O Soldador Subaquático

O Soldador Subaquático Jeff Lemire




Resenhas - O Soldador Subaquático


78 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Carla 03/07/2020

Sensacional!
Jeff Lemire sempre nos brindando com histórias maravilhosas.
comentários(0)comente



Rafael.Montoito 12/04/2020

Um mergulho tocante
Tirando minhas leituras de Disney, Marvel, DC, Bonelli e tirinhas de personagens conhecidos (Calvin, Mafalda etc), esta é minha primeira incursão pelos quadrinhos enquanto gênero literário. E penso que não poderia ter começado por uma obra melhor e mais tocante que esta história de Jeff Lemire.
.
Em "Soldador Subaquático", Jack é o personagem principal: casado, prestes a ganhar seu primeiro filho e trabalhando numa cidade erma, vive uma experiência inesperada. Em um de seus mergulhos de trabalho, ele encontra o relógio de bolso que seu pai, quando ele era criança, havia recolhido do fundo do mar em seus periódicos mergulhos em busca de tesouros capazes de lhes dar uma vida melhor, coisa que nunca aconteceu.
.
Este objeto rompe o tempo, o espaço e as recordações, e coloca Jack em contato novamente com seu pai. Agora, adulto, ele tem condições de entender melhor que, não obstante as bebedeiras e fracassos de seu pai, o amor que lhe devotava era real e forte.
.
À medida que entende melhor seu pai, Jack faz as pazes consigo, com seu passado e com seu casamento, cuja ruína já se anunciava.
.
O roteiro enxuto - sendo que isso não é um demérito - é magnificamente valorizado pelos desenhos de Lemire, que são tocantes a ponto de apertarem o coração do leitor. É um livro para ser lido com calma, com adoração, pois cada quadrinho é carregado de sentimentalidades.
comentários(0)comente



Matheus.Felipe 25/02/2020

Criativo e emocionante
O Soldador Subaquático é uma mais um excelente exemplar do talento de Jeff Lemire em contar histórias. Nessa HQ, somos transportados para a mente do protagonista, acompanhando o desenrolar da trama em dois períodos diferentes, mesclados com maestria por Lemire.

Não quero estragar a surpresa de ninguém, mas é fácil se emocionar com diversas passagens da história.

Super indico a leitura!!
comentários(0)comente



Thaisa 19/02/2020

Jack trabalha com mergulho, soldando e fazendo reparos que precisam ser consertados embaixo d'água.
A vida do mergulhador está para mudar: sua esposa, Susie, está para ter um filho. O Halloween está se aproximando - data que até hoje perturba o protagonista, pois há muitos anos seu pai desapareceu nesse dia. E além disso, Jack não consegue se conectar com outras pessoas, pois prefere a solidão da profundeza das águas.
Quando, durante um trabalho e no meio de tantos acontecimentos, o soldador subaquático encontra um velho relógio no fundo do rio e quase acaba por se afogar, coisas estranhas começam a acontecer...
Jeff Lemire faz transições incríveis entre passado e presente afim de nos entregar uma história assustadora e quase paranormal, sem deixar de ser, no entanto, extremamente realista.
Jack não é um protagonista amável, e aí está o maior charme desta trama: é difícil não ter empatia e não se identificar com ele, com seus erros e suas dúvidas, com a vontade de não sair da zona de conforto e com o desejo de voltar para uma época que já não existe - talvez nunca tenha existido...
Com traços simples e desenhos monocromáticos, Lemire consegue exprimir, como poucos, a perfeita sensação do que é ser humano, com traumas e medos palpáveis.
"O Soldador Subaquático" é uma graphic novel que não apenas promove reflexões sobre a vida e o tempo, mas que ficará com o leitor por muitos e muitos anos.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros
comentários(0)comente



Guilherme.Amorim 14/02/2020

O Soldador Subaquático
Se alguém tinha alguma dúvida de que essa seria uma história incrível, venho aqui dizer que superou minhas expectativas!
Sério, que história boa! Como a própria introdução diz, parece até um episódio de Twilight Zone, com uma moral surpreendente de evolução e superação.

Não vou me alongar muito na história para não estragar, mas quando tiverem uma oportunidade, tentem ler isso!! Mais uma vez Lemire mostrando que realmente sabe como conduzir uma boa história de evolução pessoal.

