Aconteceu naquele verão

Aconteceu naquele verão Cassandra Clare...

Resenhas - Aconteceu naquele verão

Luisa - @livrementefalando 05/02/2020

null
Bem como todos livro de contos, existe contos que gostamos muito e outros que nem tanto assim, ficando assim na média o livro.

giovanna | @theuniverse_bookshelf 29/03/2020

Aconteceu no meu verão
@theuniverse_bookshelf

Guardei esse livro por alguns meses depois de tê-lo comprado, esperando exatamente o verão chegar para lê-lo. Porém, diferentemente da coletânea "O Presente do Meu Grande Amor", também organizada pela Stephanie Perkins e com 12 contos relacionados às festividades de final de ano, "Aconteceu Naquele Verão" se perde um pouco com algumas histórias que parecem fugir da temática do livro: em certos contos, o verão mal passa de pano de fundo de uma trama que poderia se passar em qualquer outra estação do ano. Tive esse sentimento muito forte principalmente no conto da Veronica Roth, mas também no da Francesca Lia Block e da Brandy Colbert.

Fora isso, me encantei por contos de autores que não conhecia, como Lev Grossman e Jon Skovron, e reafirmei meu amor por Cassandra Clare com uma história sem caçadores de sombras, mas ainda assim ligeiramente demoníaca. Leigh Bardugo e Jennifer E. Smith trouxeram histórias ótimas, e rever os personagens da S. Perkins da primeira coletânea foi uma surpresa agradável. Um ponto positivo foi a representatividade LGBT (embora tenha sido apenas LG, esteve presente em diversos contos).

De qualquer maneira, foi uma leitura muito agradável, e guardo boas lembranças dela por ter ocorrido em um momento particularmente bom do meu próprio verão.

4⭐️

Barbara (@estantedaba) 04/03/2020

Resenha
Livro com histórias fofas e envolventes

Glétsia 31/01/2017

Não sou de abandonar leituras, mas esperei uma coisa desse livro e acabei tendo uma surpresa desagradável. Li os três primeiros contos e resolvi que teria coisas mais interessantes para ler. Histórias toscas e para público adolescente.

Raquel.Euphrasio 19/02/2017

São contos, então é difícil avaliar assim o livro como um todo. Os primeiros não me prenderam e achei q não fosse gostar de nenhum, mas aí começou a melhorar. Li algumas passagens bem interessantes e até tenho um conto preferido: "amor é o último recurso" e por isso posso dizer que achei melhor que o de inverno. Mas no geral a minha avaliação é a mesma para os dois.

Vitor 20/02/2017

Poderia ser muito melhor
O livro na minha opinião é mais ou menos, pois grande parte dos contos, não tem nada haver com o verão. Um exemplo disso é o conto O Ultimo Suspiro Do Cinemorte ( ironicamente na minha opinoão esse é um dos melhores livros).
Os melhores contos são os ultimos, e principalmente o ultimo, o mapa das pequenas coisas perfeitas ( esse é o melhor livro)

Para finalizar, eu não compraria o livros, eu so li pois havia ganhado na caixa do turista literario.
Pathy Oliveira 20/02/2017minha estante
Nussa

Dharitos 24/02/2017

Compreendo que um livro de contos nem sempre são ligados um ao outro, mas ainda não li um livro de contos mais confuso que este. Em um conto o livro é tudo, no próximo não é nada. Ambiguidade é a palavra de descrição.

sucheto 12/03/2017

Não desista...vai melhorar!
Juro que pensei em largar o livro no meio. Pelo fato de serem vários contos, me exigia muita força de vontade para começar, toda hora, uma nova estória. Além de que os primeiros contos não são (em minha opinião) lá essas coisas.
Em compensação, os últimos contos são OS MELHORES! Amei demais...principalmente o último!
Vale a pena insistir na leitura até chegar no final!

