O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

Carol Bispo 03/05/2020

Gostei bastante.
A personalidade da Suzannah ainda me irrita um pouco, mas a narrativa desse livro foi bem mais instigante que o primeiro; Me vi ansiosa para saber o que ia acontecer

mia 07/05/2020

Tenho mais medo da Suze do que dos fantasmas.
Suze segue sendo a mediadora teimosa de sempre, e eu confesso que tenho um pouco de pena dos fantasmas que precisam dela. Quer dizer, ela é ótima, mas talvez não.
Eu admiro muito Suze, apesar de as vezes ficar brava com ela pelo seu jeito impulsivo, é impossível negar o quanto ela é uma garota forte.
A história desse segundo livro foi tão boa quanto o do primeiro, e eu amo como é uma leitura tão leve.
Eu sei que não sobreviveria dois dias sabendo que posso ver fantasmas.

Viviane 29/05/2020

Mais um livro juvenil, com uma escrita um pouco arrastada. Recomendo para adolescentes que estejam iniciando uma vida literária e adquirindo o hábito da leitura.

Luane 29/05/2020

Suze é uma mediadora. O que seria isso: basicamente ela vê fantasmas e os ajudam a seguir para o 'outro mundo', resolvendo suas pendências aqui na terra. Porém isso muitas vezes a faz entrar em grandes confusões e aventuras. Nessa continuação, Suze se mete em uma nova encrenca que põe sua vida em risco.

@omeunomeemaira 15/06/2020

O plot twist, meu Deus!!!!
Esse livro segue os acontecimentos do primeiro, uma semana se passou desde que Suzannah exorcizou o fantasma que "aterrorizava" a escola e mais uma vez, sua tentativa de ser uma garota normal de 16 anos, fracassa. Ela é acordada no meio da noite por uma fantasma com um grito gélido e assustados, sem dizer seu nome, pede apenas que ela diga a Red que não se sinta culpado pela sua morte.

Suzannah vai tentar desvendar esse mistério, mas acaba se metendo em muitas confusões e arranja até um garotinho pra dar uns beijos, - importante! - seria ok, se a pessoa que ela culpa ter matado - ou não - essa mulher não fosse ligada a ele... O final é completamente inesperado, pelo menos foi pra mim.

Gostei muito desse livro, mas vemos mais uma vez como Suzannah é cabeça dura, sei lá, às vezes pedir ajuda não faz mal, sei que ela é muito segura de si, mas era só o que eu pensava ao ler o livro. Eu amo os personagens secundários e como eles lidam com a teimosia dela, padre Dominic que o diga, e mais uma vez, Jesse indo ao resgate. É muito bom também ver a crescente os relacionamentos, pois tudo é ainda muito novo para nós e para ela também e vemos que ela começa a criar laços, a aproximação dela com o meio-irmão, Mestre, digo David, é um bom exemplo.

Como eu já li todos e estou escrevendo tudo isso pós leitura eu digo, vale a pena continuar, sem contar que a escrita de Meg é tranquila e os personagens são divertidos, o que torna a leitura rápida e cativante.

Dany Strass 21/06/2020

A mediadora: O arcano nove
Achei esse livro mais interessante que o primeiro. A história envolveu mais a minha curiosidade e, finalizou com uma reviravolta muito boa!! Mas penso que Suzannah poderia ser um pouco menos arrogante e "auto-suficiente", e tratar o Jesse com um pouco mais de gratidão. Ainda continuo curiosa sobre ele e começo a suspeitar que Suzannah é alguém do passado dele... Ela é o fator não resolvido dele... (Por favor, não me digam nada. Kkkk).
O que está me deixando intrigada, também, é esse padre Dominique. Qual é a dele afinal?? Quero ver esses dois trabalhando juntos, porém nada até agora. Tudo que ele faz é dar sermões. Desconfio que ele não é assim tão bonzinho... Acho que ele esconde embaixo da batina um segredo muito pior que a mediação, por dois fatores: o cigarro que ele tem guardado e o pai de Suze certo momento também comentou que o padre não era lá grande coisa... Hum... Será que estou certa?? Amanhã talvez.

Suh 25/06/2020

Minha série Favorita
Amo demais. Mesmo depois de 10 anos a releitura continua incrível.

Vivi 01/07/2020

O Arcano Nove
A história começa com um toque de humor, romance no ar e muitas emoções!
O que posso garantir é muita história boa nas 269 páginas deste livro! Não posso falar muito para não dar spoiler ? mais este livro não nos deixa parar de ler!

Giovana.Magalhaes 13/07/2020

Muito bom melhor q o primeiro já vou começar o terceiro quero ler todos

Kevin.Souza 14/07/2020

Esse livro eu li muito rapido por ser um tanto que curto, mas não porque ele me prendeu como a maioria das leituras fazem.
Esse livro se mostrou ser o auge do estilo "teen". Os personagens não foram tão bem aproveitados e os acontecimentos foram bem fracos.
A narrativa em primeira pessoa dessa obra foi basicamente 50% do tempo a protagonista falando dos abdomens dos rapazes, outros 30% falando sobre a forma como ela gostava de usar violência por não saber lidar com as pessoas (vicas ou mortas), e 20% da narrativa ela dizia observações interessantes com teorias elaboradas sobre os ocorridos passados e futuros acontecimentos na obra.
Após esse livro da série A Mediadora, perdi total interesse em dar continuidade e ler os próximos.

Mônica 26/07/2020

O segundo livro não deixou a desejar. Totalmente presa pela continuação da história! Incrível.

Viih 12/08/2020

Leitura leve e rápida
Como todos os livros dessa saga e da Meg Cabot, a leitura é leve e rápida, bem gostosa de ler. Muito divertida a história!

Tamy 22/08/2020

Da série A mediadora esse é um dos livros que menos gosto, seguido da continuação, "Reunião". No segundo livro ainda há uma constante explicação de como é ser uma mediadora e de como Suze Simon odeia o seu "dom", até perceber que algo bom pode sair disso e quebrar a carapaça de durona da personagem.

Maria 28/08/2020

Muito bom!!
Confesso que minha principal motivação pra ler esses livros é o romance adolescente e a escrita engraçada da Meg Cabot (apesar de que ela usa muito "de modo que" e isso me tira do sério), e o rolê todo de mediação fica em segundo plano pra mim.
Porém teve um momento da leitura que eu comecei a achar que a Meg viajou um pouco, e tava receosa que ficassem algumas pontas soltas no final - o que ou me deixaria com uma super vontade de ler o próximo (porque o link seria bem construído) ou eu não iria gostar da leitura. Masssss no final solucionaram tudo de uma maneira bem legal, eu gostei, e até me emocionei!
Nesse livro a personagem se confundiu com a pessoa que ela tinha que passar o recado do fantasma e acabou se metendo numa confusão enorme - que é basicamente o plot do livro. Aí no finalzinho ela saca quem seria o receptor certo, mas não deixa implícito - no caso, não é nem um pouco difícil de se dar conta quem é (quando ela se dá conta, a intenção da autora foi justamente provocar a mesma sensação que a Suze teve nos leitores - só a minha foi um pouquinho atrasada), mas eu só me dei conta quando ela passou o recado pra pessoa, que foi o que me emocionou.
Gostei muito desse livro e gostei também que quase rolou Jesse×Suze, apesar de que o momento em si começou de uma maneira sem graça. Gostei mais ainda que não rolou porque o que mais me instiga é, como já disse, o romance e o vai-não-vai do casal.
Fora que, pra mim, é super uma comfort-reading (talvez eu esteja inventando esse termo) e é muito gostosinho de ler ?