Laços Bianca Sousa

Resenhas - Laços

Estante das Duas 17/05/2020

Laços
Há quem diga que encontrar livros internacionais é muito mais fácil do que se deparar com um nacional nas prateleiras das livrarias.
Infelizmente, nós temos que concordar. 🤷🏻
E digo infelizmente, porque temos obras maravilhosas de autores super criativos por aqui que não chegam ao grande público.
Durante todo o mês de novembro, tivemos a chance de participar da leitura coletiva de Laços. E que surpresa agradável, viu?!
O livro conta a história de Lívia, uma vampira que passou a vida toda presa em uma torre na floresta (qualquer semelhança com Rapunzel NÃO é mera coincidência). 🧛🏻
Alimentada pelo sangue dos homens que consegue atrair até o alto da torre, Lívia é refém da bruxa Brianna que, por pior que seja, tem seus motivos para ter sequestrado a menina e a mantido presa por tanto tempo.
E este é um dos pontos mais interessantes do livro, uma hora você está torcendo pela bruxa, na outra, quer que Lívia encontre coragem para enfrentar a feiticeira.
O livro se chama Laços, mas poderia muito bem se chamar sombras, tamanha a quantidade de sombras e luz dentro de cada personagem.
Laços só prova que, às vezes, é bom dar aquela garimpada na livraria e escolher um nacional no meio de tantos best-sellers gringos.
Você já leu Laços? Conhece as outras obras da Bianca Souza? Conta aqui embaixo nos comentários. Vamos conversar

site: instagram.com/estantedasduasliteraria

bibooks | Biqueen 05/11/2021

É uma leitura fácil e rápida e muito gostosa. É uma leitura que prende logo nas primeiras páginas.
A história no geral é boa, o que faltou foram páginas, páginas pra desenvolver melhor os personagens principais (que só uma foi desenvolvida), tempo pra explicar um pouco melhor a mitologia/fantasia envolvida.
Foi bom? Sim, foi bom, mas poderia ser ótimo ou quem sabe uma continuação

Lavínia Hanna 21/08/2021

Minha primeira experiência com fantasia nacional.
Laços é um livro que eu tinha bastante expectativas para ler. Sem dúvidas, é um livro que me despertou curiosidade desde o início sobre a construção do enredo. Contudo, eu senti uma quebra dessa expectativa ao longo do desenvolvimento por:
1. A transição de fatos em terceira pessoa é confusa;
2. O desenvolvimento dos personagens não foram bem trabalhados, portando, não senti muita emoção pelos fatos que ocorreram com eles.
Mesmo assim, esse livro me fisgou do início ao fim, eu tive uma leitura fluída e é inegável que o universo é bastante criativo e consequentemente, cativante. Desejo bastante sucesso a escritora e vale a pena a leitura.

nayara.cruz.129 04/07/2021

Um bom livro com algumas lições valiosas sobre a vida
A capa é maravilhosa e eu amei a referência a Harry Potter

Anny Ways 29/09/2020

Bom
Eu gostei do enredo, gostei da ideia dessas histórias serem interligadas e você torcer por todos, mesmo tendo maldade e bondade em cada um deles.
Achei o final um pouco corrido, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e poderia ser um pouco melhor desenvolvido, ter mais tensão e suspense. Além de desenvolver um pouco mais sobre as criaturas sobrenaturais desse universo, já que elas possuem características únicas e diferentes de outras histórias.
Senti que ficaram algumas pontas soltas.

Paulinha - @ladaminhaestante 21/06/2020

Era uma vez uma torre...espera...
Eu sou completamente suspeita pra falar sobre livros de fantasia, visto que é um dos meus gêneros favoritos. E se ele envolve contos de fadas, pronto. Tiro certo em meu peito.

Meu primeiro livro da autora foi A rainha dos sete mares, que amei demais a história, a força e determinação da protagonista, e assim eu já sabia que podia esperar deste aqui outra leitura incrível. E a Bia não me decepcionou. Foi tão maravilhoso quanto o outro, dentro daquilo que foi proposto.

Os capítulos são curtos, bem desenvolvidos, com personagens bem construídos e alguns personagens interligados de forma maestral.

Como uma boa fantasia que se preze, temos a magia como a parte central da história a ponto de eluciar a luz e a escuridão que, inconscientemente (ou não), todos nós carregamos dentro de nós e que só depende de cada um qual vai pervalecer sobre o outro.

Ler este livro lembra a história de Rapunzel (como a autora afirma na nota final), mas só mesmo nos termos superficiais: uma moça presa numa torre, por uma bruxa, até que um moço venha salvá-la. E as semelhanças param por aí. A moça não é uma princesa, a bruxa é uma bruxa, o moço não é um príncipe. É tudo previsível e ao mesmo tempo não.

