Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Mari 01/10/2021

Adorei!
O ano é 1206 e Johanna fica viúva.

Depois de viver três anos com um homem bruto e cruel, ela pensa estar livre de seus maus tratos e decide que agora, possuídora de terras, não precisará nunca mais se casar, porém seu rei John (rei da Inglaterra) é quem decide por ela, obrigando-a se casar novamente.

Não tendo outra alternativa Johanna então se casa com um escocês, um inimigo dos Ingleses. E assim começa sua luta para sobreviver em terras estrangeiras e provar que sua fraqueza fica só na aparência.

? Um livro maduro, bem escrito. Com um contexto estruturado e ótimo desenvolvimento.
4 estrelas.

Beatriz.Martins 23/09/2021

Amei muito o livro, mas queria que a autora desenvolvesse mais as histórias da lady Johana e do Gabriel, eles são um casal muito envolvente que vc se apaixona pelos dois, mas poderia ter mais tramas sobre os dois e não tanto sobre os conflitos do Reino

Ninha 30/10/2019

Decepção
Achei tao cansativo esse livro q terminei na base da coragem.

roberta | @robertabooks 05/09/2022

ótimo
O livro foge um pouco do que estou acostumada com romances de época; ele se passa no anos 1200, numa era bem mais "primitiva", onde as tradições faladas e os contratos de boca ainda eram extremamente fortes.
O livro aborda vários temas, dentre eles violência doméstica (com abuso físico e psicológico), a mulher como objeto e não como pessoa, o casamento estritamente como contrato de posse e não de relação amorosa, a força que a religião tinha sobre todos a ponto de moldar seus pensamentos e criar guerras, as brigas entre clãs e a lendária rivalidade entre escoceses e ingleses.
Lady Johanna é uma pessoa muito jovem (cerca de 16 anos), mas já passou por muitas coisas. Considerando a época em que se passa a história, ela é praticamente uma adulta, mas ainda assim, é estranho (e curioso, de certa forma), ver como ela vai apanhando, literal e figurativamente, para aprender tudo que precisa e para amadurecer e desenvolver a própria personalidade, aprender sobre seus desejos e vontades.
Achei o livro bem ambientado, o casal bem desenvolvido (muita química, parceria, conversa, respeito e companheirismo), e várias cenas renderam boas risadas, como as que acontecem no grande salão do castelo com os clãs ali reunidos e discutindo todos de uma só vez sobre dez assuntos diferentes, no maior estilo "telefone sem fio".
É um livro grande, mas gostei tanto que não me importaria de ler uma continuação dele. É ótimo para quem está de ressaca literária e quer apenas ler por diversão.

Luana 07/02/2020

“O homem ao seu lado não tinha asas, mas certamente era um grande guerreiro com sua espada ao lado. E seu nome era Gabriel. Afinal, Deus teria ouvido suas preces?” Pág. 52

“MacBain ouviu murmúrios de aprovação no segundo após Johanna tirar sua capa e entregá-la ao irmão. (…) Meu Deus! Ela era deslumbrante. Seus cachos dourados no comprimento da cintura dançavam a cada passo que ela dava. A mulher não parecia ter nenhum defeito.”

“Teria sua mãe o batizado deliberadamente com o nome do mais importante dos anjos, o mais estimado pelo amor de Deus? Johanna lembrou-se de suas lições religiosas sobre o arcanjo. Ele era conhecido como o protetor das mulheres e das crianças.”

“(…) Johanna pôde ver qual era o presente do lorde: uma mulher, tão ensanguentada e ferida que mal podia ser reconhecida. (…) Estava tão enjoada pela visão da mulher destroçada que queria chorar de pena... e gritar de fúria. Ela não fez nenhuma das duas coisas. Em vez disso, alcançou seu arco e flecha.”

Thais Naiara 23/02/2020

Amei a mocinha. Super forte!

Lane 26/02/2020

Só de ser romance, esse livro já tinha me conquista e ao lê -lo me fez amar mais ainda, a forma como ela é sensível mas ao mesmo tempo forte e essa característica ter sido capaz de amolecer o coração dele foi um ponto alto do livro, à medida que eles vão se conhecendo fica evidente que eles se gostam e você ser a surpreendido com uma notícia no livro que vai fazer você se apaixonar ainda mais por ele ?

Jessica508 01/03/2020

Como todo romance de época é perfeito, só tenho elogios para ele ?

Ana Lopes 02/03/2023

Acreditava que estes livros (Julie Garwood), eram considerados de época, mas aparentemente são históricos, isso tornou tudo mais interessante.
Por se passarem muitos anos atrás, trazem uma cultura interessante sobre o papel da mulher na sociedade e sua relação como esposa. Ente livro é bem menos fofo que A Noiva, pois temos gatilho de violência doméstica e contra mulher, abordado com frequência.
A escrita embora não condiz com o tempo em que se passa a história, remete a um tempo mais antigo, tornando a leitura mais interessante. Recomendo para quem gosta de romance de época e escocês.

Alessandra R. de M. Souza 17/03/2020

Uma pitada de suspense, amor e força
Sou suspeita para falar desse livro, adoro um romance de época.
A sinopse não revela metade do que o livro traz, porém ela por si só é muito interessante. Adorei a premissa de um amor que começa depois da viuvez de Lady Johanna o que também é o início de uma narrativa que poderia ser clichê, mas não... Um casamento arranjado, mas com muitas surpresas... Um livro que me tirou o fôlego já nas duas primeira páginas. Um livro que eu facilmente esqueceria só para ler de novo.

lari 26/10/2022

Bom?

Gostei da estória em geral, o plot é previsível mas não deixa de ser legal, porém só terminei a leitura pq me apaixonei pela Johanna.

A Johanna é uma mulher extremamente forte e mesmo com o passado dela sempre manteve o coração bom e gentil, além de ser inteligente e corajosa. Acho que ela virou um das minhas personagens femininas favoritas.

A única coisa que me irritou com relação a ela foi quando ela insistia em se calar em nome da ?paz?.

No entanto se não fosse pela Johanna eu teria abandonado a leitura antes da metade pq deus como o Gabriel era insuportável, detestei ele quase na mesa medida em que amei a Johanna.

A primeira metade do livro segue o mesmo ciclo, a Johanna tendo alguma reação por ser traumatizada, o Gabriel se ofendendo mas depois parecendo compreensivo e mandando a coitada descansar o tempo todo, nossa como isso me irritou.

O homem parecia entender pelo o que ela estava passando mesmo que ela não falasse com todas as letras mas depois agia como se não soubesse os motivos dela?????????

Ok, é um romance de época e as coisas eram diferentes mas 🤬 #$%!& quem lê não tá naquela época né, não da pra aceitar tudo.

Depois da metade +- uns 60% acho que as coisas ficaram um pouco melhores e em razão disso classifiquei como um livro bom mas passei muita raiva.

Entretanto os momentos de romance entre eles foram muito fofos e a relação com o Alex foi simplesmente maravilhosa, adorei como a Johanna lidava com os conflitos e as pessoas também. Me diverti horrores com a briga dos clãs kkkkkk

Não achei incrível mas também não consideraria uma perda de tempo :)

Daniela -@livroterapiamylife 21/03/2020

Um antídoto para ressaca literária
Um verdadeiro antídoto para curar qualquer ressaca. De início achei a leitura bem chata, mas depois deslancha. Me arrependo por ter devorado o livro. Lorde =Ogro que eu estou muito encanta. Lady que mulher meus queridos, forte espituosa, bondosa e muitas qualidades. Preparem se porque esse romance irá lhe arrancar muitas gargalhadas.?

Denise.Marreiros 12/04/2020

Um livro muito gostosinho sobre uma mulher em busca de liberdade, amor e aceitação. Como todo livro de época é possível problematizar muitas coisas, mas a autora nos mostra através de sua personagem as vitórias que uma mulher poderia alcançar naquela época, não são muitas mas elas existiam.

Jully Divulga Livros 18/04/2020

Me surpreendi!!! O início foi bem chato... Mas vemos a história de uma mulher de garra e coragem que não se deixa abater pelas regras sociais exigidas em sua época!! Muito bom!!!

Glaucia Gomes 24/04/2020

A história de Um Amor Para Lady Johanna, por se passar na Inglaterra e Escócia medievais, é recheada de muitas cenas de batalha e disputas políticas, o que me agradou bastante, já que romances com guerreiros das Terras Altas sempre pedem por uma boa dose de ação. A autora também me cativou ao trazer um pouco da rotina diária de um clã escocês e me diverti horrores com a disputa de orgulho entre os dois clãs comandados por Gabriel e o modo como a Johanna encontra um meio de uni-los. Apesar de ter sua boa dose de ação e dramas, com direito a brigas, flechadas, resgastes heroicos e até mesmo lobos ameaçadores, a história de Um Amor Para Lady Johanna também é carregada de bom humor e, claro, romance.