Aconteceu naquele verão

Aconteceu naquele verão Cassandra Clare...

Resenhas - Aconteceu naquele verão

Clarice_ 16/03/2023

No geral, até achei uma boa experiência, mas achei alguns contos muito chatos e pouco cativantes... Outros chamaram mais minha atenção e me fizeram aproveitar mais, então acho que o livro conseguiu ser o que ele se propõe e foi bom para passar o tempo.

Clara 24/08/2021

Poderia ter sido bem melhor. :)

Os que eu realmente gostei foram os contos de Cassie Clare, Leigh Bardugo, Stephanie Perkins, Veronica Roth e Jennifer E. Smith. "Boa sorte e adeus" de Brandy Colbert também é bem legal, mas um pouco menos do que os outros cinco.

Os outros seis contos, pra mim, variaram de "errr legalzinho" a "não teria perdido nada" e a "preferia nunca ter lido". O oitavo, "Amor é o último recurso", é MUITO ruim. Muito mesmo. Eu quase desisti do conto (e do livro!!!!) de tão ruim que esse conto era.

Tô satisfeita de finalmente ter lido, mas eu esperava que esse livro fosse me entreter ao nível que "O presente do meu grande amor" tinha, e não foi o que aconteceu. Acho que o inverno é só muito mais romântico e fofinho do que o verão. :')

AlRa1792 09/12/2021

Me arrastando pro final
Foi bem difícil de terminar, primeiro achei que fosse pelo fato de não gostar tanto de romance, mas logo entendi que não é a melhor seleção de contos. No geral, acredito que, um ou dois contos me cativaram muito, e outra era a continuação de um da edição de Natal, que por sinal é maravilhosa.

Sssa_silvia 11/05/2020

Um amorzinho!
Não me lembro da última vez que li um livro de contos... e confesso que gostei muito dessa temática, e a forma como são descritos, nos dá uma sensação de familiaridade com os locais onde acontecem cada narrativa.... Adorei!

Tainá.J 05/04/2024

Uma grata surpresa! 4.5?
Essa é uma coletânea de contos com a temática ?romance de verão?, que já estava há anos na minha lista, e quando vi disponível no audible soube que era o momento de conhecer.

Muitas escritoras famosas participam desse livro, e a maioria só li pela primeira vez agora!

Os contos são Young Adult e, apesar de não curtir muito o gênero, gostei bastante da grande maioria!

O que mais chamou minha atenção é que são contos completamente diferentes uns dos outros e isso enriqueceu demais a obra!
Há sci-fi, looping temporal (que foram meus preferidos), realismo mágico, terror trash, fantasia e contemporâneo, claro.

A diversidade também é grande em relação aos personagens: heteros, bi, homo, brancos, negros, autistas, depressivos, ricos, pobres e até demônios e zumbis! Sério, esse livro foi uma surpresa atrás da outra e amei a experiência de leitura!
Vi que tem uma ?sequência?, por assim dizer, na temática romances de natal, que já coloquei na wishlist!

Avaliar esse livro é que foi difícil, porque assim como houve contos favoritados também teve alguns que detestei? Então escolhi classificar de acordo com minha experiência de modo geral, que foi muito positiva.

A narração do audiobook me incomodou em alguns momentos, mas ouvindo de forma mais acelerada me adaptei melhor e depois já estava curtindo ambas as vozes, masculina e feminina.

Agora uma breve lista dos contos, seus autores e minha avaliação:

1. Cabeça, escamas, língua, cauda - Leigh Bardugo: 5.

2. O fim do amor - Nina Lacour: 5.

3. O último suspiro do Cinemorte - Libba Bray: 4.

4. Prazer doentio - Francesca Lia Block: 1.

5. Em noventa minutos, vá em direção à North - Stephanie Perkins: 4.

6. Lembranças - Tim Federle: 3.

7. Inércia - Veronica Roth: 5 fav.

8. Amor é o último recurso - Jon Skrovon: 2.

9. Boa sorte e adeus - Brandy Colbert: 3.

10. Nova Atração - Cassandra Clare: 4.

11. Mil maneiras de tudo isso dar errado - Jennifer E. Smith: 4.

12. O mapa das pequenas coisas perfeitas - Lev Grossman: 5 fav.

VerAnica 26/01/2023

Ótima antologia para adolescentes
O livro é a segunda antologia da Stephanie Perkins, que organizou a primeira, ambientada no natal, e essa que é ambientada no verão. Achei ambas bastante similares, com contos legais e outros não tão bons assim. Acho que para o público jovem, bem adolescente mesmo, vai funcionar muito bem.
Meus contos preferidos foram:
-Prazer Doentio - Francesca Lia Block;
-O Último Suspiro do Cinemorte - Libba Bray;
-O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas - Lev Grossman;
-Inércia - Verônica Roth;
-Mil Maneiras de Tudo Isso das Errado - Jennifer E. Smith;