A história se desenrola de forma tão envolvente que você começa e não quer mais largar (o que foi o meu caso, pra variar). Você se pega aflita até o último momento, se tudo vai terminar bem ou não.

Mocinhos e vilões se misturam, dando um rumo inesperado para o fim de cada personagem.

Uma fantasia muito bem escrita. Vale cada página lida.

Ayla Mayumi 29/05/2020

Laços
Fui surpreendida com a leitura de Laços, não esperava nada, não conhecia a autora, não conhecia a história, mas foi uma grata surpresa.
O livro não é perfeito, mas gostei muito de como os personagens não são preto no branco, ficam numa área cinza, não tem para quem torcer.
Foi uma ótima leitura, e o melhor: é nacional! :)

Pri 10/12/2016

Destinos ligados
Estava muito animada para ler esse livro, porque adoro os livros da autora, e esse teria vampiros, bruxas, tudo que gosto! haha Sabia que amaria o livro e estava mais do que certa.

"Mataria todos os seres humanos desprezíveis que circulavam por aí completamente alheios da maldade que disseminavam. Lembrou-se dos gritos horripilantes das bruxas que morriam queimadas nas fogueiras em praças públicas. O crepitar do fogo sempre vinha embebido de risos e sede de crueldade das pessoas. As mesmas que frequentavam igrejas e podiam banhar-se à luz do sol. Mordeu o lábio para conter a angústia repentina. Não era justo. Por que os seres humanos eram mais puros do que ela, que matava apenas por sobrevivência?"

Lívia, desde sempre, está aprisionada em uma torre alta no meio da Floresta do reino de Corvina. Nunca conseguiu sequer por os pés no gramado em frente à torre. Brianna, a bruxa que a mantém cativa, a criou desde bebê, e a relação entre elas é de profundo ódio. Brianna precisa de Lívia, mas a vampira não sabe bem por quê. Toda semana, tem esperança de que vai encontrar uma brecha na defesa da bruxa para poder atacá-la e finalmente se libertar, mas Brianna é esperta e poderosa. Então continua levando sua vida de prisioneira, atraindo homens com sua bela voz ao entardecer, para que subam na torre e sirvam de diversão e alimento. A única coisa que ainda é capaz de manter sua sanidade é o misterioso laço que a une a Felipe, o príncipe de Corvina.

"Exatamente como era o mundo lá fora. Não era belo. Apenas aparentava ser. Exatamente como ela. Não era boa, nem humana. Apenas fingia ser."

Brianna não vê a hora de cumprir a promessa que fez e se livrar de todos os problemas em que se meteu por causa disso. Se tudo tivesse saído como ela planejara, não teria que ficar tomando conta de uma vampira cada vez mais forte e instável. Cometeu muitos erros no passado, e agora não tem mais como se redimir. Sozinha, precisa aguentar as consequências dos seus atos e levar o plano até o fim.

"— Culpa. Está aí um sentimento inútil.
Brianna era todo ouvidos.
— A culpa não conserta nada, não faz você se sentir melhor, nem àquele a quem você fez mal.
— E como faço para não sentir isso?
— Não aja sem pensar nas consequências."

O príncipe Felipe também é prisioneiro em seu próprio reino. O rei é um homem odioso e tem sido o causador de muitas desgraças desde a morte da rainha. Tudo o que Felipe deseja é conseguir se fortalecer, para enfim ser capaz de destronar o rei e assumir seu posto de direito. Com a ajuda de Lívia, através da incomum ligação que possuem, esse momento parece estar se aproximando.

"Quando se acredita em algo do fundo do coração, não há fatos nem palavras contra que sejam páreo para a fé."

E então surge Gabriel, caçador e mercenário, com uma missão capaz de desestabilizar todos esses planos e laços. Gabriel nem imagina o quanto essas três pessoas são ligadas e o importante papel que terá ao cumprir seu destino. Enquanto o amor brota rapidamente entre ele e Lívia, Brianna precisa aprender a lição da sua vida: brincar com o destino, a vida e a morte pode ser muito perigoso. Não se pode alterar os fatos sem estar preparado para pagar um preço alto, e cedo ou tarde os segredos precisam vir à tona.

"— É normal ter medo. O amor é um pulo no escuro. Ainda bem que você pode enxergar na escuridão, não é mesmo?! — Ele riu, mas diante da expressão séria de Lívia, se retratou: — Não se sabe nunca se vai dar certo, mas é a única coisa pela qual vale a pena viver... ou morrer."

