A marca da vitória

A marca da vitória Phil Knight
Phil Knight

Resenhas -

Carla Reis 07/04/2021

A história da Nike é impressionante, muitas dificuldades que são superadas pela equipe e não só por Phil. Acho que a maior lição desse livro é se cerque de pessoas tão loucas e incríveis como você. Ele não teria chegado nem na metade do caminho sem os buttfaces

Daniel 18/09/2022

Todos precisamos de um pouco de inspiração!
A gente sempre acha que sofre demais, ou que já passou por muita coisa, mas não fazemos nem noção do quanto a vida pode bater forte.
E a história de Phil Knight é um grande exemplo disso. Vivendo todos os dias a um passo da felência completa, pra seguir um grande sonho e uma Ideia Maluca, quem o vê hoje em dia nunca diria que ele passou por tudo o que passou.
E se você pensa em abrir um negócio, ou acha que tudo está dando errado, ou vai fracassar, leia esse livro, e perceba que tudo o que você precisa, é não desistir, e ter fé em si mesmo.
Você não faz ideia das coisas que é capaz, e não tenha medo de fracassar.

Não é a toa que o lema da Nike é "arrisque tudo".
Mel 25/09/2022minha estante
Parece inspirador ??

Rafael 23/04/2021

Livro fascinante, escrita muito tranquila e que faz você não querer parar de ler mais! Com passagens engraçadas e com até momentos de suspense, nos mostra o brilhantismo da mente das pessoas que ?chegam lá?. Não é sobre dinheiro, é sobre conquistas!

Bruno.Defaveri 29/09/2021

Batalhador
Muito determinado o criador da marca nike, depois de ser vendedor de tênis japonês, se aventurou em criar sua própria marca, uma história de superações, apertos e batalhas jurídicas; boa leitura.

Jose.Neto 10/03/2024

Uma bela história
O livro conta a história da Nike, antes de existir a Nike.

O autor, fundador da empresa, nos conta sua história de modo belo e simples.

Vale a pena a leitura.

Léo 01/12/2023

Surpreendente
Sabe aquele livro que você pega e acha que será um passatempo, algo como um livro que lerá aos poucos, cada dia algumas páginas, e ao terminar dirá: "bom livro".
Esse não é o caso. A marca da vitória é um livro que te prende no início e só te solta nas páginas finais.

Raysla1 09/10/2023

Me apaixonei pelo livro! Em alguns momentos pensei em desistir da leitura, ainda bem que não desisti, chorei em algumas partes por eles terem prosperado, por nunca terem desistido, pois sabiam que podiam fazer a diferença!

Nat França 01/07/2021

Mais do que uma marca, é um livro sobre pessoas
Phill Knight é um excelente contador de histórias. Diferentes de muitas por aí sua história nos envolve desde a primeira folha e nos surpreende até a última.

Toda trajetória, as pessoas que o levaram a Nike até onde ela é hoje são excepcionais e mais um pouco.

"O seu objetivo não deve ser o de procurar um emprego, nem mesmo uma carreira, mas procurar o seu chamado."

?Você só não pode fracassar? na última vez que tentar. Com os meus mais sinceros votos de que a sua jornada seja feliz. Boa sorte, Phil Knight"

Eduardo 15/07/2021

História muito inspiradora
Realmente Phil sabe contar uma boa história, com muitos detalhes, que realmente inspiram e nos fazem pensar sobre as barreiras do empreendedorismo. Vale a pena demais a leitura, recomendo.

eusil 28/02/2024

Quando um sonho faz com que muitos outros se realizem. mais do que o desejo de riqueza a Nike antes de tudo era/é desejo de pertencimento, inovação não é querer fazer tudo pra ser melhor e diferente, mas fazer o melhor possível para que o que já é bom ganhe mais motivação. a base sempre foi a corrida, mas o principal é reunir pessoas com o mesmo objetivo. nunca o trabalho em equipe fez tanto sentido. e pqp que equipe né? livro foda demais.

Ana Bordignon 24/08/2021

Das corridas ao sucesso
A Nike é uma marca que me fascina, e apesar de já conhecer parte delas, ler sobre todo o processo narrado pelo seu fundador foi realmente fascinante. O livro é dividido em partes relatando toda a jornada pela qual o Phil passou entre ser um apaixonado por corrida e que decidiu ir atrás de um projeto que lhe faria feliz até se tornar a maior marca de tênis do mundo.
Com certeza minha parte favorita foram os relatos do grande mochilão pelo mundo que ele faz logo que sai da faculdade, e que você percebe que foi exatamente ali que ele traçou, mesmo que indiretamente o seu futuro. Existe uma parte em que a leitura fica mais massante, mas é exatamente no período da vida dele em que tudo fica massante, e isso não é mera coincidência.
Ele pincela vários cenários que vão desde a situação econômica, e geográfica do mundo, até a relação das pessoas com os esportes, muito a respeito dos negócios e toda a luta diária envolvida para mante-Los em funcionamento, passando inclusive por alguns marcos importes da moda.
Em resumo, vale demais a leitura, daquelas para finalizar aplaudindo de pé ?

Sula 26/06/2022

Inspirador!!! Leitura fluida e sem rodeios.
?Você só não pode fracassar? na última vez que tentar!?

Maira 28/12/2020

Do começo até o meio do livro ele é muito bom. A leitura é rápida e fácil. Fala sobre a inspiração para criação da marca, as dificuldades iniciais que são inspiradoras.
Mas, do meio pro final vai ficando um leitura mais maçante ao meu ver. Mais partes técnicas. Vale a pena pelo 1ª metade na minha opinião.

Guibauer 29/12/2020

Ótimo livro
Uma ótima autobiografia que conta a história da criação de uma das maiores marcas do mundo e todas as dificuldades enfrentadas nesse processo. Além disso, o livro inspira a ter perseverança e não desistir frente as dificuldades que aparecem pelo caminho. Quem vê hoje a Nike como uma empresa gigante não imagina tudo pelo que Phil Knight e seus primeiros funcionários passaram para que a empresa existisse e desse certo.

Lucas Ronny 07/01/2021

Uma autobiografia exemplar.
Não sou muito de ler autobiografias mas conhecer um pouco a história de uma das marcas mais famosas do mundo despertou muita curiosidade, e realmente vale a pena. Inspirador, engraçado e te leva a pensar que uma ideia considerada maluca pode sim se tornar brilhante.