Enquanto Eles Não Vêm

Enquanto Eles Não Vêm Robson Gundim

Resenhas - Enquanto Eles Não Vêm

oxymus 22/04/2020

Uma trama que prende do início ao fim
Muita emoção ao ler este livro, tem um ar policial que se mistura e desenvolve para um mistério, suspense, tensão e que traz um ambiente digno de um conto lovecraftiano, recomendo muito.

Victor.Lobo 14/04/2020

Nada de espetacular.
Uma história com uma primicia interessante, só que se arrasta até você entender os porquês da operação, porém quando você entende, se arrasta muito, pulei algumas partes, o final te assusta, porém não me agradou muito.

darlansilva12 06/02/2022

Uma obra cheia de mistérios e ação
Eu gostei da leitura e do desenvolvimento dos personagens. A construção dos protagonistas é marcada por um tom melancólico, e a estória acompanha suas trajetórias durante uma operação especial.

O autor nos presenteia com esclarecimentos originais dentro do gênero de ficção. Recomendo a leitura, ainda mais por ter sido escrita por um autor nacional, tendo em vista que é de excelente qualidade.

Janaína Hanna 17/12/2016

Resenha
Autor: Robson Gundim
Editora: Amazon
Páginas: 297
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Sinopse: Na primavera de 1978, um misterioso ataque assolou os habitantes de Paraíso Florestal, uma pequena cidade localizada em uma área remota da Bahia. Trinta e sete anos depois, um terrível incidente engole a pequena cidade, obrigando as autoridades a enviarem uma equipe de soldados para investigar o ocorrido.

O livro se inicia-se contando a história de David, um membro da Cops (Command of Police Squad) que é um batalhão especial de grande renome e respeito, ele é um dos primeiros membros da corporação e sente muito orgulho disso. Ele confia cegamente em seu capitão e na sua equipe, e quando eles recebem uma missão inesperada, ele fica surpreso por uma porção de fatos.

Bem, um dos fatos que mais o surpreendeu foi quando ele não foi selecionada para ser o líder da missão, ainda mais quando era uma missão tão estranha quanto aquela. Mas confiando no seu superior ele vai nessa missão com todos os integrantes da equipe incluindo os dois novos integrantes. E então eles se veem presos em uma assustadora história de terror.

Gente, quando eu li esse livro eu fiquei bastante assustada, a leitura é fácil e fluida e bem ligeira, então dá para terminar o livro em um dia dependendo da sua vontade, mas como eu sou uma pessoa nada corajosa li esse livro durante os momentos de sol e quando estava escurecendo era hora de pausar a leitura.

''Aquilo que não enxergamos pode se tornar ainda mais perverso, porque a imaginação tem o dom de fazer o homem decifrar os seus maiores medos, em gênero e forma.''

Vou ser sincera, esse livro me conquistou desde a capa. Mas o prólogo me deu a certeza de que eu gostaria dele. Quando vi a capa imaginei que fosse um terror infantil, sem falar que a capa me lembra aquele filme da casa monstro.

Uma coisa que me incomodou/atrapalhou um pouco no livro foi o excesso de informação que tem no centro da história, quer dizer, pra mim foi excesso de informação por que eu sou meio desatenta e fiquei tentando gravar todas as informações, nomes, datas e em alguns momentos tive que voltar o parágrafo. Mas fora isso, o livro é incrivelmente incrível e assustador, ou seja, incrivelmente assustador.

Acabei de acabar o livro e ainda estou aqui estupefata. Quer dizer, oi? Que final foi aquele? Cadê a continuação? Quero pra já!

E quero parabenizar o autor desse livro incrível, que me conquistou pela capa incrível e sim, estou super orgulhosa desse talento nacional e ainda mais por ele ser baiano.

site: http://alertadespoil-er.blogspot.com.br/2016/12/resenha-enquanto-eles-nao-vem-robson.html
Robson 17/12/2016minha estante
Muito obrigado, mais uma vez, por ter mergulhado de agulha na história do David. Foi um prazer receber seu feedback e saber que a história a encantou! Grande abraço! =)

Adria.Mori 13/08/2018

O começo era um pouco lento e ainda não entendi direito qual o propósito... mas conforme o livro foi seguindo em frente, melhorou. Em vários momentos minha atenção era total nos acontecimentos descritos, de forma que não foram raras as ocasiões que me senti como as personagens. Gostei disso.

