Quarto 502

Quarto 502 Mia Sardini

Resenhas - Quarto 502

Luana.Chuq 24/08/2022

Eu tinha raso conhecimento sobre o sanatório que o livro trata. Também tinha um raso conhecimento sobre o fantasma da enfermeira. Fiquei totalmente envolvida pela história e o final é bem sensível. Gostei bastante.

Paah 21/08/2022

Perfeito! Eu não imaginei nada do que fosse acontecer, sabia que iria dar ruim mas não passou pela minha cabeça como seria. Muito muito bom.

Edson Lima 16/08/2022

Que maravilhoso!
Uma leitura rápida e curiosa, sobre fatos e histórias (contos ou não) que aconteceram nesse lugar terrível. Eu simplicidade amei. Rsrs E o final me pegou desprevenido.
Mas achei FANTÁSTICO.
Agora vou correr e ver vídeos na internet sobre o local e ficar com medo de dormir mais tarde. ??

Lucas.Antoni 13/08/2022

mano
vei eu tô me cagando depois disso... muito bom!!! amei as notas da autora, achei bem educativo KAKAKAK

eu tô real com medo agora ?, gostei da escrita da autora, achei muito fluída. e realmente é uma leitura interessante, principalmente por ser sobre algo baseado em fatos reais. gostei muito, recomendo!!!

Stefania Matinha 05/08/2022

Nada é o que parece
Com um final triste e chocante esse livro contou sobre a epidemia de tuberculose que aconteceu por volta de 1920, matando milhares, numa época em que pouco se sabia sobre a doença.
Crianças, jovens, idosos, muitos abonados pelas famílias que ficava desesperadas pra se distanciar da doença maldita.
O terror tomava conta das pessoas.
Pessoas reagiam de maneira inesperada e acontecimentos jamais previstos ocorriam sem o conhecimento de ninguém.
O mal pode ser encontrado onde menos se espera.

Lila 04/08/2022

Ficção tão triste quanto a realidade
Trata-se de uma boa leitura, rapidinha, dá pra se entreter numa pegada só. Uma história muito triste, com tema muito sensível. A autora consegue mesclar muito bem a ficção com os fatos reais. Gostei bastante!

Jessica 30/07/2022

Muito bem elaborado
Essa história valeu muito mais de 5 estrelas, quando cheguei em determinado trecho da hóstia eu já senti a semelhança de uma história real relatada nos EUA, já tinha visto em vários documentários e vídeos de Caça Fantasmas principalmente em um programa chamado Manicômios Assombrados onde vi sobre a história pela 1ª vez, e a forma como a escritora juntou os fatos com a ficção ficou fantástico.

Duda 28/07/2022

Surpreendente
Sempre vi muita gente comentando sobre o livro mas não tinha ideia de sua história. Não li a sinopse, apenas comecei a ler e me surpreendi!
Não era o que eu estava esperando, achava que ia tomar diversos sustos, que seria uma leitura de terror mesmo, mas não foi com isso que me deparei.
Conta uma história pesada, baseada em fatos reais, que nos faz refletir muito sobre as situações ali apresentadas.

Zeh 27/07/2022

Há mais terror além do sobrenatural
Aqui vemos o gênero do terror sendo instrumento para demonstrar o real terror de mazelas há tanto infligidas nas estruturas sociais, amaldiçoando muitos com injustiças e preconceitos antes mesmo de nascerem. Estigmas que levarão por toda a vida e podem até ser a causa de suas mortes.

Larissacustodioo 23/07/2022

Me deu arrepios de tão bom
Meu Deus, eu até me arrepiei quando acabei de ler, eu quase conseguia sentir a dor da personagem é o final? foi emocionante, não consegui parar de ler

Bel Bookstan 19/07/2022

Desenvolvimento muito bom, escrita maravilhosa, a história te prende e te faz querer ler até descobrir cada segredo a ser revelado ao longo da leitura

Nathália 15/07/2022

Perfeito
Uma história bem escrita e bem construída. Achei ela bem mais triste do que aterrorizante, me prendeu do início ao fim, eu li tudo basicamente em uma noite. Além de triste, é também uma história pesada, principalmente o desfecho. Mas vale muito a pena a leitura!

Fabio.Barbosa 13/07/2022

Bonzinho até
Por mais que seja uma história curta, o final acabou me surpreendendo valeu a pena mesmo sendo uma leitura rápida.

Sabrina 10/07/2022

Um livro curto, mas envolvente. É uma história assustadora até certo ponto, mas também muito triste. Confesso que o final me decepcionou um pouco pela minha esperança pela personagem principal.
Muito bem escrito e sem pontas soltas.