Aconteceu naquele verão

Aconteceu naquele verão Cassandra Clare...

Resenhas - Aconteceu naquele verão

Danielle.Nunes 05/04/2020

Amor e representatividade
Essa foi minha primeira experiência com livros de contos e amei!! Tem um mais lindo que o outro, que deixa o coração quentinho! Tem MUITA representatividade e isso me encantou, tanto que meu conto preferido fala sobre o autismo.... Mas também tem uns contos MUITO BIZARROS que deixa a gente com cara de ué hahaa.

giovanna | @theuniverse_bookshelf 29/03/2020

Aconteceu no meu verão
@theuniverse_bookshelf

Guardei esse livro por alguns meses depois de tê-lo comprado, esperando exatamente o verão chegar para lê-lo. Porém, diferentemente da coletânea "O Presente do Meu Grande Amor", também organizada pela Stephanie Perkins e com 12 contos relacionados às festividades de final de ano, "Aconteceu Naquele Verão" se perde um pouco com algumas histórias que parecem fugir da temática do livro: em certos contos, o verão mal passa de pano de fundo de uma trama que poderia se passar em qualquer outra estação do ano. Tive esse sentimento muito forte principalmente no conto da Veronica Roth, mas também no da Francesca Lia Block e da Brandy Colbert.

Fora isso, me encantei por contos de autores que não conhecia, como Lev Grossman e Jon Skovron, e reafirmei meu amor por Cassandra Clare com uma história sem caçadores de sombras, mas ainda assim ligeiramente demoníaca. Leigh Bardugo e Jennifer E. Smith trouxeram histórias ótimas, e rever os personagens da S. Perkins da primeira coletânea foi uma surpresa agradável. Um ponto positivo foi a representatividade LGBT (embora tenha sido apenas LG, esteve presente em diversos contos).

De qualquer maneira, foi uma leitura muito agradável, e guardo boas lembranças dela por ter ocorrido em um momento particularmente bom do meu próprio verão.

4⭐️

Barbara (@estantedaba) 04/03/2020

Resenha
Livro com histórias fofas e envolventes

Gêmeas Sperandi 06/02/2017

Eu amo o verão. Sério, para mim não tem melhor época - as pessoas ficam mais felizes, dá vontade de ficar até tarde na rua, conversando e conhecendo gente nova, sem falar nas viagens, bronzeados, e todo o resto que o verão traz.

A proposta do livro de contos da Stephanie Perkins é justamente relembrar as melhores memórias de verão, em 12 histórias, escritas por 12 autores. A maioria, para mim, era desconhecida, e foi ótimo poder conhecer escritores novos.

Meu conto preferido, de longe, foi o da Leigh Bardugo, e se chama Cabeça, escamas, língua, cauda. Conta a história de uma menina que vê a cauda de uma sereia e fica, em vários verões, tentando ver novamente. É linda, tem romance, me lembra do verão e a personagem é super fofa. Já quero ler mais livros da autora.

Outro conto muito legal foi o da Veronica Roth, Inércia. É uma distopia, onde pessoas à beira da morte podem chamar amigos/amores para reviver com eles suas memórias. É muito lindo, a conexão/amizade/amor dos dois personagens é tão perfeita, você fica o tempo todo se lembrando do verão, dos amores de verão, e tudo de bom que essa época pode trazer.
O da Cassandra Clare foi o que mais me decepcionou, amo a autora, mas ela fez um conto muito previsível. É sobre um circo/parque de terror, mas que no final não surpreende tanto assim.

De resto, os outros contos são fofos e super legais, mas em vários não me senti no verão. É como se só tivessem colocado uma frase sobre essa época, e pronto, o que acabou deixando minha leitura um pouco triste, pois acho que os autores poderiam ter explorado muito mais o tema.

O fato de a Stephanie Perkins ter colocado tantos contos também deixou a leitura cansativa. No final, não conseguia mais ler, foi difícil terminar. Acho que se fossem oito contos, em vez de doze, estaria de bom tamanho.

Eu amei que muitos autores exploraram relacionamentos gays. Acho muito importante nos dias de hoje falarmos sobre isso, é aceitação, empoderamento; e para acabarmos de vez com pensamentos ruins, com preconceito, as pessoas precisam cada vez mais ler sobre isso.