Géssica 07/01/2022

Romance e mais romance
Um compilado de contos românticos que você não tem a menor ideia de como acaba, normal, ou com demônios, um mundo comum, ou com folclore a solta.
Todas histórias são cativantes, mas realmente a melhor ficou pro final

Paulinha 24/02/2020

Aconteceu naquele verão
Que quentinho no coração!
Os contos são maravilhosos, acho que dos doze eu só não gostei muito de três, o resto... São bem escritos, com histórias envolvente e tocantes. É muito bom!

Nely 31/05/2021

Como não tinha lido a sinopse, não sabia o que esperar. Não foi um dos melhores livros que li. Mas tem alguns contos bem fofo. Meu preferido é o penúltimo. Tem uns chatos, mas vale a pena seguir a diante e chegar nas histórias fofas.

lluanft 05/06/2017

São 12 versões bem diferentes de Verão. Mas não existem milhões?
"Você pode passar a sua vida inteira à espera de momentos perfeitos, mas às vezes é preciso fazê-los acontecer". Mark - GROSSMAN, Lev.

Os contos estão organizados por ordem de preferência. Dos meus preferidos aos não tão preferidos assim. Esse livro é maravilhoso e tem alguns contos que são sensacionais. Terminei o livro apaixonado e em transe pela reflexão do último conto.

> Conto 11 - Mil Maneiras de Tudo Isso Dar Errado – Jennifer E. Smith -– 5 (bilhões) estrelas. Favorito.

Annie descobre que o motivo do garoto de seus sonhos, Griffin, se dar tão bem com o garoto do acampamento que tem autismo, Noah é porque ele possui a síndrome de Asperger. O conto é leve, lindo e te remete à fofura ocasionada por “Em Algum Lugar nas Estrelas” de Clare Vanderpool – meu livro favorito. Esse conto é simplesmente perfeito. Não tem um detalhe que possa ser dado como defeito.

> Conto 6 - Lembranças – Tim Federle - 5 (mil) estrelas. Favorito.

Um romance de verão. Uma aventura entre Matt e Keith. É delicado e intenso ao mesmo tempo. O mais incrível é o quanto tudo é palpável porque foi escrito como algo que acontece em nosso dia-a-dia e ela se mantém real até o último instante. O conto é perfeito e se basta, não deixando espaços para uma continuação.

> Conto 7 - Inércia – Veronica Roth - 5 estrelas. Favorito

Como uma distopia pode ser delicada, dramática, depressiva e romântica ao mesmo tempo e ainda fazer tudo isso funcionar tão perfeitamente? A Última Visita realizada por pessoas escolhidas por alguém que está com seus dias contados é algo tão intenso e algo que seria maravilhoso se pudesse acontecer em nossas vidas. Claire e Matt passam a reflexão que não se deve deixar os sentimentos para depois.

> Conto 5 - Em Noventa Minutos, Vá em Direção a North – Stephenie Perkins –- 5 estrelas. Favorito.

Marigold e North merecem um livro só deles. Ainda não li o primeiro conto sobre os dois no primeiro livro de contos, “O presente do Meu Grande Amor”. Mas esse conto é tão bom. Tão tão bom. Toda a atmosfera do conto é cativante e contagiante. North é um personagem incrível. Tem cheirinho de quero mais.

> Conto 12 - O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas – Lev Grossman - 5 estrelas. Favorito.