Mais uma vez, fiquei encantada com um livro da Bianca. Impossível dizer qual dos três é o meu preferido, mas realmente amei Laços. Os personagens foram muito bem construídos e, a cada nova descoberta sobre eles e seus vínculos, uma surpresa. É um livro sem vilões nem mocinhos. Cada personagem possui um lado de luz e um de escuridão, todos possuem os motivos para ser e agir dessa forma. Até mesmo a bruxa Brianna, que pode ser considerada a maior "vilã" da história, não merece ser julgada como tal. Achei muito legal como foi criado esse jogo de interesses entre eles. Mas a vampira Lívia com certeza tem minha preferência, apesar de também ter os seus defeitos. Acho que minha queda por vampiros ajuda nessa escolha. rsrs Gabriel é maravilhoso. Mesmo sendo humano, nem de longe é um homem comum. Por fim, o príncipe Felipe, lindo, misterioso e sensual, que, assim como os outros, possui seus desejos e segredos. Não vou falar muito para não estragar o mistério da história, leiam e descubram mais. ;)

"O medo aprisiona mais do que qualquer força física ou o feitiço mais poderoso."

A narrativa é em terceira pessoa e o ponto de vista varia entre os personagens, então as revelações vão ocorrendo gradativamente, enquanto visualizamos o presente e temos alguns vislumbres do passado.
O enredo criado pela autora foi trançado de forma maravilhosa. O livro pode até ser considerado uma releitura dark do conto de fadas Rapunzel, que de fato inicialmente serviu de inspiração para a Bianca, mas basicamente pela menina presa na torre pela bruxa. Garanto que a história é complexa e muito original. A escrita da Bianca continua a ser gostosa, leve e envolvente, daquelas que fazem você não querer largar o livro e não ver o tempo passar.
Essa capa lindíssima, feita pela própria autora, combina perfeitamente com a história e conquista qualquer um. Se você curte romances fantásticos, não pode deixar de ler esse livro lindo!

site: http://www.sigolendo.com.br/2016/12/resenha-lacos-bianca-sousa.html

darkindly 18/11/2021

Rapunzel é você?
Qualquer associação com a história da Rapunzel não é mera coincidência, mas nós temos um elemento que estava faltando nas histórias atuais: vampirossss!!!

O livro não é tão longo, então você consegue ler ele rapidinho e tranquilamente.

Mundos da Lia 08/08/2021

Gostei
Laços me parece muito uma releitura da Rapunzel de Enrolados, creio que esta era a intenção da autora.
O livro trás uma escrita fluída e uma estória cativante. Acompanhamos as estórias de Lívia - uma vampira que faz alusão a Rapunzel-, Brianna - uma bruxa que seria a mamãe Gothel -, Gab - o caçador/ Flynn Rider -, e Felipe o príncipe vampiro de corvina que possui uma ligação nada romântica com Livia, ligação essa que é explicada ao longo da leitura.
O que eu mais gostei neste livro, é que temos os pontos de vista de todos os envolvidos, já que a estória é contada em terceira pessoa por um narrador onisciente.
Sinto no meu coração que devo dar um nota de 3,5 estrelas, pois como o livro é fino e a estória acontece rápido, não consegui me apegar muito aos personagens. Contudo, amei cada pedacinho da estória, minha edição se encontra cheia de marcação com post Its.
Só leiam, além de ser um livro de fantasia que você consegue ler numa tarde tranquilamente, é um livro escrito por uma autora nacional muito talentosa.

Flavio 05/05/2020

Destino
Quando estamos destinados a encontrar o amor da nossa vida, o destino faz com que tudo aponte para uma direção.
Uma boa estória sobre romance e fantasias.

Bela 18/06/2017

Rapunzel dark
Lívia é vampira desde que nasceu. Entretanto, ela cresceu e se desenvolveu como se fosse humana. Ao que tudo indica, a sua condição de vampira foi fruto de uma maldição. Ela não conhece os seus pais e a sua vida sempre foi limitada à torre em que vive, ao relacionamento odioso com Brianna, a bruxa que a aprisionou na torre, seu anseio por ser livre, a conexão com o príncipe de Corvina e os homens que seduz para obter prazer e sangue. Suas vitimas sobem a torre enfeitiçados pelo canto e beleza da donzela, mas o preço de tê-la é pago com sangue e com vida.

