Até o Fim do Mundo

Até o Fim do Mundo Tommy Wallach

Resenhas - Até o Fim do Mundo

1 | 2 | 3 | 4

gisele563 29/11/2021

Ok, o livro é incrível, mas não é perfeito. eu amei que tem representatividade, música, alguns temas de filósofos e te faz refletir bastante sobre a vida e o fim e como ele te faz perceber como tudo é tão frágil, te fazendo querer sair e viver sua vida (pelo menos foi assim que me senti).
Uma coisa que gostei foi o pequeno romance clichê (mas não achei que foi devidamente desenvolvido) entre os personagens e toda a teoria do kaaras. Todos eles estarem relacionados uns com os outros de alguma forma e não serem simplesmente um bando de pessoas aleatórias que se conheceram do nada. Eu gosto que eles ja tiveram uma historia "complicada" uns com os outros antes e estejam se reunindo assim no fim do mundo. Me faz lembrar como as melhores amizades e mais verdadeiras nos encontram do nada e, as vezes, justamente nos piores momentos.
Enfim, o negócio é que não sei se li muito rápido e não digeri tudo, mas teve um momento em que aconteceram muitas coisas e pareceu muito coisa daquelas fanfics apressadas que te jogam um monte acontecimentos no final.

Achei muito gostosinho de ler e de surtar, me lembrou das fanfics do wattpad. Além disso, tem um álbum criado pro livro, com músicas do livro, sendo simplesmente perfeito porque todo mundo que lê gosta quando tem uma playlist ou um álbum criado justamente para aquele livro.

pedro cheroto 20/08/2021

O Livro é Ótimo
O Livro é perfeito, aquele que você consegue ler em uma madrugada, mas pena q eu n tive tempo para lê-lo na madrugada (eu tenho escola), nao me arrependo de compra-lo mas tem 3 coisas que eu não gostei nele
1- Muitos erros ortográficos
2- Final muito aberto
3- Personagens Babacas

Isabella 06/07/2021

minha expectativa estava alta
Talvez ler durante uma pandemia não foi a melhor escolha. Mas também alguns acontecimentos pareceram corridos e apressados. Acho que eu busquei um final esperançoso da leitura errada (para suprir a realidade de viver no Brasil durante o covid19), e esse livro não é sobre isso. Quem sabe numa releitura...

Carol 24/06/2021

Um livro com o final aberto(não gosto muito),porém vamos falar dos personagens.São personagens rasos no qual não foram bem trabalhados,o foco dos quatro personagens principais são como a vida mudou depois de um asteroide estar indo em direção ao planeta e por isso todos morreriam,tinha tudo para ser bom só que o autor não conseguiu trabalhar.
Os personagens tinha capacidade de crescer,principalmente a Eliza,me irrita a rivalidade feminina desnecessária(será que é isso que homens pensam de mulheres?que todas tratam outras de maneira ruim por causa de macho?).
Tem breves romances,mas bem breve mesmo,sinceramente não recomendo ninguém a ler,escrita muito fraca e teve acontecimentos muito corrido em fatos interessantes e em partes chatas estava extremante longo.
2/5

danielrgs 24/05/2021

Fraco
Achei mais ou menos. O conceito eu acho interessante e a ideia de brincar com os estereótipos, mas o produto final acho que não foi tão legal. É bem filosófico em questão de morrer e viver, mas disso também é clichê. Em questão de narrativa e roteiro, tem vários acontecimentos que o autor tira do nada da cartola e insere na cena, e ai ele explica que um personagem tinha feito aquilo mais cedo mas não tinha contado (convenientemente). As ações dos personagens são esquisitas e irreais às vezes. Os personagens secundários são bem fracos e todo o drama dos traficantes e tal eu só achava chato. Enfim, acho que a premissa no fim foi desperdiçada, apesar de ter momentos reflexivos interessantinhos.

Alice.Bartoli 20/05/2021

Não gostei muito não...
Acho que o livro não era o que eu esperava, talvez seja porque se eu fosse a adolescente no lugar deles pensaria outra coisa...

Liv 10/05/2021

Primeira decepção de 2021
Comecei o livro achando que ia ser muito bom, até gostei dos 4 personagens principais, mas depois foi só ladeira abaixo. Fiquei muito irritada com algumas ações de alguns personagens, o livro não teve nada demais, pra mim foi bem enrolado. Teve momentos que eu até pulei algumas partes de tão chatas que estavam.
No final teve um acontecimento que eu achei super desnecessário, não gostei e o final, assim, não faço a minima ideia do que aconteceu pq foi um final aberto.
Não gostei do livro e sinceramente não recomendo.

lavi.albuquerque 14/04/2021

Eu amei esse livro!
Achei que se parece muito com a situação que a gnt tá vivendo.
Só não dei mais estrelas por conta de um acontecimento que eu odiei no final, mas é um bom livro.

laura.brunca 08/04/2021

Sobre esse livro
O formato de escrita desse livro eu ja li ,achei legal,mas nao tem muito um foco em si,achei meio perdido a narração,nada demais ,não é um livro ruim ,só nao indicaria para um amigo,fora que demora muito para desenvolver os personagens e de repente acontece milhares de coisas,mas o drama adolescente é ok.

Millah14 14/03/2021

Até o fim do mundo
Seis adolescentes tem suas vidas mudadas depois de ficarem sabendo que a terra tem seus dias contados para existir, adolescentes que tiveram que tomar decisões antes que seus dias acabassem. Adolescente que se viram não indo pra faculdade nem terminando a escola. Um livro que mostra que tudo pode mudar do dia pra noite que planos podem não ser concretizados como esperamos.

Carol 04/02/2021

Amei esse livro, simplesmente incrível a abordagem da humanidade diante o fim do mundo, só não curti muito o final aberto, sem saber o que ocorreu de verdade.

Marina 19/01/2021

Horrível, odiei. Toda a proposta do livro era interessante, mas não foi bem desenvolvido. Os personagens eram esquisitos e os extremo clichês que existem. As coisas e situações que aconteciam era bizarras ao ponto de gerar risada.

1 | 2 | 3 | 4