Quarto 502

Quarto 502 Mia Sardini

Resenhas - Quarto 502

marcelly2 19/01/2023

um thriller baseado em fatos reais!!
adorei a história, principalmente por ser baseada em fatos reais. a leitura fluiu do início ao fim e foi bem rápida. para mim o ponto chave do livro foram as notas da autora, contado a história real do lugar. recomendo demais que pesquisem sobre o local após a leitura!

Luiza 10/01/2023

eu amei esse livro! a história é verdadeira e inacreditável! Fala sobre o sanatório de Waverly Hills( acho q é assim q escreve) e os casos de tuberculose, porém fala sobre o sobrenatural de lá! Chorei muito e recomendo de olhos fechados!

@limasamara__ 09/01/2023

Revelador
Primeiro suspense do ano com a leitura de um livro brasileiro que reconta a história de um sanatório na época da tuberculose nos EUA quando ainda não se sabia o tratamento para a doença branca como foi comumente chamada a tuberculose. Além de contar as histórias paranormais que aconteceram será?

Alana.Leitao 07/01/2023

De arrepiar
?Li esse livro por causa de uma ressaca literária, não conseguia ler nada, aí pensei: ? nada que um terror não resolva? dito e certo pois li em um dia.
? O livro é MUITO envolvente e não dá pra parar de ler depois que começa, não tem muitas partes muito horripilantes, só no final que é bem explícito. Mas a trama toda é tão bem ambientada que a gente fica tenso o livro todo.
? Tá disponível no Kindle Unlimited, recomendo pra quem quer um livro rapidinho e traumatizante.

Primeiro livro lido do ano, que ótima forma de começar 2023 kakaka
Gustavo.Cordeiro 08/01/2023minha estante
tô assim ultimamente, tentando voltar as leituras

ajullyaraujo 02/01/2023

Cura ressaca literária
Livro curtinho, gostosinho e que cura ressaca literária!

O final é chocante, eu não estava esperando! A história se torna mais ?aterrorizante? por ter elementos reais da época pandêmica da tuberculose. Recomendo!

Ed.Vi 26/12/2022

Triste
O livro é bom, bem rápida a leitura. Fiquei com medo no início mas passou logo e o único sentimento que fica é de tristeza e pensar que é um lugar real deixa tudo mais triste

Tícia 11/12/2022

No início de 2022, prometi ser uma alma indulgente e serena mediante as cagadas literárias que porventura atravessassem meu caminho.
Falhei miseravelmente.

Mas em minha defesa, alego a impossibilidade de manter qualquer compostura e benevolência, pois fui ludibriada pelas sinopses que prometiam o Christopher Hemsworth, mas entregavam o Caneta azul.

Contudo, juro que tentei com Quarto 502.
Sério.
Tanto que, mesmo percebendo já na primeira página o amadorismo da escrita muitíssimo expositiva, prossegui com bravura.

O livro é de todo ruim?
Não. Tem seus méritos. Por exemplo, achei legal a história se basear em uma lenda já conhecida, de um lugar real. Fiquei agradavelmente surpresa, pois conhecia o tal sanatório de Waverly Hills e as capetada que por lá capetam em forma de espírito zombeteiro.
Muito bom também foi o loop infinito. Entendedores, entenderão.

Porém, ainda que tenha sido uma boa sacada, a ideia foi mal executada.

O terror/suspense precisa SUGERIR mais do que MOSTRAR. Cenas, descrições e introspecções que não acrescentam devem ser estropiadas pra se manter a tensão e apreensão do leitor. Tive isso? Não. Fora aqui e ali em toda a narrativa, sofri um ou outro imperceptível sobressalto, mas foi só isso mesmo.

Nem vou tentar fazer um resumo porque a história é curtinha e, com toda a certeza, eu seria a tia dos spoilers por conta de minha incapacidade de manter a boca fechada.

Enfim...
Quem quiser, que encare.

;)

Fernanda M B 28/01/2023minha estante
Caneta azul??

Tícia 06/02/2023minha estante
POis é kkkkkk

Carlinha 01/04/2024minha estante
Adoro suas resenhas, mas já comecei e agora tenho que terminar... Se tivesse lido antes não ia me aventurar.

MarcelleC. 08/12/2022

O final é uma surpresa q choca
Gostei da história, um suspense envolvente que faz querer continuar e algumas passagens chocam por saber que o tratamento dado aos doentes que tá no livro não se trata de mera ficção e aconteceu na vida real.

Gabs 05/12/2022

MUITO BOM
Sério, fiquei com muito medo e agoniada com esse lindo, me prendeu totalmente e me fez sentir muita raiva e curiosidade pra saber mais sobre o sanatório.

Juliana2623 04/12/2022

Frases que marcaram:
?Não apenas as pessoas, mas também os ligarem possuem memória.?
?Os médicos desconheciam um tratamento eficaz para a doença, e os enfermos eram abandonados por suas famílias, e isolados??

Jothamon 29/11/2022

Amor subjugado.
Uma história simples sobre uma enfermeira que trabalhava em um lugar para cuidar de crianças com tuberculose.
Como foi no início dessa pandemia, não havia tratamento, então muitas coisas eram feitas sem conhecimento sobre a doença.
A leitura é um pouco pesada, pois trata de assuntos reias e bem delicados. Além disso, envolve muitas crianças na história.
De maneira geral, um texto curto e bem escrito.
Medo. Desconhecido. Desejo.

carolziiiiiiiiiii 27/11/2022

baseado em fatos reais!!
absurdamente bom!!!!!!! o fato dele ser baseado em fatos reais, deixa bem mais sinistro do que já é.

é um livro curto, mas bem completo, sem nenhuma ponta solta, entrega o que promete e te deixa meio olhando pros lados com medo. e isso é realmente o que eu espero de livros assim, então to muito feliz com a minha leitura

LEIAM A NOTA DA AUTORA, justamente é ali que ela fala da história real, que meus amigos!!!!!, é a cereja do bolo