Um Coração Igual ao de Jesus

Um Coração Igual ao de Jesus Max Lucado

Resenhas -

Núbia Cortinhas 24/12/2023

Um livro altamente tocante para, ler, reler e praticar!
Max Lucado tem uma escrita tão gostosa de se ler, tão aprazível e doce, que chega a ser aconchegante. Não que as suas palavras venham massagear o nosso ego escrevendo aquilo que queremos ler... Não! Ele simplesmente tem o dom através de suas palavras fazer o nosso coração arder de amor por Jesus, mesmo nos confrontando e nos chicoteando.
   Nós só podemos dar aquilo que temos, só podemos falar daquilo que o coração está cheio, e então esse autor tão cheio do Espírito Santo e inspirado por Ele escreveu esse belíssimo livro Um Coração Igual ao de Jesus.

Que livraço meus amigos! Que livro! É impossível não favoritar esse livro! Já fui tocada logo no primeiro capítulo e o segundo então... Já estava me derramando em lágrimas, sublinhando e anotando para não esquecer o quão lindo é o coração do nosso Jesus. E ele nos convida a termos um coração igual ao do nosso Senhor, uma vez que já estamos Nele, nós já temos o Seu coração. Ou seja, "se você deu a sua vida para Jesus, Jesus se deu para você. Ele fez do teu coração a casa Dele. Seria difícil falar isto de forma mais sucinta do que Paulo: " Cristo vive em mim ". (Gálatas 2:20).
   Mas se Cristo vive em mim, por que o meu coração ainda está inalterado, apesar de estar salva? Confiando em Cristo para salvação, mas resistindo a uma transformação.
   E, é essa reflexão tão confrontadora que Max Lucado nos convida a fazer, abrindo os nossos olhos através da análise do coração de Cristo, considerando Sua compaixão, refletindo sobre Sua intimidade com o Pai, admirando Seu foco, ponderando Sua resistência. E como Ele perdoa? Quando Ele ora? O que O fez ser tão agradável? Por que Ele não desistiu?
    Tenhamos "os nossos olhos fitos em Jesus" (Hebreus 12:2). Talvez, vendo-o vejamos o que podemos nos tornar.

Obs: Os pronomes iniciados com letra maiuscula referem-se a Jesus.
AndrAa58 26/12/2023minha estante
Deve ser lindoooooo

Mariana 26/12/2023minha estante
Eu amo com força Max. Que resenha mais linda?????????? concordo com tudo, porque eu sou apaixonada pela escrita dele desde a minha adolescência, então faço o mesmo sempre, anoto, choro, me apaixono por Deus ainda mais!!!

Núbia Cortinhas 27/12/2023minha estante
Andrea, leia assim que puder. Ele está disponível no Kindle Unlimited. ? É maravilhoso esse livro, com certeza o relerei.

Núbia Cortinhas 27/12/2023minha estante
Obrigada, Mariana. Max Lucado tem unção e ele a transmite na escrita. E esse livro deixou isso bem evidente, não foi só uma leitura foi uma experiência incrível.

Mariana 27/12/2023minha estante
Simmm, ele tem a simplicidade e a poesia, é algo encantador. Toda vez eu fico imaginando Deus falando e fazendo como ele diz e fico: meu Deus!!!!

Silvio.Ferreira 09/03/2020

Bem simples, passa uma mensagem direta e usa exemplos bem compreensíveis, pouco profundo.
Max vai discernindo sobre alguns pontos da conduta de Jesus que são interessantes e mto facilmente compreendidos com sua ajuda.

Perfeito pra quem esta começando a vida leitura
@oithaiszamba 24/05/2020minha estante
LINDO MEU AMOR

@oithaiszamba 24/05/2020minha estante
ARRASA MEU NAMORADO

Sabrina382 28/12/2020

Um coração igual ao de Jesus
E se por um dia e uma noite, Jesus vivesse a sua vida com o coração Dele?

Um livro que fala sobre como ter um coração transformado, amar, perdoar e viver uma vida assim como Jesus viveu. O autor nos trás uma perspectiva da caminhada de Jesus em paralelo com a vida atual trazendo exemplos do cotidiano e de forma simples mostrando como devemos viver nossos dias diante do exemplo de Cristo.

