Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

eskws 08/04/2023

Um belo amor ??
Um amor para lady Johanna, é um livro cheio de aventuras pela antiga Escócia, com uma ambientação incrível da escócia e um novo recomeço longe de tudo e de todos à não ser o seu novo marido que vai fazer de tudo para conquistar ela mesmo sem perceber, o desenvolvimento deles é muito bom e quando o estranhamento evoluir para o amor deles tudo se encaixa e fica bem.

Kleverson 02/04/2023

Personagens e história boa.
Achei a história interessante, a contrução da ambientação e muito gostosa.
Vc acha se sentindo como se realmente estivesse ali, fazendo parte da história.

Beatriz 19/03/2023

Comecei o livro não esperando nada mas acabei gostando no final. Apesar de ter achado a escrita um pouco rasa, o livro trás uma protagonista que luta bravamente para conseguir mostrar seu valor e ser ouvida.
Johanna é uma mulher forte e guerreira, com opiniões firmes e grande compaixão. Já Gabriel apesar de ser carrancudo, cabeça dura e um pouco possessivo, mostra que também tem um coração mole.
Algumas coisas ocorreram de forma meio rápida, mas de um modo geral teve um bom desfecho.

Ana Lopes 02/03/2023

Acreditava que estes livros (Julie Garwood), eram considerados de época, mas aparentemente são históricos, isso tornou tudo mais interessante.
Por se passarem muitos anos atrás, trazem uma cultura interessante sobre o papel da mulher na sociedade e sua relação como esposa. Ente livro é bem menos fofo que A Noiva, pois temos gatilho de violência doméstica e contra mulher, abordado com frequência.
A escrita embora não condiz com o tempo em que se passa a história, remete a um tempo mais antigo, tornando a leitura mais interessante. Recomendo para quem gosta de romance de época e escocês.

Cadu 10/02/2023

Um amor para lady Johanna etc etc
Li por recomendação da minha namorada, e não tava colocando muita fé. mas ao decorrer da leitura o livro se provou muito bom: uma história bem interessante de acompanhar, uma leitura de compreensão fácil e etc. recomendo

debliterando 04/01/2023

Amei, amei, amei
Um amor para Lady Johanna nos conta a história da referida Lady inglesa que precisou se casar ainda muito nova com um barão desprezível.

Ao ficar viúva, se vê novamente sendo obrigada a se casar por outro homem escolhida pelo rei. Porém, seu irmão têm outros planos e Johanna acaba envolvida em um casamento de conveniência com um guerreiro das Terras Altas, Gabriel McBain.

Confesso que no início senti dificuldade com a leitura, pois o livro é em terceira pessoa e me incomoda quando a cada parágrafo muda os personagens. Achei que fosse da diagramação, mas realmente é da autora.

Mas a história acabou sendo tão boa que parei de ficar incomodada e tudo fluiu bem.

Realmente AMEI esse livro e já estou ansiosa para conhecer os outros livros da Julie Garwood!

Jenna 31/12/2022

é ok
Pra mim a história foi boa, mas poderia ter sido mais bem escrita. Sinto que a maioria dos acontecimentos foram convenientes. Porém é uma boa história pra ler se vc curte romance e não quer uma história muito complexa.

doNNaa 18/12/2022

UAU
assim eu AMO libro de epoca e essa historia e absurda de boa, tem personalidades fortes e independentes e que realmente aprendem a se amar e se conhecer adorei

Edivania 09/12/2022

Bom...
Fiquei bem perdida de início , mas se tornou uma leitura viciante, me prendeu bastante, e o fim foi bem inesperado... o epílogo foi bem inesperado. Recomendo a leitura pois temos aqui uma protagonista feminina forte, resiliente, corajosa.
Foi merecido um final feliz, tanto p Joahanna e seu esposo, quanto para Nicholas.

Mayara Mendes 08/12/2022

Infelizmente, a narração foi bastante superficial, sem se aprofundar nos sentimentos dos personagens. Tanto Johanna como Gabriel não passaram veracidade em seus sentimentos, medos, desejos... e a mistura de narrador em um mesmo parágrafo, deixou a história monótona e até confusa. Não estou falando de falhas na diagramação, mas a forma que a autora escolheu para contar a história, misturando diversos narradores ao mesmo tempo.

dany 13/11/2022

É uma boa leitura, Johanna é uma mocinha forte e corajosa. Seu primeiro casamento retrata algo totalmente inadmissível e ela conseguiu passar por isso mostrando sua força e deixando seus traumas para trás que este casamento a deu. Johanna provou que era forte para todos que diziam ao contrário. Eu amei como ela e Alex se deram bem, amei como ela o adotou como um filho no primeiro momento. É um bom livro. Gabriel também tem meus elogios.

lari 26/10/2022

Bom?

Gostei da estória em geral, o plot é previsível mas não deixa de ser legal, porém só terminei a leitura pq me apaixonei pela Johanna.

A Johanna é uma mulher extremamente forte e mesmo com o passado dela sempre manteve o coração bom e gentil, além de ser inteligente e corajosa. Acho que ela virou um das minhas personagens femininas favoritas.

A única coisa que me irritou com relação a ela foi quando ela insistia em se calar em nome da ?paz?.

No entanto se não fosse pela Johanna eu teria abandonado a leitura antes da metade pq deus como o Gabriel era insuportável, detestei ele quase na mesa medida em que amei a Johanna.

A primeira metade do livro segue o mesmo ciclo, a Johanna tendo alguma reação por ser traumatizada, o Gabriel se ofendendo mas depois parecendo compreensivo e mandando a coitada descansar o tempo todo, nossa como isso me irritou.

O homem parecia entender pelo o que ela estava passando mesmo que ela não falasse com todas as letras mas depois agia como se não soubesse os motivos dela?????????

Ok, é um romance de época e as coisas eram diferentes mas 🤬 #$%!& quem lê não tá naquela época né, não da pra aceitar tudo.

Depois da metade +- uns 60% acho que as coisas ficaram um pouco melhores e em razão disso classifiquei como um livro bom mas passei muita raiva.

Entretanto os momentos de romance entre eles foram muito fofos e a relação com o Alex foi simplesmente maravilhosa, adorei como a Johanna lidava com os conflitos e as pessoas também. Me diverti horrores com a briga dos clãs kkkkkk

Não achei incrível mas também não consideraria uma perda de tempo :)