Bruno.Siqueira 16/11/2018

Empolgante, mas não original
A literatura nacional possui grandes nomes, tais como Machado de Assis, Guimarães Rosa, Jorge Amado, entre tantos outros, mas, infelizmente, novos escritores tem encontrado barreiras para emplacar no cenário contemporâneo, embora volta ou outra, uma nova esperança surge e este é o caso de Robson Gundim.

'Enquanto eles não vêm', mostra claramente uma transição, um amadurecimento, na dinâmica de escrever do jovem autor, há acertos, mas há também vários excessos, clichês, e um uso demasiadamente repetitivo de vocabulário. Não se engane ao final o leitor pode atestar que se trata de uma peça acima da média.

---- A PARTIR DESSE PONTO A CRÍTICA APRESENTA SPOILER SUTIS ----

Pra ser honesto, porém, senti-me traído ao ler este livro. O objetivo de se remeter ao mestre Lovecraft são claras e o autor não esconde tal admiração, pelo contrário deixa bem evidente, seja na própria capa, como também nas primeiras linhas da obra, no entanto, a única semelhança entre o drama e o clássico do horror desponta no vocabulário artificialmente rebuscado que nos se apresenta. O livro se perde do rumo e passa a representar um plano de fundo extremamente batido.

A verdadeira inspiração logo se revela (e com força!) com a franquia Residente Evil, principalmente o primeiro e quarto título do jogo. As semelhanças são tão evidentes, gritantes que no sexto capítulo, já é possível presumir o fim do livro, tornando a obra tristemente previsível.

Embora bem adaptado e com bons elementos secundários (as ilustrações ficaram maravilhosas, a descrição de cenário também é boa). O livro não cumpre e não chega próximo do que se propõe, isto é, de nos apresentar uma ótica brasileira dos romances Lovecraft. Por outro lado, se você leitor, gostaria vivenciar uma releitura, muito bem feita, de Resident Evil esse é o livro certo para você.

Vê Tezoni 08/05/2019

Ótimo livro
Bem escrito, leitura fluida, uma historia que segue um molde mas ao mesmo tempo possui sua originalidade. Ação e drama na dose certa. Recomendo muito a leitura, e torço por uma futura continuação. O autor tem minha estima como autor nacional.

Flavia.Malek 21/10/2019

Enquanto eles não vêm
Vi muitas resenhas desse livro, por isso resolvi apontar um outro lado do livro.

De fato a história tem detalhes muito interessantes e sobre tudo uma ótima coerência.

As ilustrações nos ajudam a mergulhar na história e facilita a leitura.

Posso dizer que pra quem curte um suspense o livro é perfeito, em cada esquina tem muita ação, e quando achamos que já vimos de tudo, as coisas ficam ainda mais impressionantes.

Sobre o final do livro, vale ressaltar que ambos os protagonistas estavam exaltos de tudo o que viram e viveram isso deixa algumas boas teorias no ar sobre o que foi real ou não, e indica um próximo livro, um que temos a confirmação de que está a caminho huhuuuu

Em suma, parabéns para o autor. É uma excelente leitura, mesmo pra mim que não gosto de livros de terror me apeguei a este.

Poliana.Albuquerque 30/07/2020

Enquanto eles não vem
O livro é bom, tem uma escrita leve e te deixa curioso para saber se vai dar certo ou se vai dar merda. Porém, eu esperava mais do final.

Vinicius 19/11/2019

Prato cheio para os fãs de survival horror!
Um livro maravilhoso para os amantes de survival horror. Me senti dentro de um Resident Evil ou Silent Hill durante a leitura. História muito bem construída e aprofundada com um final que deixa os leitores querendo saber o que virá a seguir. Uma leitura muito envolvente!
Resenhando Com Luke ® 25/03/2022minha estante
Vdd mano. Me senti assim tbm

Nat.Rizzo 05/02/2022

Tenso, intenso e incrível!!!
Eu realmente ADOREI esse livro! Tem uma vibe terror clássico, algo meio resident evil, é uma junção incrível!!

É um livro ótimo, mas em alguns momentos me senti perdida, por exemplo: a história da família mombatch foi um pouco difícil de acompanhar em alguns momentos, tanto pela enorme quantidade de nomes diferentes quanto pelo excesso de informação que acabou ficando um pouco massante.

Mas isso em alguns momentos bem isolados!! O livro cumpriu seu papel, eu tive medo e fiquei entretida demais com a história!! Além de não esperar o plotwist final (ou qualquer plotwist).

Recomendo demais a leitura você não vai se arrepender!!

Viviane 22/06/2020

Enquanto eles não vem
Um livro que amei ler desde o inicio ao fim, e que deixou um gostinho de quero mais e muito mais