A Chama Dentro de Nós

A Chama Dentro de Nós Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Chama Dentro de Nós

Daughter Of Hermes 19/12/2021

Parece uma fanfic mal escrita
E mesmo assim você não consegue parar de ler. Não sei se é a escrita ou a tradução, mas é como uma pessoa sem experiência nenhuma escrevendo um livro. Descrições e diálogos desnecessário, eu me pagava pulando partes e não sentindo falta delas. Apesar disso, Logan é um ótimo personagem, achei que ele teve um desenvolvimento maravilhoso, porém é a única parte boa do livro. Uma estrela e meia por dó. Pior do ano.

Lorena Carneiro 17/05/2020

Muletas
A narrativa do livro é muito boa, gostei mais dos irmãos dos personagens principais do que deles próprio.
Achei doentio o amor dos dois, parecia mais a muleta um do outro pras merdas que vivem/viveram.
A chama dentro deles parece ser pelos motivos errados! Apesar de entender, não consegui romantizar os dois juntos.
Izabel151 17/05/2020minha estante
simmm, ponto de vista perfeito, achei muito problemático como algumas coisas aconteciam

Gabriele 03/06/2020

Eu tive uma relação de amor e ódio com este livro,eu queria parar de ler porém queria continua,porque a escrita é boazinha,os personagens principais teve horas que eu chegava a revira os olhos em certas atitudes,consegui sentir o amor deles porém era ao mesmo tempo problemático,o livro é dividido em duas partes,gostei muito da primeira o amor que eles sentia um pelo outro,já na segunda parte quase não sentir o amor entre eles parecia que eles ficaram pendurados um no outro. Teve umas partes que sempre repetia e eu não estava mais aguentado.
O ponto alto do livro nem foi o romance porém a relação famíliar entre o Logan e o irmão dele Keillan foi bonito de ler, de sentir o amor entre eles

Thalita134 17/05/2020

Dois personagens, dois melhores amigos, duas classes sociais, duas famílias e um amor que nem sempre pode mudar as coisas. O livro é bom, porém não é o melhor da saga.

Rosinha.Correia 02/01/2022

Como sempre a Brittainy entregou uma história de peso. Tem de tudo que vc pode imaginar, chorei em vários momentos, por ser uma mistura intensa de mto sofrimento. Mas o final compensou tudo ??

Jaque 06/05/2020

Esperava mais
"Essa era a coisa mais legal da vida: mesmo quando os dias se tornam sombrios, você sempre recebe outra oportunidade, uma segunda chance para renascer das cinzas."
Destaco esta frase, dentre as 345 páginas do livro, pois representou exatamente a mensagem que tirei da história.

Minhas impressões:
O duro de séries é que a gente acaba comparando um livro com o outro, você espera que a cada livro a autora se supere mais e mais, e expectativas altas geralmente são frustradas rsrs Pelo menos comigo é assim.
Esse livro não me conquistou. Passou uma mensagem bonita, mas não teve aquele "tchan" como o primeiro.
Talvez seja a falta de conexão com os personagens, achei que não condiziam com a idade, pareciam muito imaturos.
Mas vale a leitura, pois pode ser maravilhoso para você!
Guilherme.Goncalves 08/05/2020minha estante
Ótima resenha!

Jaque 12/05/2020minha estante
Obrigada!! ??

Larry 16/07/2022

Esperava bem mais
Esse livro me decepcionou muito. De Todos os livros que li da Brittainy esse foi o pior. Não me conectei nem com a mocinha é nem com o mocinho. Sinceramente foi péssimo.

Sarah 09/07/2021

Parecia que estava lendo um fanfic... foi bem inferior ao outro livro da autora que li. MAS me apeguei ao Logan pq amo homem problematico

@lerdormirecomer 23/06/2020

Sem ar
Meu Deus que livro, achei muito injusto a nota dele, de todos os livros da série, escolhi como meu preferido, me emocionei em muitos momentos.

