A marca da vitória

Phil Knight

Resenhas -

ClarissaComim 15/11/2022

Maravilhoso!
Uma biografia de tirar todo o fôlego e fazer você querer ler e ler e ler? um livro essencial para quem é empreendedor

Aysllan.Gabriel 21/01/2023

Realmente a marca da vitória
Para quem gosta de ler, uma boa história?
Para quem gosta da marca Nike, uma história inspiradora?
Para quem, assim como eu, tem um negócio, uma história que deve ser usada com exemplo de como alcançar o sucesso!!!

Solangeeoliv 22/01/2024

Surpreendente! AMEI!
Corredor de rua, Knight tinha sangue empreendedor, destemido e corajoso e foi a luta para criar seu negócio próprio baseado no que corredores de rua precisavam.
História surpreendente e de muita garra! Vale muito a pena!

Ysa 11/02/2023

Incrível!
A história prende a atenção do início ao fim, passando por grandes percalços ao longo do caminho, dos quais podemos identificar como Phil Knight teve uma visão além de seu tempo e não teve medo de se arriscar ... ainda encontrou parceiros que também tinham a mente diferenciada para os modelos da época.

É realmente fascinante chegar ao final do livro e ver o desenrolar emocionante em que a história se encerra ... Na verdade, não se encerra, podemos continuar vendo o fenômeno da marca até hoje.

Andressa.Carneiro 14/09/2023

Resiliência
?Não estamos quebrados - eu disse a Bower-man -, só não temos dinheiro suficiente ainda.?
Resiliência é o nome desse livro, pois com todas as coisas que deram errado, facilmente a Nike nem deveria existir, mas quando se aposta num sonho e no que se ama, as chances de se da certo, são gigantes. Incrível ??????

Danilo Vicente 19/09/2017

História supreendentemente boa
A história do fundador e CEO da Nike é surpreendentemente boa. Nada técnica, conta como a empresa nasceu de uma "ideia maluca" de um rapaz aos 24 anos de idade. A ideia pode ter sido louca, mas não ele, que foi dos EUA ao Japão atrás do início de seu projeto.

Falta ao livro esclarecer pontos notórios, como a relação com Michael Jordan, que resultou em uma explosão de vendas. E, claro, é uma autobiografia, o que significa apenas a visão de quem escreve. Mas Phil Knight escreve de maneira fluida, com uma história empolgante e diferente do que em geral se imagina.

Rebeca.Cedraz 13/05/2024

Entender a história de uma das maiores marcas da terra sob a ótica do seu criado.
Gostei porque todo esse império foi fruto do esforço de Philip Knight.

Tirso 12/05/2019

1972 é onde tudo realmente começa!
O início é bem monótono, contando a história de um moço "normal", que se formou em uma universidade de referência, tem condições para viajar o mundo e teve uma ideia "maluca", nada de novo! A dica que eu dou é não desista do livro até chegar em 1972, que é quando a história fica realmente interessante.

Não é um livro que foca muito nas estratégias empresariais como vi em algumas resenhas, porém não podemos deixar de comentar como é interessante descobrir que como nasceu o nome e a logo da Nike (que inclusive é do jeito mais simples possível). Os atritos com os fornecedores também são pontos intrigantes do enredo.

Na minha visão, não tem muito como criticar a história de uma autobiografia por motivos de nada ali ser inventado né? Mas no aspecto de ser interessante, eu realmente acho que este não é um livro que irá agradar todos.

Vitinho 16/08/2019

História da nike
Melhor biografia que já li!
Me indentifiquei muito com o autor e com o processo, dei muita risada em varias partes do livro, o processo foi com muita loucura mas também foi muito engraçado.
Aprendi a importância de ter sempre uma reserva de energia, no caso da Nike seria o patrimônio líquido e dar tempo às coisas, quando queremos fazer mais rápido do que tem que ser, vira uma pepinola só kkkkkk.
Aprendi também a importância da perseverança, de sempre seguir seus sonhos, pois um trabalho com indentificacao e propósito, o processo se torna maravilhoso para si e transformador pro mundo, porque você acaba fica do obcecado pelo processo e apaixonado pelo resultado.

Janaina.Leme 14/01/2020

O que aprendi com A Marca da Vitória
Hoje vamos falar sobre A Marca da Vitória! Ouvi pela autibooks.com e alguns pontos que vou levar de lição são: empreender não é fácil em nenhum lugar do mundo, ninguém faz sucesso sozinho, sonho é sonho então faça o impossível para realizá-lo, ame o que faz porque não vai fazer sentido em algum momento se você não tiver paixão! E, desde que comecei a ouvir, voltei a correr! Afinal de contas todo mundo tem que descarregar a tensão de alguma forma! Se já ouviu ou leu tb, comenta aí!

Seiiti 25/05/2021

A ideia maluca
Com essa frase Phill Knight transformou a Nike em uma das maiores marca esportiva do mundo, o livro e muito interessante, fiquei muito na espectativa de quando ele iria transformar a empresa pequena que ele tinha na Nike de hoje em dia. Ótima autobiografia, deu até vontade de comprar um tênis da Nike kkk.

Eduardo.Menezes 24/09/2021

A marca de muitas vitorias
Essa biografia possui uma riqueza de detalhes impressionante, muito bem narrada e com uma grande história. Inspiradora, para dizer o mínimo. Determinação e fé no seu sonho fez a Nike que conhecemos hoje.

Marco Nascimento 07/10/2021

A MARCA DA VITÓRIA
Um dos melhores livros que li minha vida.
Knight demonstra através desse livro todos seus pensamentos, realizações, sentimentos vividos entre 1962-1980... um livro cheio de emoções que me fez passar raiva, tristeza, alegria e ficar por diversas vezes muito tenso também.
Falo que é um dos melhores livros que já li, pois, além de ser marcante por ser a primeira autobiografia que leio, este livro me fez despertar algo dentro de mim que me motivou, me fez pensar em algo além, no que realmente quero para minha vida, se estou vivendo do jeito que eu quero. A experiência que foi ler esse livro me incentivou a me conhecer, a me descobrir.
Por fim, eu super indico esse livro, possa partilhar desta mesma experiência que tive.

Rapha 22/10/2021

Não é apenas negócios
Esse livro conta a história da Nike desde uma ideia até o que se tornou, porém não é contada por quem viu e analisou a marca, é contada por quem começou todo esse movimento. Esse livro conta a história de Phill Knight que teve uma "Ideia maluca" e foi atrás do seu objetivo, mas o mais 'loco' é que ele viveu cada momento, cada experiência, e realmente se envolveu com tudo o que fazia. O que mais me atraiu na história é que ele nunca tratou a sua empresa como apenas negócios, ele a tratava como a sua vida e o seu motivo.