Aconteceu naquele verão

Aconteceu naquele verão Cassandra Clare...

Resenhas - Aconteceu naquele verão

gvnnrs 28/01/2021

quase 3 meses lendo esse livro
vou fazer uma festa pq terminei, comentei em cada histórico de leitura sobre os contos e só pra deixar registrado que o ultimo me surpreendeu, gostei bastante da trama, mas depois achei q se perdeu pra mais um romancezinho q eu n aguentava mais ler nesse livro

Babi 06/04/2020

Nesse livro temos doze contos, cada um escrito por um autor diferente. O que todos eles tem em comum é que suas histórias se passam no verão, época de sol, praia, viagens, férias e muito lazer.
Cada conto nos traz a história de um casal que se apaixona  nessa época tão ensolarada do ano, encontramos romances leves, dramáticos, divertidos e misteriosos. Cada qual com sua peculiaridade.
Não irei detalhar cada enredo porque essa resenha ficaria enorme, afinal são doze historias.
Nessa leitura teve altos e baixos, uns contos eu gostei, outros eu já detestei! Se eu for comparar essa coletânea com a 1° lançada pela Stephanie Perkins (o presente do meu grande amor), essa sem duvida alguma foi bem fraquinha... na 1° eu gostei muito mais da maioria dos contos do que nessa .
Dos doze contos que li nesse livro, gostei apenas de 6, e não foram lá grandes coisas não, não me cativaram a ponto de adorar, foram apenas melhorzinhos que os outros. Mas claro, isso é apenas minha opinião, cada leitor tem seu gosto próprio e todos devem tirar suas próprias conclusões.

site: https://www.instagram.com/p/B9OyaM1DfUR/

Val 18/05/2021

Chatinho
Não recomendo. Comecei a ler este livro em março, e desde então meu ritmo de leitura diminuiu muito. Isso porque eu enfiei na cabeça que não posso ler nada novo enquanto não terminar a leitura atual, e eu demorei para ler esse livro porque achei chato. Não posso culpa-lo exclusivamente, porque também estava tendo dificuldade de ler outros livros pelo celular, o que também contribuiu para a diminuição do ritmo, mas ainda assim.
Li cinco contos, nenhum me prendeu, nenhum causou um efeito, uns dois eu achei mais legaizinhos. Durante uma conversa com minha prima eu disse que ela não é obrigada a terminar de ler um livro que não está gostando, e aí eu me dei conta de que não estava seguindo meu próprio conselho, então decidi abandonar (ironicamente foi ela quem me emprestou o livro hahah).

Jeu | @jeumendess 21/12/2021

Comentário : Aconteceu naquele verão
A melhor épocas do ano !!! Amo qualquer coisa que seja ambienta no verão. Aqui na minha cidade ta chovendo tem dias, e o verão começou hoje e não tem sinal de que vá parar de chover tão cedo ?. Mas ainda sim é minha época favorita no ano, tem sol, é ferias, SORVETE O TEMPO TODO e muiiita praia.

Mas vamos aos contos, gostei da maioria. O que eu mais gostei foi a estética das histórias, essa vibe anos 80/90 e todas as coisas legais que podem acontecer no verão. Alguns contos foram bem peculiares e isso deu um equilíbrio legal para as coisas.

Eu fiz histórico de leitura sobre cada um, mas a maioria não falei muito da história, perdão kkk. Então vou fazer o top 12, para classificar os que mais gostei e um comentário do porque.

Top 12
1- Inércia. 5/5
A construção do universo e a mensagem foi muito boa. Merecia um livro inteiro
2- Mil maneiras de tudo isso dar errado. 5/5
A temática desse conto foi extremamente emocionante. E o casal foi o mais FOFO de todos ! Queria um livro sobre eles.
3- Amor é o último recurso. 5/5