Daniela 25/06/2021

Que leitura
Comecei, parei, continuei.
O livro é muito intenso... tive que ler outro pra conseguir chegar ao final de tanto que Chorei com o Logan, depois a Alyssa é no fim o Kellen.
O livro é muito bom vale a pena.

Marcella Almeida 21/04/2021

Destruidor e Bem Realista
Esse livro foi um dos livros que mais dividiu minha opinião até eu, finalmente, chegar a uma conclusão, e essa vai ser uma das maiores resenhas que já fiz. A gente sempre quer ler algo que vá nos tirar da realidade e romantizar casos de recomeço... Então eu fiquei sim dividida entre odiar a forma como tudo acontece ou amar a maneira tão realista com a qual ela abordou o assunto.

Tratar de um assunto como vicio e esperar que ele seja, após o amor, facilmente resolvido é muito bom. Você entra naquela romantização de que o cara vai se tratar, passa cinco anos fora e volta completamente mudado, sem mais problemas e pronto para lutar pelo amor.

O que a autora trouxe aqui foi muito mais real e doloroso. Ela trouxe um problema que é extremamente difícil e retratou no livro de maneira muito realista. Uma história não só de amor, mas de aceitação, de recomeço e de bastante luta interna.

O Logan é um homem que cresceu na dor. Cresceu com uma mãe viciada, um pai abusivo e uma realidade totalmente desproporcional. Era inevitável que, mesmo após anos distante tentando se curar e acreditando que seus erros foram grandes demais pra se merecer um perdão, ele voltaria ainda com demônios a enfrentar.

A gente quer sempre acreditar que o amor romântico vence tudo, mas às vezes é preciso mais. É preciso amizade, é preciso paciência e é preciso empatia. O bom dessa história é que a Alyssa e o Kellan, que são tudo o que Logan tem, têm tudo isso por ele. Ambos têm amor, paciência, amizade e empatia. Portanto, esse é um livro que vai além do amor românico.

Foi doloroso? Foi, mas foi lindo de se ler. Em algumas partes eu tive vontade de largar a mão de Logan? Tive, porque era muito ruim de ler o quanto ele era maltratado pelas circunstâncias da sua vida e, também, o quanto ele se maltratava, mas eu precisava aprender mais com essa leitura. Chorei? Bastante. Amei? Não, fiquei bem chateada em algumas partes, bem depressiva em outras, bem triste com os acontecimentos, bem indignada com algumas atitudes, mas entendi a forma como a autora retratou o tema.

Consigo entender por que algumas pessoas não gostam dessa história, mas eu particularmente aprendi muito com ela, por isso dei as 4 estrelas. Porque apesar de não ter amado o rumo da história, a realidade me tocou demais e me fez refletir bastante.

Mais uma vez repito, essa autora é muito sensível. Está se tornando meu vicio...

diaba-bookstan 22/07/2021

Escritora: Brittainy C. Cherry
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Disponível: Ebook e em Físico
~~••~~••~~••~~••~~
Brittainy C. Cherry novamente me destruiu, mas dessa vez de forma diferente, continuo jogada na BR mais jogada pensando em todas as possibilidades possíveis para todos os acontecimentos desse livro. Um livro que aborda um tema muito importante em todo o mundo e que é tão julgado por todos sem realmente entender quem está naquela situação, e os seus motivos de ficarem em uma situação tão horrível. Um livro incrível.
~~••~~••~~••~~••~~
Logan Silverstone é um menino perdido em sua vida, em sua dor e em sua família. Se é que dá para chamar o que ele tem de família. Rodeado por drogas, incitado a usá-las desde de menino. Um viciado vagando pela vida? Ou apenas um menino perdido pelos ensinamentos errados que teve? Logan Silverstone é muito mais do que acredita ser e finalmente começa a acreditar nisso quando sua vida escura encontra uma luz colorida.