Cris 27/04/2017

Ah, o verão :)
“Ao contrário dos dias de verão, as noites de verão eram mágicas. Os raios de sol se alongavam em uma carícia suave, as cigarras cantavam em sua orquestra de insetos e o asfalto emanava um calor preguiçoso e delicioso.” Pág. 153

Este é um livro com 12 contos sobre o Verão. Eu amo o verão e eu adorei ler estas histórias e imaginar aqueles cenários de praias, calor, sol, férias...

Eu adoro ler livros de contos, e aqui temos histórias sobre jovens, e geralmente envolvem amizades, família, amor, dias de férias e trabalhos no verão. As histórias nem sempre acabam em finais felizes, algumas são bem melancólicas e tristes.

Achei que alguns temas se repetem muito ao longo dos contos, e confesso que isso me fez desgostar um pouco de algumas histórias.

Eu acho que posso dizer que gostei de metade dos contos e não gostei da outra metade. Uma coisa que achei muito legal foi poder conhecer um pouco da escrita de alguns escritores famosos que eu não conhecia.

Os que menos gostei: L. Barduco, que não gostei da narrativa; N. Lacour, que é muito deprê; L. Bray, que apesar de algumas risadas, achei muito trash; J. Skovron, que tem uma forma diferente de narrativa, mas a história é muito boba; B. Colbert, que é uma história sobre despedidas, mas que eu não me simpatizei com os personagens.

Eu adorei a ambientação da história do T.Federle, que se passa em um parque de diversão, mas ela é muito triste, e tem um relacionamento muito conturbado.

Os que mais gostei foram:

“Prazer doentio” da F. Lia Block - é uma história muito triste, mas amei a forma como foi contada, os personagens são descritos apenas com as iniciais dos seus nomes, achei muito diferente.

“Em noventa minutos, vá em direção a North” da S. Perkins – É uma continuação da história que aparece no outro livro (O presente do meu grande amor), mas eu amei a narrativa e é um dos meu preferidos mesmo sem ter lido o anterior.

“Inércia” da V. Roth – uma distopia,é melancólica e fofa ao mesmo tempo.

“Nova atração” da C. Clare – esta é uma fantasia e se passa em um circo, eu amei.

“Mil maneiras de tudo isso dar errado” da J. Smith – De longe, o mais fofo de todos!

“O mapa das pequenas coisas perfeitas” do L. Grossman – Esta história também é muito boa, tem uma mensagem muito linda.

“O verão estava no ar. O verão, minha estação favorita. Amava as noites quentes, o cheiro de pipoca e repelente, a brisa ocasional que balançava meu cabelo e arrepiava os pelos da minha nuca.”pág. 288

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

The 13/05/2017

Bom, mas nem tanto...
Apesar dos ilustres nomes relacionados na capa e da organização, o livro Aconteceu Naquele Verão é um livro de contos bons e ruins, na verdade, ao meu ver, é muito difícil encontrar uma reunião de diversos autores que seja 100%. Todos os contos relacionados no livro tratam sobre algum momento do verão, seja com fantasia envolvida, seja com temáticas mais sérias ou mais românticas, são todos sobre o verão de algum modo, mas diferentes entre si. Alguns ficaram muito longos e maçantes, e outros dá pra pensar que dariam uma história interessante. Tive dificuldade de ler esse livro inteiro, alguns dos contos não me envolveram nem um pouco. Os que eu gostei salvaram as estrelas, mas mesmo assim minha avaliação, em resumo, seria, bom, mas nem tanto. Dizem que o de Natal é melhor, será? Contem se já leram .

Mari - Pequenos Retalhos 23/05/2017

Um livro de contos fofos
Aconteceu Naquele Verão é uma coletânea de histórias curtas, na sua maioria fofas, que deixam o coração da gente quentinho como o sol de verão. Ok, essa pode ser uma metáfora terrível, mas vale a pena comprar o livro. São leituras leves e ainda dá para conhecer um pouco cada um dos autores.

Leia um pouco sobre cada um dos contos - menos o da Cassandra Clare - no post do blog Pequenos Retalhos.

