O Livro dos Baltimore

O Livro dos Baltimore Joël Dicker

Resenhas - O livro dos Baltimore

Mrs.strong 29/05/2021

Fiquei muito dividida entre dar 3.5 ou 4 então talvez um 3.8 :)
O livro começou bem, foi uma leitura muito fluida e confesso que em alguns momentos queria parar de ler mas não conseguia kkkkkk
A história do livro é bem interessante, o problema é que não passa disso. Foi um livro legal de ler e não me arrependo, mas o livro não despertou nada em mim nem me passou muita coisa.

Patricia.Areias 27/07/2021

Bom.
O autor escreveu um dos meus livros favoritos da vida, mas este não entregou o que esperava. Ao mesmo tempo que a narrativa é boa, parece que nada acontece e passamos no mínimo 80% do livro lendo a mesma coisa, dito de forma diferente. Não é muito difícil imaginar o fim da história, a questão é saber COMO. Achei um livro bom, mas que não entrega o talento do Joël ao contar uma história.

Julianaaires 27/06/2021

Completamente envolvente
O ritmo frenético dos capítulos e os ganchos fizeram essa leitura ser rápida e envolvente. No geral gosto muito de livro de dramas familiares, mas esse me surpreendeu. Não vejo a hora de ler mais coisas do autor (só diminui 0.5 por conta de um desfecho que achei bem bem improvável mas isso n diminui o mérito da história)

Pedro2500 06/08/2023

Simplesmente? Joël Dicker!
Sempre que escrevo acerca dos livros do Dicker, sinto-me obrigado a constatar tópicos idênticos: Uma vez mais, uma escrita simples e fluída. As mais de 500 páginas só pecam por não ter outras 500!

Desta vez, Dicker foca no romance, mas essencialmente no bromance. Descobrimos mais acerca do passado do famoso escritor Marcus Goldman, presente em ?A verdade sobre o caso Harry Quebert? e, de facto, é impossível não considerar o ?Markie? um dos meus personagens fictícios favoritos.

Apaixonei-me pela familia Goldman. Adorei também a referência ao universo de Breaking Bad, com a introdução de um personagem denominado ?Saul Goldman?.
A fórmula diferenciada utilizada na construção deste romance (não abdicando, no entanto, do característico thriller das histórias de Dicker), conquistou-me desde início. Obrigado, senhor Dicker, por estes dias preenchidos por um misto de sentimentos. Em êxtase para começar o terceiro livro desta trilogia que acompanha o enorme Marcus Goldman!

Simone de Cássia 17/02/2020

Nunca vi tanta tragédia pra acontecer numa família só... rs rs meu Deus do céu... rs rs O livro começa meio arrastado, apresentando personagens e criando o quadro em que a família está inserida. Isso leva um tempo maior do que o necessário e me deixou um cadim entediada. Outra coisa que me cansou é a "pulação" de um tempo pro outro, um vai e volta de anos e épocas meio incômodo e confuso. Quando pega o embalo fica mais empolgante , mas ainda assim poderia ter sido menor e mais impactante. No geral, pela trama construída no "Drama" e por retratar o que costuma mesmo acontecer nas famílias, o livro é interessante.

laah_eugenio 06/01/2022

mais uma vez derrubada por joel dicker
eu acabei de terminar esse livro e me encontro destroçada. um nível menor que em "uma vida pequena", mas ainda assim estou destruída! finalmente veio aí a primeira leitura 5? e favoritada do ano, MAS A QUE CUSTO???? eu doente, com o nariz escorrendo e ainda tendo que chorar meu coração fora!!!! o abuso que esse autor cometeu aqui exijo reparação!

brincadeiras a parte, ai gente esse é daqueles livros que eu vou ficar um grande tempo pensando sobre essa história e principalmente sobre esses personagens que por mais que tenham me acompanhado apenas por 2 dias parece que foi por uma vida toda (trocadilhos aqui pq o livro de fato conta a história de vida dessas pessoas rs). esse foi o meu 3° contato com esse autor e o mais diferente também. ele é mais conhecido por escrever livros de thriller e era exatamente isso que eu estava esperando, mas acabei me deparando com drama familiar que eu honestamente não estava preparada!!! eu já gostava muito da escrita do joel, mas aqui ela foi fenomenal. eu realmente não sei explicar. te tocada em cada pensamento e mesmo que na hora tu não sinta o impacto das palavras vem depois ??? se tornou um dos meus livros favoritos da vida e coloco ele na categoria de desgracamento emocional de "uma vida pequena", mas aqui tivemos um final de feliz (amém ??) eu recomendo fortemente se você gosta de acompanhar desenvolvimento de personagens, dramas familiares, histórias que parecem lentas, mas que te prendem muito além de uma escrita muito boa

o mais bizarro (e interessante) é que todos os livros que já li desse homem os protagonistas e narradores (sempre em 1° pessoa) é um escritor e eu fico sempre com uma pulga atrás da orelha pensando: "será que essas histórias tem algum fundo de verdade? análise ?"

joel dicker oficialmente promovido a um dos meus autores favoritos ?
bea! 06/01/2022minha estante
fiquei morrendo de vontade de ler!!

