Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Lina DC 02/01/2017

A trama é narrada em terceira pessoa e se passa inicialmente na Inglaterra, no ano de 1206. Lady Johanna é uma bela jovem casada com o Barão Raulf e vive uma vida de extremo isolamento, até mesmo mantêm um distanciamento dos próprios empregados. Logo no primeiro capítulo ela recebe a notícia de que seu marido faleceu.
O que ninguém faz ideia é o alívio que Lady Johanna sente ao receber essa notícia, pois ela vive um relacionamento violento, onde o Barão Raulf utiliza a palavra de Deus (que segundo a maior parte dos clérigos da época) que afirma que as mulheres são tão insignificantes que até mesmo o gado é mais importante do que o sexo feminino.
"Johanna fixou o olhar no altar por um longo, longo tempo. Sua mente era uma confusão de pensamentos e emoções. Ela estava muito chocada para ter pensamentos razoáveis.
- Devo rezar - ela sussurrou. -Meu marido está morto. Devo rezar.
Fechou os olhos, juntou as mãos e finalmente começou sua prece. Era uma litania simples e direta, que vinha de seu coração.
- Graças a Deus. Graças a Deus. Graças a Deus". (p. 17)
Tornar-se uma viúva deveria ser um alívio para Lady Johanna, mas sua situação acaba se complicando ainda mais. O Barão Raulf era um homem próximo do Rei John e participava ativamente de suas falcatruas. O Rei John está mantendo os olhos na viúva, pois teme que ela divulgue algo importante e para isso pretende obrigá-la a se casar novamente com outro homem terrível.
A saída é conseguir um casamento que a mande para longe e é isso que o seu irmão, o Barão Nicholas Sanders consegue para Lady Johanna: um casamento com lorde MacBain, líder dos clãs MacBain e Maclaurin nas Terras Altas na Escócia. MacBain é um guerreiro, um homem áspero que de forma alguma quer uma aliança com os ingleses. Porém, o casamento é benéfico para ele, pois herdaria terras que estão sendo almejadas há muito tempo.
Quando o casamento é realizado, Lady Johanna está aterrorizada. MacBain tem a constituição de um guerreiro, ela se encontra em outro país sozinha e todo o clã despreza-a simplesmente pelo fato de ser inglesa.
MacBain sente-se atraído pela esposa e ao mesmo tempo curioso com o seu comportamento assustado. E com o tempo, Lady Johanna vai aprendendo que por trás da máscara de selvagem, existe um homem que sabe como tratar muito bem uma mulher.
O enredo vai se desenvolvendo durante o casamento de MacBain com Lady Johanna. Apesar das inúmeras desconfianças que giram ao redor do casal, os personagens vão se envolvendo e se entregando emocionalmente um ao outro.
Lady Johanna é uma personagem espetacular. Ela é forte, inteligente, bonita e mesmo após ter passado por anos de maus-tratos, consegue ser generosa e amorosa. Seu crescimento pessoal é perceptível e conforme ganha confiança em si mesma, observamos florescer uma mulher extraordinária.
MacBain é um pouco rude as vezes, mas é muito intenso. Então, conforme ele começa a ter sentimentos por Lady Johanna, fica visível o quanto ele se torna protetor.
E o que falar de Alex? O relacionamento entre ele e Lady Johanna é lindo de se observar e desde o início a aceitação dela deixa claro mais uma vez o quanto a protagonista é amorosa.
O casal tem uma ótima química e se complementa muito bem. Os personagens secundários trazem um pouco de leveza à trama.
Apesar de ser um romance histórico, o enredo criado pela autora também é reflexivo pois faz uma crítica sob a forma como as mulheres eram vistas como propriedades e como consequências, poderiam sofrer abusos físicos e emocionais sem consequência alguma para os maridos. As ações dos maridos de "disciplinar" as esposas eram apoiadas pelos discursos das Igrejas, que davam respaldo a essas ações.
A obra é romântica, dramática e com protagonistas ricos e complexos. Uma trama muito bem desenvolvida e emocionante.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora Universo dos Livros realizou um ótimo trabalho. A capa tem uma linda modelo, a revisão foi muito bem feita e o nome do livro está no rodapé das páginas.
"- Você está brincando comigo, não está, meu marido?
Ele riu.
- Não.
- Então maridos e esposas realmente...
- Nós vamos fazer - ele respondeu, sua voz um sussurro rouco.
Ela estremeceu.
- É bem verdade que nunca ouvi falar de tal...
- Vou fazer você gostar - ele prometeu". (p. 248)

