Por Você

Por Você Silvana Barbosa




Resenhas - Por Você


74 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


02/07/2017

De fica louca de amor!
Conheci a Silvana pelo Facebook, durante a divulgação de POR VOCÊ. Gente, vocês não fazem ideia de como essa capa linda chamou minha atenção! Vamos conhecer um pouco do primeiro livro dessa série que promete ser maravilhosa?



Como falei, me apaixonei pelo livro antes mesmo de começar a leitura. Leitura essa que fiz em um dia e meio (tive que parar para trabalhar né gente! Rs) Por você é um romance de época que se passa com a grande maioria dos livros do gênero em Londres. E como todo bom romance, há um casal forte! E posso acrescentar ao casal Juliet e Tristan, mais um adjetivo: sagaz! Ela, uma mocinha que vem do interior para uma temporada em Londres acompanhada apenas de sua dama de companhia. Ele, um libertino (é o que as fofocas falam) lindo e muito cativante.



O que esperar de um baile que dura já há dias? Era isso que Tristan estava pensando quando percebe a bela Juliet no canto do salão. Uma única dança! Foi o necessário para ambos perceberam que algo de diferente entre eles exista. Com Tristan, ela se sentia mais à vontade do que com qualquer outra pessoa. Ela poderia ser ela mesmo. Sem reservas, sem “pudor”. Porém, em cada lugar que ia, sempre tinha alguém para “avisar” que o melhor era ficar longe de Tristan. Mas, Juliet não levou isso tão a sério! Entretanto, esses rumores poderiam vir a ter algum fundo de verdade? Poderia Tristan está apenas usando a jovem donzela?



Gostei muito do livro e do desenrolar da história. Como podemos lê na sinopse, algo bem ruim acontece quando pensamos que está tudo lindo e maravilhoso! Juro que nessa parte do livro me deu uma dor no coração. Uma verdadeira angustia! Poderia então o amor de Juliet ser suficiente para salvar Tristan e juntos reconquistarem o que se perdeu? Isso você só saberá lendo o e-book que está disponível na Amazon. Não me xinguem, nem queiram o meu mal! Não posso contar!



Minhas impressões: Como falei anteriormente, nem tinha lido o livro e já havia sido conquistada por essa capa linda. Ao começar a leitura, fui inundada por inteiro por esse romance lindo! Tudo no livro é lindo e perfeito – quando o livro dois sair vamos ter mais do final! Desde o primeiro encontro de Tristan e Juliet no baile foi, digamos que incomum e muito inusitado - perfeito para eles, como eles.



O casal é ótimo juntos. E o que é ótimo junto se torna maravilhoso quando Tristan e Juliet se juntam aos outros libertinos (como o melhor amigo de Tristan). A maneira com o amor deles nasce e vai crescendo é lindo! Como vencem seus medos, inseguranças e principalmente problemas é magnifico. Ah, eu adorei tudo!! Espero que tenham gostado da resenha que se interessem pelo livro como eu. Vale muito a pena apoiar os autores nacionais. Silvana Barbosa, recentemente lançou “Olhos de Mel, Lábios de Fogo.” Também um romance de época. Não vejo a hora de ler a continuação da série. Silvana, parabéns pelo seu livro, por sua escrita! Te desejo tudo de melhor na sua caminhada!


site: http://vitaminalivros.blogspot.com.br/search?q=silvana+barbosa
comentários(0)comente



CorazAn 03/08/2017

POR VOCE - SILVANA BARBOSA
POR VOCÊ - SILVANA BARBOSA

Minhhaanossasioradoshomilibertinosprotegeiasmocinhas!!!! .

