A marca da vitória

A marca da vitória Phil Knight
Phil Knight

Resenhas -

ThaAs209 20/02/2024

Eu comecei achando que seria mais um conto da garagem, mas a história é incrível é muito bem escrita, prende do início ao fim e sem pretenção nenhuma, te motiva não só a correr atrás de seus sonhos como também te motiva a correr literalmente kkkk.

pqpestela 07/02/2024

Li por obrigação
Faculdade me obrigou a ler esse livro mas tenho minhas considerações

achei q ia ser o puro suco da meritocracia mas nn foi na vdd, o livro no inicio me irritou por justamente pq o phil consegue mo grana (uma grana BACANAAA) facilmente

mas dps assim, quando ele cria a "nike" e aparece os obstáculos se torna ate uma leitura agradável ver ele lidando com a empresa e a vida pessoal, como eu nn gosto mt de papo de coach eu fiquei mais entretida com a vida pessoal dele

de qualquer maneira, esse livro eu li por obrigação e isso tornou a leitura torturante

Solangeeoliv 22/01/2024

Surpreendente! AMEI!
Corredor de rua, Knight tinha sangue empreendedor, destemido e corajoso e foi a luta para criar seu negócio próprio baseado no que corredores de rua precisavam.
História surpreendente e de muita garra! Vale muito a pena!

Lucas1429 14/01/2024

Esse é um típico livro que você absorve todas as ideias do autor e se coloca na vida dele do início ao fim, quando termina começa maturar uma ideia de talvez querer abrir uma empresa.

Luisa949 14/01/2024

Uma aula!
Quem vê a Nike hoje em dia não imagina tudo o que Phil Knight passou.

O que mais me chamou atenção foram as pessoas que compraram a ideia e foram fundamentais para tudo acontecer. Quando a gente acredita no que a gente quer fazer as coisas vão acontecer!

Vini 30/12/2023

A marca da vitória!
A Marca da Vitória não é só sobre tênis, é sobre perseguir um sonho gigante. Phil Knight, o fundador da Nike, conta tudo, desde vender tênis da mala do carro até transformar a Nike numa marca mundial. Ele fala das dívidas, dos desafios com a fábrica, e até das brigas com o governo. Mas o legal é como ele mantém a paixão e não desiste. O livro é cheio de altos e baixos, com histórias que parecem de filme. É uma aula de persistência e inovação. Para quem curte empreendedorismo ou só uma boa história de superação, esse livro é bom demais!

Lucas.Marra 18/12/2023

Qualidade
Livro excelente! Muito bem escrito, a leitura flui e não fica cansativo. A história é encantadora, não só por ser a trajetória de uma empresa mundialmente famosa e admirada, mas também por toda dificuldade com que os sócios tiveram que passar.
Outro ponto positivo, foi mostrar essas dificuldades de uma forma objetiva, e não vitimista ou transformando o livro numa espécie de auto-ajuda / guia de empreendedor. Como fã de esporte, é sempre bacana ter as menções e participações de atletas históricos, como Michael Jordan e Tiger Woods.

Tiago Souza 05/12/2023

Inspirador
Um ótimo livro, no qual é narrado a história de vida e criação de uma das maiores empresas esportivas do mundo, história essa cheia de surpresas, desafios, superação e resiliência.

Anne Gonçalves 04/12/2023

Incrível
Livro que me cativou , uma forma de seguir seu sonho , ir em frente ! Eu consegui pegar várias dicas ! Achei incrível

Léo 01/12/2023

Surpreendente
Sabe aquele livro que você pega e acha que será um passatempo, algo como um livro que lerá aos poucos, cada dia algumas páginas, e ao terminar dirá: "bom livro".
Esse não é o caso. A marca da vitória é um livro que te prende no início e só te solta nas páginas finais.

Thalita Teixeira 26/11/2023

Livro de leitura simples e agradável, conta como o Phill Knight, transformou o seu sonho em um negócio promissor. O amor pela corrida, fez que ele saísse do convencional.

Douglas14 21/11/2023

#Leituras2023 08/25
Normalmente não sou muito fã de autobiografias, porque costumam ser usadas para promover o personagem e sua ?trajetória?, tratando de forma parcial momentos que mereceriam uma apreciação mais profunda. Ainda assim, estava muito curioso para ler essa, por toda a história envolvida. Valeu porque se concentrou no que aconteceu no período anterior à abertura do capital da empresa, desde a sua criação. Mas por esse recorte temporal deixou de fora a construção do icônico slogan e o momento decisivo do contrato de patrocínio com aquele que viria a ser o maior atleta de basquete da história. A criação do famoso logo apareceu? Gostei também por ter destacado várias pessoas que acompanharam o fundador na sua jornada. No fim, não deixou de ser uma autobiografia típica, promovendo o personagem e sua trajetória.

Jainne 12/11/2023

Um livro muito bom. Confesso que comecei a ler achando que seria uma coisa e foi outra totalmente diferente. A história te mantém preso o tempo todo.

eudeferraz 07/11/2023

A marca da vitória
Esse livro me reviveu de uma ressaca literária. Emocionante e inspirador, Phil Knight relata toda sua trajetória com a Nike.
Por diversos momentos fiquei emocionada com os relatos de que apesar de ter dúvidas ele tinha a certeza de seguir os seus sonhos.