Stefanie.Martins 21/12/2016

Um livro para deixar suspiros e saudades.
Venho numa saga de leituras românticas de uns meses para cá e "Um amor para Lady Johanna" se tornou um dos meus favoritos.
A luta interior contra a química imposta aos dois pelo destino e a maneira como se apaixonam e cuidam um do outro faz vontade de trazer este romance para realidade.
O livro é muito bem escrito, cheio de detalhes que te transportam a idade média.
A leitura é suave, apesar da época em que se passa a história, outro fator que te teletransporta a época dos feudos.
As cenas de sexo são doces e conseguem passar a intensidade do romance dos protagonistas deixando aquele ar exagerado dos detalhes eróticos.
Super recomendo! E adoraria que se convertesse em um filme.

Leilane 21/12/2016

“Um Amor para Lady Johanna” é uma bela história de autodescoberta e valorização do eu feminino
Ao descobrir que seu marido está morto, Lady Johanna não deseja outro casamento, entretanto, o Rei John ordena que se case novamente com outro barão, mas por sugestão do irmão de Johanna, ela se casa com o guerreiro escocês e lorde, Gabriel MacBain. Ele é grande, lindo e intimidador, mas aos poucos Lady Johanna vai aprendendo que o que teve antes não foi um casamento, que um relacionamento pode ser prazeroso e lhe trazer felicidade e que ela é muito mais forte do que jamais imaginou.

“Um Amor para Lady Johanna” é mais um excelente romance de época que a Universo dos Livros adiciona ao seu catálogo. Ambientado nas Terras Altas do século XIII, Julie Garwood aborda os conceitos distorcidos da época sobre o papel da mulher na sociedade e o absurdo de determinados pensamentos, como a mulher sendo o menos importante dos seres, enquanto o homem é o mais importante. Tanto que este livro tem um prólogo e epílogo impactantes que demonstram bem esse pensamento.

Para desenvolver e ao mesmo tempo desconstruir – destruindo – esse pensamento, a autora nos apresenta uma personagem que sofreu uma série de abusos físicos e psicológicos nos três anos que durou seu primeiro casamento. Ao longo do livro, a personagem sai de seu estado amedrontado e retraído dos traumas, descobrindo mais sobre si mesma e se tornando cada vez mais forte.

O romance desempenha um papel importante aqui e também é muito bonito por ter tantas nuances. Gabriel é bem exasperante na maior parte do tempo com sua vontade de colocar Johanna dentro de uma redoma para protegê-la, mas ela mais do que prova de que não é uma criatura frágil, o que acaba criando um jogo de vontades divertido com muito romance e sensualidade envolvidos.

Definitivamente o livro tem muitas camadas, uma mulher já sofre diariamente nos dias de hoje com isso, imaginem no passado, por isso foi muito interessante a abordagem aonde a Johanna desconstrói esses pensamentos já baseada no que sentia de que tudo aquilo estava errado e no que vai aprendendo. Mas, o mais interessante nessa autodescoberta é que ela compreende e já deixa a mensagem da necessidade de educar as próximas gerações para eliminar o pensamento da inferioridade da mulher – e este é um trabalho bem árduo e contínuo, ou seja, o livro traz uma mensagem essencial. Aliás, tanto este livro como de outras autoras de grande sucesso do gênero constroem personagens com valores que são em prol da mulher e há sempre uma mensagem de empoderamento feminino por trás, acho que por isso que sou tão fã dessas histórias.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2016/12/um-amor-para-lady-johanna-e-uma-bela-historia-de-autodescoberta-e-valorizacao-do-eu-feminino/