E não, eu não leio Cassandra Clare.
Bruna 29/12/2017minha estante
undefined

Annie - @queriaseralice 20/06/2017

Doze histórias de amor completamente diferentes.
“O amor pode ser tão estranho e triste. Pode ser difícil de entender por que, dependendo do momento da vida, corremos ao encontro de certas pessoas, mas fugimos de outras. Por que passamos tanto tempo buscando o que estávamos procurando e saímos correndo quando encontramos.”⠀

Verão me lembra dias infinitos, preguiça, euforia e muito calor, claro. Calor na pele e no coração. Pelo menos é isso que temos em Aconteceu naquele verão, mais uma obra organizada pela linda Stephanie Perkins! ❤⠀

Doze histórias de amor completamente diferentes. Algumas apaixonantes, lindas e que tocam até os que possuem coraçãozinho azul – meu caso 😌.⠀

Outras, porém, nem tão inspiradoras e compreensíveis assim.⠀

Não conhecia a escrita da maioria dos autores e fui surpreendida. No conto Amor é o último recurso (Jon Skovron), o narrador tenta convencer o leitor de que o que virá a seguir não se trata de uma história de amor – embora seja uma, e em Mil maneiras de tudo isso dar errado (Jennifer E. Smith), conhecemos Annie – lindo nome, aliás 🙃 –, que é apaixonada por um garoto especial e, portanto, quase indecifrável. ⠀

Amei o conto da Stephanie e fiquei apaixonada por Inércia, conto da Veronica Roth. Apesar das histórias sem sentido, recomendo muito essa obra! 💙

site: https://www.instagram.com/p/BQOyeqTFBWC/

Ana Lima 28/06/2017

Aconteceu Naquele Verão é uma coletânea de contos organizada pela Stephanie Perkins e tem histórias de autores que já são os grandes queridinhos dos leitores de YA, como Leigh Bardugo, Cassandra Clare, Veronica Roth e Jennifer E. Smith. Os contos giram em torno de histórias de amor e tem as férias de verão como o pano de fundo em comum.

Apesar de serem todos contos com histórias de amor, cada um deles tem uma característica única de cada autor. O conto da Leigh Bardugo, 'Cabeça, escamas, língua e cauda', por exemplo, tem um toque de fantasia que faz toda diferença na história. Já a Veronica Roth, autora da saga Divergente, trouxe um mundo distópico para 'Inércia', que acabou se tornando um dos meus contos favoritos.

É claro que os casais LGBT's não ficariam de fora, e Nina LaCour e Tim Federle nos presenteiam com os casais mais fofos já vistos habitando o mundo dos romances nos contos 'O Fim do Amor' e 'Lembranças'. Ponto pra representatividade, que está presente não só nos casais homoafetivos, mas também nos inter raciais.

Sendo eu uma grande fã de histórias de amor, é óbvio que eu adoraria a coletânea, mas o que mais me encantou foi a forma como cada autor conseguiu deixar sua marca nos contos. Apesar de não conhecer o trabalho da maioria deles, os que conheço deixaram nítidos seus estilos de escrita em cada história.

O fato de vários outros gêneros serem explorados junto ao romance e ao YA também me surpreendeu - li gêneros que eu não leria em outras oportunidades, como é o caso do terror e da fantasia, que são estilos que não estão incluídos no meu repertório de leitura com muita frequência. Ou seja, se você não curte muito romance, o livro ainda assim pode ser uma boa indicação de leitura pra você!

Não vou me prolongar muito em detalhes sobre cada história, principalmente por serem contos curtos e o risco de spoiler ser muito grande. Durante o restante dessa semana falarei mais sobre outros aspectos do livros, dentre eles especificamente sobre meu conto favorito. Fiquem de olho!

Ponto a mais para a capa e toda a arte do livro. É divertidíssimo ler os contos e procurar cada personagem na capa (sim, todos estão por lá!). Se você já leu e gostou, fica também a dica para procurar a coletânea O Presente do meu Grande Amor, também lançado pela Intrínseca, mas que traz contos de amor que se passam nos feriados de natal e ano novo.

site: www.poesiadestilada.com

teia 25/01/2019

Livro bom para passar o tempo, bem levinho, alguns contos eu me diverti muito, outros achei absurdo e sem nexo! Bacana no geral.

