Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Cachorreiro 21/02/2021

Apaixonante!!!
A história de Lady Johana é uma incrível jornada de coragem, empoderamento e amor. Super Recomendo!!!
@bialendo.books 22/02/2021minha estante
Ah terminou ?

Cachorreiro 22/02/2021minha estante
??

Emilly 10/06/2021

Romance divertido
Um romance bem divertido, clichê claro, mas tem uma protagonista afrente de seu tempo (se passa em 1206) e muitaaaas pimentinhas!

Ju 19/03/2021

O perfeito romance de época
Um amor para Lady Johanna me fez suspirar a cada página que avançava.
Foi o romance que eu procurar para trazer um calor verdadeiro para o meu coração.

Como a história se passa na era medieval, há muitas atitudes machistas que são próprias da época. Porém, Julie Garwood teve uma maestria sem igual para fazer com que Johanna não fosse a típica donzela em perigo que está sempre abaixando a cabeça.

É maravilhoso acompanhar como Johanna é mais inteligente e forte do que todos acreditam que ela seja. E, claro, ver como é construída a relação dela com Gabriel.

Se você quer saber o enredo da história, leia a sinopse. Mas esse espaço eu vou utilizar apenas para dizer o quanto estou apaixonada pela história, pelos personagens e pela escrita de Garwood - não posso deixar de mencionar a forma da autora escrever as cenas mais quentes. Detesto quanto tentam inventar mil termos "sutis" para o sexo, mas aqui tudo foi primoroso.

Gi Pacheco 18/07/2020

Leve, divertido e apaixonante.
A história de Gabriel e Johanna foi uma das mais gostosas que ja li, e apesar de abordar assunto tensos e polêmicos, o romance entre eles é leve e acontece de maneira natural, nos prendendo na narrativa do começo ao fim.
Johanna é uma mulher jovem e gentil, mas que carrega cicatrizes físicas e psicológicas das agressões sofridas na mão do antigo marido. Após o mesmo falecer, a mesma pensou que finalmente estava livre do matrimônio, porém descobre que terá que se casar novamente.
O escolhido é Gabriel, um guerreiro escocês que é bruto, direto e a enxerga como apenas uma coisinha delicada que não conseguirá sobreviver nem mesmo um ano nas terras normandas.
Apesar de tão diferentes, eles se completam e amadurecem juntos, aprendendo a ceder e a confiar um no outro. E o que poderia facilmente ser uma tormenta, se transforma na melhor decisão que ambos já tomaram.
Em relação a narrativa em si, me apaixonei pela escrita da autora... Ela nos instiga a continuar lendo, ao mesmo tempo que traz uma suavidade que faz com que a leitura flua e você não queira parar de ler até ter terminado tudo.
Todos os personagens são bem estruturados, oq faz com que você se encante por cada um deles e faça com que cada segundo de leitura valha a pena.

LARISSAFAMBRI 06/03/2022

Releitura
Eu sou completamente apaixonada por esse livro, assim como esplendor da honra, para mim, não há nada superior que isso aqui.

Tuuuudo para mim.
Katia 13/03/2022minha estante
Eu também !

LARISSAFAMBRI 14/03/2022minha estante
Aiiii, você já leu esplendor da honra???

Katia 14/03/2022minha estante
Sim! Já fiz até uma releitura. Amo!

NaySaran 08/03/2022

Gostei bastante do desenrolar da história, apesar de achá-la repetitiva em determinados pontos. No mais, é uma leitura daquelas bem fluídas, que conversou bastante comigo e aqueceu meu coração no final. Recomendo!

Nádia Carla 03/01/2021

Um amor para lady joana
Muito bom. Adorei a história e os personagens, principalmente a personagem principal. Lady joana é uma mullher incrível e corajosa que teve que lutar contra os seus medos para superar o passado.

Jenna 31/12/2022

é ok
Pra mim a história foi boa, mas poderia ter sido mais bem escrita. Sinto que a maioria dos acontecimentos foram convenientes. Porém é uma boa história pra ler se vc curte romance e não quer uma história muito complexa.

Gabi 02/02/2020

Fofo, mas faltou algo!
É um romance de época bem leve e fácil, mas traz temas importantes como a subjugação da mulher, violência doméstica e outras coisas mais sérias. A autora abordou da forma certa. Eu ficava com muita pena da Johanna em algumas partes, mas fico feliz que ela encontrou o Gabriel logo no início do livro. O que me fez dar 3 estrelas foi que as vezes ele era meio bruto, não levava tanto em consideração a opinião dela, e eu entendo que se passa em 1200 nas Terras Altas, mas eu gosto mesmo é de mocinho rendido pela mocinha hahaha! Não é ruim, o Gabriel não é um protagonista abusivo (pelo contrário!), mas eu fiquei com a sensação de que podia ser melhor????

Carol 14/02/2021

Esse é aquele livro que você termina e fala: "por que eu demorei tanto para ler?!"
Uma grande amiga minha é super fã da Julie Garwood, principalmente nos romances contemporâneos. Muitos anos atrás li alguns livros dela, mas tinha uma preferência maior pela Judith McNaught. Hoje, entendo completamente esse sentimento. Aliás, foi ela quem me emprestou esse livro maravilhoso mais de um ano atrás e eu fiquei enrolando horrores para ler por pura preguiça, estou até envergonhada. Então, Mari, MUITO OBRIGADA!

O livro em si já é considerado um dos clássicos da autora, mas eu não conhecia até então. E, que lindo que ele é. Diferente dos romances de época mais populares atualmente (que normalmente se passam no período vitoriano, na Inglaterra), "Um amor para Lady Johanna" se passa na idade média, por volta de 1200-1210, entre a Inglaterra e a Escócia, e isso traz uma visão e uma importância muito maior para o papel da Igreja e dos padres, assim como a posição da mulher na sociedade e o relacionamento entre os países. É um período histórico diferente e, por mais que a gente saiba que todo romance de época é anacrônico, é tão bom imaginar que isso tudo poderia ter acontecido.

Lady Johanna é uma mulher linda e gentil, mas com uma história comum para a época. Foi obrigada a se casar jovem demais e seu marido é ruim e violento, a Igreja nunca foi acolhedora e, por não ter tido nenhum filho nos três anos de casamento, é considerada infértil - ou seja, sem nenhuma função para existir no mundo da época.

Quando a notícia da morte do marido chega, Johanna deseja nunca mais se casar. Mas, por medo do que o rei John pode lhe fazer por conta do segredo que conhece do regente, aceita se casar com um bruto escocês, Gabriel MacBain.

O relacionamento entre os dois é incrível. Ambos são honestos e conseguem construir uma linda história, com sentimentos que nenhum dos dois esperava, mas que lidam da melhor forma possível. É fantástico ver como Gabriel dá a Johanna tudo o que ela precisava para se livrar do medo do passado e ter coragem para o futuro. Podemos ver pitadas de um feminismo em nascimento - que é lindo também.

Enfim, já perceberam que amei esse livro. A gente tem um debate relevante sobre religião, papel da mulher na sociedade, um romance saudável e muito humor quando somos apresentadas às diferenças culturais entre os ingleses e escoceses.

Em resumo, o livro é ótimo e, se você não leu ainda, está perdendo tempo!
Mari 16/02/2021minha estante
De nadaaaaa ? agora eu preciso ler kkk

Carol 16/02/2021minha estante
Hahahahah Precisa mesmo! ??

ellizieb 05/02/2020

Reflexivo, contagiante e engraçado!
Existem duas coisas que compõem quase que uma receita perfeita para que eu ame um livro: Um romance de época bem escrito e uma personagem feminina forte. Esse livro tem tudo isso e muito mais! Lady Johanna surge timidamente nessa estória e com o tempo vai se revelando espirituosa e de personalidade forte! Sorri e chorei com um conjunto de personagens principais e secundários muito bem construídos e que deram evidência à luta das mulheres contra uma sociedade machista e opressora inclusive contra a forma com que a Igreja as tratava. Sem mais... LEIAM!

Aline 18/02/2020

A história é interessante, mas se utiliza de termos mais atuais do que o tempo em que a história se passa, fora isso o primeiro livro poderia ter continuação para concluir a história e falar das outras personagens.