Por Você

Resenhas - Por Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Val 14/06/2018

Encantadora
Adorei conhecer a história de Tristan e Juliet. Romantismo, desafios e encantadoramente linda.!!!!

Denise 14/06/2018

Que surpresa maravilhosa foi esse livro!!!
Amo romance de época, nacional é a segunda autora que leio, não conhecia essa , mas vi um comentário de uma pessoa que gostou, corri pra ler, não arrependi.
Mocinho, Tristan, um libertino, que de cara ganhou meu coração, ele é inteligente, arrogante e ciumento mas não de uma forma que estraga o personagem, na medida.
Juliet ? adoro uma mocinha esperta, que não leva desaforo pra casa, amei ela, minha personagem preferida aqui.
Os personagens secundários são ótimos.
Outra coisa que gosto, diálogos, aqui temos muitos, super bem construídos e inteligentes.
Narrativa muito boa, leitura flui bem.
Super indico.

Aisha Andris @AishandoBooks 27/06/2018

Sexy e apaixonante
Sabe aquele livro que você se apaixona desde a sinopse e a leitura apenas confirma o quão maravilhosa é a história? Pois então, é este!
Eu me interessei por esta série ao ver uma divulgação que a autora fez do terceiro livro num grupo do facebook, aí já corri pra comprar e pra ler todos os livros. E não poderia ter tomado decisão melhor.
Eu simplesmente me apaixonei por este livro. O Tristan é um homem sexy, um libertino em toda a extensão da palavra, mas também um homem honrado e dono de um coração enorme. E a Juliet é uma garota jovem, mas nada ingênua, é forte e determinada, sem deixar de ser romântica e doce.
Os dois soltaram faíscas desde o primeiro encontro, mas este sentimento apenas cresceu e amadureceu ao longo da história. E, por meio de uma prova que acontece lá pro meio do livro e não convém falar, ele é mais do que confirmado.
Simplesmente amei, recomendo a todos que amam um lindo romance de época, com uma escrita e um português simplesmente impecáveis.

site: https://aishando.home.blog/

Lia Job 14/08/2018

Encantador!
Tristan é um jovem nobre, que por pressão de sua mãe precisa se casar. Em um baile da alta sociedade, cansado das mocinhas casadoiras, vê em um canto afastado a jovem de beleza exótica, a senhorita Juliet Fiennes. A contragosto de Juliet, Tristan a leva para dançar. Mesmo com Juliet afirmando que só sabia pisar no pé dos cavalheiros, a atração entre os dois é imediata, tanto que eles acabam indo tomar ar no jardim, e pra quem é fã de livros de época, nem preciso comentar mais nada né?!
Juliet é uma mocinha de personalidade forte e de opinião, por oras se rende aos encantos de Tristan, mas na maioria das vezes o dialogo entre os dois pega fogo, literalmente.
Ela está procurando um marido de boa índole, assim como as mocinhas da época. E isso depõe contra o lindo Tristan, pois sua reputação não é das melhores. Acontece que o moço tem fama de ser devasso, o que deixa Juliet constantemente desconfiada das atitudes dele, porém ela aceita sua corte mesmo assim.
O casal tem uma atração muito grande e o romance entre eles evolui de maneira rápida. Aparecem sempre juntos, Tristan apronta algumas para demarcar seu território, o que acaba dando o que falar entre as fofoqueiras de plantão.
Quando tudo está mais que perfeito, um fato inesperado acaba colocando o relacionamento deles em risco. Cabe agora a Juliet se manter firme e tentar trazer seu lindo Tristan de volta.
Ficou curioso para saber o que aconteceu? COOORRE ler!!
A leitura é bem rápida, leve e divertida. A autora descreve muito bem os sentimentos dos personagens, é como se pudéssemos ler seus pensamentos e os cenários também, parece que estamos dentro dos jardins de verdade! O livro é uma delícia de ler, sem deixar pontas soltas para trás, eu que não sou muito fã de livros de época, estou apaixonada!! Vale a pena a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/BmeMVfiHhkX/?utm_source=ig_web_copy_link

Jujuba 16/08/2018

Resenha #livrosdaju
??Entao gente, o livro é de fácil compreensão e a leitura é bem rápida. É tudo tão envolvente que quando você se dá conta, o livro já está acabando.
?? É o primeiro livro da série libertinos e já estou doida para ler os outros. Tomara que em algum dos outros livros fale um pouco mais sobre o marquês de Brighton, fiquei curiosa para saber mais sobre ele.
?? Já deixando bem claro que Tristan é o meu mais novo crush literário?

