Bom dia, Verônica

Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Eriiket 24/06/2024

Bom livro
Achei o início meio arrastado e acabei vendo a série antes de ler o livro.

Gostei do enredo, a história é bem contada e dá vontade de não parar de ler.

O Crowler 22/06/2024

Me Aventurando Por Esse Livro...
Esse livro foi co- escrito pelo Raphael Montes e a Ilana Casoy. Não conheço a segunda, mas sei que o Raphael Montes é uma das figuras de maior destaque na literatura nacional atualmente, principalmente no quesito terror. Eu consigo ver porque o Raphael Montes virou essa figura de destaque, ao menos por esse livro, posso notar que a escrita dos dois autores é bastante fluida, eles sabem prender e conduzir bem uma narrativa pra prender o leitor, e a premissa do livro é bem interessante.
Algo que comentei com bastante pessoas enquanto lia o livro é o uso de "atualidades" durante a narrativa. Aplicativos, sites, streamings, todos estão muito bem nomeados, e isso para mim é uma faca de dois gumes. O motivo pata mim é que conforme o tempo passa, as "atualidades" podem ficar datadas, mas nesse caso, achei interessante porque para mim os autores tinham como intenção marcar os acontecimentos do livro no momento atual que vivemos, as vivências que ocorrem aqui, acontecem de forma bastante parecida no momento atual.
Quanto aos elementos da trama preciso destacar: a questão indígena no livro. Não darei muitos spoilers mas o assassino é alguém ligado a cultura indígena. Eu entendo que existem pessoas más em todas as etnias e culturas, mas em um cenário midiático onde temos indígenas vilanizados por anos(pense em episódios de Looney Tunes ou Pica-Pau) será que é de bom tom bater nessa tecla? Acho bom ficar atento.
A protagonista Verônica é alguém que me desperta atenção, tenho certo receio que talvez as pessoas não tenham compreendido a forma que ela foi escrita, espero que os próprios autores tenham entendido o que estavam fazendo. Verônica não tem experiência em trabalhar em casos de investigação como ela faz no livro, suas ações tem consequências muitas vezes maiores do que a atenção que é dada no livro, gosto de personagens moralmente duvidosos, mas como falei, espero que os autores tenham entendido o que estavam escrevendo, e que os leitores também entendam o que estavam lendo.
E preciso falar: A edição da Darkside é mesmo linda, a Darkside é a HBO das editoras de livros.

Luizaoo 21/06/2024

Não posso mentir que a série me agradou muito mais que o livro, mas mesmo assim é inegável o quão bom ele é.
a única coisa que me deixou extremamente desconfortável foi a ?janete? sentir ?prazer? no que o marido dela faz, eu senti um nojo absurdo de todas as interações deles praticamente, outra que é ridícula é a própria verônica que trai o marido com qualquer um que aparece e é com certeza a pior mãe dos livros atualmente.

marinafrancomf 20/06/2024

Como dizia Pitty "tantas emoções eu já vivi".
Este livro é uma loucura, cada pensamento da Veronica, a maneira como os assassinatos vão acontecendo, a Janete ?
Tudo é muito bizarro e intrigante.

folkmari 20/06/2024

"Bom Dia, Verônica" de Raphael Montes e Ilana Casoy é um thriller arrebatador que acompanha Verônica Torres, uma escrivã da polícia que investiga casos de violência doméstica. Alternando entre suspense e reviravoltas impactantes, o livro aborda temas sérios como abuso, corrupção e busca por justiça, apresentando personagens complexos e uma narrativa que prende do início ao fim. Com uma escrita envolvente, os autores criam uma atmosfera intensa que provoca reflexões sobre questões sociais e morais, deixando uma forte impressão emocional no leitor.

taifmiranda 20/06/2024

Nao é o melhor livro do Raphael Montes. No entanto, isso não significa que a história não é incrível. Não conseguia parar de ler. A narrativa é bastante envolvente e fluida, quase nem vi passar e, quando me dei conta, já estava no fim.

Uma história cruel e real, do jeito q o Raphael Montes sabe escrever, brilhantemente complementada pela escrita de Ilana Casoy.

TaynA170 20/06/2024

Não é o melhor livro do Raphael, mas a Verônica é uma das personagens mais incisivas do autor. Com a participação da Ilana o livro possui mais detalhes.

Gustavo MF 19/06/2024

Que livro magnifico
O que esses dois autores fizeram foi completamente sinistro. Sinceramente que livro perfeito tem um suspense no começo até o fim que te faz prender no livro, uma historia que a cada pagina te prende mais ainda. Se você estiver procurando um livro com tortura, suspense, drama e que te faça passar raiva com todos os personagens esse é o livro ideal. Recomendo muito

shei.freitas 19/06/2024

Mais um 5 estrelas do Raphael.
Apesar de já ter assistido a primeira temporada da série há anos atrás, o livro como um todo me surpreendeu. Devorei, assim como faço com todos do Rapha.

Não é fácil de ler, eu até tive pesadelos a noite. É bem violento, e sórdido. O autor é mestre nisso: histórias chocantes que causam repulsa e fascínio ao mesmo tempo.

Eu só fiquei incomodada com a protagonista em alguns momentos, como ela se enfia em dois casos enormes sem pedir ajuda e sem ter noção nenhuma do que está fazendo? Podemos dizer que 2 pessoas morreram por culpa dela.

No mais, amei o livro, a leitura fluiu super bem. Me prendeu demais, apesar de ser chocante e perturbador.
Agora vou ali ler algo mais leve, pois os pesadelos foram terríveis. ?

Nota 5/5
??????????

Landa.Alexandre 19/06/2024

Meu Deus?
Acabei de ler esse livro e me encontro em estado de choque, o livro é tudo que eu não imaginava! Mds, quando pensei que tava entendendo tudo, na verdade não entendia absolutamente nada! Favoritei o livro? Sim! Mas favoritei pelo sufoco que passei lendo, mds que horror de livro, mas é bom né

Andreia638 17/06/2024

Surtos de leves
Quer uma leitura que te faça pensar que você é doido ou o autor está precisando de ajuda?! Kkkkk. Leia Raphael Montes.
Mais uma obra maravilhosa para a coleção.

Andreia638 17/06/2024

Um pequeno surto.
Mais uma obra maravilhosa para a coleção.

agathaasilv 19/06/2024minha estante
Eu entendi que o Brandão foi atrás do Carvana porque pensou que ele estava ajudando a Janete, acho que a Verônica até falou sobre isso quando o Carvana sumiu, disse que a secretária é invisível

Nanna 19/06/2024minha estante
Pode ser que seja isso, mas igual o Brandão fez uma pesquisa sobre a Verônica. Não sei... Pareceu ter associado a ela mesmo.
Mas igual, tem muitas outras coisas que eu não gostei ?

Jonnifer 16/06/2024

A gente sabe que nesse caso é ficção, com todas as cenas criadas para chocar o leitor, porém, toda a parte da submissão e do medo que Janete sente perante Brandão, infelizmente é a realidade de muitas mulheres. eu não fiquei tão chocado com a história, talvez por já ter lido outros livros do Raphael, mas o jeito em que é abordado o perdão e a "esperança" de dias melhores é o que mais me deixou irritado, cheguei a chamar a Janete de "trouxa" por acreditar cegamente nisso. mas também entendi o poder que era exercido sobre ela!
é uma história triste, onde dois casos policiais se encontram e de certa forma se conectam no final.
adorei a Verônica, apesar de não ter concordado com algumas atitudes tomadas no desenrolar do livro.