"Foi quando Lívia entendeu que o calor que aquela luz forte emitia era bonita, mas maldita. Queimava tão profundamente a sua carne que se tivesse alma, estaria chamuscada. Foi tórrido, sujo e cruel. Exatamente como era o mundo lá fora. Não era belo. Apenas aparentava ser. Exatamente como ela. Não era boa, nem humana. Apenas fingia ser. [...] Submersa em escuridão, Lívia sentiu alívio, encontrou aconchego, quase como se as trevas a abraçassem de volta. Naquele momento, a vampira soube qual era o seu lugar no mundo."

Mas, tudo começou há vinte e um anos atrás quando a rainha de Corvina procurou por Brianna desesperada, para que ela salvasse seu filho, que nasceu doente. Entretanto, nenhum dos feitiços e poções feitos pela bruxa é capaz de salvar a pequena criança, que continua a definhar. Brianna decide então tentar uma última medida, mas nem tudo sai como o planejado e as suas ações mudam todo o rumo do destino. Será ela capaz de consertar seus erros e cumprir o pacto feito com a rainha? Sua comunidade acha que não e acaba por exilá-la. Dividida entre a luz e a escuridão, ela não consegue decidir nem mesmo qual será o seu destino. Então, se vê só quando mais precisava de ajuda.

"Se pudesse voltar ao passado para reescrever a própria história, Brianna o teria feito. Inclusive, procurou durante muito tempo um feitiço, poção, pacto, ritual que concedesse ta feito, mas nunca encontrara nada. Descobrira tardiamente que a vida era sim como um rio: seguia sempre em frente apesar dos percalços. Não tinha outra escolha senão seguir em frente também."

Desde que a rainha morreu, o rei Ferdinando começou uma temporada de caça às bruxas ou qualquer outro ser mágico que encontrasse. Então, não demoraram a surgir caçadores de recompensas. Filho de bruxa, Gabriel acabou por se tornar um caçador. Ele vive sobre o seu próprio código de conduta e sempre busca por trabalhos que o desafiem. Seu trabalho atual acaba por levá-lo ate Brianna e Lívia e ele não consegue se desvencilhar de todo o mistério que as envolve. Além de se perguntar se elas não tem alguma relação com a sua missão atual. Ele só não contava que se afeiçoaria à vampira da torre. Será o amor capaz de quebrar os laços do destino?

"Por mais que fosse pago para fazer o que a maioria não tinha coragem, por mais que fizesse coisas que sabia que precisavam ser feitas, ele acaba se sujando também. Será que por matar tantos monstros - humanos ou não -, não acabara ele se tornando um?

O enredo criado por Bianca é muito bem construído e todas as pontas estão muito bem amarradas, como os laços que unem cada personagem. Pude perceber o crescimento e amadurecimento da autora nesse livro e sua preocupação com o desenvolvimento da história. A leitura é envolvente e é difícil escolher entre Brianna ou Lívia, já que ambas muitas vezes parecem ser tanto vítimas quanto vilãs. Elas são aquelas vilãs que nos cativam e nos fazem compreender o motivo de terem se tornado quem são. Eu confesso que não fiquei tão preocupada em escolher meu lado na história, decidi torcer por Gabriel ❤ e contra o rei Ferdinando, aceitando o desenrolar dos fatos e o que o destino (ou Bianca) reservaria para as duas personagens principais. Mas, toda essa disputa acabou por criar uma atmosfera sombria e eu me questionava se alguma delas conseguiria encontrar um final feliz.

"Não existem leis, somente três regras - sorriu irônica. -Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dadas com o amor. Esse laço é forte e inquebrável. Causa uma confusão... que você bem sabe!"

Já Felipe, o príncipe de Corvina, não me afeiçoou muito. Na verdade, eu me certificaria de manter distância dele... Mas daria para fazer um segundo livro baseado nele, o rei vampiro, talvez algo inspirado na história do conde Drácula. Fica a sugestão, Bianca. *-* Laços lembra um pouco a história de Rapunzel, e a autora realmente se inspirou no conto de fadas para escrevê-lo. Mas as semelhanças entres eles finalizam na donzela presa à torre, o desenrolar da trama é completamente original. Por fim, posso dizer que o livro superou as minhas expectativas. Esse é o segundo livro nacional de dark fantasy que leio esse ano e ambas as experiências foram muito positivas. Fiquei até tentada a procurar outras historias do gênero.

site: http://www.sigolendo.com.br/
Bianca Sousa 05/09/2017minha estante
Obrigada pela resenha, minha linda!

Giovana | Blog Dei um Jeito 12/06/2017

Uma versão sexy de Rapunzel.
Lívia é uma vampira que vive presa em uma torre, semanalmente ela encanta rapazes que passam por aquelas bandas para serem a sua própria vítima, eles vão até ela enlaçados em seu poder com um prazer acima da média por conta de sua beleza. Brianna que a mantém cativa, é aquela que colhe os corpos e mantém os feitiços para que Lívia não fuja, também entende muito de poções que a mantém segura.

