A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Luh ;) 01/09/2010

Mediadora
AMEI ESSA COLEÇÃO. E a descrição do Jesse? Ele, pelo o que ela descreve, é um deus asuhsahusauhasuas. Mas, de toda a forma, comecei a ler o livro em um dia e acabei rapidinho! Vale muito a pena.

Mariana.Escarlado 24/10/2010

Amei
Até agora é a minha séerie favorita da Meg.

Amei a Suze. Me apaixonei pelo Jesse. Acho o mestre uma fofura. E o padrasto dela é super bacana. Isso sem contar o padre gente fina.

A história é muito boa.

Gostei e RECOMENDO!

Ps: pra não ter que fazer resenha de todos os seis livros... Gsotei dos seis. Uns mais, outros menos. Mas todos eles são bons. E gostei mesmo do final da saga.

JUBBS 23/09/2010

Bem legal, li em uma semana, o tipo do livro q vc começa e n quer mais largar, e divertido.

Jeane 23/09/2010

Suzannah Simon é uma adolescente de 16 anos, de poucos amigos, que se muda de Nova Iorque para Carmel (Califórnia) quando a mãe se casa novamente e que tem que se adaptar a uma nova família e escola... De novo, mais uma adolescente desengonçada que muda de cidade e vira o centro das atenções no novo colégio? (Pensei logo na Bela Swan do Crepúsculo). Suzannah é uma garota durona, independente, esperta e cheia de atitude, que passa a ter um nova família em Carmel: ganha um padrasto legal (Andy) e mais três irmãos (Mestre, Soneca e Dunga). Suze bem que poderia ser uma adolescente comum se não fosse um pequeno ‘detalhe’: ela vê e fala com gente morta! Suzannah é uma mediadora, cujo papel é ajudar os fantasmas a resolverem seus assuntos inacabados aqui na terra e partirem para o pós-vida. Quando os fantasmas não querem partir de forma pacífica, Suze não conta conversa e usa métodos pouco ortodoxos para ajudar a alma penada a partir de vez desse mundo: socos, pontapés, puxões de cabelo e rituais de exorcismo.

O dom de Suzannah traz grandes perigos e confusões, além de fazê-la ter aversão por lugares e construções antigas (por ser provável encontrar um fantasma lá). Assim que ela chega na nova casa e entra no seu quarto dá de cara com Jesse, um rapaz bonito, charmoso, atencioso, tudo de bom, que só tem um pequeno defeito: está morto! Além disso, a mediadora tem que encarar o fantasma enfurecido de uma aluna de seu colégio que ameaça a todos. É uma história sobrenatural divertida, com muita ação e mistério. Este é o primeiro livro de uma série de quatro. Adorei!

Ma 10/10/2010

Livro para adolescentes. Tá não sou mais uma adolescente mas me senti uma lendo esse livro. Suzannah fala com os mortos. Não é um livro de suspense, é apenas uma historinha de aventura, que também envolve o dilema de uma garota de 16 anos que se acha estranha. Ela muda de cidade, faz novos amigos, fica popular e fala sobre sentimentos também.

Michele 06/10/2010

A Mediadora- A terra das Sombras
O livro conta a história de Suzannah Simon, uma garota de 16 anos que vê, toca e fala com os mortos. Suze é uma mediadora e está sempre tentando ajudar os fantasmas a atingirem seus objetivos, para que possam passar para a pós-vida. Depois que a mãe de Suze se casa com Andy Ackerman, ela é obrigada a se mudar de Nova York para Carmel (Califórnia), para viver em uma casa antiga, junto com seus três meio-irmãos: Soneca (Jake), Mestre (o caçula David) e Dunga (Brad). Porém, ao chegar à casa nova, Suze se depara com um fantasma em seu quarto. Claro que a garota tenta espantá-lo bem a seu estilo, ameaçando-o, mas Jesse não é um fantasma comum, ele apenas vive naquele quarto há mais de 150 anos e digamos que uma simples mocinha como Suzannah não possa fazê-lo sentir medo.