Você começa a ler livros e não sabe como será no decorrer da história, já que existe um mito sobre as escritas e escritores brasileiros. Confesso...sim, confesso e não me joguem do penhasco. Não sioras! Nada de me assassinarem no penhasco. Mas não gosto das escritas de renomados(as) escritores(as) como Eça de Queirós, Machado de Assis etc..etc..etc.. Passo longe de Vidas Secas, A moreninha, Escrava Isaura ( só vendo a novela ), etc..etc. O estilo não me cativa. Não sei se foi pelos anos de leitura OBRIGATÓRIA nas escolas.. e, nada contra a quem gosta dos grandes da ABL.
.
Ah! Então... você encontra um Tristan Wagner Smith pelos CAMINHOS e VEREDAS, que é um perigoso e charmoso libertino que se envolve com uma mocinha Juliet que é muito arretada e já vê o seu destino de libertino indo pelo ralo, de águas abaixo. E você começa a ver que as escritas de escritores(as) brasileiros(as) mudaram e cativaram com histórias mais vibrantes, de cunho sensual, divertido, ciúmes em alta e artimanhas beijadouras. (kkkk)
.
Tristan é divertido,- acabando com nossa VIDAS SECAS - procura ser ‘um santo’ e acaba esbarrando na fama que se propagou e, merecido ou não está entediado no baile onde conhece a nossa mocinha. Logicamente o moço se encanta pela nossa teimosa, e QUASE ingenua mocinha e passam a ter momentos de pega, empurra, vai lá e vem cá, rata e gato, cão e gata, me joga na parede e me chama de amor. Cada garra afiada que dá dó!!! .

Juliet é decidida e não se curva rápido. Sabe conduzir tudo de forma a não deixar arestas. E mais decidida ainda em fazer recordar ao homem amado os sentimentos que os envolviam e envolvem.
.
Valha-me Deus que mulher de língua afiada!!!! .
.
E, por fim... As reviravoltas do livro nos leva a crer que o final ficará sofrido e longe de ter um ponto feliz. Já que é uma coisa atrás da outra. Valha-me Deus...não sei como não houve um penhasco pelo caminho também. Porque mal nos recuperamos de algo, vem outra pra nos sacudir. Logico, que fatos e consequências vão se desenrolando e de conhecimento mesmo só lendo as páginas e páginas. E não joguem o moço pelo penhasco..como eu fiz...antes de saberem fatos e motivos. Se não fosse pela coragem de nossa mocinha que não se entrega nem pro trem carregado de dinamite, ficaríamos a ver o navio partir ou afundar. O que aliás, devo dizer e tenho certeza que muitas amigas não gostaram de certas atitudes de Juliet...afinal nem Jesus agradou o povo.
.
Mas eu li e gostei
comentários(0)comente



Amanda 12/08/2017

Fofo!
Esse é aquele tipo de livro que me lembra os romances de banca que eu tanto gostava. É fofo, romântico, com um pouco de sensualidade (mas sem excessos), tem um draminha a lá novela mexicana (perda de memória no caso) e um amor que supera tudo. Tristan de libertino só tinha a fama, porque o tempo todo se comportou com um cavalheiro (exceto quando queria passar um pouquinho dos limites, mas nada muito cafajeste) e a Juliet é a típica mocinha com a língua afiada, espirituosa e linda que sem querer conquista toda a corte. Eles são uns fofos e esse é bom livro pra aquela tarde chuvosa e que bate vontade de ler algo leve e descontraído.
comentários(0)comente



Duda Mel @epifania_literaria 12/08/2017

Encantador!
"Se uma história, que pode tripudiar da realidade o quanto quiser, e que deveria ter a obrigação de nos brindar com um final feliz, não o faz, por que a realidade se mostraria melhor?"

Resenha:

Romântico, sexy e instigante.
O livro trás a história de Tristan, um jovem nobre da britânico que sofre com as cobranças da mãe em arrumar uma noiva. Em um dos bailes da alta sociedade, ele acaba por encontrar Juliet praticamente escondida no canto, puxando-a a contragosto para dançar. Uma moça difícil de não se notar, pois além de jovem e sendo um novo rosto para todos da cidade, trás consigo uma beleza ímpar.
Entretanto, Juliet não é como a maioria das donzelas que pretende arrumar marido de porte alto. Ela tem garra e personalidade forte, o que causa certas intrigas entre eles em meio a leves e quase constantes provocações, o que acaba somente por aproximá-los ainda mais.
O rapaz fica completamente fascinado pela moça a ponto de começar a cortejá-la. O problema é que sua fama de devasso deixa Juliet constantemente desconfiada de suas atitudes que, de vez em quando, soam cafajestes e possessivas.
A atração entre ambos é quase palpável e a paixão logo evolui dentro de ambos, trazendo a necessidade de se perderem um nos lábios e promessas do outro. De maneira meteórica, estão completamente ligados, o que acaba por despertar a curiosidade dos fofoqueiros e atiçar as más línguas quanto a boatos.

"Quando há um grande amor, vem atrelado muitas vezes a tragédia..."