Esse foi bem engraçado, e TODO mundo arrumou seu par kkkkkk o narrador conversando com o leitor é um ponto bom tb e o plot foi tudo KKKKKKK.
4 - Lembranças. 4/5
Eu esperei que o final fosse ruim, mas acabou me surprendendo. Tirei uma estrela pq um dos personagens me irritou um pouco, mas o outro foi tudo de bom.
5 - Cabeça, escamas, língua, cauda. 4/5
Esse foi BEM surprendente, e me lembrou um pouco Strange Things. Verão, lago, sorvete e passeios de bicicleta.
6 - Boa sorte e adeus. 4/5
Toda a construção da história foi boa, mas queria mais aprofundamento nos personagens ?. Só o final que não me agradou 100% porque não achei química dos protagonista.
7 - Em noventa minutos, vá em direção ao North. 4/5
Esse conto é uma continuação lá do livro de inverno ( "Presente do meu grande amor", recomendo super ein), e o início me deixou com um sentimento que ia dar ruim. O final foi emocionante, mas falto uma ligação maior dos personagens durante a história, as vezes nem aparecia aquele casal do outro livro.
8 - O mapa das pequenas coisas perfeitas. 4/5
Esse eu já conhecia a história, porque virou filme. O conto, por ser bem menor, é menos desenvolvido, no formato de filme ficou muito legal.
9 - O último supiro do cinemorte. 3/5
Esse conto é legal e engraçado. A estetica de terror do anos 80 é muiiito boa. Mas a história em si não me agradou muito.
10 - O fim do amor. 3/5
Esse tem um teor bem realista e comovente. Achei inspirador.
11 - Prazer doentio 3/5
Esse também teve uma pegada mais pé no chão, no início achei que ia AMAR ... Mas o final foi meio estranho.
12 - Nova atração. 2/5
O universo é bem legal. Um circo de terror que alimentado pela energia de um demônio. O casal é legal, e tem mistério .. mas achei tão caricato o drama que acabou não me cativando, talvez seja a pouca quantidade de páginas que não deu pra ter um desenvolvimento legal.

Mayra247 15/02/2020

ACONTECEU NAQUELE VERÃO
Sou apaixonada por contos, e esse livro vem com 12 deliciosos contos de amor. Tive uma experiência muito agradável ao lê-lo, foi daqueles livros que me fez suspirar ao final de cada história. Adorei!

baianinha 14/08/2021

Tirei a média de todos os contos pra saber a quantidade de estrelas.

É um livro gostoso de se ler. Claro que tem uns contos melhores que outros, que te prendem, que a leitura flui. Mas no geral é muito bom.

Tem conto de ficção e fantasia. História fofas e boiolas, representação LGBT e PdC. Há tristeza, alegria e muito amor.

Algumas histórias aquecem muito o coração. No geral é um livro leve e leitura fluida.

Breh Lee 07/02/2020

null
Minhas primeiras tentativas com livros de contos nunca foram totalmente positivas, porém desta vez resolvi começar de um jeito diferente para aproveitar a leitura e quão forte foi a minha surpresa ao encontrar algo que me ajudasse a desbravar os contos literários. Nesta obra, doze autores contam histórias sobre o amor e como esse sentimento transcorre pelos personagens apresentados em cada conto, apresentando sentimentos e até mesmo ideias malucas, mas que fazem sentido para estarem presentes na obra. Como a leitura é algo de gosto pessoal, há quem goste e há quem não goste, durante o livro me deparei com contos que realmente achei agradável de serem lidos, embora tenha tido algumas poucas histórias que me decepcionaram, embora acredite que seja normal, ja que há a presença de muitos autores com estilo de escrita diferentes. Além disso, me surpreendi com alguns autores novos que ainda não tinha tido nenhum contato. O livro se torna uma boa alternativa para quem quer ler algo leve e bem característico da estação, nosso tão sonhado verão.

Karini.Couto 03/03/2017

Aconteceu Naquele Verão reúne doze histórias de amor que acontecem no verão e são escritas por nomes já aclamados por muitos.

As Histórias são:

1- Cabeça, Escamas, Língua, Cauda por Leigh Bardugo

Sou super fã da escrita de Leigh Bardugo e amei este primeiro conto que abriu a coletânea em grande estilo. Grace e Eli, dois jovens nada prováveis de estarem juntos aparentemente se unem no intuito de investigar um mistério, ou melhor, um monstro que está no lago. Ela tem a curiosidade e ele é um pesquisador curioso. Então esse par promete grandes aventuras que irão agradar os fãs de mistérios e romance.

2- O Fim do Amor por Nina Lacour

Esse é um conto sem preconceitos onde Flora que estava desenganada sobre o amor encontra Mimi e acompanhamos todos os tipos de pensamentos que a protagonista tem desde dúvidas ao encantamento que sente ao ir redescobrindo o amor.

