Por Você

Por Você Silvana Barbosa

Resenhas - Por Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Denise 14/06/2018

Que surpresa maravilhosa foi esse livro!!!
Amo romance de época, nacional é a segunda autora que leio, não conhecia essa , mas vi um comentário de uma pessoa que gostou, corri pra ler, não arrependi.
Mocinho, Tristan, um libertino, que de cara ganhou meu coração, ele é inteligente, arrogante e ciumento mas não de uma forma que estraga o personagem, na medida.
Juliet ? adoro uma mocinha esperta, que não leva desaforo pra casa, amei ela, minha personagem preferida aqui.
Os personagens secundários são ótimos.
Outra coisa que gosto, diálogos, aqui temos muitos, super bem construídos e inteligentes.
Narrativa muito boa, leitura flui bem.
Super indico.

Amanda 14/01/2024

3 estrelas
Comecei o livro mirando no ?plot? que me foi prometido? os capítulos foram passando e fui achando a história beeem água com açúcar? os mocinhos bem apaixonandinhos mas não k bastante pra se casar é um cenário de ?perfeição? perfeito demais (revirando os olhos). Até que finalmente nosso mocinho pede a mocinha em casamento e alguém flagra os 2 em uma situação comprometedora? contudo, nada de casamento! Vamos ter um longo noivado, pq não? Finalmente plot acontece (e aí me lembrei deste casal sendo casal de fundo de outro romance da autora) e este plot tinha muito potencial para ser incrível, cheio de drama, como a gente ama! Mas não foi. Primeiro, acho que se a essa altura os dois já fossem casados e tivessem que conviver juntos poderia ter sido mais interessante? depois que o livro enrola tantoooo no início que essa parte final fica corrida e aí acaba perdendo a graça. Então, assim? não foi ruim, mas tinha potencial para ter sido muito melhor!

Nana Valenttine 03/05/2017

Uma delícia de livro ?
Essa é a primeira obra que leio da Silvana. Já tinha recebido muitas indicações mas po falta de tempo não tinha conseguido ler antes.
Tristan e Juliet me conquistaram logo no inicio do livro.
A escrita é leve e muito gostosa. Magnífica pra quem quer sair daquela ressaca literária. O humor ácido dos dois contrasta com a química que existe entre eles e os momentos juntos são sempre muito apaixonados.
Alguns pontos são semelhantes às próprias histórias que faço o que me faz pensar que a autora tem muito bom gosto ao definir suas tramas haha. Amei a cena dele na sacada em traje de montaria. Me fez lembrar do darcy.
Pra mim foi a melhor cena porque a descrição me fez ver nitidamente o personagem.
Gostei muito. ????
Parabéns pelo livro maravilhoso.

Alê 27/01/2018

Romance interessante e gostosinho de ler
Sempre gostamos de ler um livro cujo o mocinho tem dificuldades de ter um compromisso sério e se apaixonar.
Imaginou como é ler a estória de um tipo desses que se apaixonou perdidamente, ficou noivo e no outro momento perde totalmente as lembranças da sua amada, do seu grande amor.
A mocinha que estava apaixonada se vê esquecida pela pessoa que mais ama e tentando fazê-lo se apaixonar mais uma vez por ela.
Eu gostei do livro, bem escrito e com um enredo bem diferente. Foi muito agradável a leitura.

Cristine 20/09/2017

Juliet acabou de chegar, é seu primeiro baile, ela está quietinha no seu canto...quando é notada pelo rapaz mais bonito e espirituoso que ela já viu...
com uma única dança Tristan a conquista, faz com que ela não tenha olhos para mais ninguém....

confesso que achei os dois bem saidinhos, é um fogo que my god!!!
e juntos eles se metem em muitas encrencas...
flagras, imprudências...
e um gostinho de tragédia no final, só para dar um pouco de emoção numa história que estava sendo perfeita demais....

Lu 30/08/2017

Reli e agora posso voltar com mais suspiros
Eu sou completamente apaixonada por essa história. Já é a segunda vez que leio e me vejo suspirando novamente pelos personagens e o enredo. Acho que é um dos livros mais leves e fluídos que já li, nada é forçado e fútil. Amo de paixão esse casal!