Pipoca Nerd 07/10/2019

Resenha do livro “Aconteceu Naquele Verão” da editora Intrínseca
Aconteceu Naquele Verão, doze historias de amor. São casos de amor e desamor reunidos de forma bem organizada e escrito com uma linguagem bem jovem e adulta, detalhada e dando ênfase as férias dos americanos. São historia que remetem lagos, praias, calor, pouca roupa, amizades, ganhos, perdas e claro os amores.

Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto “Mil maneiras de tudo isso dar errado”. No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes – talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar… e Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor.

Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz.

A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.

Quem não gostaria de viver uma historia de verão, uma paixão de momento ou algo que não tivesse proporção?

Eu sou uma pessoa que amo títulos, isso mesmo (títulos), fui lendo cada um dos contos pra ver qual me interessaria logo, vi alguns autores que poderiam me interessar mas o título não me chamou muita atenção até que “O Fim do Amor” e “Inércia” me chamaram atenção.

O Fim do Amor, Nina Lacour.

Esse conto me surpreendeu, ele trata a vida de Flora, uma jovem que esta passando por um momento delicado na vida, a separação dos pais. Ela relata tudo que esta sentindo sobre essa situação que aparentemente seus pais estão levando numa boa e estão mais felizes até. Para evitar passar o verão todo presa em casa com eles, ela decide se inscrever em um curso de verão de Geometria, ela era a melhor da classe. O próprio professor da matéria não consegue entender o que ela está fazendo ali, já que é uma ótima aluna e poderia aproveitar melhor suas férias. Mas o universo não falha e são nessas aulas que ela reencontra Travis, Hope e Mimi (esta última foi/é a primeira verdadeira paixão de Flora). O conto me chamou atenção pelo nome, imaginei algo bem trágico, uma forma de finalizar esse amor, outra parte que chamou atenção foi a forma como ela se sentia em relação a separação dos pais, meus pais são separados também. Adorei como ela conseguiu entender tudo que estava acontecendo, com ela, com os pais e seus sentimentos. A autora me segurou do inicio até o final, me surpreendeu quando entendi que Mimi era o grande amor de Flora, ela detalha de uma forma gritante.

Inércia, Veronica Roth (meu conto preferido)

No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. Bem, me apaixonei por esse conto, simples assim. Me surpreendeu, fez meu coração acelerar e sentir a raiva, desespero, dor da perda, um bom conto tem que fazer isso, te deixar vivenciar os momentos. O Conto já começa no meio da madrugada com alguém que não fala com Claire a muito tempo, esse alguém é Matt, ele quer falar com ela na sua ultima visita, (explicando o que é a ultima visita: quando a pessoa esta prestes a morrer, ela pode ter acesso as suas memorias com outra pessoa de sua escolha e lá pode reviver esse momentos ou dar apenas um adeus), ela não entende bem o que se ex-amigo quer falar com ela em sua ultima visita, mas mesmo com todo receio ela vai até o hospital dar esse “adeus” ao seu ex-amigo. Matt então mostra a ela as suas lembranças favoritas e Claire retribui, com os momentos favoritos e os mais dolorosos que passaram juntos. Então ele diz a ela o que pelo visto ela não enxergou, ele a ama. Mas, Claire esta passando por um momento difícil, entrou em depressão devido sua mãe biológica ter a deixado pela segunda vez, sem explicações. Ele pede em suas lembranças que ela lute. Matt passa pela cirurgia que decidiria se ele morreria ou viveria, ele mostra aos médico que ficará mais tempo em terra e Claire recebe a tão desejada pergunta:

-Claire… você me ama?

-Isso. Eu amo você.

Gente nunca chorei tanto em um conto como em “Inércia”, alguns rumos da vida, muito parecidos com o conto ajudaram nas lágrimas, mas o livro todo é incrível. Cada conto com sua peculiaridade.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-aconteceu-naquele-verao-da-editora-intrinseca/