No geral, é um livro legal para ler na praia, piscina, ou até mesmo em casa - que foi o meu caso.

site: http://www.gemeasescritoras.com/2017/02/resenha-aconteceu-naquele-verao.html

Mey 06/02/2017

No vídeo da TBR de fevereiro eu contei que gostei muito do primeiro livro de contos organizado pela Stephanie Perkins, "O Presente do Meu Grande Amor", e que estava ansiosa por "Aconteceu Naquele Verão". Porém se o primeiro foi uma deliciosa experiência, o segundo falhou miseravelmente.

Acredito que o grande problema que tive foi criar expectativas, porque entendo o verão como aquela estação do ano em que tudo é mais leve, divertido e que os romances são mais descontraídos. Porém a maioria dos contos de "Aconteceu Naquele Verão" são bem pesados e tristes, fiquei com aquela sensação de que as histórias não eram sobre amor, como me prometeram na sinopse.

Não vou dizer que não gostei de todos os contos, teve alguns que conseguiram me prender, e o engraçado foi que a maioria foi de autores que eu já conheço. Comecei o livro gostando muito do conto "Cabeça, Escamas, Língua e Cauda" da Leigh Bardugo, que vai contar uma história de realismo mágico, em que uma garota e um garoto investigam a aparição de um mostro em um lago. Depois me encantei com o conto da Stephanie Perkins, "Em noventa minutos, vá em direção ao North" que é a continuação do conto dela em "O Presente do Meu Grande Amor" e é uma delicinha. Depois Verônica Roth me surpreendeu com "Inércia" que é um conto muito Black Mirror, especificamente o episódio San Junipero, ou seja temos um conto muito lindo. A Cassadra Clare também fez um conto de fantasia muito divertido, gostei muito de "Nova Atração". E por fim o conto de um autor que não conhecia, mas que escreve muito bem, o Lev Grossman, que criou uma história muito fofa em "O mapa das pequenas coisas".

Mesmo gostando de 5 contos, não achei que a leitura me acrescentou e fiquei bem incomodada durante a leitura. Não sei se isso aconteceu, porque esperei algo diferente ou se não funcionou de verdade. Procurei uma leitura leve e divertida e encontrei quase um livro para se abandonar.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2017/02/resenha-aconteceu-naquele-verao.html
Carol Rodrigues 10/02/2017minha estante
Concordo totalmente com você! Se tratando do verão, eram pra ser histórias leves e divertidas, mas a maioria é triste e possuem uma carga dramática. Achei super nonsense colocarem terror no meio de romance. De 12 contos, gostei só de 4: O da Stephanie, da Cass, da Jennifer e mais um que não tô lembrando agora. Um livro decepcionante.

Dani Gama 21/01/2021

Pausa pra um suspiro
Uma coletânea de contos que tem como plano de fundo o verão só podia ser assim, É uma leitura muito leve e gostosa, o livro é muito fofo. Vale muitíssimo a pena.

Tami 11/10/2021

Não muito pra opinar
Achei bem mais ou menos. O estilo de o presente do meu grande amor com doze contos , porém não me prendeu tanto quanto esse outro. Livro para descontrair mas nada interessante.

Luisa - @livrementefalando 05/02/2020

null
Bem como todos livro de contos, existe contos que gostamos muito e outros que nem tanto assim, ficando assim na média o livro.

Camila Gerônimo 09/02/2021

Natal >>>>> verão
Li o primeiro livro de contos e amei, por isso quis ler esse também. Porém, não foi como eu imaginava. Muitos dos contos são lentos, cansativos, sem ritmo. Mas alguns poucos fazem o livro de salvar um pouco, por eles vale a pena ler.

Katherine 22/04/2019

Já posso pegar meu selo de fã das antologias da Stephenie Perkins?
Nota verdadeira: 4 estrelas e meia.

Me surpreendi com a qualidade da maioria dos contos.
Adoro essas antologias porque elas são a porta de entrada para a obra de novos autores até então desconhecidos para mim. Anotei o nome da Brandy Colbert na minha lista de autores para conhecer, assim como a Jennifer E. Smith e a Nina Lacour.
Fiquei apaixonada também pelo conto da Veronica Roth. Ela conseguiu escrever uma distopia (sua especialidade) muito fofa em poucas páginas. Quem sabe eu não me renda a Divergente?
Chorei com o último conto, embora não tenho marcado como favorito.
Gostei da diversidade presente no ao longo do livro, e do modo como os autores saíram do clichê de verão. Apesar de achar que as autoras cumpriram o que se propuseram a fazer de modo geral, fiquei com a impressão de que algumas das histórias não tinham nada a ver com a estação e só foram encaixadas ali para preencher o livro (ex: o conto da Cassandra Claire e um outro que me esqueci o nome, e que se passa em um cinema durante uma invasão zumbi, algo bem nada a ver).
Quero reler a de Natal para matar as saudades.