Esse conto tem uma pegada mais pesada e uma mensagem profunda. É lindo e sombrio. Ficou a vontade desesperada de enumerar um mapa com as pequenas coisas perfeitas, não o mapa de Margareth e Mark, o meu mapa. Fica parecendo que falta um mapa. Um looping no tempo, uma parada de meses em 4 de agosto é necessária para dar valor às pequenas coisas e procurar as perfeições do mundo? Uma mensagem do conto realmente é a verdade de todo leitor: precisamos que o mundo pare meses em alguma data qualquer para ler todos os livros que queremos, ou anos, décadas, mas todos sabemos que nunca seria suficiente.

> Conto 1 - Cabeça, Escamas, Língua, Cauda – Leigh Bardugo - 5 estrelas. Favorito.

Adorei a construção da fantasia está em torno do folclore. O desenvolvimento do conto é bem fluído. O final é imprevisível e muda toda a expectativa do conto.Grace e Eli são ótimos personagens.

> Conto 10 - Nova Atração – Cassandra Clare - – 4,5 estrelas. Favorito.

Lulu e Lucas são protagonistas excelentes. O parque de diversões de terror, os personagens, a dramatização, o clímax, tudo nesse conto é muito envolvente e incrível. É bom demais. Só que ele tem o defeito de ser corrido para chegar a um final rapidamente, deixando assim o que deveria ser o desenvolvimento de fora da fantasia. Esse conto merece muito um livro. Uma trilogia quem sabe.

> Conto 9 - Boa Sorte e Adeus – Brandy Colbert - 4 estrelas.

O gostoso do conto é que parece uma história real. O problema é que ele não apresenta os personagens o suficiente para você conhecer e se apegar. O texto é bonito e deixa um gostinho de preciso de mais, mas não mais linhas e sim um livro completo, se aprofundando nos detalhes apresentados da vida de Rashida e Pierre. Um detalhe importante sobre esse conto é que é carregado de traumas, melancolia e ressentimento.

> Conto 2 - O Fim do Amor – Nina Lacour - 3 estrelas.

Flora está revoltada com os acontecimentos de sua vida e toda sua rebeldia é baseada nisso. Mas Mimi pode mudar tudo isso. A relação das garotas é simples e não tem um clima forçado pelas poucas páginas.

> Conto 8 - Amor é o Último Recurso – Jon Skovron -– 3 estrelas.

Lena e Arlo são personagens muito parecidos. São tão parecidos que parece ser o mesmo personagem. A atmosfera do conto é legal e até divertida, a narrativa é muito diferente do habitual, tornando ainda mais interessante a ambientação. O lado negativo é marcado pelo excesso do brega, e isso dito por alguém que ama romances; a correria para a conclusão; e o final sem graça. É muito clichê.

> Conto 3 - O Último Suspiro do Cinemorte – Libba Bray - –3 estrelas.

Como explicar um conto em que os personagens (Kevin, Dani e até Dave) são cativantes, porém o desenrolar não é. O final do conto é tão sem pé nem cabeça que parece até preguiça. O texto começa bem e vai fluindo, quando chega ao meio, abruptamente aparece uma fantasia tresloucada que modifica totalmente o andar da carruagem e assim como ela começa sem explicação, termina com uma grande interrogação, essa na minha cabeça e não no texto.

> Conto 4 - Prazer Doentio – Francesca Lia Block –- 2 estrelas.

O fato dos personagens serem identificados por suas iniciais não é um problema. A falta de uma narrativa é. Parece um diário de uma adolescente. Se o fosse ainda seria melhorzinho, porque I. e A. não tem o que contar. Tem até alguns elementos interessantes, mas que não se firmam e não são mantidos, nos levando, ou melhor, não levando a nada.
Papo de leitor 07/12/2017minha estante
odiei o conto 4, maior tempo perdido nas minhas leituras

Larissa Benevides 01/04/2023

Aconteceu naquele verão - Coletânea de contos de 12 autores
"Não há ninguém mais insistente nas virtudes do amor do que os que já estão sob seu domínio."

Não se engane com a capa super fofinha.

A capa passa bem a vibe do verão que está presente em todos os contos e somente isso faz a ligação, mas cada conto segue uma linha diferente de visão para mostrar o amor no verão.

O primeiro conto já entrega uma fantasia e eu como amo esse gênero já fui conquistada ali. Mas com o passar das páginas você vai encontrar drama, romance leve, romance mais maduro, aventura e até mesmo terror.