3- O Último Suspiro do Cinemorte por Libba Bray

Aqui Libba Bray nos conta sobre o fim de um cinema chamado Cinemorte onde eram apresentados filmes de terror. Para aqueles que conhecem a escrita da Libba Bray eu digo que ela me surpreendeu um pouco neste conto. Teve

4- Prazer Doentio por Francesca Lia Block

Prazer doentio foi uma grata surpresa para mim, eu não conhecia a autora – ao menos não que me lembre no momento e achei sua escrita muito envolvente. Os personagens são tratados por suas iniciais, como se fosse um código e nesse conto descobrimos como um personagem se apaixona por outro, porém o final talvez, não seja como muitos gostaria. A meu ver, ficou ótimo. Considerei esse conto um pouco mais juvenil que outros..., mas não impediu que a leitura fosse fluída.

5- Em Noventa Minutos, vá em direção a North por Stephanie Perkins

Esse conto nos traz amor, amizade e expectativa. Mari vai ao encontro de seu amigo North que também é seu ex namorado; ambos tiveram um período de afastamento, mas agora por motivos que irão entender quando lerem, o destino resolve que já é o momento de ambos se reencontrarem e continuarem a escrever suas histórias. A escrita de Stephanie Perkins é simplesmente perfeita e envolve o leitor do começo ao fim.

6- Lembranças por Tim Federle

Mais uma história sem preconceitos onde o tema é o relacionamento de dois meninos que tem uma relação bastante solida, porém um deles está de partida para uma nova jornada, então ambos decidem terminar por conta disso. Mas quem pensa que é puro drama se engana. Pois na verdade nesse conto tem é muito amor e cumplicidade. Não terminou exatamente como eu gostaria, mas a escrita de Tim Federle me ganhou completamente.

7- Inércia por Veronica Roth

Escrito pela aclamada Veronica Roth, este conto tem sua “assinatura” sempre misturando realidade e ficção futurística. Conheceremos uma jovem que visita seu amigo Matt que está em coma; ela tem uma forma de falar com ele e todo o enredo é bem delicado e marcante.

8- Amor é o último recurso por Jon Skovron

Neste conto de Jon Skovron temos vários personagens abordados, e seus relacionamentos expostos. Achei o conto meio “blah” ... Nem sei bem o que dizer a respeito. Parece que li um dramalhão bem chatinho!

9- Boa Sorte e Adeus por Brandy Colbert

O conto traz personagens que lidam com sentimentos como perda e dor. Rashida é nossa protagonista, e é negra, como sua prima Audrey que lhe informa que está indo embora com sua namorada... E isso mexe demais com nossa protagonista..

10- Nova Atração por Cassandra Clare

Cassandra Clare que eu amo, nos apresenta Lulu que vive em um parque de diversões macabro. Seu pai desaparece e Walter, seu tio assume o parque e aí temos uma reviravolta na vida da protagonista. Cassandra envolve o enredo em mistério e o clima dá aquela sensação de suspense ou “o que deixei passar”, coisa que me agrada bastante, pois amoooo um mistério!

11- Mil maneiras de tudo isso dar errado por Jennifer E. Smith
Esse é um daqueles contos para tocar seu coração, mais um tema abordando o autismo, mesmo que superficialmente, (li outro livro recente com esse tema recentemente – e me atrai bastante). Bom.... Aqui temos Annie que precisa aprender a entrar no mundo de Noah, um menininho e apenas seis anos e também tenta lidar com Griffin que está sempre tão distante e inalcançável.
O conto é bem fofo e vale muito a menção ao autismo.

12- O mapa das pequenas coisas perfeitas por Lev Crossman

Este é o último conto do livro e nele somos apresentados a Margareth e Mark que vivenciam o dia quatro de agosto de novo, e de novo e de novo.... Estando presos a esse dia e um ao outro.

