

A Lady Johanna, por sua vez, é a recente viúva de outro troglodita. Ela foi orientada pelo odioso bispo que mencionei anteriormente. Não é spoiler nenhum dizer que o seu falecido marido abusava tanto psicologicamente quando fisicamente da mocinha e esse comportamento serviu para deixá-la bastante traumatizada com os homens. Por esse motivo, quando ela é apresentada a MacBain, o líder de dois clãs das Terras Altas, sente medo dele – e do seu cachorro! Contudo, apesar de sua aversão, aceita casar-se com ele.

A sua adaptação no novo lar é muito difícil, muito porque o novo marido é todo grosseirão e a trata como uma inválida. O comportamento amedrontado da moça também não ajuda a sua situação e, lá pelas tantas, ela também recebe o apelido de “Corajosa” por uma das mulheres do clã Maclaurin – apelido este que significava exatamente o contrário. Mas Lady Johanna é obstinada e ignora tais percalços no caminho; ela se empenha em ser carinhosa com o seu marido e em agradar as vontades dos clãs (Lorde MacBain é líder de dois clãs que não se dão muito bem, aliás).

Destaco um diálogo que me deixou muito tocada pela personalidade dela:

“– Você sabe ler? – perguntou Gabriel.
– Sim – ela respondeu – Insisti em aprender.
– Por quê? – seu marido perguntou.
Ela deu de ombros.
– Porque era proibido. – ela sussurrou [...].”

Prefiro não dizer muita coisa para não soltar spoilers, mas revelo a vocês: Lady Johanna conquista tanto a nossa afeição quanto a de todos os outros personagens a cada capítulo. Eu tentei, mas não consegui ver qualquer defeito nela. Como vítima de abuso, ela foi mostrando a sua evolução e recuperação. O marido dela tem muito a ver com isso, pois apesar de turrão, ele a trata com tanto zelo e amor que ajuda a esposa a superar seus medos. Ele se torna, definitivamente, o seu protetor.

Não preciso dizer que fiquei completamente apaixonada pelo casal, né?

“Um Amor para Lady Johanna” é uma leitura extremamente agradável, com diálogos inspiradores e passagens muito engraçadas. Adorei me divertir com as desavenças dos clãs MacBain e Maclaurin, bem como a forma que o casal principal se comunica – muitas vezes de forma confusa, pois nem um e nem outro entende direito o seu comportamento. Para exemplificar meu comentário, transcrevo:

“– Gabriel?
– Sim?
– Você me faz querer arrancar os cabelos.”

Essa resenha já ficou muito grande e, apesar de ter muitos outros trechos destacados que gostaria muito de apresentar a quem tiver interesse na leitura, devo terminar por aqui para não estragar a surpresa. A história se tornou uma das minhas favoritas e logo que terminei já senti vontade de ler tudo de novo para ter mais uma vez as sensações que tive durante a leitura. Recomendo MUITO mesmo. Preparem-se para se apaixonar!

Carol 12/11/2019

Uma boa história!
Esse é um romance de época, que retrata de início uma relação tóxica e abusiva contra a nossa mocinha.
Mostra como ao se libertar desse tipo de relação, a nossa heroína se torna uma pessoa forte e destemida.
E o Gabriel?! Todo amor por esse homem bruto, mas que tem um coração enorme!
O desenrolar do romance de nossos protagonistas é lindo.
Eu apenas não dei nota 5, por que no final a autora correu muito. Muita coisa poderia ser escrita ainda e pontas ficaram soltas.
Priscila.Farias 05/01/2020minha estante
SPOILER!!! Verdade, senti falta da explicação de o pq ele não gostar do nome Gabriel!!!

Jessiliades 04/11/2019

Força e amor em cada capítulo
A história é forte e com um drama surpreendente. Tem seus famosos clichês, mas, não perde seu encanto. Johanna é adorável, Gabriel é ainda mais.
Uma história sobre aprender a ser forte, confiar e amar profundamente.

