A Chama Dentro de Nós

Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Chama Dentro de Nós

Marcella Almeida 21/04/2021

Destruidor e Bem Realista
Esse livro foi um dos livros que mais dividiu minha opinião até eu, finalmente, chegar a uma conclusão, e essa vai ser uma das maiores resenhas que já fiz. A gente sempre quer ler algo que vá nos tirar da realidade e romantizar casos de recomeço... Então eu fiquei sim dividida entre odiar a forma como tudo acontece ou amar a maneira tão realista com a qual ela abordou o assunto.

Tratar de um assunto como vicio e esperar que ele seja, após o amor, facilmente resolvido é muito bom. Você entra naquela romantização de que o cara vai se tratar, passa cinco anos fora e volta completamente mudado, sem mais problemas e pronto para lutar pelo amor.

O que a autora trouxe aqui foi muito mais real e doloroso. Ela trouxe um problema que é extremamente difícil e retratou no livro de maneira muito realista. Uma história não só de amor, mas de aceitação, de recomeço e de bastante luta interna.

O Logan é um homem que cresceu na dor. Cresceu com uma mãe viciada, um pai abusivo e uma realidade totalmente desproporcional. Era inevitável que, mesmo após anos distante tentando se curar e acreditando que seus erros foram grandes demais pra se merecer um perdão, ele voltaria ainda com demônios a enfrentar.

A gente quer sempre acreditar que o amor romântico vence tudo, mas às vezes é preciso mais. É preciso amizade, é preciso paciência e é preciso empatia. O bom dessa história é que a Alyssa e o Kellan, que são tudo o que Logan tem, têm tudo isso por ele. Ambos têm amor, paciência, amizade e empatia. Portanto, esse é um livro que vai além do amor românico.

Foi doloroso? Foi, mas foi lindo de se ler. Em algumas partes eu tive vontade de largar a mão de Logan? Tive, porque era muito ruim de ler o quanto ele era maltratado pelas circunstâncias da sua vida e, também, o quanto ele se maltratava, mas eu precisava aprender mais com essa leitura. Chorei? Bastante. Amei? Não, fiquei bem chateada em algumas partes, bem depressiva em outras, bem triste com os acontecimentos, bem indignada com algumas atitudes, mas entendi a forma como a autora retratou o tema.

Consigo entender por que algumas pessoas não gostam dessa história, mas eu particularmente aprendi muito com ela, por isso dei as 4 estrelas. Porque apesar de não ter amado o rumo da história, a realidade me tocou demais e me fez refletir bastante.

Mais uma vez repito, essa autora é muito sensível. Está se tornando meu vicio...

Pom 28/04/2021

Uma leitura rápido, porém não muito além disso
Vou admitir que eu esperava mais desse livro, ou seja, tive uma decepção.
Não consegui me apegar a nenhum dos personagens, não posso dizer que foi por falta de aprofundamento neles. Eu diria mais porque foi tudo muito corrido.
Devo admitir também que não sou muito fã de frases extremamente clichês nos diálogos dos personagens, parece muito "superficial" ao meu ver, parecem uns robôs programados pra dizer aquilo. Como, por exemplo, "o lar não é nossa casa, mas sim as pessoas que amamos", "você é o ar que eu respiro", "vamos viver um dia de cada vez". Não que eu não concorde com algumas dessas falas, mas o fato de elas serem todas ditas pelo mesmo personagem ao longo do livro me parece muito forçado.
Não gostei muito da protagonista feminina, o mundo dela girava em volta do protagonista masculino, tudo era ele. Se passaram 5 anos com ele ignorando ela e ela lá esperando e vivendo por ele, AMADA??? Vai arranjar o que fazer.
Enfim, pra quem quiser uma leitura rápida, eu recomendo kkkkkkk mas não vejo nada demais nessa história.

Thalita134 17/05/2020

Dois personagens, dois melhores amigos, duas classes sociais, duas famílias e um amor que nem sempre pode mudar as coisas. O livro é bom, porém não é o melhor da saga.