Ah, pra quem tá acostumado com Jeff Lemire, aqui tem sim Hóquei e melancolia, mesmo que sútil.
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 14/02/2020

Mergulhando fundo em traumas internos
Jack Joseph é um homem, na casa dos trinta anos, que leva a vida como soldador subaquático de uma plataforma de petróleo. Ele vive junto de sua esposa, Susie, numa cidade costeira próxima de onde trabalha. Mas mesmo tentado ser um marido dedicado, que está prestes a se tornar pai, Jack se vê cada vez mais atraído pelas profundezas do mar. E essa atração mexerá com presente, futuro e, principalmente, com o seu passado…

Os trabalhos autorais de Jeff Lemire que li até hoje sempre me agradaram e esse último não foi diferente. Mesmo o quadrinho trazendo uma áurea de suspense e mistério, dá pra notar que a história no fundo tenta tratar de algum trauma pessoal. Pessoas que, assim como eu, perderam entes queridos muito cedo e construíram uma visão idealizada dessas pessoas, talvez se identifiquem bastante com esse quadrinho.

A leitura é bem fluída, tanto que mesmo sendo um quadrinho com mais de 200 páginas, dá pra ler tudo bem rápido. Da arte nem dá pra falar muito pois quem conhece o traço do Jeff Lemire já sabe que capricho e detalhes não é o forte dele, mas isso não atrapalha em nada quem lê. A bola fora desse quadrinho fica por conta de alguns erros textuais. Pelo preço que se cobra por ele, um cuidado maior na revisão seria bem vindo.
Daia 14/02/2020minha estante
Oi! Gostei da sua resenha e da sinopse, adicionei na minha lista de quero ler. Obrigada pela dica :)


Marieliton M. B. 14/02/2020minha estante
Legal saber disso! É um quadrinho bem bacana mesmo. Espero que quando ler você curta também. 8)




Gabriel 31/05/2019

Mergulhando na criança...
Lemire nos levando as profundezas do nosso ser
comentários(0)comente



Mel Trabach 31/05/2019

O Soldador Subaquático - Jeff Lemire

Nessa Graphic novel iremos conhecer Jack Joseph, um soldador subaquático que se prepara para receber seu primeiro filho.

Com as últimas semanas de gestação de sua esposa e a chegada do bebê tão próximas, Jack se prepara para seus últimos dias de trabalho antes das grandes mudanças que implicam as responsabilidades de ser pai.

Além de toda a pressão pela chegada do bebê o que também se aproxima é o dia 31 de outubro, um dia muito esperado pela grande maioria das pessoas, mas que pra Jack traz péssimas lembranças.
Nessa mesma data quando ele ainda era apenas uma criança seu pai desapareu em uma noite chuvosa e desde então foi dado como morto.

Já em seu trabalho no fundo do oceano Jack acaba por encontrar uma coisa que não só lhe trará grandes lembranças como também muitos questionamentos.

Através das páginas vamos acompanhando o paralelo entre o passado do nosso protagonista quando ele era somente filho, e seu presente cheio de apreensões por ter que assumir o papel que um dia foi de seu pai.

A história é carregada de melancolia e me fez chorar em diversos momentos.

Todas as pontas e ambos os lados da história vão sendo interligados de forma sutil, e muitas vezes através de metáforas o autor nos guia por caminhos e sentimentos como alegria, medo, desespero e expectativa.

Ao final dessa trajetória Jack nos deixa com a sensação de que algo está diferente não só dentro dele como também dentro de nós mesmos.
comentários(0)comente



Karina Oliveira 29/12/2018

Leiam
"Jack Joseph é soldador subaquático. Amanhã é dia das bruxas e sua mulher está grávida. Enquanto vive as incertezas e medo da vida, Jack é assombrado pelos fantasmas do passado. Uma história sobre luto, perdão e a necessidade de seguir em frente... Por mais que eu tente dizer o quanto essa HQ é sensacional, não será o suficiente, vocês precisam ler, refletir e vão querer reler, assim que acabar."
comentários(0)comente



Lopes 20/07/2018

| A viagem irresistível |
“O soldador subaquático”, de Jeff Lemire, salta aos olhos do leitor como uma obra lúdica que, entre o passado e o presente, estala algo no ar, linhas desenham formas materiais e sensoriais, numa incrível viagem dentro de nossos momentos juvenis mais pessoais, que coadunam com a formação de toda bagagem artística e pessoal. Lemire sabe enaltecer, fazer brilhar e romantizar o desenho triste, melancólico e potente, e é essa sua principal ferramenta de uso para chegar ao centro da história. O singelo mora em cada investigação do personagem, que busca seu pai após um sumiço sem muitas explicações. O ruído do fundo do mar gera um princípio de angústia que acalma e dá forças à imaginação. A doçura nostálgica de Jeff desemboca em cada leitor uma memória, essa evocação, a partir das várias referências na HQ, se transforma a cada página, em sentimentos que se chocam contra a memória e daí a magia rompe o que prende o racional, maravilhando-se na solidão do personagem. Jeff Lemire contagia pela harmonia com que seus desenhos entregam tais enredos, e todo seu trabalho se volta a um interior pessoal tão bonito que é muito difícil não estar dentro daquela história e se sentir, ao menos, carinhosamente querido.
comentários(0)comente