Entretanto, o enredo principal não gira em torno de Jesse, por quem Suze acaba tendo uma queda, ou melhor, uma quedona. A história principal é sobre Heather, uma garota que após ser rejeitado por seu namorado comete suicídio e passa assombrar o ex-namorado na escola em que Suze estuda. Acontece que Heather passa a ter muitos poderes por conta de seu ódio e acaba dando mais trabalho do que a mediadora imagina. Destaque para o exorcismo à moda brasileira citado por Suze, isto é, macumba! É hilária a forma com que o Padre Dominic (padre da escola de Suze, que também é um mediador) reage ao ouvir falar de macumba!

Suzannah realmente não é uma garota qualquer, nem como mediadora e nem como uma menina normal. Assim como Bella em Crepúsculo, Suze não possui muitos amigos antes da mudança de cidade e não tinha admiradores ou namorados. Isso porque a mediadora vivia entrando em confusão por causa dos fantasmas e constantemente era vista falando “sozinha”, o que me fez lembrar da série Ghost Whisperer. Bom, Antes que os fãs de Crepúsculo e Ghost Whisperer de plantão tentem acusar Meg Cabot de plágio, vale lembrar que o livro foi lançado bem antes que o de Stephenie Meyer e da série de Jennifer Love-Hewitt.

continua http://blognotasderodape.blogspot.com

Michele Lima

Vanessa Vieira 05/01/2012

A Terra das Sombras_Meg Cabot
O livro A Terra das Sombras, primeiro volume da série A Mediadora, de Meg Cabot, nos conta a estória da jovem Suzannah. Suzannah se destaca dos demais adolescentes por possuir um dom especial: ela é uma mediadora, ou seja, ela vê fantasmas, se comunica com eles, e na medida do possível, tenta auxiliá-los a cumprir sua missão na Terra. Sua tarefa não é fácil, já que ela acaba se metendo em várias encrencas por conta de alguns fantasmas que são bem ariscos, e pelo fato de ninguém acreditar nela, nem mesmo a sua própria mãe.

A mãe de Suzannah, viúva, decide se casar pela segunda vez, e as duas acabam saindo de Nova York rumo à Califórnia. Essa mudança de ares empolga Suzannah e ela acredita que sua vida irá melhorar. Porém, a casa em que Andy, marido de sua mãe, mora com os três filhos - apelidados docemente de Mestre, Dunga e Soneca - é um casarão antigo, e por conseguinte, assombrado por um fantasma. O fantasma em questão não a assusta, muito pelo contrário, a encanta: Jesse é um fantasma bonitão, com pinta de galã e de abdômen e peitoral bem definidos.

Em seu lar, tudo está tranquilo e absolutamente calmo, pois a presença de Jesse não apresenta perigo algum. Mas o mesmo não pode ser afirmado quanto a escola onde Suzannah estuda, que é assolada pelo espírito de Heather, uma garota que se suicidou devido a um namoro rompido, e que põe a vida de todos ao seu redor em absoluto perigo. Suzannah contará com a ajuda do padre Dom, um mediador assim como ela, e com muita força de vontade e habilidade para extirpar a fúria incontrolável de Heather, e manter a salvo a vida de seus amigos e professores.

Eu ganhei a coleção A Mediadora na promoção de um blog no início de 2011, mas só comecei a ler agora. Não por falta de vontade, mas sim pela pilha de livros que estavam na frente da série. A série de Meg Cabot é de tirar o fôlego e repleta de muita ação e suspense. A narrativa é deliciosa e em meio ao clima de mistério, desabrocha um lindo romance.

Suzannah é uma personagem forte, destemida, irônica e que se preocupa muito com o bem-estar de todos a sua volta. Jesse é irresistível! Uma pena que ele não seja feito de carne e osso. Ele me lembrou muito o Dean do seriado Sobrenatural, pelo seu humor ácido e incrível beleza.

A Mediadora é uma série maravilhosa e encantadora! Conhecemos o mundo dos mortos, ou melhor dizendo, dos fantasmas, de um jeito empolgante e incrivelmente hilário, típicos detalhes da narrativa de Meg Cabot. Recomendo, com certeza!

Luana Rodrigues 13/11/2010

Suzannah é uma adolescente de 16 anos, nem tanto normal como gostaria de ser mas é quase normal. Ah sim só pelo detale de poder falar, sentir e ver fantasmas, sendo assim tomando o posto de mediadora.

Quando se muda para uma nova cidade, já que sua mãe se casou de novo, ela acha que pode começar de novo, já que vai para uma escola nova e lá ninguem conhece ela.

Mas ela está muito enganada por começar com sua casa (mais especificamente com seu quarto) que foi feita a uns 150 anos atrás, que lá vive um fantasma bem bonitão chamado Jesse. Depois no colégio que tambem é bem antigo (porque sua mãe não a avisou antes que era um lugar com contruções antigas, assim nunca se mudaria) e tem uma menina louca que se matou porque o namorado dela deu um fora nela.

Além disso, tem que lidar com o novo marido da sua mãe (que até é legal), e seus novos meio irmãos Dunga, Soneca e Mestre, que só as vezes são legais.

Eu comecei a ler essa série o porque me disseram que era uma das melhores séries da Meg Cabot, então eu tomei vergonha na cara, e comecei a ler ler a série A mediadora. E querem saber o que achei? To amando, é bem legal e divertido.

Já sabia sobre o que se tratava o livro mas ele não deixou de me surpreender nenhum pouco. Gostei bastante do geito que ele fala de vida pós a morte (de um jeito diferente claro) que eu me enteresso. A Suze é bem impaciente de vez em quando, mas dou muito motivo para ela já que se fosse eu, tambem ficaria se um fantasma não me deixasse dormir comesase a me encomodar. Mas ela não deixa de ser uma menina determinada, ela realmente sabe o que quer.

Alem do problema com isso ela tem que ir para uma nova escola, o que torna tudo tão difícil

Nesse livro ela não fala muito do Jesse, que confesso já comecei a gostar dele, mas agora estou vendo que ela fala bastante dele (já estou no segundo da série).

Esse é um livro indicado para pessoas que querem livros diferentes dos normais.

Mari 02/12/2010

A Terra das Sombras by Café com Baunilha
Adorei este livro, tanto quanto gosto dos livros da Meg Cabot. Atualmente eu estou lendo o arcano nove, a continuação de A Terra das Sombras, mas não parece ser bom ):
A terra das sombras é ótimo! Eu recomendo para quem gosta de Meg Cabot.

Suzanna é uma linda garota,que mora em New York onde de certa forma, ela tem uma vida normal. Exceto pela parte que ela vê e se comunica com fantasmas.Sua mãe viúva se casa novamente e as duas vão morar do outro lado do país, na Califórnia. Ela é obrigada á morar com três novos meio-irmãos; (que ela os chama secretamente de) Soneca, Mestre e Dunga. Na nova casa, seu novo quarto é assombrado por um fantasma bonitão chamado Jesse, que morreu 150 anos atrás, por quem Suze se apaixona.
Na nova escola, Suze se mete em algumas confusões e descobre que não é a única na terra que tem o dom de ver e falar com fantasmas.

- Resenha feita por mim e disponível no site www.baunilhacomcafe.blogspot.com

Milena Aires 20/11/2010

Adorei o livro.
Só faltou um beijo...