Duda Mel @epifania_literaria 12/08/2017

Encantador!
"Se uma história, que pode tripudiar da realidade o quanto quiser, e que deveria ter a obrigação de nos brindar com um final feliz, não o faz, por que a realidade se mostraria melhor?"

Resenha:

Romântico, sexy e instigante.
O livro trás a história de Tristan, um jovem nobre da britânico que sofre com as cobranças da mãe em arrumar uma noiva. Em um dos bailes da alta sociedade, ele acaba por encontrar Juliet praticamente escondida no canto, puxando-a a contragosto para dançar. Uma moça difícil de não se notar, pois além de jovem e sendo um novo rosto para todos da cidade, trás consigo uma beleza ímpar.
Entretanto, Juliet não é como a maioria das donzelas que pretende arrumar marido de porte alto. Ela tem garra e personalidade forte, o que causa certas intrigas entre eles em meio a leves e quase constantes provocações, o que acaba somente por aproximá-los ainda mais.
O rapaz fica completamente fascinado pela moça a ponto de começar a cortejá-la. O problema é que sua fama de devasso deixa Juliet constantemente desconfiada de suas atitudes que, de vez em quando, soam cafajestes e possessivas.
A atração entre ambos é quase palpável e a paixão logo evolui dentro de ambos, trazendo a necessidade de se perderem um nos lábios e promessas do outro. De maneira meteórica, estão completamente ligados, o que acaba por despertar a curiosidade dos fofoqueiros e atiçar as más línguas quanto a boatos.

"Quando há um grande amor, vem atrelado muitas vezes a tragédia..."

A fala de Juliet era exatamente um presságio. Um acidente deixa a vida de Tristan por um fio e, depois de longo tempo para recuperação, ele finalmente desperta, contudo as esperanças da jovem vão ao chão, pois ele sequer se lembrava de tê-la conhecido.
Agora a jovem precisa organizar os próprios sentimentos para tentar resgatar o antigo Tristan ou aprender a amar o novo, sem a mesma nostalgia e amor de antes, contudo um humor ainda mais ácido e até cruel, às vezes.
Esse foi oficialmente meu primeiro romance de época e achei encantador. Cenários bem descritos assim como os sentimentos dos personagens, tudo em terceira pessoa, numa maneira gostosa e que permitia saber o que pensavam ou sentiam quase ao mesmo momento, difícil de abandonar o livro para qualquer coisa, além de ser uma leitura bastante rápida. Faz menções a ideias e pensamentos da época de forma clara. Uma história que indiretamente sabemos o início, meio e fim, todavia as lacunas que ficam são preenchidas incrivelmente e permite ter enorme empatia pelos protagonistas, seus amores e dores.

Amanda 12/08/2017

Fofo!
Esse é aquele tipo de livro que me lembra os romances de banca que eu tanto gostava. É fofo, romântico, com um pouco de sensualidade (mas sem excessos), tem um draminha a lá novela mexicana (perda de memória no caso) e um amor que supera tudo. Tristan de libertino só tinha a fama, porque o tempo todo se comportou com um cavalheiro (exceto quando queria passar um pouquinho dos limites, mas nada muito cafajeste) e a Juliet é a típica mocinha com a língua afiada, espirituosa e linda que sem querer conquista toda a corte. Eles são uns fofos e esse é bom livro pra aquela tarde chuvosa e que bate vontade de ler algo leve e descontraído.

CorazAn 03/08/2017

POR VOCE - SILVANA BARBOSA
POR VOCÊ - SILVANA BARBOSA

Minhhaanossasioradoshomilibertinosprotegeiasmocinhas!!!! .