DAN LIMA 07/07/2018

Uma HQ que vai abalar, no bom sentido,a sua mente, é realmente uma mensagem para todos nós que gostamos e apreciamos um nível de excelência no seu contexto geral.
Evidencia o significado da vida, do nascimento, da vivência e da morte. Situações que ficam na nossa memória de forma duradoura.
Nos faz parar um pouco para pensar, refletir sobre o mundo no qual vivemos e desejamos para nós. E nos revela que muitas coisas estão fora do nosso controle, e é crucial entendermos isso, para viver com plenitude.
O passado, o presente e o futuro se conectam e nos movem para mundos paralelos, fazendo a gente sair da Matrix e enxergar a vida como ela é.
Simplesmente FENOMENAL. ;-)
Recomendo como leitura obrigatória, anualmente.
Showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww...!!!;-)
comentários(0)comente



29/11/2017

Só de ler um pouco sobre essa HQ já sabia que ia gostar. Logo na introdução, somos informados que essa obra poderia facilmente ser um episódio de Twilight Zone e é exatamente isso que ela é.

O tema principal aqui está atrelado a nossa memória e de como ela pode distorcer alguns fatos ou simplesmente fazer as coisas sumirem da nossa cabeça. Talvez por autopreservação, mas o fato é que uma hora ela volta e faz você encarar certos acontecimentos da sua vida e lidar com elas para poder seguir em frente.

No caso, Jack, o soldador subaquático do título, está prestes a ser pai e durante um dia aparentemente normal de trabalho debaixo d’água começa a experienciar algo estranho. Começa a ter visões do pai que há 20 anos desapareceu no mar, mesmo sendo um exímio mergulhador. É através dessas visões que vamos entendendo melhor o personagem e percebemos que há algo além e que dá o tom da HQ: o sentimento de culpa.

Em um determinado momento ele encontra um objeto debaixo do mar que o remete ao momento chave da história, como se todas as decisões da vida dele, inclusive a de se tornar um soldador subaquático, o levassem aquele momento. É inevitável uma fisgada no peito ao entender junto com o personagem o que aquilo significa.

Obra prima!
comentários(0)comente



Vanessa França 26/08/2017

https://www.facebook.com/geeklivroseresenhas/



Jeff Lemire fez a transição de um querido crítico na cena independente para um dos melhores escritores que lideram o pacote dos Novos 52 da DC. Muito poucos escritores podem fazer essa transição do mundo Indie para os super-heróis, mas Lemire transforma consistentemente a escrita de alto nível , "Animal Man" e "Justice League Dark" são duas das melhores coisas que a DC publica hoje.

Apesar de ter um dos maiores sucessos de sua carreira de quadrinhos no DC Comics, Lemire manteve o compromisso de produzir o trabalho criado por um criador. Lemire continua escrevendo e desenhando "Sweet Tooth", sua série Vertigo de longa duração, à medida que se constrói em direção a sua conclusão épica nos próximos meses.

"Soldador subaquático" segue Jack, um soldador de plataformas que fica a poucos dias do nascimento de seu primeiro filho. Jack é superado com uma onda de emoções com uma nova criança a caminho e é forçado a enfrentar os esqueletos em seu armário, juntamente com a morte misteriosa de seu próprio pai alcoólatra. Jack luta para aceitar a passagem de seu pai e o ressentimento que sente por crescer sem um pai. Enquanto Jack luta para enfrentar seu passado, sua própria família começa a se quebrar enquanto ele caminha numa corda bamba entre felicidade e repetindo os erros do próprio pai.




Jeff Lemire é um mestre em transmitir conflitos e emoções pessoais, e "Soldador subaquático" é um exemplo perfeito de suas habilidades. A história é completamente conduzida por personagens e a obra de arte de Lemire complementa perfeitamente isso com uma abordagem simplista que se concentra em transmitir os pensamentos e sentimentos do personagem em cada painel. Através do uso de seu estilo distintivo em preto e branco, o Lemire constrói a história com o uso calculado de layouts de painéis que se acumulam em algumas das lindas páginas de respaldo que deixam um impacto no leitor.




