Um Coração Igual ao de Jesus

Um Coração Igual ao de Jesus Max Lucado

Resenhas -

Núbia Cortinhas 24/12/2023

Um livro altamente tocante para, ler, reler e praticar!
Max Lucado tem uma escrita tão gostosa de se ler, tão aprazível e doce, que chega a ser aconchegante. Não que as suas palavras venham massagear o nosso ego escrevendo aquilo que queremos ler... Não! Ele simplesmente tem o dom através de suas palavras fazer o nosso coração arder de amor por Jesus, mesmo nos confrontando e nos chicoteando.
   Nós só podemos dar aquilo que temos, só podemos falar daquilo que o coração está cheio, e então esse autor tão cheio do Espírito Santo e inspirado por Ele escreveu esse belíssimo livro Um Coração Igual ao de Jesus.

Que livraço meus amigos! Que livro! É impossível não favoritar esse livro! Já fui tocada logo no primeiro capítulo e o segundo então... Já estava me derramando em lágrimas, sublinhando e anotando para não esquecer o quão lindo é o coração do nosso Jesus. E ele nos convida a termos um coração igual ao do nosso Senhor, uma vez que já estamos Nele, nós já temos o Seu coração. Ou seja, "se você deu a sua vida para Jesus, Jesus se deu para você. Ele fez do teu coração a casa Dele. Seria difícil falar isto de forma mais sucinta do que Paulo: " Cristo vive em mim ". (Gálatas 2:20).
   Mas se Cristo vive em mim, por que o meu coração ainda está inalterado, apesar de estar salva? Confiando em Cristo para salvação, mas resistindo a uma transformação.
   E, é essa reflexão tão confrontadora que Max Lucado nos convida a fazer, abrindo os nossos olhos através da análise do coração de Cristo, considerando Sua compaixão, refletindo sobre Sua intimidade com o Pai, admirando Seu foco, ponderando Sua resistência. E como Ele perdoa? Quando Ele ora? O que O fez ser tão agradável? Por que Ele não desistiu?
    Tenhamos "os nossos olhos fitos em Jesus" (Hebreus 12:2). Talvez, vendo-o vejamos o que podemos nos tornar.

Obs: Os pronomes iniciados com letra maiuscula referem-se a Jesus.
AndrAa58 26/12/2023minha estante
Deve ser lindoooooo

Mariana 26/12/2023minha estante
Eu amo com força Max. Que resenha mais linda?????????? concordo com tudo, porque eu sou apaixonada pela escrita dele desde a minha adolescência, então faço o mesmo sempre, anoto, choro, me apaixono por Deus ainda mais!!!

Núbia Cortinhas 27/12/2023minha estante
Andrea, leia assim que puder. Ele está disponível no Kindle Unlimited. ? É maravilhoso esse livro, com certeza o relerei.

Núbia Cortinhas 27/12/2023minha estante
Obrigada, Mariana. Max Lucado tem unção e ele a transmite na escrita. E esse livro deixou isso bem evidente, não foi só uma leitura foi uma experiência incrível.

Mariana 27/12/2023minha estante
Simmm, ele tem a simplicidade e a poesia, é algo encantador. Toda vez eu fico imaginando Deus falando e fazendo como ele diz e fico: meu Deus!!!!