Karina Oliveira 30/01/2019

ACONTECEU NAQUELE VERÃO
Preciso ser justa. É muito difícil encontrar uma coletânea de contos unanime. O primeiros contos não chamaram tanto minha atenção, mas encontrei alguns sensacionais e é dos meus favoritos que quero falar:

"O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas - Lev Grossman. Imagine repetir sempre o mesmo dia. Igual no filmes "No limite do amanhã", mas sem aquela histeria "estou preso no tempo". Pense em todas as coisas que poderia fazer com tempo infinito e em todas as pequenas coisas que passam despercebido com a correria do dia a dia. É isso o que está acontecendo ocm Mark e Margaret, sempre repedindo o dia 4 de Agosto. Sem entender o motivo do loop temporal, os dois vão tentando aproveitar a presente data da melhor maneira possível. Conto incrível, sensacional e destruidor de corações de tão bom. Último conto do livro, com certeza foi o melhor." Nota: 5

"Inércia - Veronica Hoth. Nesse conto a autora criou uma mitologia onde pacientes a beira da morte pode se conectar, a enter queridos, através de tecnologia, pars uma "Última Visita". Matt é um desses pacientes terminais e pede para se conectar com sua melhor amiga, agora um pouco afastada, Claire. Que narrativa sensível. Um conto sobre luto (de amplas formas), depressão e a importância do amor. Apesar da combinação não ser das mais alegres, esse o tipo de historia de amor com final feliz, daqueles que da um quentinho no coração ?." Nota: 5

"Em Noventa Minutos, Vá em Direção a North - Stephanie Perkins sempre traz uma historia fofinha. Temos de volta Marigold e North. O relacionamento iniciado no conto "É um Milagre de Yule, Charlie Brown" está abalado. Marigold agora está morando em Atlanta, seguindo seus sonhos, porém North continua em Asheville. Nesse momento ela esta no Monte Mitchell para salvá-lo. Gente, que conto divertido, fofo, bem clichê, bem previsível, mas eu o término com um quentinho no coração ?. Amei os dois contos, mas gostaria de ver um livro, com a historia do casal mais desenvolvida."

Teve outros contos excelentes, mas esse é meu TOP 3.

itsmarianita 02/03/2021

Contos de verão para ler no verão
?Aconteceu naquele verão: Doze histórias de amor? exala toda a leveza e o sentimentalismo que essa estação pode trazer. Doze autores, cada um com sua personalidade e originalidade para construir seus contos, contribuíram para a criação deste belo e emocionante livro. As histórias vão desde emprego em resorts, acampamento de férias, festas, lembranças e tragédias pessoas até parques e cinemas assombrados e criaturas monstruosas e sobrenaturais. A variedade dos autores traz a diversidade em cada conto, o que não deixa o livro monótono ou previsível e, faz qualquer pessoa se sentir mais perto dos personagens, que possuem sentimentos complexos e reais. Contos únicos que atraem o leitor a ter interesse por autores até então desconhecidos ou não. Um ótimo livro para relaxar nas férias de verão.

AmyLivros 01/11/2018

Do céu ao chão.
Eu gostei desse livro, gostei mesmo, mais pro final gostei ainda mais, mas no meio tem uns contos muito chatos, com narrativas maçantes e até absurdos demais pra mim.

Cabeça, escamas, língua, cauda. - Leigh Bardugo. 5*
Comecei o livro muito bem com esse conto, ele é uma leitura leve, bem bonitinha, os personagens são bons e mesmo sendo sobre ''magia'', ele não parece tão absurdo quando se lê. Adorei esse conto.

O fim do amor. - Nina Lacour. 4*
Esse conto é bom também, não é maravilhoso e acaba sendo até meio morno, mas é legal, Flora é uma personagem boa e o relacionamento dela com a Mimi é bem bonitinho também, bem leve.

