Falando o Mais Rápido Que Posso

Falando o Mais Rápido Que Posso Lauren Graham

Resenhas - Falando o Mais Rápido Que Posso

Mel 01/05/2018

Lauren é tão maravilhosa quando Lorelai
O livro é uma retrospectiva da vida de Lauren onde ela compartilha histórias da sua vida contando deste os seus primeiros anos de carreira até quando foi convidada para ser jurada do Project Runaway (Spoiler: ela não se saiu muito bem). Em cada capítulo Lauren aborta um tema diferente. Seja falando de forma sarcástica sobre as tão famosas dietas das celebridades, sobre os seus relacionamentos, sobre envelhecer sendo uma atriz ou sobre como foi escrever o seu primeiro livro. Sem deixar é claro de ter capítulos dedicados ao seus dois trabalhos mais famosos: Gilmore Girls e Parenthood.

“Não sou de chorar com facilidade, mas, ao longo dos dias e meses de gravações, me debulhei em lágrimas. Já contei aqui sobre o quão inexperiente a Alexis era quando a série começou e que nossas falas eram tão longas e complexas que, às vezes, eu entrelaçava meu braço no dela para ajudá-la a chegar à nossa marca, não é? Mas, no dia em que voltamos à casa da Lorelai, fui eu que busquei apoio no braço dela... Eu estava tão emocionada que até tremia.”
(Lauren sobre como foi voltar a gravar Gilmore Girls depois de 7 anos)
Resenha completa no Blog!

site: http://www.alemdaestante.com/2018/03/resenha-livro-falando-o-mais-rapido-que-posso-lauren-graham.html

Rosana - @tudoquemotiva 12/05/2018

Eterna Lorelai Gilmore ♥
Hoje vou falar um pouquinho sobre a biografia da Lauren Graham. Se vocês não sabem, ela é aquela atriz que interpreta "Lorelai" em Gilmore Girls. Já falei sobre a série aqui no blog, mas se você ainda não sabe, Gilmore Girl é uma das minhas séries favoritas da vida, mesmo que às vezes eu queira dar uns tapas na Rory ♥

Enfim, por gostar da série e gostar do trabalho da Lauren, resolvi ler esse livro e conhecer um pouco mais sobre a vida da atriz. Já vou dizer que se você gosta da série e da atriz, você com certeza vai gostar desse livro.

O livro foi lançado após o revival de Gilmore Girls na Netflix. Como disse já disse, o livro é um prato cheio para quem é fã da atriz e do seriado. O livro vai apresentar histórias da vida da atriz, desde momentos da sua infância e toda a sua trajetória até chegar a carreia de atriz. Todos os problemas que teve, assim como um pouco dos bastidores de Hollywood.

A atriz é muito carismática e isso com certeza foi repassado para o livro. "Falando o Mais Rápido que Posso" é uma leitura leve, mas ao mesmo tempo bem humorada. É exatamente o que se diz no subtítulo "De Gilmore Girls a Gilmore Girls e Tudo no Meio do Caminho", então teremos histórias de sua infância e de sua família, o fato de sua mãe trabalhar com moda, mas que ela nunca quis seguir esse caminho. Seus trabalhos de garçonete, os testes que fazia, o percurso que ela fez até chegar no momento que definiu toda a sua carreira: ser a Lorelai Gilmore.

A partir desse momento é possível conhecer detalhes e bastidores da série, assim como foi saber que a série teria um revival e a forma que ela ficou sabendo disso foi hilária. Dá muita vontade de rever a série assim que o livro acaba, são tantas situações que a gente descobre que aposto que interpretaria algumas cenas de outra forma.

O livro funciona mais ou menos como um diário e está repleto de fotos da vida da autora/atriz, a leitura flui muito bem e acontece de forma tão impessoal que parece que a Lauren estava na minha frente e estávamos conversando, sabe? Eu fiz a leitura em audiobook e a própria Lauren que faz a narração, então a impressão de bate-papo é ainda mais real.

Ela também vai citar, bem brevemente, a época que ela fez Parenthood (não assisti, mas também é uma série bem famosinha). Ah, é necessário ressaltar que o livro possui alguns spoilers de Gilmore Girls, então estejam avisados.

Sei que o livro foi relançado em Outubro com um bônus na gringa, mas não sei dizer se a versão brasileira tem isso também, mas caso vocês leiam em inglês, recomendo a versão com bônus ou em audiobook. Ah, apenas leiam ♥

site: http://www.tudoquemotiva.com/2018/03/falando-o-mais-rapido-que-posso-lauren.html

ceciliabr 30/03/2024

Como grande fã de Gilmore Girls, resolvi ler este livro. Achei interessante, mas precisaria rever o reboot para lembrar de algumas coisas. E ela também menciona muitas pessoas que eu tive que pesquisar quem eram.

Lívia 21/07/2019

Um livro mix
Como a própria autora explica no próprio livro, foi escrito bem rápido. Falta profundidade e foco ao livro. Comprei achando que seria uma coisa e até me surpreendi com a quantidade de informações. A história da vida profissional dela, histórias de estúdios de séries, da própria Gilmore Girls e até métodos de escrita o.O!! No fim, penso que o livro é legalzinho e só.

Lethycia Dias 11/08/2019

Como se Lorelai Gilmore falasse com você
A atriz Lauren Grahan ficou conhecida por ter interpretado durante 7 anos Lorelai Gilmore, co-protagonista do seriado Gilmore Girls. A série, que acompanha o dia-a-dia de uma mãe e uma filha que vivem em uma cidadezinha muito peculiar e cheia de personagens únicos, era famosa por duas coisas: a enorme quantidade de livros lidos por Rory Gilmore; e as discussões entre Lorelai e Rory, que falavam muito rapidamente.
Nessa autobiografia, publicada em 2016, Lauren fala de sua trajetória ao longo da vida e de sua carreira de atriz, e especialmente de como foi interpretar (duas vezes) a espirituosa Lorelai Gilmore. Além de falar bastante sobre os bastidores da produção de seriados de TV em vários sentidos, e do "mercado de trabalho" para atores.
O melhor desse livro é com certeza a nostalgia. Lauren o escreveu de uma forma que faz com que acreditemos que a própria Lorelai está falando com a gente. Certo capítulo comenta Gilmore Girls temporada por temporada, e outro capítulo apresenta um diário de Lauren sobre a produção da série nova, lançada em 2016. Todo o texto tem muito bom-humor e até certa ironia que garantem muitas risadas.
Algumas das histórias contadas por Lauren aqui também ajudam a desmistificar bastante o universo da atuação para TV. Nem tudo é glamour e fama. Aliás, nem todos alcançam a fama. Muitos atores fazem apenas um trabalho e não continuam na ativa, por vários motivos. A competição, apenas para começar carreiras, é enorme. E além disso, ainda há muito machismo ligado às oportunidades que existem e a quem elas são dadas: numa indústria enorme em que muitas das figuras de poder são homens, mulheres as vezes são vistas de forma condescendente, são consideradas apenas para certos "tipos" de papel, e valorizadas apenas enquanto ainda são jovens.
Recomendo demais para outros fãs de Gilmore Girls e para pessoas curiosas sobre o universo de produção de seriados. É um livro notálgico, leve e divertido.