Nicke 02/09/2022

Deus quer que você seja simplesmente igual a Jesus
Por meio das páginas deste livro, procuramos o que significa ter um coração igual ao de Jesus. O mundo nunca conheceu um coração tão puro, um caráter tão perfeito. Sua audição espiritual era tão aguçada que ele nunca perdeu um sussurro celeste. Sua misericórdia era tão abundante que ele nunca perdeu a chance de perdoar. Nenhuma mentira deixou seus lábios, nenhuma distração arruinou sua visão. Ele tocou quando outros recuaram. Ele resistiu quando outros desistiram. Jesus é o modelo final para todas as pessoas. E o que nós fizemos nestas páginas é precisamente o que Deus nos convida a fazer pelo resto de nossa vida. Ele nos incita a fixar nossos olhos sobre Jesus. Os céus o convidam a voltar as lentes do seu coração para o coração do Salvador e fazê-lo a finalidade de sua vida. Você pode pensar em algum presente melhor do que ser como Jesus? Cristo não sentiu culpa; Deus quer banir a nossa. Jesus não tinha maus hábitos; Deus quer remover os nossos. Jesus não tinha medo da morte; Deus quer que sejamos corajosos. Jesus tinha bondade com os doentes misericórdia pelos rebeldes e coragem para os desafios. Deus quer que você tenha o mesmo. Deus o ama do jeito que você é, mas ele se recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você seja simplesmente igual a Jesus.
alice1924 02/09/2022minha estante
Jesus é incrível! Nosso único Salvador ??

Sabrina382 28/12/2020

Um coração igual ao de Jesus
E se por um dia e uma noite, Jesus vivesse a sua vida com o coração Dele?

Um livro que fala sobre como ter um coração transformado, amar, perdoar e viver uma vida assim como Jesus viveu. O autor nos trás uma perspectiva da caminhada de Jesus em paralelo com a vida atual trazendo exemplos do cotidiano e de forma simples mostrando como devemos viver nossos dias diante do exemplo de Cristo.

Leitura rápida, fácil e bastante significativa.
Pcqr 03/01/2021minha estante
É lindo msm esse livro.

Sabrina382 03/01/2021minha estante
Demais! Eu gostei muito

Otávio.Silva 04/05/2021

Vai valer a pena!!
Ter um carater e um coração igual ao de Jesus nem sempre é facil. Nos vemos presos por vezes no medo, na dor, na raiva, etc..
Mas Cristo venceu isso, e nós também podemos vencer. E consequentemente receberemos o nosso prêmio. A vida eterna com Ele. Não pare de correr por mais que esteja difícil, olhe para Jesus e não desista!

Carneiro 18/05/2022

Nescessário...
Um livro nescessário para os dias atuais, precisamos desejar ter um coração igual ao de Jesus, de forma clara, e linguagem simples porém não superficial o autor nos leva a esse pensamento.

Daniel-Ef2:8 29/06/2021

Curto e direto
Venho gostando de ler as obras do pastor Max Lucado, ele escreve de maneira simples e dá aquela impressão que está ao seu lado te aconselhando e lhe dando dicas.

Sobre o livro ele nos dá exemplos de situações reais que ele viveu ou presenciou para explicar ou exemplificar o que o texto bíblico ensino sobre determinado assunto. Para se ter um coração igual a Jesus ele mostra como a transformação começa em nossas vidas, desde o tempo em que passamos orando lendo e meditando na bíblia, como blindar nossos pensamentos e controlarmos nossas emoções, como adorarmos e termos um coração alegre em Cristo.

Muitos alegam que o autor é como esses autores de auto-ajuda que nós vemos hoje e muitos até comparam ele com os "coaches gospel" atuais, porém uma frase que ele cita em seu livro e deixa claro em sua conclusão mostra, na minha opinião, que ele não "vende" o mesmo peixe que esse tipo de pregadores:

"Deus o ama do jeito que você é, mas ele se recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você seja simplesmente igual a Jesus." - Max Lucado

oquecadalivronosensina 18/05/2022

Um coração igual ao de Jesus
Esse livro nos mostra como ter um coração igual ao de Jesus, na primeiramente nos mostra o que é ter um coração igual ao de Jesus, ter um coração igual ao de Jesus é ter um coração amável, que respeita a todos, e que se tranca para o mundo e se volta para Deus, quem tem um coração assim não deixa ninguém perder a festa, até a pessoa que está quase perdendo, a festa já vai começar e todos tem que ir

@srlucasm 15/07/2021

Para ser semelhante a Cristo
Você deve conhecer alguém que recebeu um órgão ou uma doação de sangue ou medula. Independente de que tipo foi, a pessoa recebeu algo de alguém. Espiritualmente falando, após o ato de aceitar Cristo como Salvador, o Espírito Santo habita em nós. Nisso, recebemos um coração igual ao dEle. Mas como podemos ter um coração igual ao de Jesus? Este livro responderá essa questão.