Alyssa Walters é uma menina que tem tudo em sua vida, um futuro planejado como pianista, e o sonho de um dia ser amada pela sua mãe e ter a presença do seu pai perto de si. Uma menina abandonada pela família mas que encontra no piano forças para seguir em frente até que ela encontra a força de que ela precisa e também o amor na alma sombria que Logan carrega.

Duas pessoas quebradas e carentes de amor. Duas pessoas iguais e ao mesmo tempo tão diferentes. Dois corações cobertos de cicatrizes.

Duas pessoas tão machucadas como Logan Silverstone e Alyssa Walters podem se reconstruir sem se machucarem ainda mais?

Para descobrirem isso, vocês terão que ler e sofrer como eu sofri
~~••~~••~~••~~••~~
A Chama Dentro de Nós é um livro que faz você repensar muito tudo que você acaba julgando espontaneamente, às vezes observamos em terceira pessoa tudo que há a nossa volta, não estamos vivendo e nem sentindo na pele o que as pessoas realmente vivem em seu pessoal. Um livro coberto de verdades, de amor e de escolhas. Um livro onde mesmo não querendo você vai entender os personagens e vai entender as escolhas. Simplesmente apaixonante e verdadeiro.

Káren 22/07/2021minha estante
Esse foi o único livro da autora, até hoje, que li e realmente me apaixonei e me envolvi na história
Amei com força toda a trama

diaba-bookstan 22/07/2021minha estante
Completamente envolvente e perfeito. Brittany arrasa. Recomendo os outros também viu ;)

Pom 28/04/2021

Uma leitura rápido, porém não muito além disso
Vou admitir que eu esperava mais desse livro, ou seja, tive uma decepção.
Não consegui me apegar a nenhum dos personagens, não posso dizer que foi por falta de aprofundamento neles. Eu diria mais porque foi tudo muito corrido.
Devo admitir também que não sou muito fã de frases extremamente clichês nos diálogos dos personagens, parece muito "superficial" ao meu ver, parecem uns robôs programados pra dizer aquilo. Como, por exemplo, "o lar não é nossa casa, mas sim as pessoas que amamos", "você é o ar que eu respiro", "vamos viver um dia de cada vez". Não que eu não concorde com algumas dessas falas, mas o fato de elas serem todas ditas pelo mesmo personagem ao longo do livro me parece muito forçado.
Não gostei muito da protagonista feminina, o mundo dela girava em volta do protagonista masculino, tudo era ele. Se passaram 5 anos com ele ignorando ela e ela lá esperando e vivendo por ele, AMADA??? Vai arranjar o que fazer.
Enfim, pra quem quiser uma leitura rápida, eu recomendo kkkkkkk mas não vejo nada demais nessa história.

Renata 02/08/2022

Quantos problemas? AMEI! ?
Logan e Alyssa são melhores amigos. Cada um deles tem os seus problemas, suas mágoas e seus conflitos, não apenas internos, mas também familiares. Eles se amam, mas há tanta coisa envolvida que esse amor vai se tornar um vício que só faz mal para ambos.
É um clichê delicioso, cheio de problemas dos personagens, cada um tentando se resolver e, ao mesmo tempo, ajudar o outro? Embora eu tenha achado o casal principal fofinho, os personagens secundários me prenderam muito mais e ganharam meu coração. Fiquei muito envolvida com o enredo, principalmente com as relações familiares dos personagens, achei a construção fantástica e me prendeu muito todos os conflitos, até mais que o primeiro livro. Fiquei totalmente conectada com a história e senti que a escrita e a construção de enredo da Brittainy melhorou do primeiro para o segundo livro, senti uma escrita mais amadurecida e envolvente (não que o primeiro não tenha sido dessa forma, mas senti que evoluiu ainda mais nesse sentido).
Recomendo muito para os fãs da autora que ainda não leram. Talvez não seja o livro favorito de algumas pessoas, mas este me deixou com mais vontade de continuar a série. Não sei se considero melhor que o primeiro, algumas coisas me incomodaram em ambos. De toda forma, é uma recomendação e acho que vale muito a pena a leitura!