Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Emilly 10/06/2021

Romance divertido
Um romance bem divertido, clichê claro, mas tem uma protagonista afrente de seu tempo (se passa em 1206) e muitaaaas pimentinhas!

VitAria 26/09/2023

Que leitura legal!
Eu gostei muito desse livro! Sabia que não ia ser um fracasso, já li um ou dois da Julie antes! Essa história é apaixonante e cativante, Johanna é uma mocinha maravilhosa, Gabriel é perfeito! Achei linda a jornada de ambos, mas principalmente da Johanna. Muito interessante ver como a autora falou sobre casamento, religião, medo, e como a mulher era tratada. E o melhor é que ela abordou esses temas mas não pesou o livro. Johanna teve uma história de autodescoberta e salvação. E AMOR! Recomendo muito, romance com highlander eu adoro, eu me amarro!

Aline 18/02/2020

A história é interessante, mas se utiliza de termos mais atuais do que o tempo em que a história se passa, fora isso o primeiro livro poderia ter continuação para concluir a história e falar das outras personagens.

Vanessinha 15/10/2023

Excelente narração
Já tinha lido o livro e resolvi ouvir o audiobook no aplicativo audible. A narração é ótima e dá mais ação e emoção para história. Excelente opção durante trajeto do trabalho em transporte público, distração durante as atividades domésticas entre outras opções

Bruna 09/03/2020

É o segundo livro que leio dessa autora. Um romance bem gostoso de ler, sem enrolação, as coisas acontecem rápido.
Ótimo pra quem está com ressaca literária.

Ana & Isabella /@corujinhabook 15/04/2021

Resenha - Um Amor para Lady Johanna
Um livro que traz uma visão e uma importância muito maior a posição da mulher na sociedade, o relacionamento entre os países, briga entre famílias, o clero acima de todos e ainda uma história de amor avassaladora.

"Um amor para Lady Johanna" se passa na idade média, por volta de 1200-1210, entre a Inglaterra e a Escócia. O que é um pouco diferente dos romances de época atualmente mais populares, que costumam se passar no período vitoriano, na Inglaterra.

Através dessa leitura, somos transportados para um mundo em período medieval, onde acompanhamos a trajetória de vida de Johanna, uma jovem que acabou de ficar viúva de um casamento abusivo. Esta jovem, é dada a casamento a um bruto escocês irresistível, Gabriel MacBain, um homem que tem grandes territórios e milhares de soldados.

Logo no começo Lady Johanna, se apega ao pequeno Alex, filho de Gabriel, pois mesmo sendo uma mulher linda e gentil, ela é considerada infértil - ou seja, sem nenhuma função para existir no mundo, já que nessa época as mulheres tinham que ter filhos para que a geração de seus maridos continuasse crescendo – e ao descobrir que seu futuro marido tinha um filho a jovem garota ficou muito feliz.

Este livro conta a mais linda história de amor que eu conheço, com algumas cenas hots, eles transbordam sentimentos que nenhum dos dois esperava ter. Ao logo do livro vemos como o relacionamento do casal é incrível, a grande honestidade entre os dois, e é muito lindo a forma que Gabriel não força a nossa querida protagonista a nada, e sempre dá a ela tudo o que ela precisa para se livrar do que a amedrontar e conseguir enfrentar o futuro.

Uma coisa que eu gosto bastante nesse livro é que os personagens secundários têm sua própria história, todos com um final muito importante, até mesmo o padre.

Este foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, e tenho que confessar que eu me apaixonei bastante por sua escrita. E você já conhecia alguma obra da autora? Já leu este clássico maravilhoso? Se sim me conta aí o que você achou, se ainda não leu, não deixe de salvar este post.

site: https://www.instagram.com/corujinhabook/

Franciely_7 21/02/2024

Que livro gostosinho de ler, até me tirou da ressaca. Os personagens são engraçados e cativantes, e fiquei com gostinho de quero mais, mesmo que não tenha ficado nenhuma ponta solta no final.

LARISSAFAMBRI 06/03/2022

Releitura
Eu sou completamente apaixonada por esse livro, assim como esplendor da honra, para mim, não há nada superior que isso aqui.

Tuuuudo para mim.
Katia 13/03/2022minha estante
Eu também !

LARISSAFAMBRI 14/03/2022minha estante
Aiiii, você já leu esplendor da honra???

Katia 14/03/2022minha estante
Sim! Já fiz até uma releitura. Amo!

waleskmb 04/04/2024

Desafiador
Lady Johanna é muito jovem e passou coisas terríveis com seu falecido marido (o capiroto). Ela é resistente e forte, mas ao mesmo tempo se importa com as coisas simples que as pessoas, em regra, não dão importância.
Gabriel é um homem leal, forte, (g@stos#), tempestuoso e com um senso de dever e justiça aguçados.
Johanna transforma dois clãs com seu jeito espirituoso e conciliador, levando pessoas que não se suportavam, ou que eram muito preconceituosas, em razão de divisões arcaicas e sem sentido.
Mas a maior diferença que ela faz é no coração de Gabriel, rendido demais e um verdadeiro Highlander.
Recomendo a leitura!

Jessi 16/04/2020

Poder
Adorei a lady Johanna uma mulher bastante determinada que nos mostra que juntas somos sim mas forte,e que temos um valor importante na sociedade e que devemos sim mostra o nosso poder.

Stefanie.Martins 21/12/2016

Um livro para deixar suspiros e saudades.
Venho numa saga de leituras românticas de uns meses para cá e "Um amor para Lady Johanna" se tornou um dos meus favoritos.
A luta interior contra a química imposta aos dois pelo destino e a maneira como se apaixonam e cuidam um do outro faz vontade de trazer este romance para realidade.
O livro é muito bem escrito, cheio de detalhes que te transportam a idade média.
A leitura é suave, apesar da época em que se passa a história, outro fator que te teletransporta a época dos feudos.
As cenas de sexo são doces e conseguem passar a intensidade do romance dos protagonistas deixando aquele ar exagerado dos detalhes eróticos.
Super recomendo! E adoraria que se convertesse em um filme.

Karen 05/12/2021

Meio problemático.
Vamos lá, a história conta sobre Lady Johanna que quando soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez ? e selecionou um noivo para ela ? para protege-la e garantir divisão das terras, a moça pareceu se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente: o belo guerreiro escocês Gabriel. Daí a história se desenrola no dia a dia do casal.

Bem eu entendo ser um romance de época e que naquele tempo o machismo era muito maior do que o de agora, mas a história me pareceu o tempo todo querer romantizar isso. Em nenhum momento tratou aquilo como algo natural da época como deveria, sempre mostrou como se ele apenas quisesse proteger ela, ou que ele tratava ela assim porque as vezes lembrava da mãe. A imagem de Gabriel era pra ser de um guerreiro rude, mas a justificativa do livro é que ele só é assim porque ama ela.
Na minha opinião seria muito melhor se tivesse tratado isso como realmente acontecia

Clara 26/11/2021

Eu adoro
O que dizer sobre Julie Garwood ? Essa mulher é minha rainha dos romances de época! Não é o meu livro favorito dela e sim, existem os pontos problemáticos aqui e ali que a gente tem que se atentar pra não naturalizar, mas a história, a escrita e o romance são de fato muito bons. Tem um espaço no meu coração para Lady Johana S2

01/07/2018

Um amor para lady Johanna
Super apaixonada por essa história...amo romance,leio muitos...mas á tempos um não me cativava tanto...achei super diferente..
Marisol 02/07/2018minha estante
Quero ler amiga!

Jully Divulga Livros 18/04/2020

Me surpreendi!!! O início foi bem chato... Mas vemos a história de uma mulher de garra e coragem que não se deixa abater pelas regras sociais exigidas em sua época!! Muito bom!!!