Renata.Deplanck 09/11/2021

A escrita é bastante fluída. Raros momentos me deixaram cansada.
É um livro que te prende para descobrir o final.
O desfecho foi um tanto surpreendente.
Recomendo

Jaque - Achei o Livro 31/03/2020

"Se você encontrar este livro, por favor, leia-o. Quero que alguém conheça a história dos Goldman-de-Baltimore."
Eis que faltando 3 dias para terminar o mês eu pego um livro de 418 páginas para finalizar com calma no início do mês seguinte e simplesmente não consegui mais parar de ler.
Eu vivi e respirei esse livro nesses últimos três dias, tão vidrada que fiquei na vida dos Baltimore.
Pensei que se tratasse de um thriller, mas a trama é sobre romance, drama, traições, mentiras e principalmente mal entendidos e não me decepcionou em nenhum momento.

A estória é contada por Marcus Goldman, o primo que mora distante de Baltimore. É ele que vai narrar todos os acontecimentos (e são muitos) que envolvem a família, tudo que ele viveu com eles desde a infância até a fase adulta e tudo que ele ficou sabendo depois. Marcus vai juntar todas as situações vividas em tempos alternados, hora no presente, ora no passado, sem seguir um percurso linear e revelar todas as tragédias de sua família. Mesmo com todas essas alternâncias de tempo não dá pra se perder, pois o autor tem uma maneira muito simples e envolvente de te colocar à par dos acontecimentos.
Me deleitei com os dramas vividos pela família, me envolvi totalmente na escrita do autor, como se ele estivesse contando sua estória particularmente para mim.

Se Joel Dicker já havia me conquistado com O Desaparecimento de Stephanie Mailer e A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, agora posso dizer com toda certeza que ele ganhou mais uma fã.
Super recomendo!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/03/o-livro-dos-baltimore-joel-dicker.html
Katia C. Menezes 01/04/2020minha estante
Copiando a dica.?

Jaque - Achei o Livro 01/04/2020minha estante
;-)

Cris 03/03/2020

O livro dos Baltimore
Este livro é muito mais do que parece, o crescimento do protagonista é muito sutil, está nas entrelinhas.
No decorrer da história vamos vendo como a perspectiva de Marcus muda em relação a sua família, enquanto ele cresce, os castelos de areia vão ruindo, assim como na vida real, o que pensávamos ser a perfeição quando crianças, mostra seus defeitos quando adultos.
O que mais me encantou foram realmente as entrelinhas.
Adorei a simplicidade e fluidez da escrita.
Recomendo.

Lirieudo 11/02/2023

Resgate de um jovem pós-ressaca literária
Esse livro me prendeu \o/. Passei um bom tempo querendo encontrar um livro assim. Apesar de não ser um livro que tudo se resolve no final, ao longo de toda a história você vai descobrindo o que aconteceu na data que o autor sempre arrodeia pra falar que houve um grande Drama, a forma como as coisas vão sendo reveladas a cada capítulo me instigaram bastante. Dizem que esse é um livro que foge à regra do Joel Dicker, quero ver os demais. Que venham mais leituras assim.

Allan Tancredo 24/02/2020

Um livro sobre família
Gente, que livro maravilhoso! Segredos, drama, mal entendidos, tudo que acomete a vida. Livro favoritado! Recomendo muito a leitura, você vai se emocionar.

Marcianeysa 31/03/2022

Triste
Achei que ia ler um livro de suspense, mas , na verdade, é um drama. Muito bonito como é tratada a família e a disputa entre seus membros. E muito, muito triste.

Diana Garcia 24/08/2021

Meu Deus esse livro é perfeito, é um dos melhores suspenses que eu já li, ele é totalmente perfeito, é tão envolvente, é o tipo de livro que vc não quer largar até terminar, principalmente do meio para o fim, os personagens são super envolventes, principalmente quando crianças, você se envolve tanto, que sente tudo com o personagem principal quando a história vem a tona. É um livro que vale super a pena.

Carla 24/04/2020

Bom...
Achei um livro bom mas com escrita um pouco confusa. Várias vezes me perdi na história, que vai, volta, volta e vai. Mas a história é interessante e nos prende pois queremos ver como tudo vai terminar. Valeu a leitura.

Isa Maravilha 06/05/2021

"graças à magia do romance"
Ai, tô sem palavras! Escrita linda e leve, muito fácil de ler, mas muito muito bom e reflexivo! Amo demais livros que falam sobre o processo da escrita.

"Nos livros, os que não existem mais se reencontram e se abraçam"

"Dramas são inevitáveis. No fundo, não importa muito. O que conta é como conseguimos superá-los"