O ultimo suspiro do cinemorte. Libba Bray. 1* (Um dos piores do livro)
Não sei nem como falar desse conto, foi nele que o livro começou a decair pra mim, o conto é todo absurdo, tosco mesmo. A forma com que a história começa é legal, mas vai desenrolando de forma tosca e chega num ponto tão idiota, que dá vontade de deixar pra lá. Os personagens são ótimos, carismáticos também, mas a história em si, horrível.

Prazer doentio. - Francesca Lia Block. 2*
O conto em si, não é ruim. Os personagens se apresentarem por iniciais, pra mim, foi um problema, no meio da história eu já não sabia quem era I, J, M e enfim, não gostei. O conto ia indo bem, até que não ia mais, começou a correr, não entendi bem o final, não gostei muito.

Em noventa minutos, vá em direção a north. - Stephanie Perkins 5* (Um dos meus favoritos)
Esse conto deveria ser um livro inteiro, e se fosse, eu devoraria em um dia. North é um personagem maravilhoso e Marigold também, a história é legal e a química dos personagens é visível, não tem aquele tipo de escrita romântica brega, tudo soa bem bonito e real.

Lembranças. Tim Federle. 2*
Mais uma vez, a história poderia ser legal, mas não foi. Eu não consegui gostar dos personagens, chegou a me parecer quase um relacionamento abusivo. Não consegui engolir o Keith e passei com raiva dele o conto inteiro.

Inércia. Veronica Roth. 5*
Como nenhum conto era tão ''futurístico'', demorei a entender o que estava acontecendo nesse conto. Quando entendi, gostei demais, a ideia de uma ultima visita é muito boa e parece reconfortante, A forma como as lembranças vão passando na visão dos personagens é bonita e delicada, e o final é muito bom.

Amor é o último recurso. - Jon Skovron. 2*
Esse conto é bem ruim também, ele é o maior, se não me engano, passa páginas e páginas descrevendo coisas desnecessárias e o final é corrido e exprimido em meia dúzia de páginas, ficou péssimo. Os personagens me pareceram genérico e mesmo que no próprio conto diga: ''Sem nem uma cena adorável ou qualquer coisa de amor a primeira vista, afinal essas coisas só acontecem nos romances bobos'' o conto é basicamente só coisas de romances bobos e bregas, odiei e demorei MUITO pra terminar esse conto.

Boa sorte e adeus. - Brandy Colbert. 4*
Comecei esse conto odiando Rashida. A personagem parecia mimada, birrenta e chata, ao longo do conto você vai entendendo os motivos dela e o ódio vai passando aos poucos, o desenrolar dos personagens flui bem e o final é bom, nada de incrível, mas é bom.

Nova atração. - Cassandra Clare. 5*
Quando vi que era mais um conto de ''magia'', já comecei a ler com um pé atrás, por conta do conto do Cinemorte que foi horroroso, mas esse é bom. A magia da coisa é apresentada desde o inicio e não aparece do nada, Lulu é uma personagem ótima também e o conto todo no geral é muito legal.

Mil maneiras de tudo isso dar errado. - Jennifer E. Smith. 4*
Conto fofo demais. Annie é uma personagem completa e o fato de Griffin ter autismo é surpreendente,Ter o Noah no conto também é bom, mesmo que o conto seja sobre o amor de Annie e Griffin no geral, Noah tem seu espaço, e é importante, você entende a história dele. Gostei muito desse conto também.

O mapa das pequenas coisas. - Lev Grossman 4*
Por mais bizarro que pareça um conto onde os personagens estão presos num loop infinito no tempo, o conto é bem realista, na verdade. As inseguranças de Mark são inseguranças reais de pessoas reais, e a história triste de Margaret também é real e mais comum do que gostaríamos. O conto é belo e os pequenos momentos perfeitos também, o final foi meio genérico, mas o conjunto de tudo é muito bom.