Natasmi Cortez 02/12/2016

Recomendo apesar dos pesares
Primeiro vou dizer que amei o erotismo do livro. Detalhado como pede o gênero mas feito com uma sutileza envolvente e cheia de romantismo. De início gostei do enredo, gostei da protagonista que mesmo amendratada em diversos momentos, decidiu tornar-se forte e corajosa. Gostei que a autora abordasse o relacionamento abusivo e existente na vida da jovem no passado e que isso explicasse o motivo de tanto temor. É cruel e assustador como algo tão comum do passado ainda seja a realidade de muitas. Mas então no meio do livro, começou um tal de "esposa obedece marido", que não deu pra engolir. Em romance de época, é comum vermos aspectos machistas por assim dizer, mas a maioria das autoras do gênero usa a escrita para mudar esses conceitos, trazendo personagens femininas fortes e que não se deixam controlar. Nessa história fiquei um pouco decepcionada na questão. A protagonista antes tão cheia de promessas e disposta a viver conforme seu próprio coração, se vê agora disposta à tudo para agradar o homem com quem casou. Claro que relacionamento muitas vezes é sinônimo de sacrifício, mas só é saudável quando aceito e praticado por ambas as partes. Me incomodou também que a autora tentou mascarar as "ordens" do marido como preocupação e cuidado e mais ainda quando Johanna começa a usar o corpo para barganhar o que desejava.
O final trouxe bem mais do que eu imaginava e veio carregado de tensão. O enredo não traz somente o romance, embora seja o foco. Conspirações políticas também permeam as páginas desa história que recomendo mesmo após as críticas mencionadas acima. O romance é lindo apesar dos pesares e você torce pela felicidade do casal. Os personagens secundários também estão ótimos, odiosos quando precisam ser e cativantes o suficiente para entreter.

Carol.Dias 20/11/2016

Pela sinopse, esse livro deve ser muito bom!

Kelly Martinez 15/11/2016

Regular!
Não sei se ando muito exigente e chata ou se o livro realmente não encanta.
Romance de época, narrado de um jeito bem seco! Nada meloso! Personagens que tinham tudo pra cativar mas que ficam no meio termo. Não me conquistou! Se recomendaria? Acho que não! Tem romances de épocas infinitamente melhores! Ou eu é que estou de rabugice mesmo!
Ray C G 23/11/2016minha estante
Estou lendo e me sentindo assim tambem!

Kelly Martinez 16/12/2016minha estante
Oi Rayane! Li o seu comentário hj! Rs
E aí? Acabou o livro? O q vc achou?

Ray C G 17/12/2016minha estante
acabei o livro sim! mais pro final achei que fica mais interessante!!!! e vc?

Kelly Martinez 17/12/2016minha estante
Continuei com a mesma opinião! Tem uns romances de época beeeeeem mais interessantes!
Já leu "o mais desejado dos Highlander's"? É bem fofo!

Ray C G 17/12/2016minha estante
siiiiiim. amei esse... mto fofinho mesmo, viciei por completo..tbem do escandalo de cetim! e desejo concedido, ja leu?

Kelly Martinez 17/12/2016minha estante
Ahhhh Desejo Concedido é o próximo da lista! Tô ansiosa pra ler! No momento estou lendo a trilogia "Números do Amor" da Sarah Maclean! To amando!

Ray C G 17/12/2016minha estante
mtooooo fofos!!! acho que o proximo vai ser sensacional...desejo concedioe eh mto bom enrola mas eh bom

Kelly Martinez 17/12/2016minha estante
Eu tenho os 3 (da trilogia dos números e os 3 da trilogia do Desejo Concedido)em formato digital! Se vc quiser te mando por e-mail!

Mari Scotti 18/12/2016minha estante
Eu tb achei bem mediano esse livro, infelizmente =(. Posso sugerir um livro de época pra vocês?

silviacrika 20/01/2017minha estante
Tbm não gostei muito.

Biahhy 11/11/2016

Um romance histórico delicioso de se ler!
Minha primeira experiencia lendo romance histórico e achei um amorzinho, uma escrita super fluida, uma historia comovente e amor. Temos aqui a Lady Johanna uma lady diferente de todas as outras desafiadora, que fala o que quer, desafia os outros e de certa parte não tem nada de Lady, esta viúva depois que seu marido supostamente caiu de um precipício e desapareceu, o rei John quer que Lady Johanna se case novamente mas é uma prioridade que não esta nos planos dela se casar novamente e muito menos se apaixonar mas tudo isso muda quando seu irmão decide e diz que ela vai se casar com o Guerreiro Gabriel McBain, muita emoção, paixão, brigas e desavença vai acontecer com este casal, e que mesmo com as intrigas, brigas para os separarem talvez um possível novo amor possa os unir?
Gabriel e Johanna formam um casal incrível ele rude, bravo e guerreiro lindo e maravilhoso, e ela desafiadora e afiada que mesmo sendo assim conquista o coraçao de Gabriel um livro incrível de se ler, quero ler mais coisas desta autora Julie Garwood, recomendo para vocês!

site: https://youtu.be/hyROK3JSlh0
Jayane S 15/12/2016minha estante
E muito amorzinho esse livro,quero mais.

Jaque Ferreira 17/12/2016minha estante
Uma das melhores leituras do ano