O livro foi escrito pelo autor Max Lucado, tem menos de 100 páginas, composto por sete capítulos. O conteúdo do livro está assim organizado: 1. Um coração igual ao de Jesus (capítulo que trata do objetivo de Deus para aqueles que aceitaram a Cristo); 2. Amando as pessoas às quais você está ligado (capítulo que trata do perdão); 3. Ouvindo a música de Deus (capítulo que trata sobre o contato que devemos ter com Deus); 4. Um rosto transformado e um par de asas (capítulo que trata sobre adoração); 5. A estufa da mente (capítulo que trata sobre nossos pensamentos); 6. Quando os céus celebram (capítulo que trata sobre os céus); 7. Terminando bravamente (capítulo que trata sobre manter a fé).

O livro convida você a repensar sobre o seu relacionamento com Deus. Também é um convite para aqueles que não são cristãos a ter Cristo como Salvador. Já dizia os Evangelhos que Cristo veio chamar os pecadores ao arrependimento. Todos somos pecadores destinados ao inferno, mas em Cristo podemos reverter esse quadro.

Creio que a mensagem que o livro deseja passar ao seu leitor é que mesmo sendo humanos e pecadores, é possível ser semelhante a Cristo. Foi por isso que Cristo foi enviado ao mundo, para salvar aqueles que se perderam. E Deus não quer apenas parte de você, mas sim deseja você por inteiro e também deseja mudar a sua vida.

O livro é para você que deseja sair da mesmice espiritual e se aprofundar em Cristo. É um livro curto, mas a mensagem é profunda demais para você ler e ficar do jeito que está. Agradeço a Lays Rosado (@laysrosado) pela recomendação. Finalizo citando o autor:

"Deus o ama do jeito que você é, mas ele se recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você seja como Jesus."

Att,
Lucas M.

Nanda 22/08/2020

Até alcançar o Seu coração...
Jesus em tudo foi perfeito, e nos chama a essa perfeição, nada neste mundo deve ser agente limitante em nosso coração contra a comunhão com o Abba!

Carina 01/07/2022

Curtinho
Ler Max Lucado sempre trás questões, visões, formas de caminhar diferentes. O coração como o de Jesus, puro, limpo, agradável a Deus. Firme e perseverante.

Renata 25/11/2022

Um coração igual ao de Jesus
Um livro muito bom e calmo, as situações que são servidas de exemplo nos faz ter melhor compressão sobre a palavra a ser passada.

Bia 23/04/2020

Livro pequeno com grandes ensinamentos
Este pequeno livro estava parado na minha estante há um tempo então resolvi ler. Fiz bem, porque já na primeira página precisei parar para refletir, pois não esperava um puxão de orelha kkk.
Já havia lido alguns livros do autor e lembro que gostei da leitura. E com esse não foi diferente. Realmente, Max tem o estilo de escrita simples e fluída, que vai bem direto ao ponto, o que faz esse livro ser curto e objetivo. É muito enriquecedor e revigorante, com ótimas analogias que facilitam o entendimento. Bom para relembrar alguns princípios da fé cristã e reavaliar nossas atitudes. Vale a pena ler.

joy 15/07/2022

foi um livro leve e que me ensinou muito. ele fala sobre mudarmos nosso coração, tornando-o mais puro, pacífico e espiritual. além disso, também fala sobre a importância de corrermos até o final de nossas vidas com fé.

sofia 03/04/2022

Jesus é perfeito!!
Esse livro é lindo. Como Jesus é maravilhoso. O orgulho de ser cristã só aumenta, a vontade de ser parecida com Cristo fica maior. Maravilhoso o amor de Deus,
Como Jesus morreu na cruz por nós, incrível incrível incrível!!! Amo muitooooo meu Senhor