A marca da vitória

Phil Knight

Resenhas -

Letícia 14/12/2021

Loucura
Sério, eu não teria coragem de arriscar tanto. Mas que bom que deu tudo certo. Muita garra, e força de vontade.

Vanessa 12/01/2022

Frases: A marca da vitória
?Deixa que todos os outros chamem a sua ideia de maluca... Apenas siga em frente. Não pare. Nem pense em parar até chegar lá, e não pense muito onde fica esse ?lá?! O que quer que aconteça, não pare.?
?A convicção é irresistível.?
?A arte de competir, aprendi nas pistas, é a arte de esquecer.?
?Você tem que esquecer suas dúvidas, seus limites. Tem que esquecer suas dúvidas, sua dor, seu passado. Tem que esquecer aquela voz interna.?

Filipi.Novais 02/08/2022

Incrivel
Que livro maravilhoso, mostra como alcançar o sucesso, tento foco e persistencia, mesmo fora do ramo de Phill Knight, esse livro sem duvidas é uma inspiração para quem tem um negocio.

Leandro.Augusto 23/09/2022

Bela história!!
Incrível história de superação e ?reinvenção?. Nos faz perceber que a resiliência no tratamento dos problemas e a persistência para com os objetivos e sonhos geram frutos abundantes.

Cris 29/09/2022

Ver a história de uma marca tão famosa pela visão de seu criador, e todas as dificuldades até chegar a marca que é hoje foi inspirador. Esse livro me deu a visão de que sempre
existirão pedras e desafios no caminho de um projeto, mas se você acredita numa ideia, ela tem chances grandes de dar muitooo certo.

CaiqueSGarcia 30/09/2022

O MELHOR
Esse livro entrou pro topo dos meus livros favoritos, simplesmente engoli esse livro (à minha velocidade). Não há muita crítica técnica a ser feita. Somente quero expressar que este é o melhor livro, e a Nike é a melhor marca de todos os tempos. Que história! É um prazer poder reparar em algumas semelhanças que tenho em relação ao Phill Knight, com certeza sempre será meu modelo de empreendedor.

Fabio 10/01/2023

Envolvente
Uma leitura que te prende do início ao fim. Segue uma linha cronológica. Muitos conselhos e reflexões para a vida. Uma leitura leve.

Gabi 12/01/2023

?-Não existe um caminho certo.
-Faça o que você sabe e ama fazer.
-Trabalhe muito.
-Não tenha vergonha de pedir conselhos.
-Faça um trabalho que signifique algo para você.
-Perceba que trabalho em equipe importa.
-Quando a porta se fecha diante dos seus sonhos, olhe para além do que todos os outros consideram normal.
-Existe algo chamado criatividade administrável.
-E mais importante de tudo: ouse arriscar-se para não deixar seu talento enterrado.?

Lipehag 22/01/2023

Sempre fui fã de carteirinha da marca, conhecer sua história foi muito enriquecedora. Além de ter várias lições de resiliencia e empreendedorismo, a história da Nike é inspiradora. Continuo muito presente e consumidor da marca. A leitura vale a pena!

Vinicius 17/02/2023

História incrível e inspiradora
Não sou muito adepto a ler biografias, geralmente acho meio maçante conforme a história vai se desenvolvendo, mas, em "A Marca da Vitória" foi diferente.

Uma história linda, incrível e inspiradora que inspira a qualquer um a dar o próximo passo em seu sonho, ou, numa "Ideia Maluca" assim como teve Phil.

Se eu disser que não me emocionei, que não fiquei aflito e apreensivo e que não dei boas risadas em alguns momentos ao lê-lo, estaria mentindo, pois isso aconteceu diversas vezes.

Phil Knight mostrou que não importava o que acontecia, ou o obstáculo que surgiria (e não foram poucos) nada o faria desistir de seu sonho. Mas, arrisco a dizer que talvez só a força de vontade de Phil não adiantaria para ele seguir adiante, as pessoas ao qual ele tinha ao seu lado, vejo que, foram fundamentais para o crescimento da empresa, desde as primeiras importações dos tênis, a escolha do nome Nike e o rumo que empresa tomaria. Isso tudo me tirou a lição de que quando temos as pessoas certas junto com a gente em nosso objetivo, nada impedirá com que aquilo dê certo.

Ler esta obra foi como se eu estivesse sentado junto ao Phil escutando-o a contar essa belíssima história. E, no final, não só criei uma admiração maior ainda pela marca Nike, mas, sim, por Phil Knight.

caiostelmatchuk 29/03/2023

A interessante história da Nike
Recomendo este livro para aqueles que desejam entender todo o processo que levou Phil Knight até criar a Nike. Confesso que em algumas partes do livro fiquei um pouco entediado porque ele segue um caminho diferente do que eu esperava, mas quando cheguei no final, achei muito interessante tudo o que ele conta e conquista.

Bibiana.Sebold 24/05/2023

O livro é otimo e conta a história da criação da Nike e todo o processo - de muitos altos e baixos.

Karina.Carvalho 26/05/2023

Comecei a ler esse livro para um trabalho do mestrado e me surpreendi com a história da marca e a forma leve como o livro é escrito.
Diferente de livros de business em geral esse é bem fácil de ler. O autor conta como história mesmo e não como algo chato e monótono.
Confesso que não sabia nem 1% da história da Nike e passei a enxerga-la com outros olhos.

Mas claro que é importante dizer que como é uma ?auto biografia? da empresa escrita pelo seu fundador, o livro coloca a Nike sempre como a mocinha injustiçada da história e me perguntou se alguns fatos realmente aconteceram da forma como foi narrada.

No geral, gostei bastante do livro e da escrita.

Victoria 13/06/2023

Resiliência
Livro que me ensinou sobre a importância da resiliência, e a nunca desistir do que de fato acreditamos e confiamos.
Mesmo a empresa de Phil Knight ter inúmeros problemas, de algum jeito as coisas davam certo, o que pode ser considerado ?sorte?, mas que sem dúvidas deixa a mensagem de se ter boas pessoas ao seu lado, que sonham o mesmo sonho que você.
No fim do livro entendi que tudo o que for para ser nosso, dará algum jeito de chegar até nós, mas para isso precisamos confiar e trabalhar duro.
Livro bastante inspirador e necessário para quem almeja ter o seu próprio negócio.