Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Lane 26/02/2020

Só de ser romance, esse livro já tinha me conquista e ao lê -lo me fez amar mais ainda, a forma como ela é sensível mas ao mesmo tempo forte e essa característica ter sido capaz de amolecer o coração dele foi um ponto alto do livro, à medida que eles vão se conhecendo fica evidente que eles se gostam e você ser a surpreendido com uma notícia no livro que vai fazer você se apaixonar ainda mais por ele ?

Jessica508 01/03/2020

Como todo romance de época é perfeito, só tenho elogios para ele ?

Alessandra R. de M. Souza 17/03/2020

Uma pitada de suspense, amor e força
Sou suspeita para falar desse livro, adoro um romance de época.
A sinopse não revela metade do que o livro traz, porém ela por si só é muito interessante. Adorei a premissa de um amor que começa depois da viuvez de Lady Johanna o que também é o início de uma narrativa que poderia ser clichê, mas não... Um casamento arranjado, mas com muitas surpresas... Um livro que me tirou o fôlego já nas duas primeira páginas. Um livro que eu facilmente esqueceria só para ler de novo.

Daniela -@livroterapiamylife 21/03/2020

Um antídoto para ressaca literária
Um verdadeiro antídoto para curar qualquer ressaca. De início achei a leitura bem chata, mas depois deslancha. Me arrependo por ter devorado o livro. Lorde =Ogro que eu estou muito encanta. Lady que mulher meus queridos, forte espituosa, bondosa e muitas qualidades. Preparem se porque esse romance irá lhe arrancar muitas gargalhadas.?

Anita.Radyge 07/09/2022

Que personagem
Uma frase parabéns!
Sério que personagem valente e destemida.
E o boy então que é um húngaro gostoso.
Tá difícil de ser mulher com tantos Boys gatos nas histórias.
Bjs de Anita

Denise.Marreiros 12/04/2020

Um livro muito gostosinho sobre uma mulher em busca de liberdade, amor e aceitação. Como todo livro de época é possível problematizar muitas coisas, mas a autora nos mostra através de sua personagem as vitórias que uma mulher poderia alcançar naquela época, não são muitas mas elas existiam.

Jully Divulga Livros 18/04/2020

Me surpreendi!!! O início foi bem chato... Mas vemos a história de uma mulher de garra e coragem que não se deixa abater pelas regras sociais exigidas em sua época!! Muito bom!!!

Glaucia Gomes 24/04/2020

A história de Um Amor Para Lady Johanna, por se passar na Inglaterra e Escócia medievais, é recheada de muitas cenas de batalha e disputas políticas, o que me agradou bastante, já que romances com guerreiros das Terras Altas sempre pedem por uma boa dose de ação. A autora também me cativou ao trazer um pouco da rotina diária de um clã escocês e me diverti horrores com a disputa de orgulho entre os dois clãs comandados por Gabriel e o modo como a Johanna encontra um meio de uni-los. Apesar de ter sua boa dose de ação e dramas, com direito a brigas, flechadas, resgastes heroicos e até mesmo lobos ameaçadores, a história de Um Amor Para Lady Johanna também é carregada de bom humor e, claro, romance.

Lívia Câmara 27/03/2021

Razoável
Posso dizer que é uma leitura razoável! Não dei 5 estrelas, porque: algumas partes me irritaram; fiquei sempre na expectativa de algo emocionante acontecer (o que veio somente no final e foi bem legal); e acho que a autora pecou na ambientação, apesar de ter em mente os cenários da Escócia, eu gostaria de ter lido mais descrições.

É uma leitura ok! Boa pra passar o tempo!

Bella 03/07/2021

Simplesmente maravilhoso!
Primeiro livro da autora que eu li e posso dizer que estou encantada. Me faltam palavras pra descrever o quão bom é esse livro. O enredo é maravilhoso! amei muito esse casal, e já estou sofrendo pela ausência de mais páginas dessa história linda. Johanna tinha tudo pra ser aquela personagem que após passar por vários traumas se fecha e se torna um bichinho acoado, no começo até se pode supor isso, mas logo fica claro o quão fenomenal ela é, e o quanto está disposta a almejar tudo aquilo de que foi privada.Leiam! Qualquer palavra que eu possa vir a escrever aqui não fará jus ao quão bom esse livro é. A escrita é tão envolvente que eu ao menos consegui dormir sem antes terminar de ler.

Martinha 23/06/2020

Gosta de um clichê lindo e cativante? Vem que é tua Taffarel !
Personagens bem construídos, determinados e cativantes. Leitura leve e agradável, sendo difícil até de parar a leitura. Os fatos normalmente já são meio previsíveis, mas isso não prejudica em nada a emoção que a autora consegue fazer-nos sentir.
Inspirador como a protagonista que sofria horrores, cresceu e se fortaleceu a partir de tudo que viveu.

Para mim, meu receio com livros narrados em terceira pessoa é a perda que o leitor tem muitas vezes sobre os sentimentos e até parte da personalidade de um personagem... mas essa narrativa em particular, difere-se do habitual desse contexto. É encantador como a autora conseguiu me fazer senti conectado com os personagens, mesmo com esse tipo de narrativo. Logo, um ponto positivo que merece destaque. Estória narrada em terceira pessoa, mas que consegue nos transmitir sentimentos do personagens..
Não sei vocês... mas para mim, o titulo de um livro faz muita diferença para despertar ou não meu interesse de ler um livro. E esse titulo quase me enganou! Achei que não tinha muito o que nos oferecer, mas dei uma chance apenas porque já tinha lido e gostei dela.

Syl 19/08/2020

Foi um livro gostoso de ler, que me deixou irritada algumas vezes, mais me conectei bastante com os personagens e acho q teve um bom enredo.

Beatriz.Porto 26/08/2020

Leitura leve, cativante e divertida
Ainda sou iniciante nos livros de Julie Garwood, mas já admiro bastante seu estilo e sua escrita. Apesar de Um amor para Lady Johanna não ter me conquistado como o primeiro livro que li da autora - Esplendor da Honra - é, igualmente, uma leitura prazerosa e que, para os amantes do gênero, merece ser feita.
Particularmente, achei que em alguns momentos a história fica um pouco "morna", mas nada, ao meu ver, que faça o livro perder seu encanto. Os personagens são bem trabalhados e é gratificante, principalmente, ver o crescimento da protagonista feminina no decorrer da narrativa!

Jakeline.Dias 05/09/2020

Um amor para lady Johanna
Ótimo para quem gosta de livros medieval. Fala muito sobre a mulher naquela época.

@folhasecha 22/09/2020

Razoável
Esperava mais. O início nos da a ideia de um plot bem forte e não é o que acontece.

Mesmo gostando da protagonista e obviamente do guerreiro highlander (rs), a história é previsível e não acontece nada além do óbvio.