Mesmo depois de 21 anos os pais de Lívia ainda a procuram e é aí que conhecemos o caçador Gabriel, um convencido que fala abertamente das suas habilidades e competências e cobra caro porque é o melhor no que faz.

O clima do livro é todo medieval com criaturas de fantasia, bem estilo celta com até os nomes de alguns personagens terem essa origem, mas ninguém leva uma vida pacata, se fala abertamente de pegar prostitutas na taverna, ou dos momentos de libertinagem da protagonista e também do Príncipe Felipe, que aliás, leria um livro só com interações dele com a Lívia!

O clima da história com personagens de personalidade e atos mais "atuais" combina bem com o lado fantástico, ninfas atiradinhas, fadas pau pra toda obra, bruxas Bombril (1001 utilidades) e os queridos vampiros sensuais deixam a história bem gostosa de se ler.

O romance não é aquela coisa linda de se morrer, mas funciona bem entre os personagens. A vilã da Rapunzel sempre achei que era a de caráter mais indeciso e aqui não é diferente, primeiro tem o mistério do que aconteceu e como, e depois a verdade.

Em Laços não tem nenhum personagem 100% do bem ou do mal, coisa que adoro pois além de dar profundidade ao personagem, amo ver gente fazendo coisa moralmente errada. A forma da narração é bem incomum, passa a sensação de que é um alguém vendo ao lado todas as situações, nada de primeira pessoa por aqui.

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2017/06/livros-lacos-bianca-sousa.html

Bia 12/04/2017

Blog Just Breathe
"Ela era como Perséfone no submundo; mesmo envolta em trevas havia algo de lindo e triste nela. A canção que entoava era um pedido de socorro."

Lívia não sabe nada sobre o seu passado, presa em uma torre durante toda a sua vida por uma bruxa, não conhece nada sobre o mundo de fora, ela sabe que se alimenta de sangue e para conseguir sobreviver atrai suas vítimas com seu canto. Um dia seus olhos cruzam com de um caçador, e as coisas começam a mudar depois desse momento.

O primeiro livro que eu li da autora, era todo doce e sensível, com uma história romântica fofa, esse aqui vai por um caminho totalmente diferente. Contando com alguns elementos da história da Rapunzel, misturados com toques de fantasia, magia junto com vampiros, temos o livro "Laços".

"Foi quando Lívia entendeu que o calor que aquela luz forte emitia era bonita, mas maldita. Queimava tão profundamente sua carne que, se tivesse alma, estaria chamuscada. Foi tórrido, sujo e cruel. Exatamente como era o mundo lá fora. Não era belo. Apenas aparentava ser. Exatamente como ela. Não era boa, nem humana. Apenas fingia ser."

O livro conta com três personagens principais, Lívia, a vampira, Brianna, a bruxa e Gabriel, o caçador. No decorrer da história as histórias desse três vão se entrelaçando, todos os pontos são ligados, como cada um tem alguma relevância na vida do outro, achei uma ótima sacada da autora, eu não estava esperando nada disso. E as personalidades são muito bem escritas, você consegue entender o motivo que levou cada um a fazer o que fez.

"Mordeu o lábio para conter a angústia repentina. Não era justo. Por que os seres humanos serem mais puros do que ela, que matava apenas por sobrevivência."

Confesso que fui pega totalmente de surpresa por esse livro, é uma ótima releitura, diferente de muitas que eu já li, terminei em um dia sem interrupção. O livro me mostrou que a autora consegue muito bem troca de gêneros sem problemas, de um livro romântico mais fofo para outro totalmente dark, e fazer um final tenso o suficiente para me fazer tranca o porta do quarto só para ter certeza de que ninguém ia me interromper. Parabéns para a Bianca.

"Por mais que fosse pago para fazer o que a maioria não tinha coragem, por mais que fizesse coisas que sabia que precisavam ser feitas, ele acabava se sujando também. Será que por matar tantos monstros - humanos ou não -, não acabara ele se tornando um?"

Mais um livro da Bianca que eu gostei, tanto da história, os personagens, o desfecho, tudo se completa aqui. Entre "O Canto do Cisne" e "Laços", eu prefiro "Laços", apesar de ser um livro pequeno ele é bem fechado, não senti falta de nada. Estou ansiosa para ler "Eterna", que é outro livro da autora, espero gosta dele também.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/04/resenha-lacos.html