@leiturasdabah 12/05/2020

AQUELA HISTÓRIA FORTE
Livro : A chama dentro de nós / The Fire Between High & Lo (Elementos #3)
Autora : @bcherryauthor
Editora ; @galerarecord
Paginas : 322
Sinopse : Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

Minhas impressões: “ Nos dois estávamos despedaçados, mas juntos formávamos um só.
Nós não tínhamos nada em comum, mas fomos feitos um para o outro. Éramos as estrelas que brilhavam no céu noturno, a procura de um desejo a ser realizado, em busca de um futuro melhor”
Início essa resenha com esse quote tão forte dessa história 😭
Duas pessoas com complexos buscando felicidade
A narrativa é tocante, mostra os anseios dos personagens em serem acima das barreiras que foram colocadas pelos familiares
Logan e Alyssa não era o casal ideal para o outro, mas acabaram se tornando
Um amor que infelizmente não tinha estrutura aparente para um futuro.
A essência do livro é boa, o decorrer da historia que não me deixou muito feliz.
E isso é normal de acontecer, não são todos os livros que vão me conquistar, mas eles sempre me ensinam algo.
O livro relata assuntos importantes como pais abusivos, uso de drogas, falta de apoio familiar e dificuldade de lidar com as consequências dos atos
É um livro que ilustra bem o sofrimento de não ter apoio familiar, não importando situação financeira.

Super recomendo, pois a história traz novas expectativas para quem já sofreu com os assuntos abordados.

Visitem o @leiturasdabah

site: https://www.instagram.com/p/B5d2qJfD72w/

Patricia1089 26/07/2021

Opinião
Foi bem intenso ler esse livro, mas como sempre, me rendi a essa autora; sério que casal fofo, a amizade deles aaaaaaa, sofri horrores com o protagonista masculino e me apaixonei pela força da feminina. Eles se apoiando são tudo pra mim! O amor a chama que arde neles aaaaaaaaaaaaa, recomendo demais!

marybda 10/02/2023

Um dia de cada vez
Que história de vida sofrida foi essa?!? Me peguei triste em vários momentos e querendo entrar dentro do livro pra ajustar tudo.

Confesso que achei que as coisas aconteceram rápido demais na história e isso me fez demorar um pouco para conseguir sentir uma química entre os dois, devido a isso?não consegui sentir tanta conexão entre o casal, apesar de ter gostado!

Tudo na história é com muita intensidade!

O Logan, um menino pobre, viciado em drogas e com uma família completamente destruturada. O pai envolvido em tráfico, traições e agressões. A mãe dependente químico em um nível tão elevado de perder a consciência. Logan se viu sozinho desde sua infância, perdeu toda esperança na vida e se afundou em drogas para fugir da realidade cruel que vivia.
Logan só tem o seu irmão para contar?e Alyssa que é a estrutura dele em vida!

Alyssa, uma menina rica, doce e completamente sonhadora, sempre vendo o lado bom da vida, porém, sem apoio e amor da família. A mãe nascisista dentro de casa, humilhando ela constantemente e a ausência do pai que abandonou. Apesar de tudo, ela ainda transmite felicidade e por diversas vezes se torna o Porto Seguro de Logan!

O casal é completamente oposto, e por diversas vezes você sente vontade de matar o Logan pelo jeito tóxico dele. Mas você se pega perdoando ele, se colocando na realidade que ele vive e enxerga que ele é vítima de toda opressão e sofrimento que viveu desde pequenininho. Traumas incontáveis!!

Eles renascem juntos, depois de tanto sofrimento e superações. Alyssa mostrou que o amor cura tudo. E que se você se permitir viver a felicidade, você irá encontrá-la! ?

Um dia de cada vez!!!

tainabooks 13/03/2022

Não é um livro que vai agradar todo mundo, tem muitos gatilhos e você precisa ler estando muito ciente disso e de que nenhuma relação ali é o exemplo perfeito de vida. Eu chorei, me emocionei muito com a história. Me prendeu desde o primeiro capítulo, achei muito triste, real, pesado, mas amei.