A fala de Juliet era exatamente um presságio. Um acidente deixa a vida de Tristan por um fio e, depois de longo tempo para recuperação, ele finalmente desperta, contudo as esperanças da jovem vão ao chão, pois ele sequer se lembrava de tê-la conhecido.
Agora a jovem precisa organizar os próprios sentimentos para tentar resgatar o antigo Tristan ou aprender a amar o novo, sem a mesma nostalgia e amor de antes, contudo um humor ainda mais ácido e até cruel, às vezes.
Esse foi oficialmente meu primeiro romance de época e achei encantador. Cenários bem descritos assim como os sentimentos dos personagens, tudo em terceira pessoa, numa maneira gostosa e que permitia saber o que pensavam ou sentiam quase ao mesmo momento, difícil de abandonar o livro para qualquer coisa, além de ser uma leitura bastante rápida. Faz menções a ideias e pensamentos da época de forma clara. Uma história que indiretamente sabemos o início, meio e fim, todavia as lacunas que ficam são preenchidas incrivelmente e permite ter enorme empatia pelos protagonistas, seus amores e dores.
comentários(0)comente



Luciana764 04/03/2019

Bom
Achei meio parado, mais no final até que valeu a pena
comentários(0)comente



Cristine 20/09/2017

Juliet acabou de chegar, é seu primeiro baile, ela está quietinha no seu canto...quando é notada pelo rapaz mais bonito e espirituoso que ela já viu...
com uma única dança Tristan a conquista, faz com que ela não tenha olhos para mais ninguém....

confesso que achei os dois bem saidinhos, é um fogo que my god!!!
e juntos eles se metem em muitas encrencas...
flagras, imprudências...
e um gostinho de tragédia no final, só para dar um pouco de emoção numa história que estava sendo perfeita demais....



comentários(0)comente



Alê 27/01/2018

Romance interessante e gostosinho de ler
Sempre gostamos de ler um livro cujo o mocinho tem dificuldades de ter um compromisso sério e se apaixonar.
Imaginou como é ler a estória de um tipo desses que se apaixonou perdidamente, ficou noivo e no outro momento perde totalmente as lembranças da sua amada, do seu grande amor.
A mocinha que estava apaixonada se vê esquecida pela pessoa que mais ama e tentando fazê-lo se apaixonar mais uma vez por ela.
Eu gostei do livro, bem escrito e com um enredo bem diferente. Foi muito agradável a leitura.
comentários(0)comente



Cailes Sales 29/05/2018

Tristan Smith é um rico empresário londrino, que apesar de ser alvo das mães casamenteiras, é também temido por estas, uma vez que sua fama de libertino o precede. O senhor Smith é realmente um galanteador que adora flertar com as moças nos bailes que frequenta e, em mais uma festa que parecia transcorrer como outra qualquer, conhece a bela Juliet Fiennes, uma moça encantadora, de beleza exótica que logo o fascina. Ela também é envolvida pelos modos galantes e sedutores do rapaz e a atração que surge entre eles é quase instantânea.
O envolvimento dos protagonistas se dá logo nos primeiros capítulos, o que me deixou com a impressão de que tudo ocorreu um pouco rápido demais, no entanto, o relacionamento deles é bastante intenso, o que o torna verossímil. Tristan é um mocinho ousado e impetuoso que burla as regras sociais para ter o que deseja. A Juliet é temperamental e apaixonada, por diversas vezes trava discussões fervorosas com o mocinho e assim, somos brindados com diálogos espirituosos e situações pra lá de inusitadas. O romance é do tipo que torcemos para dar certo desde o início até as páginas finais, mesmo já sabendo que o final feliz é garantido.
A escrita da Silvana Barbosa é simples e fluida, essa é a primeira obra que leio da autora e já gostei da experiência. Não vejo a hora de ler os próximos volumes da série, pois preciso conhecer mais a fundo todos os libertinos que foram apresentados aqui. Os personagens secundários roubam a cena em alguns momentos, gostei como eles foram inseridos na história e a forma como a Silvana nos mostrou um pouquinho de cada um, mas especialmente do Marquês de Brighton, já estou doida para ler a sua história!
Por Você é um livro clichê e super gostosinho de ser lido, para quem busca um romance de época leve e de leitura rápida, é uma ótima pedida.
comentários(0)comente



Val 14/06/2018

Encantadora
Adorei conhecer a história de Tristan e Juliet. Romantismo, desafios e encantadoramente linda.!!!!
comentários(0)comente