Você começa a ler livros e não sabe como será no decorrer da história, já que existe um mito sobre as escritas e escritores brasileiros. Confesso...sim, confesso e não me joguem do penhasco. Não sioras! Nada de me assassinarem no penhasco. Mas não gosto das escritas de renomados(as) escritores(as) como Eça de Queirós, Machado de Assis etc..etc..etc.. Passo longe de Vidas Secas, A moreninha, Escrava Isaura ( só vendo a novela ), etc..etc. O estilo não me cativa. Não sei se foi pelos anos de leitura OBRIGATÓRIA nas escolas.. e, nada contra a quem gosta dos grandes da ABL.
Ah! Então... você encontra um Tristan Wagner Smith pelos CAMINHOS e VEREDAS, que é um perigoso e charmoso libertino que se envolve com uma mocinha Juliet que é muito arretada e já vê o seu destino de libertino indo pelo ralo, de águas abaixo. E você começa a ver que as escritas de escritores(as) brasileiros(as) mudaram e cativaram com histórias mais vibrantes, de cunho sensual, divertido, ciúmes em alta e artimanhas beijadouras. (kkkk)
Tristan é divertido,- acabando com nossa VIDAS SECAS - procura ser ‘um santo’ e acaba esbarrando na fama que se propagou e, merecido ou não está entediado no baile onde conhece a nossa mocinha. Logicamente o moço se encanta pela nossa teimosa, e QUASE ingenua mocinha e passam a ter momentos de pega, empurra, vai lá e vem cá, rata e gato, cão e gata, me joga na parede e me chama de amor. Cada garra afiada que dá dó!!! .

Juliet é decidida e não se curva rápido. Sabe conduzir tudo de forma a não deixar arestas. E mais decidida ainda em fazer recordar ao homem amado os sentimentos que os envolviam e envolvem.
Valha-me Deus que mulher de língua afiada!!!! .
E, por fim... As reviravoltas do livro nos leva a crer que o final ficará sofrido e longe de ter um ponto feliz. Já que é uma coisa atrás da outra. Valha-me Deus...não sei como não houve um penhasco pelo caminho também. Porque mal nos recuperamos de algo, vem outra pra nos sacudir. Logico, que fatos e consequências vão se desenrolando e de conhecimento mesmo só lendo as páginas e páginas. E não joguem o moço pelo penhasco..como eu fiz...antes de saberem fatos e motivos. Se não fosse pela coragem de nossa mocinha que não se entrega nem pro trem carregado de dinamite, ficaríamos a ver o navio partir ou afundar. O que aliás, devo dizer e tenho certeza que muitas amigas não gostaram de certas atitudes de Juliet...afinal nem Jesus agradou o povo.
Mas eu li e gostei

02/07/2017

De fica louca de amor!
Conheci a Silvana pelo Facebook, durante a divulgação de POR VOCÊ. Gente, vocês não fazem ideia de como essa capa linda chamou minha atenção! Vamos conhecer um pouco do primeiro livro dessa série que promete ser maravilhosa?

Como falei, me apaixonei pelo livro antes mesmo de começar a leitura. Leitura essa que fiz em um dia e meio (tive que parar para trabalhar né gente! Rs) Por você é um romance de época que se passa com a grande maioria dos livros do gênero em Londres. E como todo bom romance, há um casal forte! E posso acrescentar ao casal Juliet e Tristan, mais um adjetivo: sagaz! Ela, uma mocinha que vem do interior para uma temporada em Londres acompanhada apenas de sua dama de companhia. Ele, um libertino (é o que as fofocas falam) lindo e muito cativante.

O que esperar de um baile que dura já há dias? Era isso que Tristan estava pensando quando percebe a bela Juliet no canto do salão. Uma única dança! Foi o necessário para ambos perceberam que algo de diferente entre eles exista. Com Tristan, ela se sentia mais à vontade do que com qualquer outra pessoa. Ela poderia ser ela mesmo. Sem reservas, sem “pudor”. Porém, em cada lugar que ia, sempre tinha alguém para “avisar” que o melhor era ficar longe de Tristan. Mas, Juliet não levou isso tão a sério! Entretanto, esses rumores poderiam vir a ter algum fundo de verdade? Poderia Tristan está apenas usando a jovem donzela?

Gostei muito do livro e do desenrolar da história. Como podemos lê na sinopse, algo bem ruim acontece quando pensamos que está tudo lindo e maravilhoso! Juro que nessa parte do livro me deu uma dor no coração. Uma verdadeira angustia! Poderia então o amor de Juliet ser suficiente para salvar Tristan e juntos reconquistarem o que se perdeu? Isso você só saberá lendo o e-book que está disponível na Amazon. Não me xinguem, nem queiram o meu mal! Não posso contar!

Minhas impressões: Como falei anteriormente, nem tinha lido o livro e já havia sido conquistada por essa capa linda. Ao começar a leitura, fui inundada por inteiro por esse romance lindo! Tudo no livro é lindo e perfeito – quando o livro dois sair vamos ter mais do final! Desde o primeiro encontro de Tristan e Juliet no baile foi, digamos que incomum e muito inusitado - perfeito para eles, como eles.