Mundo da Vavah 01/09/2018

Tristan é o típico libertino da época, porém após tantas farras, bebedeiras e confusões, está cansado, sentindo falta de um aconchego e já começa a enfrentar a pressão do casamento por parte de sua mãe.
Juliet é belíssima e recatada, totalmente romântica e que desperta o desejo e curiosidade em todos os homens da sociedade.
Você já deve imaginar o que acontece quando o caminho desses dois se encontra. Pois bem, Tristan se vê tomado de amor e desejo por Juliet e a jovem mesmo com receio pela fama do rapaz, não resiste ao seus encantos.

Um primeiro encontro totalmente atípico, um relacionamento envolto de desconfianças, ciúmes e muito desejo, um pedido de casamento totalmente inusitado. Você acha que isso tudo basta para o casal? Que eles vão viver felizes para sempre? Com certeza não, o pior ainda vai acontecer e eles vão precisar enfrentar mundos e fundos para alcançarem a felicidade.

Uma leitura simples e fluida, totalmente envolvente, onde você vive todos os momentos dos personagens e não consegue parar de ler, totalmente enebriante pois nos sentimos nos bailes, nos galanteios e até nos momentos mais íntimos do casal.

Se você se apaixonar por Tristan ou qualquer um dos libertinos, fique tranquila, a autora já publicou mais 4 livros e 2 contos, sendo cada um imerso na história de um desses londrinos sedutores.

Leninha Sempre Romântica 08/09/2018

E mais um romance de época nacional entra para o rol dos meus queridinhos. Para quem não sabe esse livro já foi resenhado aqui no blog pela nossa colaboradora Tícia, e esse foi um dos vários motivos que fizeram crescer meu interesse por ele. Como todos sabem a Tícia é bem “arisca”, por assim dizer, em relação a leitura de autores nacionais, (leia a resenha dela AQUI e entenda o que eu quero dizer) e eu diferente dela, amo nacionais. Cada novo lançamento dos meus queridinhos só aumenta meu desejo para que eles façam o sucesso almejado e merecido.

Eu simplesmente adorei Por Você pela sua singeleza, pela delicadeza do amor que acontece no primeiro olhar, no primeiro toque, na primeira dança. Juliet e Tristan são dois personagens apaixonantes, e que encantam o leitor. Eu, particularmente, fiquei bem empolgada durante a leitura que fiz em poucas horas, tamanha foi a facilidade de me envolver no enredo, que, diga-se de passagem, é bem simples e romântico.

Temos aqui um casal que se conhece em um baile — bem clichê, não é verdade?! Tristan sente o peso da persistência da mãe em vê-lo casado, constituindo família, tendo um herdeiro, mas ele não está muito empolgado com a ideia e vê sua presença nos bailes, fervilhando de mães casadouras, bem entediante. Até que ele conhece Juliet, uma moça que chama a atenção pela sua beleza, é claro, mas principalmente por ser diferente das mocinhas que transitam nos bailes que ele frequenta. Ela o encanta por sua meiguice, pelo seu sorriso fácil, sua timidez e sua conversa inteligente, aí pronto, se forma um casal que merece nossos suspiros.

Porém nem tudo são flores no mundo dos contos de fadas, como todos já devem saber, e eis que algo inesperado acontece, mas não antes de nossos protagonistas passarem por diversas situações embaraçosas e de certa maneira engraçadas.

Juro para vocês que fiquei durante toda a leitura — e são apenas 190 páginas —, pensando no que poderia acontecer de errado que pudesse fazer um amor tão bonito estremecer, mas nada me preparou para o que li, e eu achei de uma sacada muito bem bolada da autora, que trouxe de volta um fato que eu não via há muito tempo nos romances que eu leio. Gostei muito do enrolar e do desenrolar desse fator inusitado que fez a diferença na trama.

Deu aquela vontade de ler mais, de conhecer a história dos outros personagens que aparecem durante a leitura, e poder continuar por mais tempo nesse universo mágico dos romances de época, que Silvana Barbosa soube descrever muito bem. Mas sabe o que é bom?! A série Libertinos já tem mais dois livros na Amazon, prontinhos para serem lidos. Porém, não vejo a hora de vê-los publicados em formato físico, adoro a sensação que o livro na mão me dá.
Recomendo a leitura?! Sim, com certeza.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2018/09/por-voce-silvana-barbosa.html