Todo o livro foi organizado por Stephanie Perkins, alguns contos são melhores que outros e também teve aqueles contos que não achei grande coisa, mas a coletânea em si é uma ideia que eu considerei bastante interessante. Não sou um ser muito de romances, mas as vezes precisamos de um pouco de doçura para abrandar o dia a dia e Aconteceu Naquele Verão cumpre bem esse papel. Apesar de não ter dado individualmente quatro estrelas para todos os contos; no contexto geral.... Eu dou quatro estrelas pela organização e ideia e por trazer temas interessantes e até atuais. Cada conto é bem diferente dos demais, não tem aquela mesmice que algumas coletâneas trazem, os autores souberam diversificar bem suas histórias e com isso trazer um misto de drama, suspense, terror, romance, fantasia e muito mais.
Dana 03/03/2017minha estante
Sua resenha me fez querer dar uma chance, confesso que pela sinopse eu tinha deixado passar. Obrigada :)

Romances Em Áudio 27/12/2023

Audiobook
Eu postei esse AUDIOBOOK lindo lá no meu canal, Romances Em áudio, no Youtube. A narração é perfeita! Corra Lá!!!
@romancesemaudio

Tay 26/05/2020

Razoável
São reuniões de doze contos com pano de fundo o tema do verão, curti no máximo três, foi bom para passar o tempo,porém não foi uma leitura que me surpreendeu.

Ceci 08/03/2022

Olha...
Leitura complicada
De 12 contos, somente 3 me pegaram mesmo, me fizeram querer ler sem parar, todos os outros foram totalmente mornos.
Não se pelo de inverno ter sido tão incrível, foi extremamente decepcionante.

Babi 20/02/2020

Como todo livro de contos,teve contos que gostei ,não gostei medianos.
Nesse caso teve mais medianos e equilibrou os que não gostei ou gostei.

Mas os últimos dois contos são os melhores (na minha opinião) que até sai da leitura com quentinho no coração.

Arielly 28/01/2021

Confesso que me decepcionei um pouco com essa leitura. São 12 contos de amor que acorrem no verão, cada um deles escrito por um autor diferente e talbez por isso, logo de início os contos não me motivaram a continuar a leitura. Os primeiros contos trazem um pouco do sobrenatural; do mistério, na qual eu acabei não me identificando. Só depois da metade do livro de os contos começaram a me agradar mais, porém meio que me fizeram sentir desconfortável com um final relativamente fácil de se imaginar. Ao contrário do primeiro livro, O Presente do Meu Grande Amor, que me conquistou desde o início, esse não me conquistou muito pelo contrário, não via a hora de acabar logo.

Aline ig @escape.abacharel 10/01/2022

Lindo livro de contos para o verão (chuvoso que é o que está sendo aqui no Brasil)
Para quem lembra da resenha O Presente do Meu Grande Amor, esse livro daqui também foi organizado pela Stephanie Perkins. O livro foi escrito por vários autores: Leigh Bardugo, Nina Lacour, Libba Bray, Francesca Lia Block, Stephanie Perkins, Tim Federle, Veronica Roth, Jon Skovron, Brandy Colbert, Cassandra Clare, Jennifer E. Smith e Lev Grossman.
Desses eu já tinha ouvido falar da Leigh Bardugo, Stephanie Perkins, Veronica Roth e Cassandra Clare, que acredito que são as autoras mais famosas. E só tinha lido algo antes da Stephanie Perkins. Kkkk tenho que ler urgentemente as obras dessas outras autoras.
Os contos que mais gostei foram: "O último suspiro do Cinemorte", "Em noventa minutos, vá em direção a North", "Inércia" e "O mapa das pequenas coisas perfeitas".
O que achei do livro como um todo: eu gostei mais da primeira antologia de contos, "O Presente do Meu Grande Amor"... Não que esse livro seja ruim, mas o primeiro livro me conquistou mais.

E recomendo a leitura de "O Presente do Meu Grande Amor" antes desse aqui, pois apesar de os contos serem histórias independentes e não tem ligação entre si, temos um conto aqui que é continuação de um conto em "O Presente do Meu Grande Amor": para quem se lembra da personagem Marigold em "É um milagre de Yule, Charlie Brown", vemos o que aconteceu com a vida dela alguns meses depois aqui em "Aconteceu naquele verão", mais especificamente no conto "Em noventa minutos, vá em direção a North".
Inércia da Veronica Roth me marcou muito. É um conto que fala sobre saúde mental e também a importância de se tomar a medicação prescrita. A história é uma ficção científica onde as pessoas que irão morrer se conectam por meio do cérebro com uma outra pessoa que não irá morrer. Me lembrou muito de Os dois morrem no final por conta do tema da despedida e também pelo termo Última visita. Já em Os dois morrem no final, é Último Amigo, que é nome do aplicativo. As características em comum param por aí. As duas histórias são bem diferentes uma da outra, mas ambas me marcaram muito.

site: https://www.instagram.com/p/CYjhqrzL07h/