Adriana 30/01/2011

Nossa! Faz tanto tempo que li esse livro que nem sei por onde começar! Comecei a ler a série logo que lançaram a primeira edição, quando ela não era famosa ainda. Mas isso não me tirou o prazer da leitura, que como tudo que Meg Cabot escreve é fascinante. Suzannah e Jesse de Silva, que seriam o casal perfeito se ele não estivesse morto há muito tempo e fosse o fantasma que assombra o quarto dela e ela não fosse uma mediadora, que tem a capacidade de ver e interagir com os mortos. É claro que com Jesse ela quer uma interação bem mais aprofundada e luta muito por isso! Suze é uma personagem maravilhosa porque luta pelo que quer, não é bobinha ou irritante, muito pelo contrário, adora uma boa briga e uma discussão. Recomendo para todos que gostam de literatura fantástica e aos amantes de Meg, é claro ;)

Rose 11/07/2011minha estante
Adorei esta série, o primeiro livro que li de Cabot foi "Aprendendo a seduzir", gostei tanto que acabei comprando série e lendo um livro atrás do outro, leitura facil e muito rapida, e o romance de Jess e Suza é muito fofo!

Adriana 11/07/2011minha estante
Sem comentários para a tia Meg né, ela é diva e perfeita *-*

deniseayres 16/03/2011

Demorei a ler Meg Cabot, mas agora estou realmente viciada.
Impossível não ficar, Meg escreve de um jeito muito envolvente, muito especial.
Sobre a série "A Mediadora", tive, particularmente, muita resistência em começar a ler.
As capas não me atraiam e pensei que fosse uma série infantil bobinha.
Um belo dia, passando pela "rua sebo", vi três volumes a venda.
Todos com a capa nova, bem mais atraente *-*
Não preciso dizer que o preço era excepcional, preciso?
Mesmo resistente a série, não resisti a oportunidade.
Tenho que dizer que minha compulsão por livros, me oferece oportunidades singulares de entretenimento.
A série ficou aqui no meu criado mudo aguardando, até que minha querida amiga Julianna viu essa cena e ficou indignada.

Segundo Jú, uma série como "A Mediadora" tinha que ter prioridade de leitura.
Como normalmente concordo com ela, comecei a ler.
Isso tem três dias e já estou quase no meio do terceiro volume.
Vamos a história, né?
Nessa série, acompanhamos a rotina de Suzannah.
A mãe de Suzannah esteve viúva por muitos anos, até que reencontrou o amor, pena que ele mora em outra cidade.
Então, o livro começa com Suzannah mudando-se de Nova Iorque para Califórnia para morar com a mãe, o padrasto e os três irmãos adotivos, que ela apelidou de Mestre, Dunga e Soneca.
Adaptação é sempre complicado.
O maior problema é que Suzannah não é uma jovem comum, ela é uma mediadora.

Quando uma pessoa morre e não segue seu rumo, fica pairando na Terra, em busca de solucionar pendências da última vida, Suzannah é a pessoa que deve encaminha-la a seguir adiante.
Ela tenta ajudar os perdidos na morte.
Só que obviamente isso interfere bastante na vida de uma menina de apenas 16 anos.
Sua vida está sempre em risco e ela vive entrando em encrencas, sem contar que é desgastante esconder esse "dom", quando, eventualmente, nos encontram "falando" sozinha.
Para melhorar, a sua família mora num casarão antigo e a escola de Suzannah também é numa instalação antiga.
Isso a apavora, pois é um sinal de que terá muitas companhias sobrenaturais, a possibilidade de ter alguém morrido nesses lugares é maior.
Ela estava certa, agora ela é obrigada a dividir seu quarto com o falecido gostosérrimo do Jesse e é atormentada pela alma de uma guria na escola.
Uma guria, diga-se de passagem, chata, mimada e egoísta, que se matou por ter tomado um "fora" do namorado e agora quer se vingar dele.
A boa notícia de sua mudança para Califórnia é que ela conheceu outro mediador. O hilário padre Dominic, diretor da escola de Suzannah.
Agora ela tem quem a ajude e dê conselhos. Tem com quem conversar.
Aliás, a vida dela mudou de uma forma bem positiva, ela passa a ser bem mais popular e os irmãos adotivos dela são fantásticos.
Claro que ela briga um monte com eles, mas eles estão sempre prontos a ajudar. Uns fofos!
O livro é narrado em primeira pessoa, por Suzannah, e posso dizer que o humor de nossa heroína é fantástico.
Ela passa o livro dando tiradas atrevidas e sarcásticas.
Uma leitura leve e despretensiosamente divertida de uma menina com poderes e que faz o higth school.