Ninha 30/10/2019

Decepção
Achei tao cansativo esse livro q terminei na base da coragem.

@caixa.postal 11/10/2019

Esperava mais....
Após ficar viúva, Lady Johanna não pensa em se casar. Mas, quando o Rei John determina que ela se case novamente, seu irmão sugere um novo pretendente: o guerreiro escocês Gabriel MacBain.

Um casamento por conveniência pode ser a solução dos problemas. Com traumas do passado, Johanna tem dificuldades em confiar e aceitar que Gabriel é diferente do seu ex-marido e Gabriel vê em Johanna uma moça tímida e frágil a quem ele precisa proteger.

Com o tempo, ambos vão se descobrindo e se conhecendo. Johanna vai amadurecendo e se mostra uma mulher forte e muito determinada e Gabriel um verdadeiro protetor, diferente de tudo o que ela imaginou. Um sentimento até então desconhecido por eles surge e um lindo romance nasce.

Um romance com temas muito importantes: inferioridade feminina, abusos verbal e físico, o poder e a influência que a igreja tinha naquela época e como alguns "homens de Deus" distorciam a palavra.

Apesar de ter gostado bastante da sinopse, eu esperava mais. Gostei do crescimento de Johanna e de como algumas coisas foram desenvolvidas, porém achei o desfecho corrido e fraco.

Quem aí já leu esse livro? Me conta aqui o que achou!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

Cassia @AmantedeRomances 06/10/2019

Um dos melhores da autora
Um amor para lady Johanna é um leitura deliciosa e foi primeiro contato com a escrita da Julie Garwood, depois desse livro minha admiração por ela aumentou e tratei de comprar os livros publicados no Brasil.

Fiquei completamente presa no romance entre Johanna e Gabriel e em como esses dois conseguiram construir uma relação segura e de amor apesar de todas as adversidades.

Lady Johanna viveu um pesadelo na mão de seu primeiro marido e após anos de pressão psicológicas e agressões, pensou finalmente ter se livrado do suplicio com a morte do marido, no entanto o rei John tinha outros planos para a jovem, desejava casa-la com um homem tão intragável quanto o ex-marido e ela não queria viver tudo novamente.

A unica saida seria casar-se com o líder do clã Mcbain e se mudar para Escócia, ele era enorme e assustador, mas algo nele era diferente, tinha um olhar bondoso, era rígido com seus homens mas também justo.

É maravilhoso acompanhar Gabriel a tratando com todo o cuidado que a jovem precisava, e dando todo o amor que ela nunca recebeu, Johanna experimenta a independência e a coragem que guardava bem escondido e desabrocha, além de um amor, ganhou também uma nova família, pessoas que se preocupavam com ela e a travam como uma igual, nunca sendo submissa ou oprimida como no passado.

É uma história de amor inspiradora, daquelas que te faz suspirar e a escrita leve e emocionante da Julie eleva a experiência da leitura tornando inesquecível.

Essa é uma leitura que vou guardar bem no fundo do coração, que merece e deve ser lida para todos amantes do gênero, que fala sobre personagens que passaram por tantas coisas difíceis mas que arrancaram uma coragem do fundo da alma para lutar por quem se ama.

site: https://www.instagram.com/amantederomances/

jessleti 05/10/2019

um livro apaixonante
o livro me prendeu do começo ao fim, uma linda história muito emocionante e incrível chorei muito com o quanto o casal foi lindinho e não queria de jeito nenhum terminar esse livro e me arrependo de ter demorado a ler.