Lids 20/03/2017

Aconteceu Naquele Verão - Stephanie Perkins (Org.)
A Stephanie Perkins já tem experiência em organizar antologias. O livro anterior, chamado O Presente do Meu Grande Amor continha contos que se passavam exclusivamente durante o inverno e teve ótimos escritores colaborando, conheci autores novos ótimos e tudo foi um amor *-*

Em Aconteceu Naquele Verão, Perkins chama uma variedade maior de escritores de diversos gêneros literários para compor uma coletânea diferente e cheia de ideias originais. A única autora que se repete da antologia anterior é a própria organizadora, a Stephanie Perkins. E na minha opinião, os contos desta coletânea estão excelentes na qualidade, na diversidade apresentada nos contos, tem histórias de fantasia, de contemporâneo, de ficção científica com Veronica Roth, histórias com protagonistas negros, asiáticos, gays, lésbicas, nerds, populares, góticos, enfim, acho que tem até mais de uma história para cada tipo de pessoa e para cada gosto. Isso é bem diferente da antologia anterior, que, pelo que eu lembro tinha muito menos diversidade de personagens e de gêneros literários explorados também.

Outra coisa que eu gostei muito é que TODOS os personagens principais dos contos estão representados na capa do livro! Eu fui lendo e identificando eles lá e foi maravilhoso *-*-*

1. Cabeça, Escamas, Língua, Cauda, da Leigh Bardugo

Esse conto é um ótimo começo para a antologia, é um conto adorável, de fantasia com uma mitologia muito peculiar e a escrita dele me lembrou um pouco o livro “As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender” (Leslye Walton). Acho que ele traz um romance muito único e até os clichés na história e as inseguranças da personagem com relação ao seu futuro, é tudo tão real e fácil de qualquer pessoa que já teve um romance de verão de se identificar *-*-*

2. O Fim do Amor, da Nina Lacour

Em O Fim do Amor, nós refletimos sobre términos de relacionamento e temos uma protagonista lésbica, que já namorou homens, mas também que já entendeu que não é disso que gosta e está bem assim. É sobre uma adolescente que está procurando algo para se distrair em um momento no qual sua casa é o último lugar que ela quer estar. Eu gostei muito dessa história. A reflexão sobre o fim do amor é realmente interessante, talvez devesse ter sido aprofundada de maneira mais geral e mais forte, mas eu entendo que a personagem estava num momento em que ela não queria realmente pensar sobre isso, só viver e sentir um amor acabando e, quem sabe, outro apenas começando *-*-*

3. O Último Suspiro do Cinemorte, da Libba Bray

Eu achei esse conto muito bom. Gostei do conceito, gostei dos elementos e referências a cultura pop. Adorei o misticismo do conto e a homenagem aos antigos cinemas de terror. Os personagens são legais, me lembrou um pouco aqueles filmes clássicos de terror com adolescentes e, ao todo, foi muito divertido de ler! *-*-*

4. Prazer Doentio, da Francesca Lia Block

Confesso que me identifiquei com esse conto mais do que deveria. Prazer Doentio fala sobre você se apaixonar por alguém que pode não ser tão parecido com você ou ter os mesmos planos de vida que você e, é claro, chega um momento em que isso pode ser um problema *-*-*

5. Em Noventa Minutos, Vá em Direção A North, da Stephanie Perkins

Achei que esse conto foi maravilhoso, porque a história que ele traz meio que continua a história que contada em O Presente do Meu Grande Amor, e foi um dos contos que eu mais gostei da antologia anterior *-*-* Eu amo a história desses dois personagens e que foi uma boa surpresa ver a continuação deles *-*-*

6. Lembranças, do Tim Federle

Esse conto é um tapa na cara. Sobre você se dar valor e não aceitar qualquer coisa ou qualquer pessoa, sabe. Às vezes, a gente dá muito para pessoas que simplesmente não sabem como retribuir.

7. Inércia, da Veronica Roth

Veronica Roth sempre me impressiona. Que conto maravilhoso da porra. Não esperava que ela fosse falar de assuntos tão delicados e de uma maneira tão maravilhosa e sincera *-*-* É sobre você estar em um momento difícil e acabar afastando as pessoas por elas não saberem mais como te ajudar a passar por esses momentos e é de partir o coração. E, ao mesmo tempo, é totalmente compreensível.

8. Amor É O Último Recurso, do Jon Skovron

Esse conto tinha todos os personagens e o ambiente para ser ótimo e acabou sendo um dos que eu menos gostei. É sobre um grupo de adolescentes que estão em uma espécie de spa e muito romance. Talvez o problema dele seja essa excesso de personagens e casais sendo formados.