Leitura rápida, fácil e bastante significativa.
Pcqr 03/01/2021minha estante
É lindo msm esse livro.

Sabrina382 03/01/2021minha estante
Demais! Eu gostei muito

João 16/06/2023

A vida
Esse livro é uma pérola para os cristãos, sobretudo para os recém-convertidos que se sentem meio perdidos no começo (vai por mim, sei muito bem como é), pois mostra, de forma simples e objetiva, que uma vida com Jesus é algo tão maravilhoso. Porém, muitos acham que deve estar restrita às ações, o que é errado, vez que Ele pede que tenhamos um coração puro e sincero. As falas e atitudes boas são frutos de um coração bom. Esse livro te mostra isso e muito mais. Recomendo fortemente a leitura!
bella.godinho 18/06/2023minha estante
Que bênção, é verdade ?

Nicke 02/09/2022

Deus quer que você seja simplesmente igual a Jesus
Por meio das páginas deste livro, procuramos o que significa ter um coração igual ao de Jesus. O mundo nunca conheceu um coração tão puro, um caráter tão perfeito. Sua audição espiritual era tão aguçada que ele nunca perdeu um sussurro celeste. Sua misericórdia era tão abundante que ele nunca perdeu a chance de perdoar. Nenhuma mentira deixou seus lábios, nenhuma distração arruinou sua visão. Ele tocou quando outros recuaram. Ele resistiu quando outros desistiram. Jesus é o modelo final para todas as pessoas. E o que nós fizemos nestas páginas é precisamente o que Deus nos convida a fazer pelo resto de nossa vida. Ele nos incita a fixar nossos olhos sobre Jesus. Os céus o convidam a voltar as lentes do seu coração para o coração do Salvador e fazê-lo a finalidade de sua vida. Você pode pensar em algum presente melhor do que ser como Jesus? Cristo não sentiu culpa; Deus quer banir a nossa. Jesus não tinha maus hábitos; Deus quer remover os nossos. Jesus não tinha medo da morte; Deus quer que sejamos corajosos. Jesus tinha bondade com os doentes misericórdia pelos rebeldes e coragem para os desafios. Deus quer que você tenha o mesmo. Deus o ama do jeito que você é, mas ele se recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você seja simplesmente igual a Jesus.
alice1924 02/09/2022minha estante
Jesus é incrível! Nosso único Salvador ??

Cris 18/04/2024

Um coração igual ao d'Ele ??
" ? Você e Jesus: tudo a ver...?"

Sabe quando uma pessoa chama a sua atenção em amor? Quando ela vê algo de errado e vai até você e te chama no cantinho a fim de puxar a sua orelha mas logo em seguida vem com a solução para te ajudar a ser melhor? Esse livro é assim! Ele exorta em amor, um amor que apenas poderia residir no coração de nosso Pai Jesus! ?

Max Lucado deve ser um dos autores mais renomados quando me refiro à literatura nacional cristã e por isso me propus a lê-lo só para conhecer sua escrita que de longe sempre me pareceu ser muito boa e amorosa, quase açucarada rs.

'Um coração igual ao de Jesus' é bem pequenininho e tem cerca de sete capítulos que apenas nos ensina como devemos nos comportar em determinados momentos de nossas vidas. Alguns aspectos bem como o perdão, devoção, adoração, pureza, exultação e perseverança são ensinados biblicamente e levam o leitor a pensar e, principalmente, a refletir como Jesus se comportaria. Afinal, mesmo Ele sendo filho de Deus, veio a Terra como homem e sentiu tudo o que nós, meros seres humanos emocionalmente instáveis e constantemente ansiosos, sentimos todos os dias.
Nada melhor que os ensinamentos d'Ele, nada mesmo.

O que mais me chamou a atenção nas oitenta e oito páginas existentes, foi a forma carinhosa que Lucado lidou com tudo. Certamente consegui enxergar Jesus ali pois Ele é só amor, até mesmo nas correções sentimos o cuidado de uma maneira inexplicável... é só sentindo para entender, essa é a verdade.