Denise 14/06/2018

Que surpresa maravilhosa foi esse livro!!!
Amo romance de época, nacional é a segunda autora que leio, não conhecia essa , mas vi um comentário de uma pessoa que gostou, corri pra ler, não arrependi.
Mocinho, Tristan, um libertino, que de cara ganhou meu coração, ele é inteligente, arrogante e ciumento mas não de uma forma que estraga o personagem, na medida.
Juliet ? adoro uma mocinha esperta, que não leva desaforo pra casa, amei ela, minha personagem preferida aqui.
Os personagens secundários são ótimos.
Outra coisa que gosto, diálogos, aqui temos muitos, super bem construídos e inteligentes.
Narrativa muito boa, leitura flui bem.
Super indico.
comentários(0)comente



Aisha Andris @AishandoBooks 27/06/2018

Sexy e apaixonante
Sabe aquele livro que você se apaixona desde a sinopse e a leitura apenas confirma o quão maravilhosa é a história? Pois então, é este!
Eu me interessei por esta série ao ver uma divulgação que a autora fez do terceiro livro num grupo do facebook, aí já corri pra comprar e pra ler todos os livros. E não poderia ter tomado decisão melhor.
Eu simplesmente me apaixonei por este livro. O Tristan é um homem sexy, um libertino em toda a extensão da palavra, mas também um homem honrado e dono de um coração enorme. E a Juliet é uma garota jovem, mas nada ingênua, é forte e determinada, sem deixar de ser romântica e doce.
Os dois soltaram faíscas desde o primeiro encontro, mas este sentimento apenas cresceu e amadureceu ao longo da história. E, por meio de uma prova que acontece lá pro meio do livro e não convém falar, ele é mais do que confirmado.
Simplesmente amei, recomendo a todos que amam um lindo romance de época, com uma escrita e um português simplesmente impecáveis.

site: https://aishando.home.blog/
comentários(0)comente



Lia Job 14/08/2018

Encantador!
Tristan é um jovem nobre, que por pressão de sua mãe precisa se casar. Em um baile da alta sociedade, cansado das mocinhas casadoiras, vê em um canto afastado a jovem de beleza exótica, a senhorita Juliet Fiennes. A contragosto de Juliet, Tristan a leva para dançar. Mesmo com Juliet afirmando que só sabia pisar no pé dos cavalheiros, a atração entre os dois é imediata, tanto que eles acabam indo tomar ar no jardim, e pra quem é fã de livros de época, nem preciso comentar mais nada né?!
Juliet é uma mocinha de personalidade forte e de opinião, por oras se rende aos encantos de Tristan, mas na maioria das vezes o dialogo entre os dois pega fogo, literalmente.
Ela está procurando um marido de boa índole, assim como as mocinhas da época. E isso depõe contra o lindo Tristan, pois sua reputação não é das melhores. Acontece que o moço tem fama de ser devasso, o que deixa Juliet constantemente desconfiada das atitudes dele, porém ela aceita sua corte mesmo assim.
O casal tem uma atração muito grande e o romance entre eles evolui de maneira rápida. Aparecem sempre juntos, Tristan apronta algumas para demarcar seu território, o que acaba dando o que falar entre as fofoqueiras de plantão.
Quando tudo está mais que perfeito, um fato inesperado acaba colocando o relacionamento deles em risco. Cabe agora a Juliet se manter firme e tentar trazer seu lindo Tristan de volta.
Ficou curioso para saber o que aconteceu? COOORRE ler!!
A leitura é bem rápida, leve e divertida. A autora descreve muito bem os sentimentos dos personagens, é como se pudéssemos ler seus pensamentos e os cenários também, parece que estamos dentro dos jardins de verdade! O livro é uma delícia de ler, sem deixar pontas soltas para trás, eu que não sou muito fã de livros de época, estou apaixonada!! Vale a pena a leitura!


site: https://www.instagram.com/p/BmeMVfiHhkX/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Jujuba 16/08/2018

Resenha #livrosdaju
??Entao gente, o livro é de fácil compreensão e a leitura é bem rápida. É tudo tão envolvente que quando você se dá conta, o livro já está acabando.
.
?? É o primeiro livro da série libertinos e já estou doida para ler os outros. Tomara que em algum dos outros livros fale um pouco mais sobre o marquês de Brighton, fiquei curiosa para saber mais sobre ele.
.
?? Já deixando bem claro que Tristan é o meu mais novo crush literário?
comentários(0)comente



Mundo da Vavah 01/09/2018

Tristan é o típico libertino da época, porém após tantas farras, bebedeiras e confusões, está cansado, sentindo falta de um aconchego e já começa a enfrentar a pressão do casamento por parte de sua mãe.
Juliet é belíssima e recatada, totalmente romântica e que desperta o desejo e curiosidade em todos os homens da sociedade.
Você já deve imaginar o que acontece quando o caminho desses dois se encontra. Pois bem, Tristan se vê tomado de amor e desejo por Juliet e a jovem mesmo com receio pela fama do rapaz, não resiste ao seus encantos.