Assim como o gênero do conto são diferentes o peso da escrita também. Com isso quero dizer que alguns trazem mensagem e reflexão e outros são como um filme de sessão da tarde e somente vem para descontrair e tá tudo bem. Temos que lembrar que nem tudo tem que alugar um apartamento na sua mente após a leitura kkk.

Os meus contos favoritos foram: Em noventa minutos, vá em direção a North da Stephanie Perkins, Inércia da Verônica Roth, Nova atração da Cassandra Clare, Mil maneiras de tudo isso dar errado da Jennifer E. Smith e O mapa das pequenas coisas perfeitas de Lev Grossman.

"O amor verdadeiro é assustador, forte e incrível."

itsmarianita 02/03/2021

Contos de verão para ler no verão
?Aconteceu naquele verão: Doze histórias de amor? exala toda a leveza e o sentimentalismo que essa estação pode trazer. Doze autores, cada um com sua personalidade e originalidade para construir seus contos, contribuíram para a criação deste belo e emocionante livro. As histórias vão desde emprego em resorts, acampamento de férias, festas, lembranças e tragédias pessoas até parques e cinemas assombrados e criaturas monstruosas e sobrenaturais. A variedade dos autores traz a diversidade em cada conto, o que não deixa o livro monótono ou previsível e, faz qualquer pessoa se sentir mais perto dos personagens, que possuem sentimentos complexos e reais. Contos únicos que atraem o leitor a ter interesse por autores até então desconhecidos ou não. Um ótimo livro para relaxar nas férias de verão.

Mey 06/02/2017

No vídeo da TBR de fevereiro eu contei que gostei muito do primeiro livro de contos organizado pela Stephanie Perkins, "O Presente do Meu Grande Amor", e que estava ansiosa por "Aconteceu Naquele Verão". Porém se o primeiro foi uma deliciosa experiência, o segundo falhou miseravelmente.

Acredito que o grande problema que tive foi criar expectativas, porque entendo o verão como aquela estação do ano em que tudo é mais leve, divertido e que os romances são mais descontraídos. Porém a maioria dos contos de "Aconteceu Naquele Verão" são bem pesados e tristes, fiquei com aquela sensação de que as histórias não eram sobre amor, como me prometeram na sinopse.

Não vou dizer que não gostei de todos os contos, teve alguns que conseguiram me prender, e o engraçado foi que a maioria foi de autores que eu já conheço. Comecei o livro gostando muito do conto "Cabeça, Escamas, Língua e Cauda" da Leigh Bardugo, que vai contar uma história de realismo mágico, em que uma garota e um garoto investigam a aparição de um mostro em um lago. Depois me encantei com o conto da Stephanie Perkins, "Em noventa minutos, vá em direção ao North" que é a continuação do conto dela em "O Presente do Meu Grande Amor" e é uma delicinha. Depois Verônica Roth me surpreendeu com "Inércia" que é um conto muito Black Mirror, especificamente o episódio San Junipero, ou seja temos um conto muito lindo. A Cassadra Clare também fez um conto de fantasia muito divertido, gostei muito de "Nova Atração". E por fim o conto de um autor que não conhecia, mas que escreve muito bem, o Lev Grossman, que criou uma história muito fofa em "O mapa das pequenas coisas".

Mesmo gostando de 5 contos, não achei que a leitura me acrescentou e fiquei bem incomodada durante a leitura. Não sei se isso aconteceu, porque esperei algo diferente ou se não funcionou de verdade. Procurei uma leitura leve e divertida e encontrei quase um livro para se abandonar.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2017/02/resenha-aconteceu-naquele-verao.html
Carol Rodrigues 10/02/2017minha estante
Concordo totalmente com você! Se tratando do verão, eram pra ser histórias leves e divertidas, mas a maioria é triste e possuem uma carga dramática. Achei super nonsense colocarem terror no meio de romance. De 12 contos, gostei só de 4: O da Stephanie, da Cass, da Jennifer e mais um que não tô lembrando agora. Um livro decepcionante.

Camila Gerônimo 09/02/2021

Natal >>>>> verão
Li o primeiro livro de contos e amei, por isso quis ler esse também. Porém, não foi como eu imaginava. Muitos dos contos são lentos, cansativos, sem ritmo. Mas alguns poucos fazem o livro de salvar um pouco, por eles vale a pena ler.