Dilly 28/07/2020

Lindo.
Quando uma grande amizade se transforma em amor, nada, nem mesmo a distância e o tempo podem destruir, se for para ser será. Depois dos percalços, traumas e problemas que Alyssa e Logan tiveram na vida, nada melhor que muito romance e perdão para transformar um história de dor em uma lição de superação.

leitora 29/01/2021

Não sei nem por onde começar a resenha
Esse livro ao mesmo tempo que destruiu meu coração, ele mesmo curou. Eu estou completamente emocionada de ter lido essa história, esse romance contemporâneo, mas que vai abordar temas muito importantes para muitas pessoas. Vai falar sobre superação, sobre ser forte, sobre lutar e sobre amar. Vai falar sobre como ser uma fênix e renascer das cinzas.
Obs: fiquem com raiva do protagonista, mas não desistam dele no início do livro, confiem.
Leo 26/02/2021minha estante
Obrigado pela dica, eu vou ler sim, e se for bom volto aqui pra agradecer novamente

leitora 26/02/2021minha estante
você já está lendo ele por minha causa Klesley kakaakakakka

Leo 26/02/2021minha estante
Xiu, deixa eu parecer bom moço

leitora 26/02/2021minha estante

Ela deu de ombros.
Eu ri.
Ela riu.
Entreabri meus lábios.
Ela entreabriu os lábios.
Eu me inclinei na direção dela.
Ela se inclinou na minha direção.
Nossos lábios se encontraram, e mesmo que meus pés estivessem bem firmes no chão, eu tinha a impressão de estar caminhando nas nuvens.

Eu simplesmente amei esse livro, assim como o primeiro da saga elementos. Me apaixonei pelo Logan e toda a sua sofrida história. Fiquei extremamente alegre que ele conseguiu o seu final feliz??????
Gabriely154 01/03/2023minha estante
Tem hot?

Julianabooks 04/03/2023minha estante
Não, acontece algumas coisas mas nada muito aí meu Deus

Julia.Ribeiro 09/04/2023

Repetitivo
Li o livro logo após ler "O ar que ele respira " e estava esperando uma história tão boa quanto!! Mas me decepcionei um pouco. A história começa boa, mas depois que os personagens se desencontrar a história começa e ficar muito repetitiva, a sensação é que li a mesma coisa umas 5 vezes. No final estava mais interessada na história do Kellan e da Erika do que a história do casal protagonista.

Thayssa <3 18/03/2022

uau
Essa autora ela surpreende dms, os livros te prendem do início ao fim! Acho a forma de escrita dela super levinha!
Logan e Alyssa tem tanta química, friends tô lover???Os opostos se atraem KKKKK eles tinham apenas uma coisa em comum e isso os uniu tanto, foram de ?não mereço vc? pra ?acho q eu nasci pra ter vc?.
Meu personagem fav foi o Kellan, gente como alguém pode ser tão bom e sofrer tanto? Qual a lógica disso? Ele é meu protegido??

Gabriele 03/06/2020

Eu tive uma relação de amor e ódio com este livro,eu queria parar de ler porém queria continua,porque a escrita é boazinha,os personagens principais teve horas que eu chegava a revira os olhos em certas atitudes,consegui sentir o amor deles porém era ao mesmo tempo problemático,o livro é dividido em duas partes,gostei muito da primeira o amor que eles sentia um pelo outro,já na segunda parte quase não sentir o amor entre eles parecia que eles ficaram pendurados um no outro. Teve umas partes que sempre repetia e eu não estava mais aguentado.
O ponto alto do livro nem foi o romance porém a relação famíliar entre o Logan e o irmão dele Keillan foi bonito de ler, de sentir o amor entre eles

Larry 16/07/2022

Esperava bem mais
Esse livro me decepcionou muito. De Todos os livros que li da Brittainy esse foi o pior. Não me conectei nem com a mocinha é nem com o mocinho. Sinceramente foi péssimo.