"Soldador subaquático" é uma das histórias mais sentidas e emocionalmente emocionantes que você vai ler este ano. Lemire criou esta novela gráfica como um meio para contar um poderoso trabalho literário e é um exemplo brilhante de que é capaz. Ao fechar as páginas finais deste livro, é evidente que Lemire acabou de puxar as cordas do coração do leitor, e os deixou com uma história bonita e emocionante sobre a vida, o amor e a paternidade.
comentários(0)comente



Leonardo1263 11/08/2017

Um Oceano de sentimentos!
Publicado no Brasil pela Editora Mino, O Soldador Subaquático nos apresenta a história de Jack, um homem responsável pela manutenção de uma plataforma petrolífera que gosta de estar sozinho na imensidão azul. Jack vive um momento muito delicado de sua vida, sua profissão de alto risco, seu primeiro filho a caminho e a perda de seu pai, lhe causou uma espécie de trauma que Jack carrega por mais de 20 anos. Além de todos os problemas e a “pressão” que Jack sente dia após dia, o soldador só encontra a paz que deseja em um lugar, e terá uma experiência incrível, dividida por uma linha tênue entre a razão e emoção.

Sempre que um quadrinho desse tipo é indicado e aclamado por uma grande parte dos fãs, nossa Hype vai as alturas. Jeff Lemire consegue passivamente em sua narrativa gráfica fora do comum, contar sentimentos que poucos conseguem. Esse tipo de história vai conseguir com certeza afetar de uma forma intensa, o leitor que tenha perdido alguém na vida, aquele último adeus que não foi dado, aquele pensamento inevitável do se. E se eu tivesse feito isso, e se eu não tivesse dito aquilo. Acima de tudo que possa parecer, é uma história que aborda bem o relacionamento de pai pra filho. Jack foi filho e agora se tornará pai, como não repetir os mesmo erros de seu progenitor? Como direcionar seus pensamentos e esquecer um pouco o que é ser filho e passar a se importar em ser pai? Difícil!

Além de todo sentimentalismo que a edição pode trazer, nas entrelinhas, Jeff aborda bem o perigo que corre as pessoas que são viciadas em trabalho (Workaholic). Como elas se sentem sem ambiente e deslocadas em um mundo comum, como não conseguem se adequar a sua própria casa, ou como colocam seu emprego em primeiro lugar, afastando de uma forma imperceptível as pessoas que as amam. De certa forma, ser viciado em trabalho atrapalha tanto quanto ser viciado em qualquer outra coisa, o ponto é, a atenção que você despensa para aquelas pessoas que te querem bem, sua mãe, sua esposa, seus amigos. Tudo isso é abordado de forma orgânica e se percebe o desenvolvimento da gravidade do problema ao longo de seus mais belos quadros.

Jeff Lemire é aclamado por sua série Sweet Tooth (Vertigo DC, publicado no Brasil pela Editora Panini), os fãs já o conhecem e sabem da qualidade de seu trabalho. O escritor usa na maior parte do tempo a narrativa gráfica como ferramenta principal, as conversas são importantes, mas sua arte é essencial. São quadros bem desenhados e dependendo do ambiente em que se encontra o personagem, a característica de pintura dos desenhos se alternam de uma forma a emular o fundo do mar. Simplesmente original e belo.

É a 9ª arte mostrando mais uma vez que pode levar um pouco de reflexão e boas histórias as pessoas que as buscam!

site: https://mundohype.com.br/review-o-soldador-subaquatico-de-jeff-lemire/
comentários(0)comente



MiojoGeek 11/05/2017

Resenha Miojo
#osoldadorsubaquatico de #jefflemire é um drama familiar que envolve: alcoolismo, abandono, insegurança, ansiedade, perda e traumas não resolvidos que atormentam o personagem principal, e não o deixa seguir sua vida plenamente. Eu estava com o hype muito alto e com uma baita expectativa pra ler esse material desde que eu ouvi falar que iria ser publicado aqui no Brasil, graças a #sweetthoot . Ao pegar nas minhas mãos a hq, a primeira coisa que li foi #damonlindelof e #scottsnyder rasgando elogios a obra, inclusive comparando o quadrinho a episódios de além da imaginação dizendo ser: "o mais espetacular episódio não produzido de além da imaginação"... Vai com calma vamos ver qualé. Por fim, me decepcionei um pouco. A história aborda o tema da perda não superada, e usa um mecanismo de flashback muito previsível. Teve um momento que eu fui linkando... Damon Lindelof + flashback + personagem principal Jack... Só falta no final estar todo mundo morto, enfim leia você pra descobrir se estão. Os desenhos são daquele estilo de Sweet Tooth que inclusive aparece num easter egg (mais uma lembrança de lost) quase no final. Minha nota é 7.5 eu gostei... Mas não gostei pra caceta. Aqui foi publicado pela #mino que sempre traz um material de qualidade.

site: https://www.instagram.com/p/BOTj6VKg4Hv/?taken-by=miojogeek
comentários(0)comente



78 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR