Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Clara 26/11/2021

Eu adoro
O que dizer sobre Julie Garwood ? Essa mulher é minha rainha dos romances de época! Não é o meu livro favorito dela e sim, existem os pontos problemáticos aqui e ali que a gente tem que se atentar pra não naturalizar, mas a história, a escrita e o romance são de fato muito bons. Tem um espaço no meu coração para Lady Johana S2

Queds 04/05/2018

Demorei a me conectar com a história, no início não curti, não conseguia me identificar. Mas durou pouco esta sensação. Ufaaaaaa !!!!

Fiquei revoltada no início como a mulher era subjugada, considerada um ser insignificante, inferior. Vontade de entrar no livro e dar uns "tabefes furiosos".
Em Um amor para Lady Johanna, temos uma jovem casada com um barão, que diz amá-la e vemos logo que não é bem assim.
Mas este destino logo se transforma, quando Lady Johanna fica viúva e tem a oportunidade de realmente começar a viver.

" - Devo rezar - ela sussurrou. - Meu marido está morto. Devo rezar. - Fechou os olhos, juntou as mãos e finalmente começou sua prece. Era uma litania simples e direta, que vinha de seu coração. - Graças a Deus. Graças a Deus. Graças a Deus."

A sorte sorri por pouco tempo, logo após o inicio de sua viuvez, por motivos escusos o rei envia uma determinação de que Lady Johanna deverá se casar, e para tanto escolhe um de seus aliados.

Começa então a jornada de Lady Johanna, com o auxílio de seu irmão, um novo pretendente é escolhido. Inicialmente seu novo marido parece não se diferenciar de seu marido morto, e vamos a partir daí descobrindo a personalidade forte e distinta desta personagem, e conhecendo Gabriel, que prometeu cuidar e protegê-la, para isso entretanto precisa ganhar sua confiança.
Envolta entre dois clãs distintos sobre a liderança de seu marido, diferenças, curiosidades, batalhas e princípios Ladu Johanna aos poucos demonstra sua força e conquista almas e respeito. Defende e luta pelos seus e ocupa o teu lugar, mostrando ser uma Mulher a frente de seu tempo.

" A verdade é fácil de entender moça. Você se tornou a Graça Salvadora dos MacLaurin.
Ela pensou que aquela era coisa mais linda que Gabriel já lhe dissera. Lágrimas encheram seus olhos. Mas ela achou que não iria chorar; afinal, não ser tão indisciplinada.
Então Gabriel a fez esquecer tudo sobre se manter digna.
E minha, Johanna; você também é a minha Graça Salvadora."

Fiquei muito feliz com esta leitura, costumo dizer que AMO ROMANCE DE ÉPOCA, mas sempre me vi envolvida nas tramas que giram entorno dos salões londrinos e do lago Serpentine. Foi uma leitura diferente, onde a trama acontece nas partes Altas, da Escócia, em um período de Guerreiros e Clãs. Após o impacto e a indigestão inicial foi interessante a abordagem crítica em torno de como as mulheres eram vistas e tratadas e o início da ruptura do desprezo da qual elas sofriam.

A história é alegre, com trechos que nos faz rir, aborda o relacionamento, a proteção e a responsabilidade com aqueles que dependem de nós e o amor não acontece em segundos, mas é construído gradualmente.

Amei conhecer esta autora, foi o meu primeiro contato com ela, e também com o universo Highlander. Com certeza abriu novos horizontes !!!!
Keila022 29/05/2018minha estante
undefined

Tatianlima 01/04/2022

Apaixonante
Esse livro é uma indicação constante no canal da Barbara Sá, e quando ele apareceu no skeelo, mão perdi a oportunidade.
A história é linda! A mocinha é sofrida, mas também forte e inteligente, ela só não tinha conhecido o cara certo, mas quando conhece o guerreiro lindo, superprotetor e teimoso(haja recomendação de descanso kkk), eles desenvolvem um no outro o que há de melhor
São tempos difíceis, de batalha, de e abuso de poder do rei e da igreja, de costumes de desvalorizam a mulher, mas também de fortalecer laços de amizade, honra e uma linda história de amor.