dayukie 21/09/2018

"(...)
Fugindo do tradicional que a época requer para as pessoas, Tristan se encanta logo de cara por Juliet e vai falar com ela, a moça escondida entre os convidados e sem a dama de companhia. Uma mulher que não tem medo de lhe responder, não se faz de boa moça apenas para conseguir um marido, Juliet é ela mesma. Tem uma boa conversa, engraçada, encantadora e destemida. Se encantar por ela não foi difícil, mas enfrentar as fofocas, o ciúme e as pessoas querendo se intrometer onde não devem não foi algo fácil de lidar, e para completar o pacote, um acidente antes do casamento e as coisas tendem a dar totalmente errado.
Creio que o que mais me chamou a atenção, foi o “longe do padrão”. Apesar de ter a fala “difícil” da época, a autora soube dosar isso, tornando mais fácil de ler e compreender as situações. E apesar de ser contado em terceira pessoa, você ainda consegue compreender sem dúvidas qual o personagem daquele capítulo, algo que apreciei imensamente, por me ajudar a não me perder na história.
Somando a isso, temos uma capa linda! Combinando com o Tristan, ela é chamativa na medida certa e não posso esquecer a revisão e diagramação impecável. Sinceramente, eu não sou lá muito fã de romances de época, mas esse conseguiu me encantar na medida certa."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/khCY8Y

Luciana764 04/03/2019

Achei meio parado, mais no final até que valeu a pena

Nat: 18/04/2019

É um livro bem tranquilo, leve, divertido. Não me causou um grande impacto, mas é bom.

Suzi 24/04/2019

Uma surpresa agradável!
Ele, um libertino, de má fama por causa de um mal entendido. Ela, uma novata na sociedade, inteligente e espirituosa, que arrebata corações.

Esse romance tem todos os elementos necessários que vemos em um bom romance de época.

Recomendo para quem gosta ou necessita de uma leitura leve, divertida, com momentos surpreendentes que abalam o romance desse casal.

Ketura0 24/07/2019

Somos apresentados a Tristan, um jovem libertino e rico empresário dono de docerias e tabacaria, resquícios de herança de seu avô, mostrando que também tem responsabilidade e sabe como trabalhar, um ótimo partido se não fosse por sua fama de conquistador e deflorador de jovens inocentes. E no outro lado temos a Juliet, jovem moça de uma beleza estonteante passando um tempo em Londres, filha de almirante e sobrinha de um importante lorde, cresceu com seus irmãos e sempre morou fora da cidade grande a tornando uma mulher bastante forte e astuta em suas opiniões.

Logo que esses dois se encontram em um baile, no início da história, percebemos uma química e desejo intenso entre eles. Tristan ensina a bela donzela a dançar e com isso percebemos um flerte muito bem construído que torna o romance apaixonante de se acompanhar. Amei o fato da mocinha sempre ter uma resposta pronta para tudo e todas as situações engraçadas e românticas pelas quais eles passam.

Continuação no blog

site: https://umtallivro.blogspot.com/2019/07/resenha-por-voce-silvana-barbosa.html

Raquel Cavalcanti 01/09/2019

Um romance lindo!
"Por Você", de Silvana Barbosa, trata-se de um livro publicado pelo selo Reino (focado em narrativas de época) da Editora Portal, e é o primeiro da série "Libertinos".

A história situa-se em Londres e narra a trajetória do sedutor Tristan Wagner Smith, um jovem belo e libertino (como, evidentemente, não poderia deixar de ser), que apesar de possuir uma excelente condição financeira e do incentivo da mãe, não consegue encontrar um par ideal, pois sua má fama de conquistador o precede...

A narrativa tem início justamente focada neste fato: o (a) leitor (a) é apresentado a um Tristan entediado durante uma baile, interessado em viver novas aventuras mas cansado da superficialidade das mocinhas "casadoiras" da alta sociedade, afinal, todas elas estavam "à caça" de bons partidos como ele.

Entretanto, é exatamente neste ambiente aparentemente tedioso que o nosso protagonista de cabelos negros ? beirando seus 30 anos de idade ?, conhece Juliet Fiennes, uma moça forasteira e possuidora de uma beleza exótica, impossível de passar despercebida pelos olhos cinzentos dele...

Tristan convida a dama para dançar, mas Juliet resiste ao convite alegando não ser uma boa dançarina. No entanto, a insistência do cavalheiro é tanta que a jovem acaba cedendo, criando o ambiente ideal para um diálogo no qual a donzela demonstra sua personalidade forte e cheia de opiniões firmes, diferenciando-a das outras senhoritas e encantando simultaneamente tanto a Tristan quanto ao (à) leitor (a); dando início à uma história de amor divertida, surpreendente e salpicada por momentos apaixonadamente tórridos!

"Por Você" é um romance belíssimo, muito bem escrito (como era de se esperar, afinal, é de Silvana Barbosa) e apaixonante, tanto quanto os próprios protagonistas. Confesso que, a princípio, Tristan pode assustar com seu ar galanteador e pouco confiável, mas assim como Juliet, somos levados (as) ao encantamento e passamos a torcer pelo casal de maneira tão ardente quanto (alguns dos) momentos que eles passam juntos.

Vale (muito!) a pena ler cada trecho de "Por Você", um romance de época belíssimo e romântico, mas também repleto de desejo e sensualidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5