site: https://www.instagram.com/p/B1AML6ujpAb/

yasmin cordeiro 18/04/2020

LG - Falando O Mais Rápido Que Posso
Para começar, queria dizer que a LG é uma pessoa incrível!
O livro é uma espécie de autobiografia livre e bem humorada, a Lauren Graham divide com nós leitores um pouco da sua vida pessoal e de sua carreira, fazendo uma retrospectiva de sua vida e compartilhando histórias engraçadíssimas sobre amadurecimento e sobre sua carreira de atriz. Relembra como foi gravar Gilmore Girls pela primeira vez e como foi a sensação e o que significou para ela voltar a interpretar a eloquente Lorelai Gilmore em Gilmore Girls: Um Ano para Recordar, contando as emoções e os bastidores do reboot da série.
Em "Falando O Mais Rápido Que Posso" lemos sobre a primeira peça da Lauren, seu sonho de atuar na Broadway, os empregos que teve antes de se tornar famosa e como conquistou o papel para interpretar a tão amada Lorelai Gilmore. Conhecemos alguns detalhes de sua infância, do seu relacionamento com a família e com o companheiro Peter Krause, com quem atuou em Parenthood fazendo papel de seu irmão Adam.
Lauren Graham usa o bom humor e a ironia para tratar de temas como dietas absurdas, padrões de beleza impostos e a vida em Hollywood. Deixando um pouco de lado a brincadeira quando o assunto é a forma como as mulheres são tratadas na indústria de entretenimento.
Gilmore Girls tem um espaço generoso no livro, em primeiro momento, a Lauren abandona a resistência em assistir a si mesma na tv e passa por todas as temporadas da série, dividindo com nós leitores curiosidades dos bastidores e opiniões sobre as roupas e seu cabelo na época em que gravou a série pela primeira vez.
No final do livro, algumas anotações de seu diário que manteve durante a gravação do reboot. Com fotos e cheio de incontáveis referências, o livro é uma delícia de ler, como se estivéssemos tomando café com a própria Lorelai.
A obra é contada mais de uma forma temática do que cronológica. A Lauren faz tudo de forma bem informal e descontraída, resultando em um tom de conversa entre amigos, onde particularmente, me senti como a própria melhor amiga da Lauren conversando com ela.
E para finalizar: "Você não acha que aquele final ficou meio em aberto?"
Hmmmm...

site: Confira gênio (@_yasmincordeiro): https://twitter.com/_yasmincordeiro?s=09

lia.hallais 17/04/2020minha estante
Bom????

yasmin cordeiro 17/04/2020minha estante
muito bom!!

Tatiane256 05/07/2020

Falando o mais rápido que posso
Simplesmente maravilhoso. Lauren é encantadora, o jeito que ela fala sobre seus papéis, o carinho que ela tem por Lorelai e o elenco de Gilmore Girls. Apaixonada por esse livro!

25/08/2020

Me sinto a melhor amiga da Lauren!
Comecei o livro achando que fui enganada, apesar de reconhecer a personalidade da Lauren em cada frase, queria que ela falasse mais sobre Gilmore Girls! Entretanto depois de quase 1/3 do livro me apeguei demais as histórias e teorias da vida dela. Amei!
Ah, e tem muita coisa de Gilmore Girls pra quem esta preocupado como eu!

Sara 09/02/2021

Gilmore Girls!
Esse é um livro para quem é fã da série Gilmore Girls ou fã da autora, Lauren Graham. O livro tem uma parte reservada aos fans da série e outras histórias da carreira da atriz. É um livro leve e cheio de bom humor, carregado da personalidade de Lorelai Gilmore.

eduarda 13/02/2021

O início é incrível, a escrita lembra muito a Lorelei falando, mas parece que quanto mais próximo do fim chega e mais o assunto se torna sobre o Gilmore Girls essa característica se perde e fica fraco

Arianeolga 11/06/2021

Lendo mais rápido que posso
Aí, esse livro é só amor.
Amo a Lor e amo a Lauren.
O quentinho no coração volta só de ouvir sobre Gilmore girls.
Gostei de conhecer a Lauren por trás das câmeras

JULIA 15/11/2021

Gilmore girl
Lorelay sempre será uma mulher que nos lembraremos. A Lauren é uma mulher forte e dividida, muito gente como gente. Divertida, atriz e escritora. Amo Parenthood tb

Carla.Loyana 03/03/2022

Leveza e comicidade
Uma leitura super leve e cômica. Para quem gosta bastante da Lauren e as personagens dela, aconselho a ler com calma. Em certos momentos, pode ser cansativo, mas vale a pena.

Em alguns trechos, fiz relações com minha forma de pensar e inclusive levei o livro para a minha terapia, pois alguma angústia dela antiga explicou algo em mim que antes eu não conseguia explicar.

Acredito que é livro somente para quem gosta muito da Lauren Graham. Quem tem curiosidade de saber mais sobre ela e a sua trajetória. Espero que aproveitem!

Nanda 14/03/2022

Foi muito bom ler esse livro autobiográfico da Lauren e matar a saudade da Lorelai e de Gilmore Girls. A escrita é fluida e a narrativa bastante cativante.