Niara 03/09/2022

Mais uma história leve para relaxar e embalar o sono. Mas, ao contrário de muitos romances clichês, esse é bem escrito. A história é bem construída. Todos os pontos estão bem interligados.

Tatinha 29/03/2022

Eu amo A Johanna e o Gabriel não fica atrás.
Ela é uma personagem incrivelmente forte e delicada, toma suas decisões baseada no seu enorme coração e eu sou apaixonada por essa personagem. Os dois clãs foram tudo na minha vida!
Só leiam. Garantia de diversão.

01/07/2018

Um amor para lady Johanna
Super apaixonada por essa história...amo romance,leio muitos...mas á tempos um não me cativava tanto...achei super diferente..
Marisol 02/07/2018minha estante
Quero ler amiga!

Mari 10/10/2021

Amei muito ler esse livro. Linda a história de amor de Johanna e Gabriel. Riiiiir demais com a Lady Johanna, uma menina doce e de coração puro, que mesmo vivendo em meio a maldade de seu primeiro marido e do padre da corte, não deixou jamais a maldade entrar no seu coração. E conheceu no Gabriel o que é amor de verdade.
Amo esses dois. Um dos melhores livro que li esse ano.

Thais Naiara 23/02/2020

Amei a mocinha. Super forte!

Lane 26/02/2020

Só de ser romance, esse livro já tinha me conquista e ao lê -lo me fez amar mais ainda, a forma como ela é sensível mas ao mesmo tempo forte e essa característica ter sido capaz de amolecer o coração dele foi um ponto alto do livro, à medida que eles vão se conhecendo fica evidente que eles se gostam e você ser a surpreendido com uma notícia no livro que vai fazer você se apaixonar ainda mais por ele ?

Jessica508 01/03/2020

Como todo romance de época é perfeito, só tenho elogios para ele ?

Alessandra R. de M. Souza 17/03/2020

Uma pitada de suspense, amor e força
Sou suspeita para falar desse livro, adoro um romance de época.
A sinopse não revela metade do que o livro traz, porém ela por si só é muito interessante. Adorei a premissa de um amor que começa depois da viuvez de Lady Johanna o que também é o início de uma narrativa que poderia ser clichê, mas não... Um casamento arranjado, mas com muitas surpresas... Um livro que me tirou o fôlego já nas duas primeira páginas. Um livro que eu facilmente esqueceria só para ler de novo.

Daniela -@livroterapiamylife 21/03/2020

Um antídoto para ressaca literária
Um verdadeiro antídoto para curar qualquer ressaca. De início achei a leitura bem chata, mas depois deslancha. Me arrependo por ter devorado o livro. Lorde =Ogro que eu estou muito encanta. Lady que mulher meus queridos, forte espituosa, bondosa e muitas qualidades. Preparem se porque esse romance irá lhe arrancar muitas gargalhadas.?

Denise.Marreiros 12/04/2020

Um livro muito gostosinho sobre uma mulher em busca de liberdade, amor e aceitação. Como todo livro de época é possível problematizar muitas coisas, mas a autora nos mostra através de sua personagem as vitórias que uma mulher poderia alcançar naquela época, não são muitas mas elas existiam.

Jully Divulga Livros 18/04/2020

Me surpreendi!!! O início foi bem chato... Mas vemos a história de uma mulher de garra e coragem que não se deixa abater pelas regras sociais exigidas em sua época!! Muito bom!!!

Glaucia Gomes 24/04/2020

A história de Um Amor Para Lady Johanna, por se passar na Inglaterra e Escócia medievais, é recheada de muitas cenas de batalha e disputas políticas, o que me agradou bastante, já que romances com guerreiros das Terras Altas sempre pedem por uma boa dose de ação. A autora também me cativou ao trazer um pouco da rotina diária de um clã escocês e me diverti horrores com a disputa de orgulho entre os dois clãs comandados por Gabriel e o modo como a Johanna encontra um meio de uni-los. Apesar de ter sua boa dose de ação e dramas, com direito a brigas, flechadas, resgastes heroicos e até mesmo lobos ameaçadores, a história de Um Amor Para Lady Johanna também é carregada de bom humor e, claro, romance.