9. Boa Sorte e Adeus, do Brandy Colbert

Este conto é muito interessante. Sobre uma adolescente que está tendo que se despedir da prima que é quase uma segunda mãe para ela, e está sendo difícil lidar com mais essa perda em sua vida. A ideia é muito boa, não tenho certeza se gostei do romance em si. Mas é legal, mesmo assim ;)

10. Nova Atração, da Cassandra Clare

Eu já falei para vocês que detesto a escrita da Cassandra Clare? Não? Bem, eu quase não consigo terminar este conto. Achei muito chato, personagens chatos, desenvolvimento nada interessante… Mas enfim, é sobre um circo que está passando por algumas mudanças de direção e a personagem principal não está curtindo muito essa ideia.

11. Mil Maneiras de Tudo Isso Dar Errado, da Jennifer E. Smith

EU TE AMO, Jennifer E. Smith! Essa mulher simplesmente entende o que eu preciso antes de eu mesma saber *-*-*

Acho que não posso falar tudo sobre o que eu gostei nesse conto, porque é meio spoiler. Mas é um romance muito amor e tão simples de um jeito tão único e legal *-*-*

12. O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas, do Lev Grossman

Gostei MUITO desse conto. Me surpreendeu demais! É sobre uma cidade que está parada no tempo e apenas Mark sabe que ela está parada e repetindo o mesmo dia todos os dias. Até que é claro, ele encontra Margaret que também está lá consciente de estar vivendo o mesmo dia todos os dias e eles ficam amigos e decidem mapear todos os pequenos milagres que aconteceram naquele dia *-*-*

Enfim, como já falei é um livro com contos MUITO especiais, cheios de diversidade, personagens interessantes e histórias incríveis! Acho que é impossível não se apaixonar e se identificar com pelo menos algumas histórias desse livro *-*-*

Recomendo para quem gostou do outro livro de contos organizados pela Stephanie Perkins (O Presente do Meu Grande Amor), para quem já leu também a coletânea Zumbis X Unicórnios (Org. pela Justine Larbalestier e Holly Black) e Um dia das bruxas Nem Um Pouco Épico (Organizado pelo Blog Nenhum Pouco Épico).

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2017/03/20/aconteceu-naquele-verao-stephanie-perkins-org/

Universo de utopia 10/04/2017

Resenha Universo de utopia
xemplar da caixinha do Turista Literário do mês de janeiro de 2017, sendo uma antologia de doze histórias de amor desta estação mais gostosa e quente, com participação de muitos escritores conhecidos e amados pelo público jovem, como Cassandra Clare, Verônica Roth, Stephanie Perkins e muitos outros.

Não sou fã de livros de contos e não li o primeiro livro da Stephanie ?O Presente do Meu Grande Amor?, mas durante essa leitura fui acometida por inúmeras sensações, pude relembrar dos meus verões em frente ao mar, das gostosas e despretensiosas conversas na roda de amigos, da palpitação no peito ao me sentir correspondida pelo garoto lindo e até então incrível e por fim senti saudades.

Não pretendo escrever sobre cada um deles, mas foi incrível a sensação de ler os contos e reportar aos meus acontecimentos, ver como são tão comuns para as pessoas. Cada conto desse aborda sobre assuntos distintos e as histórias possuem os mesmos tamanhos, acertando no quesito diversidade, e por ser tão variado é impossível o leitor não se identificar ou gostar de ao menos um deles. Pude reconhecer alguns escritores pela maneira como escrevem e pelo assunto abordado, a exemplo de Cassandra Clare, em seu conto ?Nova Atração? que retrata uma garota que vive num parque de diversões do horror e precisa lidar com seu tio enigmático, demônios e o amor.

De todas as histórias a que mais gostei foi a primeira ?Cabeça, escamas, língua e cauda? de Leigh Bardugo que aborda uma narrativa legal sobre magia e amor que giram em torno de uma lenda e traz um desfecho bem inesperado. Senti junto com a protagonista todas as suas sensações o que foi bem legal e pretendo conhecer outras obras dessa autora.

Uma pena os personagens da capa não se relacionarem aos contos, o que na minha opinião chamaria muito mais atenção. O livro não é perfeito e a leitura as vezes se torna cansativa, alguns contos são muito bons, porém outros entediantes, talvez se a organizadora tivesse dosado na quantidade dos contos teria ficado um trabalho excelente, mas ainda assim é uma agradável opção para ler em qualquer ocasião, principalmente em viagens, já que a narrativa termina num curto período e não se assemelham aos livros ocasionais.

site: http://universodeutopia.blogspot.com.br/search?q=ver%C3%A3o