Bem, não indicar a leitura soa muito estranho pois assim como no natural devemos nos alimentar de coisas boas, o nosso espírito anseia por mais d'Ele e, com a correria do dia a dia nem notamos a falta que eLe faz dentro de nós.
Já a recomendação do livro para os cristãos nem precisa ser escrita; todos, eu disse TODOS os cristãos necessitam ler esse livro que mais me remete a lembretes do alto para as nós. Acho que seria interessante anotar muitos dos trechos e sair colando nos cômodos de nossas casas... nos espelhos, na geladeira, nas portas dos guarda-roupas e por aí vai. Enfim, só leiam pois vale tudo, do começo ao fim.

" O plano de Deus para você não é nada menos do que um novo coração. Se você fosse um carro, Deus iria querer controlar o seu motor. Se fosse um computador, Deus reivindicaria o software e o disco rígido. Se você fosse um avião, Deus tomaria o lugar dele na cabine. Mas você é uma pessoa, então Deus quer mudar o seu coração."

Tiálita Lago 10/12/2018

Muito Bom!!!
Um livro curtinho que nos faz lembrar de questões que muitas vezes esquecemos na nossa caminhada cristã, dizem que é um livro para novos convertidos, mas eu acho de extrema importância a leitura de livros assim porque muitas vezes deixamos de lado a essência do primeiro amor, da busca em conhecer Deus através da sua palavra, da importância da oração, da importância da comunhão. E eu achei uma leitura muito boa, embora simples e que me trouxe aprendizado em questões que preciso melhorar e mesmo que tenhamos 5, 10, 15 ou 20 anos de caminhada, sempre é bom lembrar de como éramos lá no inicio da nossa conversão, onde queimava em nossos corações o que hoje as vezes se encontra apagado.

Sara 09/04/2020

Grandes lições
O livros traz grande lições de como ter um coração igual ao de Jesus, assim como eu título deixa claro.

Lidy 23/04/2020

Lindo
A escrita de Max é maravilhosa, e esse livro eu simplesmente devorei, apesar de ser curtinho ele trás uma mensagem transformadora que no instiga a buscar mais de Deus e conhecê-lo mais e mais.

Bia 23/04/2020

Livro pequeno com grandes ensinamentos
Este pequeno livro estava parado na minha estante há um tempo então resolvi ler. Fiz bem, porque já na primeira página precisei parar para refletir, pois não esperava um puxão de orelha kkk.
Já havia lido alguns livros do autor e lembro que gostei da leitura. E com esse não foi diferente. Realmente, Max tem o estilo de escrita simples e fluída, que vai bem direto ao ponto, o que faz esse livro ser curto e objetivo. É muito enriquecedor e revigorante, com ótimas analogias que facilitam o entendimento. Bom para relembrar alguns princípios da fé cristã e reavaliar nossas atitudes. Vale a pena ler.

Letícia 21/07/2020

Muito bom!
Esse livro, apesar de ser curtinho, possui muitos ensinamentos e coisas para se refletir, pensar em como Jesus tinha um coração incrível e como isso refletia na sua conduta perfeita. Faz nos querer ter um coração ao menos parecido com o dele.
A escrita do autor é muito fluída, fácil, sábia e tem senso de humor. Quero muito ler outras coisas do Max, sei que são muito edificantes e deliciosas de ler, assim como essa obra.
Jesus é perfeito. Maior exemplo em bondade, amor, ética, misericórdia, mansidão, coragem, domínio próprio.

Nanda 22/08/2020

Até alcançar o Seu coração...
Jesus em tudo foi perfeito, e nos chama a essa perfeição, nada neste mundo deve ser agente limitante em nosso coração contra a comunhão com o Abba!

Aline.Santos 09/09/2020

É uma leitura fácil, simples, rápida e cheia de verdade Bíblica. Recomendo muito!

Debby 26/10/2020

Maravilhoso
Mais uma leitura de um livro do Max Lucado, e mais uma vez foi muito edificante.