Sayonara 17/12/2010

Depois de Harry Potter, A mediadora é a melhor série de livros que eu já li em toda a minha vida, e foi responsável por me tornar fã dessa grande autora de livros teen, Meg Cabot. Ainda não me aventurei nos seus livros adultos, mas com toda certeza irei.

Se você quer um livro pra pegar e só parar pra ir ao banheiro, essa é a sua escolha. E se você for garota, ou garoto, quem sabe, é impossível não se apaixonar pelo Jesse. A mediadora é entretenimento certo.

Alineprates 10/12/2010

Suze é uma garota de 16 que acaba de mudar de Nova York para a Califórnia, por causa do novo casamento de sua mãe.
A nova casa é linda, grande e ela vai morar com o padrasto e três meio-irmãos, tudo poderia ser perfeitamente normal, exceto por um coisa: Suze poder ver e falar com fantasmas.

Tudo começa com a mudaça de Suze para Califórnia e sua adptação. No novo colégio ela passa a ser popular, ter muitos amigos e ser convidada para sair, para ir a festas, coisas que não aconteciam em sua antiga cidade, onde ela só tinha uma amiga, e vivia se metendo em confusão. Tudo parece ótimo, até que que Suze descobre que há um fantasma assombrando o colégio e é justamente a ex-namorada do carinha gato que está convidando- a para sair. O fantasma passa a atormentar Suze, insiste em não seguir em frente e fará qualquer coisa para matar o ex e quem estiver em seu caminho.

Além de tudo, Suze descobre que em sua nova casa, mais precisamente em seu novo quarto existe um fantasma espanhol bonitão "Jesse", que morreu a mais de 100 anos e que não quer deixar a casa, só que Jesse é o cara/fantasma mais gato que Suze já viu,e demosntra interesse por ela,o que seria perfeito se ele não estivesse morto.

Suze também conta com a ajuda de seus meio- irmãos, apelidados por ela, de Soneca, Dunga e Mestre e seus amigos Cee Cee e Adam.

A história é legal, mas achei a trama bem fraquinha, não tem reviravoltas ou segredos, nem muito suspense.É divertida, mas achei um livro mediano. Nunca havia lido nada da Meg, mas esperava muito mais, achei bem simples.
Vou continuar a ler a série (é uma pena que os livros da Meg sejam tão caros), mas não digo é uma leitura OMG "você tem que ir correndo ler", mas não deixa de ser uma boa distração.

Nanawtf 13/04/2011

Engraçado...
Bem, esse livro não era o que eu esperava. E isso não é uma questão positivia. Sempre ouvi criticas muitos boas de A Mediadora, e os desenhos rusticos da capa me fascinam. Mais bem, as vezes julgar a capa pelo livro não é a coisa certa a se fazer.
Suze Simon se muda com sua mãe da barulhenta NY para a ensoralada California. Mais tudo se complica quando ela conhece o fantasma que habita seu quarto, e - ah! - ela pode ver fantasmas! Bem, tenho que confessar que esse livro HILARIANTE! Suze é uma coisa muito durona - o que as vezes me deixou irritada - e, pelo seu dom, antisocial. Durante o começo, ele é entediante. No meio, você pensa que finalmente vai começar a ação, e o livro irá subir de nivel. Para, no final, ele te decepcionar totalmente.
Eu esperava muito mais do final, e esperava muito mais de Suze. Estou acostumada a livros adolescentes, mais esse foi o que mais me irritou, e o que mais me decepcionou. Mais posso colocar um ponto positivo para o Jesse, o galã-fantasma da história, que ainda promete muito. Eu não desisto tão facil de uma série, e por isso continuarei lendo a saga. Só espero que realmente fique melhor.