Juliana Failli 24/09/2019

LuizaSH 18/08/2019

O livro é um romance medieval, histórico, enfim, se passa na Escócia do Séc. XIII. Porém, por mais que eu tentasse entender o contexto histórico, e o fato de que se trata de uma obra de ficção, não consegui gostar inteiramente da leitura.
Johanna casou cedo, com apenas 13 anos, o que era comum na época, mas aos 16 anos fica viúva. Pouco depois disso, o seu irmão Nicholas lhe arranja um novo casamento, com um guerreiro escocês de nome Gabriel MacBain.
A autora tenta colocar uma dose de humor nos diálogos, principalmente nas interações entre o casal protagonista, mas eu confesso que em vários momentos além de não achar engraçado eu fiquei entediada, até com raiva. Gabriel só sabe mandar Johanna descansar, mesmo que a garota recém tenha acordado e saído da cama pela manhã. Por conta da idade, Johanna é uma adolescente, então, em certos momentos, tem comportamentos de tal, e isso não gostei também. Tentei dar um desconto por conta das inseguranças que ela carregava do casamento anterior, mas mesmo assim nem tudo se justificava. Minha única parte favorita é quando Auggie está em cena, um senhor do clã que todos consideram como louco, mas na verdade é muito sábio.
Além disso, abriram-se muitas frentes da narrativa e as conclusões ou foram fraquinhas, ao meu ver, ou muito corridas. Lá pela metade e final da obra até que a história fica um pouco mais interessante, mas já era tarde demais pra eu mudar minha opinião geral de que não achei este livro grande coisa. Ao meu ver, também, a escrita ficou um pouco confusa, em questão de uma página acontecia umas 5 coisas diferentes, a fluidez da narrativa também deixou a desejar, frases curtas que deixaram o texto com aspecto de truncado.

Marla 19/07/2019

Resenha: Um Amor Para Lady Johanna – Julie Garwood
Em Um Amor Para Lady Johanna de Julie Garwood, lançado pela Universo dos Livros, vamos conhecer a história da inglesa Lady Johanna e do escocês Gabriel MacBain.

Após ficar viúva, Lady Johanna deseja permanecer solteira, mas por algum misterioso motivo, seu irmão o Barão inglês Nicholas, acredita que ela possa está em perigo. Para protegê-la ele então decide casá-la com o guerreiro escocês Gabriel.

Casamento não está nos planos de Gabriel, já que o guerreiro escocês já tem muito trabalho tentando unir os clãs MacBain e os MacLauren, do qual e líder, até descobrir que sua união com Johanna lhe dará algo em troca.

Cautelosa no inicio, Johanna logo percebe com passar dos dias, que seu novo marido Gabriel, além de destemido, também possui um bom coração. Quando a paixão arde as Terras Altas, uma ameaça ressurge do passado para ameaçar a paz do casal, fazendo com que Johanna e Gabriel reúnam forças para destruir esse inesperado mal.

Em Um Amor Para Lady Johanna, temos muito mais que o romance do casal, Julie Garwood fala sobre renascimento de Johanna. A jovem que tem apenas dezesseis anos aprendeu a esconder suas emoções, já que enquanto esteve casada com o Barão inglês Raulf, sofria agressões. Quando ela se casa com Gabriel, a insegurança dar a lugar a confiança, o medo dar lugar a coragem, Johanna reencontra sua voz, sua força e conhece o verdadeiro amor. Gabriel é um guerreiro das Terras Altas, arrogante e corajoso, ele não tinha planos de se casar com uma inglesa, mas Johanna acaba lhe dando o lar que ele nunca teve. O casal possui uma boa química e acompanhamos momentos de paixão, de companheirismo e outros bem divertidos.

A trama está recheada de personagens interessantes destaque para: Nicholas (irmão mais velho de Johanna), Padre MacKechnie, Calum (do clã MacBain), Keith (do clã MacLauren), Auggie (ancião do clã MacBain), Clare (jovem acolhida por Johanna) e o pequeno Alex.

Julie Garwood criou uma trama cativante, sobre recomeço, família, amizade, lealdade e amor. Um Amor Para Lady Johanna é mais do que recomendado!!
(...) Ela era o seu amor, a sua alegria, a sua companhia.

site: Resenha postada no blog Louca por Romances em 04/07/ 2019 - https://loucaporromances.blogspot.com/2019/07/resenha-um-amor-para-lady-johanna-julie.html