O casal é ótimo juntos. E o que é ótimo junto se torna maravilhoso quando Tristan e Juliet se juntam aos outros libertinos (como o melhor amigo de Tristan). A maneira com o amor deles nasce e vai crescendo é lindo! Como vencem seus medos, inseguranças e principalmente problemas é magnifico. Ah, eu adorei tudo!! Espero que tenham gostado da resenha que se interessem pelo livro como eu. Vale muito a pena apoiar os autores nacionais. Silvana Barbosa, recentemente lançou “Olhos de Mel, Lábios de Fogo.” Também um romance de época. Não vejo a hora de ler a continuação da série. Silvana, parabéns pelo seu livro, por sua escrita! Te desejo tudo de melhor na sua caminhada!

site: http://vitaminalivros.blogspot.com.br/search?q=silvana+barbosa

Meu Vício em Livros 20/06/2017

Muito bom!!!
Que delícia de leitura e que delícia de mocinho. O livro é ótimo justamente por não ter dramas e nem frescuras, pelo contrário, foi maravilhoso acompanhar o cortejo do casal que se apaixona quase que a primeira vista. A tensão que é citada na sinopse teve a medida certa de suspense para me fazer ficar grudada nas páginas e torcer pelo casal e um certo duque atrevido e os amigos libertinos do mocinho só me deixaram curiosa para os romances deles que serão narrados nos próximos volumes. Recomendo esta leitura rápida e viciante.

Menina com Livros 19/01/2017

"Romântico e deliciosamente divertido! Uma história que te faz sonhar.." @meninacomlivros
Amei Por Você! Me surpreendeu bastante!
Quando li pela primeira vez a sinopse e algumas resenhas... me levou a muitas especulações sobre os personagens e suas "personalidades". Claro, que muito foi imaginativo, porém considero um enorme feito quando um(a) autor(a) leva o leitor a ir além em sua imaginação do que mero divertimento momentâneo.
Sobre o Tristan eu imaginava o esteriótipo lobo mau, tipo aquele que come bebês no café da manhã e jantava mocinhas a noite. Porém, percebi que ele estava entediado com os divertimentos da sociedade e a hipocrisia que reinava, em especial, com as "castas" mocinhas debutantes. "Pode me agarrar no escuro do jardim quanto e quando quiser, mas nos salões de baile vou bater pestanas e sorri tolamente numa fingida inocência."
E foi aí que a Juliet se destacou; e me tomou totalmente por surpresa!!!
Pois, quando li a sinopse, eu imaginava o velho clichê, onde a mocinha era diferente por ser "durona", uma espécie de desafio que o mocinho não resistiria. Mas, não foi assim. A Juliet era bela e inocente e surpreendentemente autentica. Exatamente o que me surpreendeu. Fosse num salão de baile, num jardim escuro, numa confeitaria ou numa carruagem; Juliet era Juliet, sem máscaras, sem fingimentos. A conversa do primeiro baile foi prova disso! :O :O :O
E apesar da sua inocência, ela sabia o que queria e lutava por isso, sem mimis. Amei, amei isso!
E a segunda parte do livro... OMG!!! Gente que reviravolta foi aquela?!?!?!
LEIAM! LEIAM! LEIAM!

Bem, o primeiro livro de uma série serve também para apresentar os demais personagens e A-M-E-I o Robert! Tô apaixonada por ele! E nem vou mencionar o Jake! Vai ter que ler!

Só posso dizer que essa série promete e não vejo a hora de vir os próximos livros!
Ah!!! Confere no link abaixo um dos Teaser de Por Você! Muito Show!

site: https://drive.google.com/open?id=0B9taFsdNTcL9TFdKN09KbXNHNmc

Daniela.Piovan 17/01/2017

Apaixonante!!!
Adoro romances de época, e esse casal é muito apaixonante o espirituoso Tristan e a destemida Juliet, adorei todo o atrevimento dela, e fiquei ansiosa pelo desfecho do livro, não conseguia parar de ler!

tatipri 11/12/2016

Incrivel
Como não se apaixonar pelo Tristan? Ou pelo Jake? Achei o livro uma grata surpresa e estou aguardando os próximos livros com uma enorma ansiedade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5