Um primeiro encontro totalmente atípico, um relacionamento envolto de desconfianças, ciúmes e muito desejo, um pedido de casamento totalmente inusitado. Você acha que isso tudo basta para o casal? Que eles vão viver felizes para sempre? Com certeza não, o pior ainda vai acontecer e eles vão precisar enfrentar mundos e fundos para alcançarem a felicidade.

Uma leitura simples e fluida, totalmente envolvente, onde você vive todos os momentos dos personagens e não consegue parar de ler, totalmente enebriante pois nos sentimos nos bailes, nos galanteios e até nos momentos mais íntimos do casal.

Se você se apaixonar por Tristan ou qualquer um dos libertinos, fique tranquila, a autora já publicou mais 4 livros e 2 contos, sendo cada um imerso na história de um desses londrinos sedutores.
comentários(0)comente



Leninha Sempre Romântica 08/09/2018

E mais um romance de época nacional entra para o rol dos meus queridinhos. Para quem não sabe esse livro já foi resenhado aqui no blog pela nossa colaboradora Tícia, e esse foi um dos vários motivos que fizeram crescer meu interesse por ele. Como todos sabem a Tícia é bem “arisca”, por assim dizer, em relação a leitura de autores nacionais, (leia a resenha dela AQUI e entenda o que eu quero dizer) e eu diferente dela, amo nacionais. Cada novo lançamento dos meus queridinhos só aumenta meu desejo para que eles façam o sucesso almejado e merecido.

Eu simplesmente adorei Por Você pela sua singeleza, pela delicadeza do amor que acontece no primeiro olhar, no primeiro toque, na primeira dança. Juliet e Tristan são dois personagens apaixonantes, e que encantam o leitor. Eu, particularmente, fiquei bem empolgada durante a leitura que fiz em poucas horas, tamanha foi a facilidade de me envolver no enredo, que, diga-se de passagem, é bem simples e romântico.

Temos aqui um casal que se conhece em um baile — bem clichê, não é verdade?! Tristan sente o peso da persistência da mãe em vê-lo casado, constituindo família, tendo um herdeiro, mas ele não está muito empolgado com a ideia e vê sua presença nos bailes, fervilhando de mães casadouras, bem entediante. Até que ele conhece Juliet, uma moça que chama a atenção pela sua beleza, é claro, mas principalmente por ser diferente das mocinhas que transitam nos bailes que ele frequenta. Ela o encanta por sua meiguice, pelo seu sorriso fácil, sua timidez e sua conversa inteligente, aí pronto, se forma um casal que merece nossos suspiros.

Porém nem tudo são flores no mundo dos contos de fadas, como todos já devem saber, e eis que algo inesperado acontece, mas não antes de nossos protagonistas passarem por diversas situações embaraçosas e de certa maneira engraçadas.

Juro para vocês que fiquei durante toda a leitura — e são apenas 190 páginas —, pensando no que poderia acontecer de errado que pudesse fazer um amor tão bonito estremecer, mas nada me preparou para o que li, e eu achei de uma sacada muito bem bolada da autora, que trouxe de volta um fato que eu não via há muito tempo nos romances que eu leio. Gostei muito do enrolar e do desenrolar desse fator inusitado que fez a diferença na trama.

Deu aquela vontade de ler mais, de conhecer a história dos outros personagens que aparecem durante a leitura, e poder continuar por mais tempo nesse universo mágico dos romances de época, que Silvana Barbosa soube descrever muito bem. Mas sabe o que é bom?! A série Libertinos já tem mais dois livros na Amazon, prontinhos para serem lidos. Porém, não vejo a hora de vê-los publicados em formato físico, adoro a sensação que o livro na mão me dá.
Recomendo a leitura?! Sim, com certeza.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2018/09/por-voce-silvana-barbosa.html
comentários(0)comente



74 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR